logotipo sobre relacionamento

Home | Sobre | Contato | p/Solteiras

Manter amizade com EX dá certo?

Como Conquistar Um Homem

Não. Siga sua vida.

Eu poderia acabar este artigo na linha acima, mas o Google na certa puniria o meu site por eu não me enquadrar na regra de quantidade de caracteres mínimas para uma postagem dentro de um blog.

Então, como não posso acabar o artigo sendo curto e grosso, me vejo no dever de preencher o resto das informações te dizendo o porquê que manter amizade com EX simplesmente é a maior furada de todas.

Raciocina comigo: Você quer seguir em frente e arrumar uma pessoa legal que te complete, não é mesmo? Então me diga como é possível você ir pro futuro se ficar preso no passado? Acaso acha que o seu próximo namorado ou namorada vai ficar feliz sabendo que você mantém "amizadezinha" com o cara (ou a garota) que você vivia beijando e, quiçá, até transando outrora?

Sabe, eu quero abrir sua mente um pouco, porque manter amizade com quem você teve um relacionamento é a receita certa de ser infeliz no amor.


Eu sei disso porque isto já aconteceu comigo. Em 2011, depois que terminei um relacionamento de 2 anos e meio, eu quis manter a ex por perto. Ficava ligando pra ela, querendo saber o que ela andava fazendo, querendo ser meio que amiguinho.

E nessas atitudes burras que tive, só me aprofundei mais ainda na derrota. Como esquecer alguém que você quer manter perto? Imagina a minha profunda tristeza quando eu descobria que ela tinha saído com amigas pra bares? Imagina então quando eu descobri que tinha outro na parada!!

Acredite, se você terminou um relacionamento e quer seguir com sua vida, esqueça esta coisa de manter amizade com EX.

Um fato interessante aqui é que recebo muitos e-mails de pessoas que terminaram um relacionamento e querem manter amizade. Eles dizem assim: "Alan, meu ex disse que podemos ser amigos";  ou dizem: "Alan, eu queria pelo menos ser amigo dele(a)". Deixa eu abrir sua mente:

No caso de você ainda gostar da pessoa e querer manter amizade com ela


  • Você só vai atrair coisas ruins pra si por não conseguir esquecer a pessoa;
  • Você vai sofrer ao ver a vida da pessoa seguir sem você;
  • Você vai se encher de ciúmes toda vez que souber de alguém perto dela;
  • Ou quando ver que ela está se interessando por alguém;
  • Ou quando ela estiver namorando outro alguém;
  • Você vai se cegar para futuros amores;
  • E quando encontrar alguém que te queira, vai estragar por ficar de amizade com ex;
  • Seu(ua) futuro(a) parceiro(a) vai ter ciúmes de você e com razão;
  • E é capaz de você nem ter um(a) futuro(a) parceiro(a);
  • O tempo só vai te machucar quando você perceber que tentar ser amigo da pessoa não trará ela de volta;
  • E sempre haverá uma trava particular em você que te impedirá de seguir em frente e ser feliz, sua vida vai ficar totalmente parada no quesito sentimental.

No caso de você não gostar mais da pessoa

  • Se você não gosta, então por que quer manter amizade, só pra machucar aquela pessoa?
  • Por acaso quer manter ela por perto pra quando quiser "matar aquela necessidade" usa-la para seu bel prazer?
  • Não pensa que a melhor coisa que poderia acontecer pra ela é ficar sem você por perto?
  • Gosta de escravizar os outros sentimentalmente?
  • O que você ganha por ter alguém que você não quer caído aos seus pés sem possibilidade de se libertar desse sentimento?
  • Se você não gosta mais, pare de dar esperanças a quem ainda te quer. Melhor você cortar de vez a amizade pra vida dos dois poder seguir em frente do que ficar alimentando esperanças no outro. Ninguém merece suas migalhas.
Acredite, ser amigo ou amiga de EX nunca dá certo, pois sempre uma das partes vai sofrer.

Portanto, se você terminou seu relacionamento recentemente, apague todas as fotos, corte todos os contatos, bloqueie em todas as redes sociais.

E se você já tem até outra pessoa, pare de ficar de conversinha com seu EX. Respeite a pessoa com quem você está tendo um relacionamento agora, pois senão daqui a pouco ela vai virar EX também e você vai ficar na fossa, chorando na derrota.

