logotipo sobre relacionamento

Home | Sobre | Contato | p/Solteiras

Porque não existe amizade entre homem e mulher. Entenda.

Como Conquistar Um Homem
Talvez à primeira vista, quando algum extremista do tipo "Existe sim e eu vou te matar por afirmar o contrário" começar a ler este texto, ele com certeza vai contrariar a afirmação que rege o título deste artigo: Não existe amizade entre homem e mulher. Mas antes de você (caso seja um dos que pensam que existe) se morda totalmente com a minha afirmação, peço que leia o texto até o final para entender o meu ponto de vista sobre o assunto.

>>> Clique aqui e leia a respeito da amizade colorida

Eu vou dar uma definição de amizade verdadeira aqui antes de começar a explanar o que de fato acontece na prática, então vamos a ela. Essa definição abaixo é a mesma dada pelo dicionário Aurélio.

"Amizade: É a afeição recíproca entre dois entes. Boas relações."

Ok, parece tudo muito bonito. Vamos a outra definição, dessa vez do site www.significados.com.br/amizade:

"Amizade é a relação afetiva entre os indivíduos. É o relacionamento que as pessoas têm de afeto e carinho por outra, que possuem um sentimento de lealdade, proteção etc."

Bom, essa segunda definição especificou mais um pouco, mas ainda não é o suficiente. Então vamos a uma terceira definição, aquela que não é dada por nenhum dicionário, mas sim pela vida prática:

Amizade: É a relação que se estabelece entre dois indivíduos, cujo o afeto um tem pelo outro, mas sem interesses amorosos ou sexuais.

Não existe amizade entre homem e mulher

Opa, aqui a coisa começa a mudar de figura. Mas antes de tirar qualquer conclusão precipitada, entenda uma coisa: Existem vários tipos de amizade.
  • Amizade entre homens;
  • Amizade entre mulheres;
  • Amizade entre namorados;
  • Amizade entre cônjuges;
  • Amizade entre familiares;
  • E, sim, a amizade entre homem e mulher;
Opa Alan! Como assim? Você não acabou de dizer que não existe amizade entre homem e mulher? Foi, eu disse. E continuo afirmando. E é aqui que você vai começar a entender.

De todos os tipos de amizade, a única onde pode haver segundas intenções sexuais é essa. Isso porque a amizade entre namorados e cônjuges já não tem mais segundas intenções, visto que cada um sabe exatamente o que o outro quer neste sentido. E a amizade entre pessoas do mesmo sexo também não tem segundas intenções sexuais, visto que também cada um já sabe o que espera do outro neste sentido (neste caso, espera-se que os amigos - ou um deles - não sejam homoafetivos, porque aí a coisa mudaria de figura).

O que acontece é que quando alguém afirma que existe amizade entre pessoas de sexo oposto e quando outros afirmam o contrário, apenas uma coisa vem na cabeça: Sexo.

Quando você defende uma das duas ideias, você está pensando uma das duas coisas abaixo:
  1. "Existe amizade sim. Homem e mulher podem ter interesse de amizade um pelo outro sem a possibilidade deste interesse ser sexual"
  2. "Não existe não. Uma hora ou outra existe a possibilidade de alguém ter interesse sexual" 
 E é aqui que finalmente chegamos à parte onde eu defendo a ideia de que não existe amizade entre sexo opostos.

Veja bem, você pode ser um homem ou mulher, tanto faz, e talvez você tenha uma amizade do sexo oposto e neste exato momento esteja dizendo: "Eu tenho uma amizade com uma pessoa e não tenho segundas intenções com ela e nem ela comigo". Aí eu te digo: Ok, isso realmente pode ser verdade e você e nem a pessoa tenham segundas intenções, mas isto não invalida o fato de que EXISTE A POSSIBILIDADE DE TER.

Porque quando um homem e uma mulher começam uma amizade e ela começa a ficar muito forte, a possibilidade de um começar a gostar do outro ou ter interesse sexual no outro é muito grande. Você conhece algum casal de amigos que levam essa amizade por anos sem um ter, no mínimo, se sentido balançado pelo outro? Aposto que não.

E também aposto que você conhece casais que eram amigos a pouco tempo e se apaixonaram. Assim como você também conhece aqueles casais de amigos coloridos, não é mesmo?

É justamente a possibilidade de existir algo entre os dois sexos que invalida a possibilidade de uma amizade verdadeira de fato existir. Essa amizade verdadeira é aquela em que apenas a amizade estar em jogo, sem interesses sexuais, como é a de duas pessoas do mesmo sexo.

Se você é homem, não sai com seus amigos pensando que no fim da noite vocês acabem parando na mesma cama. E, quando um amigo homem dorme na sua casa por algum motivo, você não pensa em leva-lo pra cama. Mais do que isso, se você for hetero, nem existe essa possibilidade, correto? Mas, e se for uma amiga? Não existiria?

Se você é mulher, não sai com sua melhor amiga pensando em ter relações sexuais com ela, correto? Mas e se for um homem? No mínimo você poderia pensar: "Será que ele quer só amizade mesmo?!!"

Amizade entre homem e mulher não existe justamente por isso: O fato de que a possibilidade de um se interessar no outro amorosamente invalida a amizade verdadeira de fato, ou seja, aquela onde somente o interesse sincero (e não sexual ou amoroso) tem a possibilidade de existir.

Para os que são casados ou tem um relacionamento, saiba que essa de "ela é minha amiga" ou "ele é só meu amigo" pode destruir seu relacionamento. Ponha na sua cabeça de uma vez por todas que o único amigo(a) que você tem do sexo oposto é a pessoa com quem você se relaciona, é sua esposa, seu marido, sua namorada, seu namorado, mas não uma pessoa de fora. Nenhuma pessoa de fora do seu relacionamento e do sexo oposto pode ser seu amigo, pois no momento em que você brigar com seu parceiro(a) e encontrar um "ombro amigo" para chorar, vai acabar traindo quem você ama. E nessa muitos casais se separam, pois pensaram que realmente "era só amizade".

Repito:

AMIZADE ENTRE HOMEM E MULHER NÃO EXISTE

E se você quer crer nisso, aproveite pra crer em papai Noel e fada dos dentes.

E essa afirmação serve principalmente para aqueles que são cristãos e amam a Deus, pois por causa de uma "amizade" com o sexo oposto, muitos saíram da presença de Deus e nunca mais voltaram e hoje se encontram sofrendo e gemendo.

Não estou aqui desprezando o valor de um amigo, pois é muito importante ter amigos, mas não caia na enganação de que só porque você não tem interesse na pessoa agora, não significa que nunca terá no futuro. E também não ache que só porque a pessoa tem um sentimento de amizade por você, que aquilo não pode tornar-se em algo amais da parte dela.

Agora sim, pode comentar e dar sua opinião contrária ou a favor.

Dica para a mulher:

>>> Saiba como entrar na mente do homem e nunca mais sair de lá

Dica para o homem:

>>> Saiba como conquistar essa mulher que você tanto deseja



*Você se sentiria feliz em compartilhar este artigo?

Somente clique no botão se
você nunca foi feliz no amor!

