logotipo sobre relacionamento

Home | Sobre | Contato | p/Solteiras

Como uma mulher pode ficar pronta para o romance?

Como Conquistar Um Homem

Você está pronta para o romance? Eu vou te abrir os olhos para uma coisa e logo em seguida vou te dar umas dicas que vão te ajudar nos seus relacionamentos, principalmente se você nunca deu certo neles.

Que existe uma necessidade imensa de a mulher querer encontrar o seu homem e ser feliz, isso ninguém duvida. Mais até do que os homens, as mulheres querem encontrar seu par, aquele cara que as complete e que seja só dela pro resto da vida.

Não há nenhum pecado nisso...

O problema é que é difícil encontrar um homem que vale à pena, pois a maioria deles estão ocupados sendo canalhas, safados, cafajestes e pegadores. Isso faz com que as possibilidade de uma mulher encontrar um homem que preste seja menor.

É muito difícil encontrar um homem de caráter, decente, que venha a ser um bom pai, um bom namorado, um bom marido, um bom companheiro... Mas quando você encontra-lo, você tem que saber como estar pronta pra ele.


Acredite, mulher, eu te entendo! Há alguns anos atrás talvez eu até me enquadrasse num destes tipos de que não prestam. Mas se tem uma coisa que tenho aprendido durante longos e árduos anos de vida e experiências sofridas, é que nós também temos culpa de não sermos felizes.

Sim, uma parcela de culpa cai sobre a gente. Quando digo "nós", quero dizer todo mundo que quer ter um relacionamento feliz.

Mas por que? Porque normalmente nós queremos ser felizes com alguém, mas nos esquecemos que um relacionamento é feito também 50% por nós. Isso significa que não basta querer alguém para ser feliz, você também tem que estar preparada para ser a pessoa certa e depois escolher a pessoa certa. Ou seja, não basta apenas querer um romance, você também tem que estar preparada para um.

Abaixo eu vou citar algumas dicas que você pode seguir se quiser se preparar para ter um relacionamento que preste, escolher o homem certo e ser feliz com ele. Veja só...

Dicas úteis para se preparar para o romance


  • Se livre da insegurança. Enquanto você estiver insegura, com medo disso ou daquilo, vai viver desconfiando de quem ama e vai sabotar todos os seus relacionamentos;
  • Tenha amor próprio. Quanto mais você não se amar, menos os outros te amarão. Você não está preparada para ter um relacionamento se você não se amar primeiro;
  • Aumente sua autoestima. Mulheres com baixa autoestima tendem a ser depressivas e passam isso para o homem, que logo cai fora da relação. Você pode aumentar sua autoestima com realizações pessoais simples, como terminar um curso, passar em uma prova, conseguir algo material, emagrecer um pouco, entrar em uma academia, etc. Normalmente as conquistas aumentam a estima de uma pessoa;
  • Seja seletiva. Se você aceita qualquer um na sua vida, vai ter um relacionamento qualquer. Aprenda a escolher o homem certo, não se entregue de primeira. Conheça o homem antes de se envolver. Converse bastante com ele e procure saber mais a respeito do mesmo;
  • Seja paciente. Se você quiser tudo pra ontem, você vai escolher mal seu parceiro.
  • Vença o sentimento. É preciso vencer o sentimento antes de se entregar a ele. Se você quer ser feliz com alguém, primeiro aprenda a agir com a razão e só depois com o sentimento.
Essas dicas acima, se seguidas, por si só já são muito poderosas, mas você sempre pode vencer isso se aprofundando mais no assunto e em querer aprender como ficar pronta para o romance.

Por exemplo, existe uma mulher, que hoje é especialista em relacionamentos, o nome dela é Miriã Kucther. Essa mulher sofreu o pão que o diabo amassou na mão dos homens, ela nunca tinha um relacionamento que desse certo.

Cansada de tanto se dar mal, ela resolveu estudar sobre o assunto, resolveu se aprofundar, fez cursos e mais cursos na área de relacionamentos e se tornou expert no assunto. Hoje ela tem um "bofe" (rsrs) pra chamar de seu, se casou e tudo mais.


A questão é que se ela conseguiu, você também consegue, tudo que precisa fazer é saber o que fazer. Siga as dicas que dei aqui e siga dicas de alguns especialistas como a Miriã Kutcher.