E se esta pessoa com quem você teve um relacionamento já tem outro relacionamento, pare de ficar enchendo o saco dela. Deixa ela seguir em frente e dê a oportunidade de outro fazer esta pessoa feliz, coisa que você não teve capacidade de fazer.

Entendeu o recado? Agora saia correndo, apague todas as fotos, jogue fora todos os presentes, bloquei no zap, desfaça amizade no facebook e mostre pra si mesmo que você quer andar pra frente.



*Você se sentiria feliz em compartilhar este artigo?

Somente clique no botão se
você nunca foi feliz no amor!

6 comentários:

  1. Alan. Tem um menino que é o meu ex-paquera. Nós paqueramos por 3 meses e nunca nos vimos pessoalmente, devido a alguns erros da MINHA parte ele parou de falar cmg e isso foi há uns 4 ou 5 meses atrás, não houve brigas e nem nada, ele continua curtindo e comentando minhas coisas no face e eu faço o msm, mas ainda tenho sentimentos por ele :(. NESSE CASO, sabendo que nós nunca tivemos um relacionamento, você acha que há algum problema se eu querer manter a amizade com ele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jovem, não vale à pena ficar de sentimento por alguém que você nunca viu pessoalmente e mal conhece. Vocês jovens tem que aprender a usar a cabeça pra escolher com quem vão se relacionar, porque vocês fazem tudo por impulso aí dá nisso. Me diga que racionalidade há em você está apaixonada por um cara que nunca viu ao vivo? Abra a cabeça, você tem mais capacidade de raciocínio que isso. Esquece este cara e vá viver sua vida.

      Excluir
  2. Minha opinião é que só pensas isso porque tiveste uma má experiência, como disseste, de terminar o namoro de 2 anos e tu mesmo continuaste atrás da tua ex (imagino que ela não deve ter gostado disso). A partir daí tu escreves textão pra dizer que ninguém mais deve fazer isso? Só por conta da tua experiência ruim? Sério?

    É até difícil acreditar que realmente enches o peito pra dizer pra várias pessoas que leem teu blog que por conta da tua má experiência, elas devam fazer o mesmo. Meu caro, há casos e casos. Tu certamente não tem conhecimento sobre todos os motivos que podem fazer dois ex-namorados continuarem suas vidas sendo amigos.

    Apesar disso, ao terminar de ler teu texto, já revoltado, consegui dar uma risada. A piada foi quando vi no final do texto o link para um post teu "Um truque simples para reconquistar qualquer EX.". Como assim, cara? Seja coerente. Uma hora dizes pra esquecer o Ex, outrora ensinas teus ávidos leitores a reconquistar o Ex? Por favor...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renato, o textão não vem de minha experiência, vem da experiência de 5 anos aconselhando pessoas com os mais variados tipos de problemas sentimentais pela internet e pessoalmente através do trabalho que fazemos.

      A minha, como você disse, "má experiência", é apenas a maneira de exemplificar aos leitores da forma mais simples e clara possível, com um exemplo próprio, o meu, de que não é uma boa ideia manter amizade com ex.

      Depois de 5 anos a gente descobre muitos padrões na vida das pessoas, uma delas é que procurar EX sempre leva a sofrimento e manter O EX ou A EX por perto é uma atitude de grande risco se você pensa em ser feliz no futuro.

      Quanto à indicação do artigo sobre o TRUQUE, são para pessoas que chegaram a ler o artigo todo, mas tiveram o mesmo pensamento que você e não vão segui-lo.

      Excluir
  3. Parceiro, você está totalmente equivocado com seus pensamentos. É melhor rever seus conceitos ....

    ResponderExcluir
  4. Minha ex terminou por motivos exclusivamente pessoais, ou seja, uma situção de vida temporária. E o pior foi o modo que ela terminou, por whatsapp :x. Agora ela quer manter a amizade comigo. Eu, basicamente, não procuro ela mas quando ela puxa assunto eu sigo conversando por não ter outra opção pra conversar. To naquela fase de poucos amigos entende? O curioso é que ela se arrependeu de ter terminado da maneira tosca que terminou, ainda disse que não fala que está sofrendo/sentindo saudades porque não quer dar esperanças. Acham que ela ainda gostar de mim é o motivo dela buscar minha amizade? O que me leva a perguntar isto é o fato dela fazer questão de me procurar, de querer manter essa amizade.

    ResponderExcluir

Cuidado com palavrões e ofensas de qualquer tipo discriminatório.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.