111 comentários:

  1. BOM.. EU NAO VOU DIZER AMIGO.. INTIMO.. OU AMIGO DE FARRA DE BARES.. MAIS FIZ AMIZADE COM CLIENTES QUE SE TORNARAM AMIGOS .. QUANDO TINHA.. CLINICA DE MASSAGEM.. ELES SEMPRE ME RESPEITARAM.. E ME DAVA APOIO.. NAO FINACEIRO NEM DE FICAR NA SAINDO PARA BARES ..E BALADAS .. ME CONVIDARAM EU SEMPRE RECUSAVA PARA NAO PERDER RESPEITO.. ALIAS EU TENHO MUITA DIFICULDADE DE ME RELACIONAR COMO MULHERES NAO SEI PORQUE.. SEMPRE ME DECPCIONO.. E NAO SAO VERDADEIRAS AMIGAS .. COM HOMENS NAO ELES ME CONFIDENCIA SUA VIDA AMOROSA ATE SEXUAL.. EU ACHO QUE EXISTE SIM AMIZADE HOMENS COM MULHERES .. ATE CONCORDO NA SUA TESE.. PORQUE HOMEM E CAÇADOR.. MAIS MULHER TEM QUE DISTIGUIR ESTA AMIZADE.. OU HOMEM TAMBEM.. HOJE ATE DA MEDO DE TER AMIZADE COM MULHERES TAMBEM.. DEVIDO PROJEÇAO DA HOMESSEXUALIDADE.. MAIS NAO DISCORDO DE VC NAO .. MAIS EXISTE E RARO MAIS EXISTE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Peço a opinião de vocês quanto a esse caso:
      Quando uma mulher compromissada seja Namorada ou Esposa recebe a seguinte mensagem de um amigo:
      >> Estou aqui por perto, no caso do trabalho dela, quer uma Carona?
      ...
      ......
      .......
      Dia seguinte o tal Amigo pergunta: Tudo bem?
      Ela responde: Tudo e tu?
      Amigo responde: Tudo ótimo! :) :)
      Ela responde: Um Bonequinho assoprando um Coraçãozinho com Azaz..
      Ela responde: Sempre é muito bom te ver.
      Amigo responde: Bonequinho com coraçãozinho nos olhos.

      Resumindo, tive acesso a essa conversa e tirei foto, peguei e fui conversar com ela sobre o acontecido e ela me respondeu: É apenas um amigo, o que que tem que eu mandei aquilo pra ele?
      E o Namorado respondeu: Não não tem nada...
      No fim fiquei mordido com a situação, não chegamos a conclusão alguma enquanto o otário fica pensando no que fazer e se tem muito o que pensar, garanto se fosse outro ja teria cortado relações.

      O que vocês acham dessa situação? " SEMPRE É MUITO BOM TE VER....".

      Excluir
    2. Acho que o cara é corno e manso

      Excluir
    3. Velho pula fora que o cara ta dando em cima da tua mulher e ela ta dando corda......caso contrario ela mandaria o tal amigo ter mais respeito.....e esse ato dela na hora o desencorajaria futuras cantadas do mesmo.Ela ta gostando e vai sair com o cara e tu vai ser o ultimo a saber...Minha humilde opiniao

      Excluir
    4. Tu vai levar uma ponta triste se continuar nessa relação! Mulher tem que te dar orgulho e respeito, e não dor de cabeça! o Foda vai ser se você gostar muito dela, e então vai querer acreditar de todas as formas que isso não é nada!

      Excluir
  2. Amizade mesmo só a do cônjuge. Claro que haverá inúmeras interações sociais e devem ser todas extremamente formais. Vilminha, te garanto que esses caras, consciente ou inconscientemente, pensam numa possibilidade de sexo, principalmente pelo fato de você dar massagens. E essa de confidenciar relações sexuais é na verdade uma forma de inserir o assunto e torná-lo comum. Essa forma de assédio também é introduzida por meios de piadas, brincadeiras de duplo sentido... E você prefere a amizade (atenção) deles, porque com mulheres rola um tipo de competição e sempre alguns defeitos, erros vem a tona.
    Não acredito e nem é o correto, você está colocando um(a) terceiro(a) no lugar que deve ser de(a) parceiro(a).

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho uma opinião um tanto quanto contraditoria. Certas vezes, não rola mesmo ter amizade entre homem e mulher. Mas as vezes existe aquele ser que não te atrai em nada e voces sempre se encontram em grupo, nunca sozinhos, nesse caso há a possibilidade da amizade

    ResponderExcluir
  4. Fez valer o ditado popular "Agua mole pedra dura tanto bate até que fura" uma hora ou outra vai acabar rolando...vale para os dois lados...já pensou a esposa ou namorada de um sujeito chegar pra ele e falar amor hoje eu vou fazer um social com uns amigos da faculdade... ou o cara chegar pra esposa e falar que vai sair com uma miguxas do trabalho pra tomar uma cervejas...a primeira coisa que vai passar é um filme porno na cabeça dos dois, e ambos ficariam com ciúmes e começaria a vigilância, até o fim do relacionamento!! ou seja é melhor que neste caso a amizade entre sexo oposto fique com os namorados, noivos, casados

    ResponderExcluir
  5. Você tem mãe sim ou não ? Amizade verdadeira só se tem com vários anos e com varias provas de lealdade e etc...kk

    ResponderExcluir
  6. É verdade não existe apenas amizade entre homens e mulheres eu tenho uma melhor amiga e não presidiu muito tempo apenas um mês e eu já estou caído por ela uma amizade onde ela sabe todos meu segredos e eu os delas principalmente o que eu amo ela mas como ela tem "namorado" nós ainda somos "melhores amigos" meunome é carlos soh

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde Alan, muito bom seu texto. Acabei de conversar com uma "amiga" do trabalho sobre isso, achei super interessante a forma de abordagem do tema, é o que eu pensava mas de alguma forma não conseguia expressar. Ou seja a palavra amizade atualmente é usada de forma muita simplista atualmente, pois hoje no Face todos são amigos, encontro uma pessoa na rua e amanhã já somos amigos, penso mais usual a palavra colega, camarada, parceiro e por aí vai. Amizade é algo íntimo profundo que só o tempo molda. Para ser mais exato acredito somente na amizade FAMILIAR DE 1º GRAU ou seja pai, mãe, irmão, filhos essa sim a única que pode se tornar VERDADEIRA (minha opinião).

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por postar sua opinião aqui e dar seu feedback sobre o blog. :)

      Excluir
  8. Eu concordo com você.
    Um exemplo é meu namorado que tem amizade com uma menina que ele já ficou a anos atrás e que não esconde que é afim dele pra mim, porém na frente dele é um amor de educação.. eu não suporto a cara dela.. por ele pode até ser só amizade, mas dela eu tenho certeza que não é
    Não sei o que fazer porque não aguento essas "amizades"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Converse com ele. Se ele não te respeita para se livrar de amizades que são um perigo, então você tem que repensar o relacionamento.

      Excluir
    2. Se ele te amasse nem chegaria perto dessa ex namorada.....ex é perigo certo pois a intimidade as lembranças vão estar sempre ali.E basta uma faisquinha pra rolar algo de novo nem que for só pra uma transadinha de vez em quando.....abre o olho garota esse cara não te ama

      Excluir
  9. Gostei muito do seu ponto de vista, confesso que mudei minha opiniao. Mas, tenho uma amizade que dura uns quatorze anos e é só amizade.
    Parabéns pelo artigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas essa amizade uma hora pode mudar....acredito na amizade entre dois do sexo oposto só mesmo quando o outro não tenha nada que possa chamar a atenção em você.....se você achar qualquer coisa nele ou nela sempre haverá uma chance para um sentimento maior...tem aquela feia ou feio que ninguém quer ficar ae ate acredito em uma amizade....mas dai com esses motivos que falei ....e aquele ou aquela que falamos :nossa ela(ele)e tao legal pena ser tao feia(feio).

