logotipo sobre relacionamento

Home | Sobre | Contato | p/Solteiras

Lutar pelo casamento ou desistir de vez?

Como Conquistar Um Homem
Muitas são as pessoas que se perguntam isso: Devo lutar pelo meu casamento ou devo desistir de vez da pessoa que amo?

Uma coisa é certa: Quando você resolveu juntar seus trapos com esta pessoa, você o fez porque cria que a relação duraria para sempre. E mais do que isso, quando você estava fazendo seus votos de casamento você disse que seria na saúde e na doença até que a morte os separasse.

Um casamento não foi feito para ser desfeito. Casamento é a instituição mais séria que existe na face da terra. Em breve me casarei e quando acontecer será de fato e de verdade até que a morte nos separe.


O problema das pessoas é que estão sendo criadas em uma época em que quando algo dá defeito elas aprendem a jogar fora e trocar por outro ao invés de consertar.

Mas e aí? E no seu caso específico? Você deve lutar para que seu casamento seja restaurado ou deve chutar o pau da barraca e cair fora daquilo que você jurou que ia ser pra sempre?

Este texto poderá esclarecer um pouco sua mente sobre isso!

Lutar pelo casamento ou desistir de vez?


1 - Quando lutar é a opção correta na maioria das vezes


A verdade é que praticamente todo e qualquer problema pode ser resolvido no casamento. Não existe nada, absolutamente nada, que não possa ser restaurado. Mesmo o casamento mais destruído pode voltar a ser um mar de rosas dependendo do que se faça nele.

Não importa se a pessoa que está com você é péssima, se ela não é um bom pai ou mãe para os filhos, se ela não te trata bem, se ela te trai ou se ela diz que não gosta mais de você. Seja qual for a situação, ela pode ser revestida.

Portanto eu diria que lutar é a melhor opção para qualquer situação que você esteja passando no seu casamento.

Só que você não pode fazer isso só. 

É necessário que você lute com Deus ao seu lado. As pessoas tentam resolver tudo na força do braço, procurando maneiras de elas mesmas conseguirem reverter uma situação, mas é quase impossível vencer um problema no casamento se Deus não estiver no controle dando a direção do que a pessoa tem que fazer.

Se não houver Deus no meio, não importa se vocês se aconselharam com o melhor terapeuta de casais do mundo, não vai dar certo.

E talvez você diga: Mas eu não sou religioso, eu não creio nessas coisas.

Bom, mas na certa você já tentou de tudo para salvar sua relação e nada deu certo, então por que não tentar algo novo? Por que você não é humilde para reconhecer que precisa de Deus na sua relação?

Essa fé de que Deus vai resolver tudo tem salvo a vida de muitos casamentos por aí. Mas talvez você diga: Eu não sei como que consegue a ajuda de Deus. Bom, nem precisa saber. A única coisa necessária para começar a dar passos com Deus para salvar seu casamento é ser sincero.

Vá a um local sem ninguém por perto e fale com Deus. Diga a ele que você quer ajuda e que não sabe como fazer. Basta isso e imediatamente vão começar a acontecer coisas que vão começar a te levar para mais perto de Deus e para mais perto de um casamento abençoado. A partir desta sua primeira atitude Deus vai começar a moldar o caminho que você precisa seguir até a felicidade a dois. Faça o que estou falando e Deus proverá todo o resto de você saber!

2 - Quando desistir é o melhor


Só existe uma situação em que é aconselhável desistir de tudo: Infidelidade.

Se seu cônjuge é infiel a ponto de você dizer "Eu não aguento mais isso", então se separe. Não vale à pena querer alguém que não é seu completamente.

Mas mesmo nesta situação, se você quiser arriscar ter seu casamento de volta, ainda pode lutar. Mas lembre-se:

Somente com Deus dará certo.

Espero que você tenha entendido o que eu quis dizer. Seja lá qual for o seu caso, saiba que tudo tem um jeito de consertar. E se você deixar sua situação nas mãos de Deus, ele vai fazer o que é melhor para você.

A última dica


Se você quiser salvar seu relacionamento de verdade, eu deixo abaixo a recomendação de um curso criado por um especialista comportamental:






*Você se sentiria feliz em compartilhar este artigo?

Somente clique no botão se
você nunca foi feliz no amor!

17 comentários:

  1. Eu me casei acreditando numa vida conjugal mas nós últimos anos não tem sido assim, sou infeliz, tenho me decepcionado tanto, sofro humilhações e para mim já não faz sentido algum continuar casada mas me falta coragem de me separar...

    ResponderExcluir
  2. Alan emtra em contato comigo por email
    pf ingridschifferle@hotmail.com
    Obg

    ResponderExcluir
  3. Excelente, estou lhe enviando um email.

    ResponderExcluir
  4. Goste demais do artigo. Eu penso em me separar, pois a convivência está muito difícil, mas não consigo porque amo demais o meu marido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você o ama, lute pelo seu casamento. Vá na terapia do amor, vai ajudar bastante.

      Excluir
  5. No caso de agressão psicológica e emocional o que você aconselha, eu devo continuar aguentando todo sofrimento. Devido a tudo isso hoje faço tratamento para depressão. A pessoa me faz mal e só porque não trai eu tenho que aguentar isso.

    ResponderExcluir
  6. No caso de agressão psicológica e emocional o que você aconselha, eu devo continuar aguentando todo sofrimento. Devido a tudo isso hoje faço tratamento para depressão. A pessoa me faz mal e só porque não trai eu tenho que aguentar isso.

    ResponderExcluir
  7. Meu marido pediu a separação e ja não esta mais em casa, a desculpa foi, que esta infeliz, acha que nunca foi feliz, não sabe se me ama, não sabe se um dia me amou e nem sabe o que é amor. Alguns dias após sair de casa descobri qu está "namnorando" uma menina de 17 anos, 12 anos mais nova que ele. Tivemos quase 12 anos de relacionamento sendo 3 de casado, amo muito ele e se ele quisesse eu o perdoaria. O que eu devo fazer?

    ResponderExcluir
  8. O que fazer quando o seu marido prefere ficar bebendo do que ficar com a família

    ResponderExcluir
  9. O que fazer quando o seu marido prefere ficar bebendo do que ficar com a família

    ResponderExcluir
  10. Ja peguei varias vezes mensagens de mulheres no celular dele, dessa ultima vez descobrir q ele tinha um outro chip q usava para isso, ele nega tudo, foi embora de casa, mais age naturalmente e quando falo algo p ele no intuito de reslver a situação ele desliga o celular em minha cara e depois maia uma vez liga como se nada aconteceu... Nao sei oq fazer..

    ResponderExcluir
  11. estou separado a 8 meses, eu saí de casa por conta que estava apaixonado por uma mulher, mas fo carência pois minha mulher me deixou de lado na relação so se preocupava com nosso filho passamos por dificuldades financeiras e ela nunca entendeu, mas depois de 3 meses que sai de casa a resolvi me reconciliar e ela so me humilhou, me denigriu, mas mostrei a eka que me arrependi, fiz de tudo para ela entender que me arrependi, mas depois desses últimos dois meses ela so me procura para pedir dinheiro e impõe coisas que ela sabe que nao posso oferecer. resultado hje ela veio me dizer que não sente mais nada, depois de fazer de tudo pra agradar, conquistar, mas ela nunca me perdou apenas se vingou de mim?
    devo desistir?

    ResponderExcluir

Cuidado com palavrões e ofensas de qualquer tipo discriminatório.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.