Se você aceita os anos passarem e você nunca ter alguém do lado porque você nunca se preparou para isso, então a escolha é sua. Mas se você já cansou disso, se você quer mudar esta situação, mudar a si mesma e melhorar como pessoa para que seus relacionamentos sejam saudáveis e duradouros, então não fique parada, tome uma atitude imediatamente. 

O mundo é mau com aqueles que não se preparam para enfrenta-los. É hora de ter atitude, antes que seja tarde demais. Faça algo por si mesma. Espero que tenha entendido o recado, mas não aceite ficar na mesma situação.

Abaixo deixo o link do curso da Miriã Kutcher, caso você queira saber mais a respeito.








*Você se sentiria feliz em compartilhar este artigo?

Somente clique no botão se
você nunca foi feliz no amor!

21 comentários:

  1. Alan preciso que me esclareças e me dês umas dicas e conselhos ...
    Namoro a quase 3 meses, e ainda Não tive relações com meu parceiro, e ele Tmbm não se preocupa muito com isso, estamos a nos conhecer e a ganhar mais confiança entre nós...
    Mas é o seguinte.
    Ele diz gostar muito de mim e tem planos pra vida dele comigo, diz que quer casar e construir uma família comigo ! Mas eu desde q me decepcionei na relação passada, acabo por achar que todos são iguais e acabo por não mais querer acreditar no que o meu namorado me diz, dentro de mim surge uma insegurança e um receio de depositar confiança 100% ... Ele não me dá motivos de traição, sempre atencioso, todos os dias vem pra minha casa me ver, resumindo, ele é mais atencioso e carinhoso comigo do que eu com ele, faz tudo P me agradar, mas mesmo assim eu me sinto insegura, penso que ele tem outra, ou que está enganar-me ! Não consigo acreditar nos sentimentos dele, nas palavras dele de amor P mim ... Mas não que eu demonstre essa desconfiança P ele, nada disso, eu guardo p mim !..
    O que fazer com relação a isso ? O que lhe dizer ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, você está com o coração ferido, machucado por conta de relacionamentos passados. Isso significa que você não está preparada para ter um relacionamento. Você, com esta desconfiança e insegurança, não está pronta e vai acabar destruindo este seu relacionamento atual e todos os posteriores.

      Você tem duas saídas:

      1 - Ou resolve agir racionalmente e confiar no seu namorado

      2 - Ou terminar com ele.

      Não fique no meio termo, não fique nesse impasse de não confiar, vai ser pior.

      Se optar pela primeira opção, saiba que tem que ser de verdade, tem que ser real. Não adiana confiar desconfiando, ou é ou não é.

      Você, na verdade, precisa cuidar do seu emocional, precisa se curar. É melhor fazer isso sozinha, mas já que você tem um namorado, então comece a buscar este cura interior, esta cura dos seus pensamentos e emoções.

      Olha, tem uma reunião chamada Terapia do amor, que acontece toda quinta-feira 18 horas em uma universal próxima de você. Creio que vai te ajudar muito a superar isso que precisa ser superado dentro de você.

      Excluir
  2. Olá... Adorei o texto. Gostaria de uma ajudinha, pois estou passando por um dilema em minha vida sentimental. Estou solteira a bastante tempo, e desde então conheci várias pessoas, mas nenhum relacionamento passou de alguns encontros. No momento estou conhecendo uma pessoa, saímos uma vez no domingo passado, ele fala comigo todos os dias, diz que quer me ver que está com saudade, mas quando sou mais carinhosa com ele, ele me ignora por várias horas...só responde quando quer. O que eu posso fazer pra mudar isso? Uma hora acho que ele está interessado mas depois fico na dúvida. (O último relacionamento dele foi a 6 meses)
    PS: Estou interessada nele não sei se é carência já que achei ele meio contador de vantagens e não gosto disso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, acho que não é hora de você ter um relacionamento ainda, vocÊ vai se frustrar. Reserve alguns meses para cuidar de si. Faça algo novo, se matricule em algum curso, entre na academia, leia um pouco alguns livros de autoras como Cristine Cardoso, isso te fará amadurecer. Quando você adquirir estabilidade emocional, você poderá pensar em ter um relacionamento, mas agora não é hora de cuidar de namorar, é hora de cuidar de você, é hora de melhorar.