      Excluir
  10. Alguém da um nobel para esse japa, por favor.
    Cara, exato tudo que você argumentou eu concordo.
    Quantos fala a ela é minha amiga.... 30 minutos depois......
    Nossa mano ela é uma GATA!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Estou em um meio termo. Tenho um melhor amigo e nunca vi ele além disso, e ele é apaixonado por uma amiga minha, tipo, ele gosta muito dela. A gente conversa bastante, conta segredos... Acho que existe sim, amizade entre homem e mulher. Mas pode acontecer de um dos dois se apaixonar, ou os dois. Mas não com todos. As pessoas perguntam se a gente namora, ou se gosto dele e vice-versa, de tanto que a gente é amigo.

    ResponderExcluir
  12. Booooom dia !

    Minha opinião é totalmente contrária ...

    Eu tenho plena convicção que existe amizade entre homens e mulheres. De cada 10 amigos, 7 são homens. Na minha casa são 6 homens , eu e minha mãe. O universo masculino é bem presente em minha vida. Não troco uma amizade de um homem por um mulher
    Todas regras há exceções, há mulheres / homens que são super confiáveis, como existem os que não são nada confiáveis.

    Vivaaa os homens rsrs ...

    ResponderExcluir
  13. Concordo e discordo de algumas coisas... É muito comum sim, pessoas do sexo oposto que se consideravam apenas amigos se atraírem, mas isso não é regra para todas as amizades. Existem sim exceções. O que não concordo é com a parte que diz que um homem ou uma mulher sempre imaginam o final do "role" com os dois indo para cama juntos. Se for uma amizade, os dois terão o claro pensamento e a certeza de que o outro nunca iria para a cama com ele/ela, pois são só amigos. E não é porque você tem um amigo homem e um marido que você vá traí-lo. Você poderia trair seu marido com qualquer outro homem, a escolha é sua. Não é porque ele é seu melhor amigo que você vai ficar com ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo isso já está explicado no texto, Laura. Abraços!

      Excluir
  14. Encontrei aqui o que eu achava. Tenho uma amiga casada, que viramos amigos depois de ficarmos ao nos conhecer na net, mas ela insiste que é só amizade. Mas deixa sempre escapar que sou um amigo diferenciado. Como sei que se eu insistir vai rolar, não me atrevo, pois tenho certeza que isso iria desestruturar o casamento dela, e ela perderia muito em sua vida pessoal e financeira. Não acho normal que fique 15 minutos com o marido ao telefone, e horas comigo,e mesmo que eu chame a atenção dela para isso, não adianta, e afirma que o dia sem conversar comigo, torna-se incompleto.E só pesquisei sobre o assunto, porque já estou aceitando a ideia de arriscar, mas não acho conveniente, não acrescentaria em nada, eu estar com ela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você já disse tudo: não acrescentaria em nada você estar com ela. Então corte qualquer contato antes que o marido dela descubra e você entre para a estatística de mais um amante morto por crime passional

      Excluir
    2. Kcte! PQP.... cliquei aqui para comentar o relato de The Best Years", desisti e continuei lendo os comentários abaixo e na medida que leio as opiniões dos leitores, o tema se torna mais frenético, mais quente.....!
      Alan Ribeiro, você é o cara. Ninguém nunca me deteve em uma conversa e tampouco me fez escrever, o que estou fazendo agora.
      Então, por favor, peço licença e RASGO O VERBO, ou melhor, conto a minha REAL HISTÓRIA para vocês.
      ... tudo se iniciou em um cursinho preparatório para o exame de ordem - OAB, em Brasília DF, onde desde o primeiro dia de aula e ainda na recepção, comecei a interagir com 2 garotas e depois também com um rapaz que chegou e formamos uma boa amizade. Dias depois vi mais uma linda mulher em nossa sala e tratei logo de lançar uma brincadeira que foi acatada e prontamente aceita possibilitando a aproximação e logo de cara ela pediu para entrar em nosso grupo (TOP), o que aprovei imediatamente. Para resumir, confesso que entrei para esse curso com o propósito de estudar, passar no exame de ordem, pegar muitas gatinhas por alí e tocar minha vida normalmente, pois, na época eu tinha uma linda namorada que atualmente moramos juntos!
      Gente, o destino é traiçoeiro, cruel e implacável!
      Fim de curso, fizemos o exame de ordem, alguns aprovados e outros reprovados. Os reprovados, incluindo eu e a linda mulher, combinamos um encontro para planejamento de estudos juntos!
      No dia do encontro, só eu e ela compareceu. Decidimos então estudar só nós dois mesmos e assim foi feito. Logo uns 3 dias depois de iniciado os estudos surgiram pessoas que não tinham comparecido na data do encontro para planejamento e não deixamos fazer parte desse estudo que elaboramos.
      Continuamos nossos estudos e começamos a ser confidentes um do outro onde ela confessa que morava junto com um cara etc.., enfim, casada. A coisa continuou e dava para perceber que começamos a evoluir muito nos estudos e que era um enorme prazer "visivel", o encontro, onde de longe já expressávamos nossas alegrias. Fechamos só eu e ela e ninguém mais sabia nada sobre nós e nem sobre nossos estudos. Compramos cursos, ficávamos o dia todo na biblioteca do cursinho e também em diversas outras... sendo que uma vez ela me chamou de "amor" coisa esta que tenho até dúvida se foi de propósito ou se foi por confundir com quem estava.
      Nunca declaramos amor um pelo outro, porém, tudo que planejamos é para sempre estarmos juntos, sendo em empregos, trabalhos, enfim…., criamos um dispositivo secreto e trocamos mensagens todos os dias, um dando força ao outro..... sempre afirmamos um para o outro que não pretendemos ficar com as pessoas que estamos atualmente.
      O marido com muito ciúme dela tentava persegui-la, mesmo assim continuamos nossos encontros para estudos e para conversar…. Ela sempre falando que não gosta mais dele, que ele é chato e que vai deixa-lo, etc….
      “ingrediente picante”, temos, eu e ela, duas graduações de terceiro grau, eu tenho uma renda mensal proveniente de aluguéis na ordem de R$ 8 mil mensais e ela não trabalha no momento.
      A atual situação financeira dela é privilegiada junto com tal “marido” que ganha mais de 50 mil por mês e faz tudo que ela quer incluindo carro de luxo, bons restaurantes etc..
      MORAL DA HISTÓRIA, não sei se ela está, mas eu estou loucamente apaixonado por ela e até julgo que ela é o meu grande amor. Somos alegres, produtivos, responsáveis e perfeitos juntos.
      Estamos nessa situação a mais de 1 ano e meio.
      Agora a pergunta que não quer calar é: …. – e agora JOSÉ, o que fazer?

      Excluir
    3. O meu conselho para você, pelo que percebo, não será seguido, mas como o protocolo manda, terei que dizer a verdade: isso não dá certo!

      Vocês dois estão sendo pessoas sem caráter com seus companheiros, não importa se vocês acham que tem motivos para isso.

      Levando isso em consideração, o que aguarda vocês se continuarem levando isso a sério é o sofrimento e a dor de uma relação fracassada quando descobrirem de fato quem de verdade vocês são.

