logotipo sobre relacionamento

Home | Sobre | Contato | p/Solteiras

8 truques para deixar de ser um poço de ciúmes

Como Conquistar Um Homem
Todos nós temos ciúmes, isso é fato. Alguns em maior escala e outros em menor. O ciúmes não é algo demasiadamente agressivo para o relacionamento. Em doses moderadas é bom, pois dá aquela pessoa um ar de que você a ama e não quer perdê-la para nada e nem ninguém, mas mesmo assim respeita o espaço dela e não fica tentando controla-la.

Se o ciúmes é algo que você tem em demasia, saiba que você está a beira de um colapso no relacionamento. Ninguém aguenta uma pessoa muito ciumenta, pois isto traz brigas, decepções e muitas vezes até agressões que já culminaram na morte de muita gente por causa de crime passional.


Se o seu caso de ciúmes é extremo e você não consegue se controlar, então estes 8 truques abaixo foram escritos para te ajudar a diminuir isso dentro de você.



1 - Lembre-se de que isso te atrapalhou a vida toda


Provavelmente você já estragou muitas relações por ser uma pessoa ciumenta. Quer estragar mais uma? Acho que não! Então, ao lembrar disso, reflita, pois vai te dar forças para mudar.

2 - Pense em como você se sentiria se seu amor fosse assim com você


Tenho certeza que você se sentiria uma pessoa sufocada, um bichinho preso em uma gaiola sem ter para onde ir porque o seu DONO lhe controla até o que come. Se você não gostaria de se sentir assim, imagina então a pessoa que você gosta. Será que vale à pena fazê-la se sentir deste jeito? Quanto tempo mais ela pode te aguentar assim?

3 - Entenda que sua relação tem prazo de validade


Quem tem muito ciúmes tem uma relação com início e fim. Você sempre vai fracassar porque as pessoas querem liberdade. Não a liberdade de fazer o que bem entendem, mas a liberdade de não serem sufocadas por ninguém. O seu ciúmes põe um prazo de validade na sua relação. Se você não quer ter este prazo, reconsidere a ser uma pessoa mais moderada.

4 - Considere que SE você não pode confiar em quem ama, então também não vão confiar em você.


Não adianta você cobrar confiança de uma pessoa que você não dá a confiança que ela merece. Se você não confia na pessoa, no que ela vai se apegar quanto alguém der em cima dela? Acredite, é mais fácil você ser traído por ser alguém ciumento(a) do que por confiar demais.

5 - Avalie se na sua vida você já traiu muito


Normalmente as pessoas que tem mais ciúmes são aquelas que menos a gente pode confiar, pois são pessoas que já traíram muito também. E pelo fato de ela trair ou já ter traído bastante, ela acha que vão fazer o mesmo com ela e então ela fica doida de ciúmes porque ela não pode permitir que isto aconteça. Veja se você não é assim também e lembre-se que, caso você tenha traído seus relacionamentos anteriores, isso pode não se aplicar à pessoa que resolveu dividir a relação com você.

6 - Entenda a diferença entre ter CUIDADO e ter CIÚMES


Ter cuidado é não deixar a pessoa se afastar, manter ela perto, alertar sobre amizades que não vão fazer bem ao relacionamento de vocês, dar carinho, amor e ter paciência.

Ter ciúmes excessivo é achar que tem que controlar tudo, senão vai perder a pessoa. Isso não é bom para você e nem para ela.

7 - Pare de ficar imaginando coisas a todo momento


Os ciumentos pensam que vão ser traídos toda hora. Se a pessoa demora para chegar ou não atende um telefone, eles ficam imaginando todo tipo das mais piores coisas que podem ter acontecido e a maioria delas envolve traição. Não seja assim! Não fique colocando chifre na cabeça do cavalo. A maioria das vezes há explicações bem lógicas e simples que não tem nada a ver com o que você está pensando.

8 - Pare de sondar a vida do outro e fazer perguntas o tempo todo


Se você mexe no telefone do outro para ver as msgs, fuça no Facebook a todo momento, busca conversinhas, faz perguntas sobre o que ela fez, quem é fulano(a), etc, etc.. Tenha certeza que esta sua insistência demonstrará falta de confiança excessiva e vai sufocar a pessoa até o prazo de validade terminar e você perder quem ama.

Se você fizer estas 8 coisas, seu ciúmes vai diminuir no limite do aceitável para uma relação e você vai eliminar este defeito dentro de si. Agora, se não fizer, lembre-se que sua relação vai terminar mais cedo ou mais tarde e a culpa vai ser sua.

A última dica


Se você quiser salvar seu relacionamento de verdade, eu deixo abaixo a recomendação de um curso criado por um especialista comportamental:






*Você se sentiria feliz em compartilhar este artigo?

Somente clique no botão se
você nunca foi feliz no amor!

0 comentários:

Postar um comentário

Cuidado com palavrões e ofensas de qualquer tipo discriminatório.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.