      Excluir
  3. Oi Alan...Sou eu novamente.
    Muito obrigada pela atenção.
    Você falou o que eu não queria enxergar, por mais que me sinta sozinha sei que minha insegurança não me permitirá ser feliz no amor por enquanto.
    Esqueci de mencionar que tenho 33 anos sinto que meu tempo está passando e eu cada dia mais sozinha. Vou desistir de vez de tentar esse relacionamento, já que minha especialidade é desistir mesmo. Agradeço muito pela sua atenção ;(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca fale que sua especialidade é desistir. O que acontece é que você tem que aprender a escolher com quem vai se relacionar, isto é uma coisa que você não sabe.

      Excluir
  4. Olá Alan... Estou a caminho de 4 meses c meu namorado e ainda não nos envolvemos, ainda não tivemos relações sexuais, mas ele não acha isso prioridade p nos... Mas diz que todas as relações, aq tem comigo é a única relação séria,... Nos planejamos o futuro juntos, ele diz que pretende construir família comigo, enfim.. 4 meses sem se envolver, isso é relação séria? No teu ponto de vista, a nossa relação é seria? Ele tem boas intenções comigo? Sendo assim, teremos uma relação duradoura ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, o cara está te valorizando! Quantos caras não teriam te levado para a cama logo no primeiro encontro? E você fica aí com minhoca na cabeça querendo saber se a relação é séria? Namoro não tem que ter sexo, namoro é para se conhecer, e é isto que ele está fazendo com você, mas parece que você não está fazendo o mesmo, parece que você está se preocupando em ter sexo.

      Excluir
    2. Ahahahah não é bem assim. Fico um pouco confusa, Pk os homens de agora estão muito safados e o meu namorado é diferente. Mas já vi que ele está valorizando !

      Excluir
  5. Respostas
    1. Amiga, basta parar de agir com o sentimento e começar a ser fria e racional e por um basta nisso. O motivo que você não se afastar dele é porque você colocou na sua cabeça que não consegue.

      Excluir
  6. Alan,as vezes me sinto mal. Tenho 21 anos e nunca tive um relacionamento sério com ngm. Sei que boa parte dos motivos está nos meus erros, por isso estou procurando corrigir todos os meus erros possíveis e, a medida que percebo que errei de novo, faço tudo o que for possível para corrigí-lo e nunca mais voltar a cometer outra vez. Mas me sinto mal ao ver meninas da minha idade, até mesmo aquelas pouco atraentes, tendo um namorado e eu não. Sou bastante caseira, não sou mt de sair de casa até pq não há quase nada de atrações aqui na minha cidade (frequento academia apenas!), então o melhor meio para eu conhecer alguém é através das redes sociais. Ja conheci vários caras legais mas por um motivo ou outro nunca da certo. algum conselho????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, não olhe para o que está acontecendo com os outros. Se você conhecesse de perto a vida dessas suas amigas, talvez descobrisse que o relacionamento delas não é o sonho que você pensa que é.

      Não olhe para os outros, mas viva sua vida.

      Outra coisa, você nunca vai ser feliz se espera que vai encontrar namorado em rede social. Já está difícil ser feliz encontrando um pessoalmente, quanto mais virtualmente.

      Não se sinta insegura, apenas cuide da sua vida, dê o melhor de si para você mesma, se guarde, se valorize.

      Quer uma dica? Frequente a igreja. Lá você vai se envolver com pessoas de Deus e quem sabe Deus não vai te presentear com um namorado, noivo e marido justamente na igreja!!!

      Faça o seguinte, vá ao FORÇA JOVEM UNIVERSAL e faça parte deste grupo, pois além de você aprender ensinamentos de Deus, virar uma jovem diferente, lá você vai estar com pessoas que terão os mesmos objetivos que você, irá conhecer muita gente, quem sabe até, no futuro, não encontre seu príncipe por lá.

      Agora, se você ficar do jeito que está, só vai encontrar desilusão.

      Excluir
  7. Alan.
    Não é questão que seja a pessoa errada, de acordo aos comportamentos que eu tive, que envolvia outros homens, ele está dar me uma lição como ele diz, Pk ele diz q não esquece fácil das coisas, então está ensinar-me..
    Óptimo namorado ele é, só espero continuar sempre assim.
    Só disse q queria dar um tempo, P ele pensar se quer mesmo de mim ou não, por isso perguntei se valia a pena ... Mas já dissssre que tempo não resolve nada. Ok.