      Excluir
  15. Sempre preferi amizades masculinas. Homens sao mais sinceros e sem mimimi. Sou prática. E se uma amizade acaba em amor, é normal. Afinal um grande amor vem de uma amizade. Amor de verdade começa com uma amizade. Mas pode sim ter aquele amigo que vc gosta como irmão. Eu ja tive um amigo pra quem eu nunca tiraria a roupa pois pra mim era como um irmão. E ja tive pra quem eu, sim, tiraria a.... O que estou querendo dizer eh que não ha regras.Pode Existir sim amizade entre sexo oposto. E com relação a esse amigo irmão, ja rolou beijos e amassos que só comprovaram que não, não daria certo e que o que a vida nos reservou foi apenas a amizade, por mais que eu acharia o máximo ter os pais dele como meus genros e ele era super legal. Mas era só amizade. As vezes o que acontece eh so que vc gosta tanto do amigo que vc desejaria casar. Mas não dá pq eh diferente, eh estranho, sei lá. .. Nao sei se eu expliquei bem. Mas hoje sou casada e não alimento amizade com homens pq as pessoas são muitooooo preconceituosas e julgam sem saber de nada. Ai acabo sem amigos e sem amigas. Eu não trocaria uma amizade masculina por 20 femininas. Tenho uma ou outra amiga, aliás, colega melhor dizendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, sinto te informar que o seu depoimento só confirma o que eu falei no artigo: não existe amizade entre homem e mulher.

      Excluir
  16. Parabéns Amigo, um excêntrico texto que explica todo sentimento de afeto em sua ampla forma, é um assunto restrito e muito pouco abordado. Já cheguei a debater sobre o mesmo em vários grupos de amigos e com minha companheira e sempre haverá aqueles que dirão o contrário por estupidez ou por má fé. Mais uma vez, deixo minha admiração pelo seu trabalho, muito bom.

    ResponderExcluir
  17. De tal forma enxisti preconceito entre uma amizade entre homem e mulher, tenho uma amiga que conheci na escola temos 12 anos de amizade e nunca tivemos interesses sexuais ou amorosos, é antes de mais nada sou hetero, acho que uma amizade entre sexos opostos surgi quando nenhum ta afim um do outro ai que surge à amizade.Acho errado você afirmar que amizade entre sexos opostos não enxiste, sendo que enxiste sim, se algo que enxiste,e tem provas disso, é errado voce fazer essa afirmação, preconceito bobo esse que pessoas com mentes fechadas tem e só encherga, sexualidade entre uma amizade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não entendeu a essência do artigo. Repito e afirmo de forma veemente: não existe amizade entre homem e mulher. Leia o artigo de novo para entender a essência desta afirmação.

      Excluir
  18. Sou muito mais ter uma amiga do que um amigo, amizade entre um homem e uma mulher não tem fofocas falsidade é intrigas e uma amizade mais duradoura leal e verdadeira!

    ResponderExcluir
  19. Concordo e não concordo. O seu ponto de vista é o de homem predador e felizmente nem todos os homens são assim. Tenho amigos homens, acho normalíssimo que uma amizade derive de uma atracção, a nossa interacção não é assexuada nem tem de ser. Mas se uma pessoa tiver cabeça e distinguir as coisas e o homem não for um estúpido para quem as mulheres só servem se derem para a função pode existir amizade sim. Tenho amigos há anos e começou por haver atracção mas eu fingi que não dei por isso e hoje somos amigos e nos respeitamos. A amizade pode existir entre pessoas do mesmo sexo e pessoas de sexo diferente quando há inteligência e boa formação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia de novo o artigo, reflita em cada palavra e veja as entrelinhas, você não entendeu a essência do que eu disse.

      Excluir
  20. Olha as vezes sabemos o que se passa em nossa cabeça e em nossos corações, mas não conhecemos o que se passa na cabeça do outro ... qual o desejo do outro.
    Por isso acho que amizade entre homem e mulher é complicado. Eu não gosto e não me sinto confortável com uma situação dessas.
    Gostei da sua colocação no texto, muito coerente. Concordo com você.

    ResponderExcluir
  21. Concordo plenamente ! Não existe amizade entre homem e mulher, principalmente se um dos dois (ou ambos ) forem casados. Meu marido trabalhou em uma agência, em uma cidade próxima de onde moramos. Depois de um ano que ele foi transferido para cá, ele mantém contato, troca mensagens por whatsap com uma amiga que ele trabalhou na agência da cidade próxima. Ele diz que gosta dela como uma irmã, que conhece o marido dela e as filhas, e que realmente não tem nada a vêr. Não concordo de forma alguma. Fico magoada quando vejo no whatsap dele, que os dois conversaram. O pior é que meu marido apaga as mensagens. E tem a cara de pau de dizer que ele apaga porque sabe que vou ficar chateada. Poxa vida! Queria entender o por que dessa insistência em manter essa amizade, que causa tanto mal-estar na nossa vida. Depois de 1 ano que eles não trabalham mais juntos, não convivem, fica mais difícil de eu entender.

    ResponderExcluir
  22. Diga a ele como se sente e, se ele não parar, você vai tomar providências. Fale para ele que isto está causando mal estar entre vocês. Mas fale tudo isto de maneira respeitosa, sem alterar a voz. Ele está errado ao fazer isto, mas você tem que fazer ele perceber isto e se sentir culpado por estar errando tanto assim.

    ResponderExcluir
  23. Olha eu tenho amizades com homens e tenho namorado e nunca sentimos atração um pelo outro
    AMIZADE ENTRE HOMEM E MULHER EXISTE SIM 😬😬

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia de novo o artigo, você não entendeu bem o que eu quis dizer.

      Excluir
  24. Amigo de mulher é apenas o cabelereiro, fora isso o cara quer passar a régua. Sem duvidas

    ResponderExcluir
  25. Concordo com cada frase desse artigo! ja tive amigos onde eu mesma afirmava n ter nenhum tipo d atração mas com o passar do tempo, fui me sentindo atraida. Realmente isso d amizade do sexo oposto "n existe", ou seja, sempre há algum sentimento por tras disso referente ao desejo sexual.

    ResponderExcluir
  26. Entre homem e mulher existe sim amizade,mais sempre vai existir uma curiosidade la no fundo de saber como seria levar aquela amiga ou amigo para a cama ,por mais que todos neguem ,uma brincadeira aqui outra ali o tempo passa e uma curiosidade passa pela cabeca ,quem negar que nunca se imaginou a os beijos e abracos com um amigo ou amiga ,mente.talvez esses amigos nunca cheguem ao ponto de se relacionar entre si,e nunca admitam isso,amizade entre homem e mulher existe em alguns casos (verdadeira) mais enfim ,sempre vai passar um penssamento pela cabeca de como seria ficar nem que fosse uma vez com esse amigo ou amiga ,so que isso nao quer dizer que eles vao acabar na cama talvez nunca role nada.

    ResponderExcluir
  27. eu tenho minha melhor amiga faz quase 8 anos nunca rolou e nunca rolara nada tenho ela como irma por consideracao qquuaanddoo saimos sempre tem grupinhos e sou heetero aacho q amizade existe sim mas respeito quem nao acredita

    ResponderExcluir
  28. conheci meu melhor amigo quando eu tinha treze e ele dezesseis estávamos sempre juntos onde um ia o outro também ia, as nossas famílias sempre falavam que tínhamos algo assim como muitos a nossa volta, durante esse tempo eu tive dois namoros e um noivado (que não deu certo) e ele um namoro longo (que também não deu certo) ele passou dois anos em um outro estado, hoje quase quatorze anos depois que nos conhecemos estou casada a seis anos, com um filho de quatro anos e ele casado a dois anos frequentam minha casa ele é muito amigo do meu marido e eu da esposa dele e nunca tivemos nada ele nunca fez meu tipo e eu nunca fiz o tipo dele tive sim amizades com outros homens que acabaram tendo algo a mais. eu nunca vi ele como um homem e sim como alguém que eu posso chorar no ombro sem me importar se vou ser julgada sempre me apoiou e levantou quando fraquejei sempre me tratou com respeito e dando conselhos maravilhosos nunca tive amigas ou amigos próximos alem dele, conversamos abertamente sobre o assunto e sempre chegamos a conclusão de que existe casos e casos, quando estabelecemos uma amizade sobre o respeito tudo fica mais fácil basta você esta consciente do seus sentimentos, quando conheci ele não tínhamos amigos, eramos dois solitários contra o mundo foi ele que enxugou as minhas lagrimas quando me decepcionei com meu primeiro namorado assim como fui eu que apresentei a ele a esposa dele. Tudo é questão de consciência e alto conhecimento.

    ResponderExcluir
  29. Eu concordo com tudo que você falou,não existe amizade entre homem e mulher,tanto um quanto o outro dizem serem amigos é quando um não faz o tipo do outro.
    Existe um pouco de amizade e até dura anos talvez pra sempre quando se entende isso e apenas conhecidos as vezes conversa até sai junto matar a saudade um tempão sem se ver,gosta da pessoa se conhece a anos,mas apenas manter contato sendo mais claro.
    Agora querer ser amigos mesmo de tudo isso que está falando aqui,a amizade acaba até surgir alguém que um dos dois se interessa e o pior isso acontecer quando descobrir que gosta ou estava gostando da pessoa.Não estou contando cabeças fracas homem só quer levar pra cama e mulher só interesse,existe um pouco de amizade se os dois forem inteligentes mas não se envolver e sim somente conhecidos na verdade.ENTÃO NÃO EXISTE.
    Só não entendi uma coisa que você falou Alan,oque tem a ver "E essa afirmação serve principalmente para aqueles que são cristãos e amam a Deus, pois por causa de uma "amizade" com o sexo oposto, muitos saíram da presença de Deus e nunca mais voltaram e hoje se encontram sofrendo e gemendo".?
    Eu sou cristão e meu modo de pensar e de muitos cristão é não bate com isso que você falou porque amamos a Deus com toda a força,todo entendimento e todo coração,é acima de tudo, amar a Deus até mais do que minha própria mãe e na igreja somos todos irmãos independente do sexo apenas nos reunimos apenas cultuar a Deus até encontrar alguém pra casar ou namorar não tem essa de pegar, mas também não tem essa amizade.
    CONCORDO COM TUDO QUE VOCÊ FALOU SÓ NÃO ENTENDI UMA PARTE AQUI DO TEXTO QUE FALA:E "essa afirmação serve principalmente para aqueles que são cristãos e amam a Deus, pois por causa de uma "amizade" com o sexo oposto, muitos saíram da presença de Deus e nunca mais voltaram e hoje se encontram sofrendo e gemendo".????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que eu disse foi que por causa de amizade, muitos se perderam e saíram da presença de Deus.

      Tem que tomar cuidado com as amizades, entendeu? É mais fácil você ir pro mundo, do que trazer a pessoa pra Deus. Então vigia.

      Excluir
  30. Você me pergunta existe amizade entre homem e mulher? E eu lhe respondo, se não for de primeiro grau, sinto lhe dizer, mas não existe e nunca vai existir! Não é necessário ser um psicólogo ou um Ph.D. em relacionamentos para responder essa pergunta, pegue casos do seu cotidiano e vai achar a resposta, sem muito esforço, dificilmente você irá ver um homem ser cordial, ser atencioso, estar sempre à disposição de uma mulher que não seja no mínimo atraente e bonita, agora eu te pergunto, atração e beleza, são critérios para se ter uma amizade? Claro que não, não se tem um amigo porque ele é bonito e tenha um físico bonito, amizade não exige pré-requisitos, agora me responda, porque os homens procuram esse tipo de mulher e tendem a querer ser amigo, pelo simples fato de querer algo a mais, um sexo sem compromisso, enfim, nada em relação a amizade. Não estou sendo um machista ou um idiota, penso apenas, que nós homens, até o fim da raça humana...risos, sempre rejeitaremos em primeira reação, que nossas parceiras tenham uma amizade com outro homem, porque isso acontece? Porque sabemos a resposta!

    ResponderExcluir
  31. Olá! só encontrei esse post agora também e gostei de ler os diferentes pontos de vista nos comentários também. Minha situação é o seguinte:
    Tenho um amigo e ele tem namorada. Mas mesmo assim sempre saímos, como amigos não tem nada a ver, conversamos e nos divertimos, eu conheço ela e enfim.. Eu comecei a me sentir atraída por ele mas nunca quis fazer parte do fim do relacionamento deles. E isso também aconteceu por ele ter comportamento ambiguo algumas vezes. O fato é que 2 anos depois eles deram um tempo, e rolou um clima entre nós e ficamos. No dia seguinte, amizade, pois foi só o momento, e somos amigos e saímos numa boa. Ou seja, eu acho que é normal a atração pelo sexo oposto se vc é hetero. Mas isso não tem nada a ver com amizade. Somos amigos e sentimos vontade de ficar mas queremos permanecer amigos, foi só o momento e eu não teria ficado se ele estivesse no relacionamento sério dele. Abraço !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você só confirmou que não existe amizade entre homem e mulher. Não existe esta coisa de "só ficamos, mas continuamos amigo". Se ficaram, então já rolou algo que não tem a ver com amizade.

      Excluir
    2. Como assim? Foi só o momento?
      Esse "momento" foi crescendo durante a saída de vcs.
      "Rolou um clima" porque vcs cultivaram isso.
      Hahaha, o pior cego é aquele que não quer enxergar.
      Tenho dó da namorada do seu "amigo".
      Ela foi feita de besta por vcs dois.
      Queria vêr sua postura, caso seu namorado tivesse uma amiga e fizesse exatamente e que vc e seu amigo fizeram.
      Seu "amigo" tem vc como estepe.
      Arrume um divã e comece a cobrar a hora.
      Quando ele encontrar alguém que ele se apaixone, vc será carta fora do baralho.
      Não é machismo. É a pura realidade.

      Excluir
  32. Entendi. Ou é amizade ou não é. Não existe meio termo de acordo o que você apresentou. Se já ficamos, não somos mais amigos. O que somos ?
    Confuso

    ResponderExcluir
  33. Concordo plenamente com a ideia central do texto.Nao existe amizade entre homem e mulher!Estou passando por uma situacao onde uma suposta amiga do meu namorado deu um jeito de leva lo de volta a Sao Paulo.Para ficar perto dela,e da ex mulher dele.Ela nos tempos passados dormia na cama do casal .Que tal?

    ResponderExcluir
  34. Complicado...

    Minha namorada tem um amigo que diz que é como irmão mas tenho muito ciumes, e acho um pouco esquisito.
    Ele busca ela de carro pra la e pra ca, ela vai na casa dele tarde da noite...eu fico morrendo de ciumes.
    Ela tem outro "amigo" tb e eu descobri q eles ja ficaram e ela nunca me contou. eu amo muito ela, mas me apeguei de um jeito q acho um pouco complicado falar disso com ela. tenho um pouco de medo da resposta e do que vai dar.
    não sei o que faço. mas cada dia que passa isso me consome ainda mais, e sei q uma hora vou acabar falando. Inlcusive, desse segundo amigo eu vi um histórico q ela perguntou se eles fossem num motel se ninguem ficaria sabendo? mas esse "amigo" dela disse, que preferia ficar do jeito q estava, ou seja "aparentemente na amizade" mas nao sei muito sobre.

    alguem me de uns conselhos :(
    ta foda a situação aqui, não quero ser o namorado chato de "PROIBIR" q ela tenha "AMIGOS"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, ela não presta para você, ela vai ser motivo de você sofrer muito num futuro breve, se eu fosse você não perdia mais seu tempo. Minha namorada, por respeito a mim, não tem amigos. E não fui eu quem a proibiu, é ela quem tem esta consciência: de que se ficar muito perto de homem, isso vai ser prejudicial para nós. Por minha vez, eu faço o mesmo, não fico pra lá e pra cá com mulher nenhuma. Encontre uma namorada que nem a minha.