    ResponderExcluir
  8. Alan, bom eu tenho um relacionamento a distancia, namoramos a 2 anos e meio, ela e a mulher da minha vida, esse ano ela se forma da faculdade, e ja estava tudo combinado da gente se casar em dezembro, estavamos juntando dinheiro e tudo pra isso acontecer, mha familia ja estava ciente, embora nunca tenhamos nos visto pessoalmente, ela sempre demonstrou me amar muito, nos completavamos, mesmo gostos, nos falavamos todos os dias.. Mais a uma semana um ex dela que ela ja foi casada (e ja estao a 5 anos terminados). Reapareceu dizendo que ainda a ama e releembrando o passado dos dois. (Lembrando que esse ex dela ja traiu ela umas quatro vezes, ate ele terminar com ela, quando ele terminou com ela, ela se casou com outra mulher, e qual permaneceu casado esses 5 anos ate 2 meses atras). E agora que ele voltou, ela se sentiu mexida, e me pediu um tempo aos plantos falando que esta muito confusa com isso, que ela sempre achou que tinha esquecido os ex, e que me amava mais que tudo, e que ela nao estava entendendo oque esta acontecendo com o coração dela. Detalhe o ex esta morando em Goiania e ela no Maranhão, entao nao da nem pra falar que e algo carnal. Ela mudou muito comigo, ela era uma pessoa muito presente, carinhosa, estava sempre me ligando, mandando mensagens, marcando no face, agora sinto que ela so conversa comigo por remorso. Ela fala que ainda me ama, so de ouvir a voz dela eu ja começo a chorar,e ela tem pena, nao choro por pena, e pq e mais forte que eu, e essa situação esta me matando. Esse tempo ta acabando cmg, eu nao sei como agir, pois eu a amo muito e tenho toda uma vida planejada do lado dela. E tenho muito medo que no final das contas ela termine msm comigo e volte pro ex.. Sera que vc tem como me ajudar com um conselho??

    ResponderExcluir
  9. Alan, bom eu tenho um relacionamento a distancia, namoramos a 2 anos e meio, ela e a mulher da minha vida, esse ano ela se forma da faculdade, e ja estava tudo combinado da gente se casar em dezembro, estavamos juntando dinheiro e tudo pra isso acontecer, mha familia ja estava ciente, embora nunca tenhamos nos visto pessoalmente, ela sempre demonstrou me amar muito, nos completavamos, mesmo gostos, nos falavamos todos os dias.. Mais a uma semana um ex dela que ela ja foi casada (e ja estao a 5 anos terminados). Reapareceu dizendo que ainda a ama e releembrando o passado dos dois. (Lembrando que esse ex dela ja traiu ela umas quatro vezes, ate ele terminar com ela, quando ele terminou com ela, ela se casou com outra mulher, e qual permaneceu casado esses 5 anos ate 2 meses atras). E agora que ele voltou, ela se sentiu mexida, e me pediu um tempo aos plantos falando que esta muito confusa com isso, que ela sempre achou que tinha esquecido os ex, e que me amava mais que tudo, e que ela nao estava entendendo oque esta acontecendo com o coração dela. Detalhe o ex esta morando em Goiania e ela no Maranhão, entao nao da nem pra falar que e algo carnal. Ela mudou muito comigo, ela era uma pessoa muito presente, carinhosa, estava sempre me ligando, mandando mensagens, marcando no face, agora sinto que ela so conversa comigo por remorso. Ela fala que ainda me ama, so de ouvir a voz dela eu ja começo a chorar,e ela tem pena, nao choro por pena, e pq e mais forte que eu, e essa situação esta me matando. Esse tempo ta acabando cmg, eu nao sei como agir, pois eu a amo muito e tenho toda uma vida planejada do lado dela. E tenho muito medo que no final das contas ela termine msm comigo e volte pro ex.. Sera que vc tem como me ajudar com um conselho??