      Excluir
  35. Dar palpite é muito facil, rsrsr
    Mas vc dá a impressão de ser um cara bom.
    Não merece essa moça ao seu lado.
    Não preciso entrar em detalhes. O texto acima, já diz tudo.
    Deixe ela viver a vida com quantos amigos ela quiser.
    Siga a sua vida. Deus vai preparar uma moça especial para vc. Confie.
    Encerre esse "relacionamento". Entre aspas sim, porque o que vc vive com essa moça esta longe de ser um relacionamento de verdade.
    Saia dessa entes que vc se machuque realmente.

    ResponderExcluir
  36. Só pra constar, Alan, voce tem formação em que?
    Não leve a mal a pergunta, mas sua argumentação é incoerente, mesmo com as definições que voce cita no começo do seu post.
    Não é só dizer que amor é amor e que amizade é amizade que está tudo bem.
    Os antigos já definiam sentimentos como esses que voce cita e com uma qualidade muito melhor do que nós pelo fato de terem menos "restrições" sociais/religiosas do que as que experimentamos nos dias de hoje.
    Ágape, Eros e Filos são algumas dessas expressões de sentimento/afeto/ligação que possuímos com algo ou alguém. Sentimos atração sexual pelo pai/mãe independe de ser amigo dele, disse Freud e os mitos antigos já ensinavam.
    Tudo no universo, e Deus foi sábio ao creá-lo, se atrai mutuamente. Isso significa que mesmo forças de "repulsão", na verdade estão em correspondência com as de atração.
    Homem e Mulher, independente do grau de aproximação, se atraem, mas não necessariamente de forma sexual.
    Como voce diz em seu texto, cabe a cada indivíduo delimitar seus interesses e saber distinguir as relações.
    Se isso não ocorre a falha não é do sentimento entre ambos, mas de quem sente.
    Espero que não tenha tomado seu tempo e lhe causado aborrecimento.
    Antigamente eu me fiz essa pergunta e quase caiu na mesma cilada que voce caiu.
    Porque sentimentos não são algo pra ser decifrado, mas devem ser vividos.

    ResponderExcluir
  37. EU concordo com seu conceito, mas vivo um conflito mediante essa questao. Se eu escrever um livro ainda assim nao conseguiria descrever o que eu penso em relaçao a esse tema. Desde a pre escola eu sempre me encontrei no meio dos meninos. Quando noto essa situaçao ainda hoje, disfarço e tento me afastar, mas é algo tao natural que particularmente nao me incomoda em nada, (a nao ser ao fato de ser mal vista em determinadas situaçoes ou por determinadas pessoas, como mulheres, ou namoradas dos tais rapazes) No comum eu costumo buscar conhece-las tambem e mostrar quem eu realmente sou, sem falar que constantemente estou a conversar com meu noivo em relaçao a isso, de modo que ele nao se sinta mal e busque compreender que isso é estranho até pra mim mesma. (Acredite, eu ja tentei mudar!) Ele por sinal me entende, e mesmo me vendo sempre ao lado de um homem, nao ve motivo nas minhas atitudes para desconfiar de algo, pois busco ser bem transparente e incluir ele na amizade. Porém vamos la... O que me motivou comentar esse port é sobre um amigo que tenho no qual da minha parte eu posso afirmar que é amizade de verdade, sinto um imenso carinho por ele, mas da parte dele eu sei que nao é. Aí onde entra o conflito na minha mente por estar prejudicando ele de alguma forma. Porem eu nao consigo me afastar... Certo que sei me por no meu lugar, e ele jamais me desrespeitou... Entendo que esse tipo de situaçao seja mais dificil para o homem, mas acredito que tudo depende do carater de ambos, pois atraçao é extinto, ja a pratica disso é safadeza. O fato de eu sentir que se eu desse mole rolaria algo, nao me incomoda, desde que ele me respeite e nao me faça sentir constrangida ou ameaçada. Isso é o forte! Poder confiar... o que nao deixa de ser um item importante dentro do tema: Amizade! Bom... esse é um caso a parte. O que eu quero mostrar é a divergencia que existe entre cada situaçao distintas. Tenho outro amigo no qual tenho total certeza que ele jamais me olhou com outros olhos. Concordo que isso poderia mudar se de repente fomos mais próximos, (proximos a ponto de dispertar algo), porém como e disse, vai de cada um. Acredito que exista amizade entre homem e mulher sim, desde que existam limites e desejo verdadeiro em respeitar. O meu lema é o seguinte: Intimidade demais é uma merda! Isso em todos os sentidos. Seguinte... nós somos divididos entre Espirito e Carne certo? Sendo assim somos nós quem decidimos quem deverá ser mais forte dentro de nós mesmos. (Alimente somente aquilo que for realmente importante pra voce). E nao esqueça de manter em tranparencia suas intençoes e se por no seu lugar, pois uma coisa é certa, quando dois nao quer, dois nao brigam. O que devemos entender é que extintos sao extintos, é necessario saber se domar para mortificar a propria carne... É isso ai! kk

    ResponderExcluir
  38. Namoro desde o começo de 2013 e muito antes disso conheci uma mulher, fantástica, q curte as mesmas coisas que eu e viramos muito amigos, Lógico que em nossas épocas de solteiros rolaram alguns amassos e por incrível que pareça isso até ajudou a esclarecer as coisas. Continuo sendo amigo dessa mulher até hoje, não vou mentir que as vezes da vontade de "ficar com ela", mas esse é o diferencial da nossa amizade, por mais que seja algo que os dois querem sabemos que não devemos e não iremos ficar. Quando eu fraquejo ela me segura para eu não fazer merda e o mesmo vale para min em relação a ela.
    A questão crucial é que ser de sexo oposto e principalmente HETEROSSEXUAL vai gerar essas questões.
    A minha namorada sabe que somos amigos bem próximos( Sem os detalhes é claro) e por mais que ela tenha certo ciúmes nunca fiz questão de esconder ou ocultar nossa amizade. Eu e essa minha amiga fizemos um acordo que tem sido muito eficaz, perto dos nossos conjugues vamos pensar 2 vezes ou até 10 se necessário for para falar qualquer coisa.

    Então acho sim q existe amizade entre homem e mulher, desde que bem acertado como o meu caso.

    ResponderExcluir
  39. Concordo plenamente com o autor do texto.Amizade entre homem e mulher não existe mesmo ,tanto que a casos de primos que ficam ou até se casam ...Uma mulher ou um homem quando se casam ,devem com certeza deixar esses amigos de lado,pois tanto o homem quanto a mulher estão sujeitos a trair.Penso que depois de uma união seria ,e quando amamos de verdade,nao necessitamos de amigas, ou no caso delas de amigos.,Pois quando amamos um completa o outro,pois nos tornamos amantes ,amigos e só temos olhos um para o outro.Amigos depois de casados , é só oi,bom dia,tchau e deu,pois devemos ser educados.Ter intimidades com amigos(as)da antiga ou novos com certeza não será legal com o companheiro(a),pois considero dar intimidade ao sexo oposto ,ser uma grande forma de dar chance ao azar....Mulheres ou homens casados ,queridinhos demais com o sexo oposto,sejam conhecidos ou supostos amigos ,tendem com certeza terem mais facilidade em se deixar cair em tentação...E fiquem espertos (as),pois quando a pessoa que você ama faz muita questão de dizer que acredita em amizades do sexo oposto,e acha ruim quando você fala o contrário ,dou um conselho ...fiquem espertos(as)pois esse amigo (a),significa muito pra ela,e não quer perder o contato.,fique atento ou largue de vez,porque com certeza ela(ele) nao te ama...