    ResponderExcluir
  10. Alan, bom eu tenho um relacionamento a distancia, namoramos a 2 anos e meio, ela e a mulher da minha vida, esse ano ela se forma da faculdade, e ja estava tudo combinado da gente se casar em dezembro, estavamos juntando dinheiro e tudo pra isso acontecer, mha familia ja estava ciente, embora nunca tenhamos nos visto pessoalmente, ela sempre demonstrou me amar muito, nos completavamos, mesmo gostos, nos falavamos todos os dias.. Mais a uma semana um ex dela que ela ja foi casada (e ja estao a 5 anos terminados). Reapareceu dizendo que ainda a ama e releembrando o passado dos dois. (Lembrando que esse ex dela ja traiu ela umas quatro vezes, ate ele terminar com ela, quando ele terminou com ela, ela se casou com outra mulher, e qual permaneceu casado esses 5 anos ate 2 meses atras). E agora que ele voltou, ela se sentiu mexida, e me pediu um tempo aos plantos falando que esta muito confusa com isso, que ela sempre achou que tinha esquecido os ex, e que me amava mais que tudo, e que ela nao estava entendendo oque esta acontecendo com o coração dela. Detalhe o ex esta morando em Goiania e ela no Maranhão, entao nao da nem pra falar que e algo carnal. Ela mudou muito comigo, ela era uma pessoa muito presente, carinhosa, estava sempre me ligando, mandando mensagens, marcando no face, agora sinto que ela so conversa comigo por remorso. Ela fala que ainda me ama, so de ouvir a voz dela eu ja começo a chorar,e ela tem pena, nao choro por pena, e pq e mais forte que eu, e essa situação esta me matando. Esse tempo ta acabando cmg, eu nao sei como agir, pois eu a amo muito e tenho toda uma vida planejada do lado dela. E tenho muito medo que no final das contas ela termine msm comigo e volte pro ex.. Sera que vc tem como me ajudar com um conselho??

    ResponderExcluir
  11. Alan, bom eu tenho um relacionamento a distancia, namoramos a 2 anos e meio, ela e a mulher da minha vida, esse ano ela se forma da faculdade, e ja estava tudo combinado da gente se casar em dezembro, estavamos juntando dinheiro e tudo pra isso acontecer, mha familia ja estava ciente, embora nunca tenhamos nos visto pessoalmente, ela sempre demonstrou me amar muito, nos completavamos, mesmo gostos, nos falavamos todos os dias.. Mais a uma semana um ex dela que ela ja foi casada (e ja estao a 5 anos terminados). Reapareceu dizendo que ainda a ama e releembrando o passado dos dois. (Lembrando que esse ex dela ja traiu ela umas quatro vezes, ate ele terminar com ela, quando ele terminou com ela, ela se casou com outra mulher, e qual permaneceu casado esses 5 anos ate 2 meses atras). E agora que ele voltou, ela se sentiu mexida, e me pediu um tempo aos plantos falando que esta muito confusa com isso, que ela sempre achou que tinha esquecido os ex, e que me amava mais que tudo, e que ela nao estava entendendo oque esta acontecendo com o coração dela. Detalhe o ex esta morando em Goiania e ela no Maranhão, entao nao da nem pra falar que e algo carnal. Ela mudou muito comigo, ela era uma pessoa muito presente, carinhosa, estava sempre me ligando, mandando mensagens, marcando no face, agora sinto que ela so conversa comigo por remorso. Ela fala que ainda me ama, so de ouvir a voz dela eu ja começo a chorar,e ela tem pena, nao choro por pena, e pq e mais forte que eu, e essa situação esta me matando. Esse tempo ta acabando cmg, eu nao sei como agir, pois eu a amo muito e tenho toda uma vida planejada do lado dela. E tenho muito medo que no final das contas ela termine msm comigo e volte pro ex.. Sera que vc tem como me ajudar com um conselho??

    ResponderExcluir
  12. Alan por favor me ajudem!!!!! Eu ja estava namorando 1 ano e morava com meu namorado éramos completamente felizes, nos 3 ultimos meses eu tive que me mudar e fiquei morando em uma cidade longe da dele ele veio uns 3 vezes me ver pois o lugar era longe e ele tinha muitos gastos, certo dia eu falei pra ele que estava infeliz no nosso relacionamento mas não por que eu não o amava e sim pela distância que estava nos magoando, estão ele pensou por uns dias e terminou cmg eu confesso que me senti aliviada com isso tudo porém eu o amo, as coisas mudaram e daqui a 1 mês estarei retornando a minha cidade eu não sei que caminho tomar só sei que eu o amo e estou sofrendo e sei que ele tbm sofre, não sei se voltando eu procuro ele eu não sei. Obs: Não fui atrás dele em nenhum momento enquanto estive longe.

    ResponderExcluir

Cuidado com palavrões e ofensas de qualquer tipo discriminatório.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.