    ResponderExcluir
  40. Concordo plenamente com o autor do texto.Amizade entre homem e mulher não existe mesmo ,tanto que a casos de primos que ficam ou até se casam ...Uma mulher ou um homem quando se casam ,devem com certeza deixar esses amigos de lado,pois tanto o homem quanto a mulher estão sujeitos a trair.Penso que depois de uma união seria ,e quando amamos de verdade,nao necessitamos de amigas, ou no caso delas de amigos.,Pois quando amamos um completa o outro,pois nos tornamos amantes ,amigos e só temos olhos um para o outro.Amigos depois de casados , é só oi,bom dia,tchau e deu,pois devemos ser educados.Ter intimidades com amigos(as)da antiga ou novos com certeza não será legal com o companheiro(a),pois considero dar intimidade ao sexo oposto ,ser uma grande forma de dar chance ao azar....Mulheres ou homens casados ,queridinhos demais com o sexo oposto,sejam conhecidos ou supostos amigos ,tendem com certeza terem mais facilidade em se deixar cair em tentação...E fiquem espertos (as),pois quando a pessoa que você ama faz muita questão de dizer que acredita em amizades do sexo oposto,e acha ruim quando você fala o contrário ,dou um conselho ...fiquem espertos(as)pois esse amigo (a),significa muito pra ela,e não quer perder o contato.,fique atento ou largue de vez,porque com certeza ela(ele) nao te ama...

    ResponderExcluir
  41. Concordo plenamente com seu texto!!! (apesar de eu ter amigos homens os quais considero como irmãos). Um homem e uma mulher são dois ímãs, n tem jeito. Mais cedo ou mais tarde acabarão pensando nele(a) como "mais do q um amigo(a)". Acho q o segredo é por limites na amizade se nós realmente queremos q n vire algo mais...

    ResponderExcluir
  42. E quanto a minha amizade de 14 anos com minha amiga? Ela namora e eu sou louco por uma outra guria. Somos quase irmãos, e nos exemplos que citou, não os respondi com um sim, se ela dormisse em minha casa, dormiria em outra cama, e se preciso fosse de dormirmos na mesma, não aconteceria nada. Acredito que exista sim amizade entre homem e mulher, e digo mais, penso que os que discordam costumam ter menos confiança, talvez tenha sofrido de um caso parecido, mas essas pessoas com certeza são mais ciumentas

    ResponderExcluir
  43. Teoricamente considero possível esse tipo de amizade, mas na prática as mulheres não parecem ter o menor interesse em amizade. Elas só querem romance, caso, namoro, noivado, casamento, união civil, smack smack etc ....

    ResponderExcluir
  44. GENTE ... o que a grande maioria das opnioes verdadeiras e autentucas de cada um nao entendeu, é que independente de querer ou pretender essa "amizade" a POSSIBILIDADE é o que faz a diferenca, eu concordo com o Alan e acrescento mais (Na minha opniao) No dia em que voce se tornar AMIGO de alguem do sexo oposto pode ter certeza que essa pessoa tem seus .... 90 anos e vc nao tem fetiche/fetixe/fetchixe kkk por essa situacao, homens sao homens e mulheres, mulheres ... e voce for do sexo oposto e nao haver essa "POSSIBILIDADE" ou fique rico'a ou Belo'a pois sempre havera intencao, esse amigo ou amiga, pode ate ser cordial, simpatico e bondoso, mas se tratando de "hora certa e dia certo" tem gente que se relaciona ate com seus pais ou maes, Parabens Alan excelente texto ...

    ResponderExcluir
  45. oie Alan! muito bom o ARtigo, posso utilizá-lo para fazer um video no youtub de aconcelhamentos des de ja agradeço : me respone em e-mail misraelcaval@hotmail.com

    ResponderExcluir
  46. Hipócrita, sua opinião só serve pra dizer que o homem não consegue ter amizade feminina pelo fato de só pensar em seus desejos sexuais. ;)

    ResponderExcluir
  47. Li sua abordagem e achei muito interessante e ate plausível, mas discordo de sua tese, pelo simples fato de que trabalhar com a hipótese de que uma amizade entre homem e mulher se inicia bem mas que em algum momento futuro um dos dois irá sentir um desejo diferente pelo outro. trabalhar com hipóteses não confirma que nao possa haver amizade verdadeira entre homem e mulher. falo por experiência. tenho amizade que já dura mais de 10 anos, sempre tive meus relacionamentos e ela os dela, hoje ambos temos nossas vidas pessoais definidas, nao mais solteiros e a amizade continua, sem a maldade ou malícia que alguns pregam neste tipo de relacionamento, sempre que possível reunimos as famílias para celebrar esta amizade, acredito que tudo vai do pensamento de cada hum, enquanto o homem enxergar a mulher apenas como objeto sexual com certeza nao haverá esta amizade, mas a mulher é bem mais que um pedaço de carne para satisfação carnal, entender isso é a chave para uma longa e bela amizade. mas infelizmente nem todos pensam assim. esta é minha opinião, nao discordo de sua tese baseando em seus argumentos, apenas afirmo que tudo depende de cada um e do respeito que ambos criam entre si. sendo assim afirmo: existe sim amizade entre homem e mulher

    ResponderExcluir
  48. De fato não existe amizade entre homem e mulher
    À menos que sejam casados

    ResponderExcluir
  49. Obrigada!!! Não sabe o.quanto me ajudou. Poucas pessoas tem maturidade para ver isso.

    ResponderExcluir
  50. Parabéns pela matéria muito pontual... É verdade, principalmente homens casados, que quando tem algum problema com o cônjuge, procura uma amiga para desabafar, se o homem e a mulher tem confidentes do sexo oposto, e esse confidente não é o mesmo do outro, não tem como em algum momento dependendo da carência emocional e sentimental do outro não acontecer uma traição. Se o seu marido conta coisas para outra mulher, que na sua presença ela não conversaria sobre esse assunto, com certeza a chance de traição é grande e vice versa a mulher tbm. Todo tipo de amizade onde um homem ou mulher conversa com seu amigo do sexo oposto onde seu cônjuge não pode saber é infidelidade. O nosso melhor amigo tem que ser a pessoa com quem temos uma aliança e resolvemos dividir nossa vida e filhos. Os demais são apenas colegas. Não que não tenha amizade, mas nada de confidências ou desabafos que o cônjuge não saiba.

    ResponderExcluir
  51. Belo texto Alan, concordo em gênero número e grau com vc... Parabéns. O que você transcreve faz todo o sentido e faz a gente entender que "NÃO EXISTE AMIZADE ENTRE HOMEM E MULHER"...

    ResponderExcluir
  52. Bem,eu penso que existe sim amizade entre homens e mulheres(inclusive tenho mais contato com amigos do que amigas), mas entendi que o ponto chave da discussão é a "possibilidade" de haver em algum período certo envolvimento,que ultrapassa os limites entre amizades de pessoas do mesmo sexo.Ao meu ver, essa possibilidade existe sim,mas apenas esse fato não é capaz de acabar com uma amizade depende da mais reação de cada um em relação a isso,até porque se a amizade for real e em algum momento surgir algum "atração'' não correspondida acho que não é o suficiente para acabar com a amizade e pode ser resolvido com uma conversa sincera.

    ResponderExcluir
  53. Eu concordo que amizade entre homem e mulher não existe.Atualmente estou vivendo esse dilema,conheço um cara a mais de sete anos e já ficamos algumas vezes e ele nunca quis assumir namoro comigo e ele sempre diz que se tivesse que casar no futuro seria comigo e que queria ter uma filha parecida comigo. E ele sempre ficou com outras mulheres e eu nunca me importei,mas de uns tempos para cá comecei a me incomodar e sentir ciúmes. Resolvi contar pra ele e revelar que estava apaixonada,então ele me disse que só namoraria comigo no futuro,pois agora só quer curtir a vida,detalhe que ele já tem 35 anos e não nenhum adolescente. Gostaria de uma opinião,será que devo esqueço?

    ResponderExcluir
  54. Você vai sofrer...Tente ficar longe desse cara porque ele não te ama e vai te fazer sofrer.....Se ele sentisse algo mais forte por você jamais falaria tal besteira.Você vai acabar se apaixonando mais ainda e dai moca ....a angustia a dor vai ser bem maior!!!Espere quando vê aparece alguem que vai fazer sua cabeca e fara você esquecer esse cara...Minha humilde opinião ,espero ter ajudado

    ResponderExcluir
  55. Muito Obrigada por ter me ajudado.Farei isso sim,pois quem ama não arranja desculpas esfarrapadas.

    ResponderExcluir
  56. Bom em certas parte sua tese está certa, mas isso é interindividualmente diferente. Pois eu tenho amizade com uma que não me atrai em nada e nem eu a ela, tanto que conversamos como irmãos. Agora as pessoas principalmente homens tem na mente o sexo 24 horas por dia, pois agem como animais a procura de aliviar suas ansiedades através deste mecanismo. Na boa se sua mente funciona na base do sexo, então você não pode ter amizade nem com familiares do sexo oposto, é a minha analise e opinião e que as relações humanas não podem ser baseadas apenas em sexo, independente de ser hétero ou homossexual, pois quem não enxerga uma amizade como um irmão, não tem amigos(as), e sim futuros desejos sexuais reprimidos, por sua doentia obsessão por transar.

    ResponderExcluir
  57. Concordo plenamente!
    Sou casada a 19 anos e já deixei bem claro no início que, "seus amigos são seus amigos e minhas amigas são minhas amigas" não misturamos as coisas e não teremos problemas! Até aqui tem dado certo.
    Não temos amigos do sexo oposto pois já vimos muitas pessoas se darem mal por conta disso. O sentimento não vem porque queremos, ele simplesmente acontece. Quando uma amizade dele me incomoda ou vice-versa,logo tomamos providências.
    Para se ter um relacionamento saudável, temos que sacrificar nossas vontades...

    Transparência é tudo!
    Um abraço

    ResponderExcluir
  58. Não concordo. Há varias formas de amizade, como o próprio texto diz.
    Tenho amigos de longas datas, as conversas e brincadeiras que tenho com meus amigos eu não tenho com minha esposa. Isso não muda o fato de ser amigo de minha esposa.
    A abordagem do texto gira em torno do sexo. A amizade que tenho com meu filho é uma, com minha esposa é outra, com amigos de faculdade é outra totalmente diferente.
    Tenho uma amiga que também é casada, conversamos quase que diariamente e já passamos horas e dias em bate papo. Não nego que sinto um tesão danado por ela, já disse isso pra ela e isso não mudou em nada nossa amizade. Já saímos pra lanchar, ir ao cinema... Mas nunca rolou nada e provavelmente não vai rolar, tenho um apreço e carinho muito grande por ela, é uma amiga que dividimos nossas alegrias e tristezas. Não acho que ela deixa de ser minha amiga por eu ter vontade de transar com ela e ela pensa o mesmo.

    ResponderExcluir
  59. Peço a opinião de vocês quanto a esse caso...
    Eu vi essa conv
    Da amiga dele:Hey
    Namorado:gatiinha quanto tempo kkk :3 desculpa, tava roteando net pros menó na rua e só entrei agora kkk me chama no zap depois, meu n° é 97119-5238 rs
    amiga dele:Okay
    Meu namorado:to esperando kkkk
    Oq vcs acham? Ele disse que conv só coisas normais no zap,só foram 3 dias
    Acham que ele tava me traindo? ou interessado nela? Ele me disse que ja conv com ela antes de me conhecer ela tinha sumido ai apareceu ele disse que gosta dela como amiga me ajudem,acham que é motivo pra terminar,não consigo confiar nele mais

    ResponderExcluir
  60. Lamento moca mas voce esta correndo um grande risco de ser traida....Se é que ja nao rolou nada nesse reencontro e voce vai demorar pra saber, pois ele dificilmente ira te dizer alguma coisa.Pula fora antes de se machucar mais., porque se ele gosta de voce ele vai evitar esse reencontro e principalmente defender tanto que é só amizade.....Amizade com ex tanto homem como mulher e meio caminho andado pra rolar uma traicao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,vc respondeu a mim? Essa conv eu vi no face dele,ele disse tbm que depois n conv mais com ela pq sentiu culpado,pedi ele pra excluir ela e não conv com ela ele exluiu ela na minha frente,será possivel ele mudar e não conv mais com ela? Ele disse que se for pra me perder não faz mais isso.

      Excluir
  61. So nao rola nada e é posdivel uma amizade entre homem e mulher quando o sexo oposto nao te chama atencao em nada caso contrario a possibilidade de envolvimento é muito grande....tudo vai depebder do momento,ocasiao ....

    ResponderExcluir
  62. Agora sem hipocrisia duvido a mulher ou o homem que ficam a vontade sabendo que o companheira ou o companheiro tem aquele amiguinho (a) onde rola muita intimidade ....um conta tudo pro outro se divertem juntos ou amizade vai alem do trabalho entre tantos outros fatores....homem ou mulher que levam o companheiro ou companheira a serio evitam essas situacoes e sim o sexo oposto se tornam apenas conhecidos(as) e nao amiguinhos (as)....E abram os olhos onde ocorrem mais traicoes é no trabalho entre colegas ,fiquem de olho no whats naquelas fotos que sua companheira posta o cara ta sempre la curtindo ,claro quando o amigo da companheira é casado ele tera mais cuidado e se bobear nem amigo no face ele vai ser,mas fora das redes sociais voce nota que se dao bem,abre o olho que o perigo é grande.A mulher casada tambem e bem mais cuidadosa quando esta traindo e fica digigil voce pegar um furo....Palavras de um detetive que fatura bem resolvendo casos do tipo,e como ele mesmo diz o ambiente de trabalho e a academia sao um dos lugares onde mais acontecem isso.Por isso pessoal muita amizade com o sexo oposto pra casadas e casados é algo que nao considero algo de futuro pra alguem que ama de verdade sua companheira ou companheiro.Nao estou sendo machista pois penso o mesmo pra mim tambem,amigas do passado ou paqueras ,e as ex apenas comprimento com um oi e pra mim ta mais que bom e deu ,nao tem porque dar papo... colegas de trabalho e clientes procuro ser o mais profissional e educado possivel com assuntos ligados somente ao trabalho.,...Hoje eu e minha atual fazemos academia juntos e nao temos essa de senha no celular ou algum dispositivo de midia que outro nao tenha acesso...esse negocio de privacidade entre um casal é estranho pois duas pessoas que se amam nao tem nada a esconder um do outro pois os dois devem ser um e nos dias de hoje isso conta muito para um relacionamento dar certo.Entao pra mim resumindo amizade e muita intimidade entre homem e mulher nao era mesmo.

    ResponderExcluir
  63. Acho que a vida é curta demais,pra alguem ser feito de bobo.....se tanto o homem ou a mulher acham um absurdo nao poderem ter novos amigos ou amigas, e necessitam e querem fazer novos fora do casamento onde o marido ou a esposa nao tenha conhecimento ...que seja mas repense geralmente quem tem essas necessidades sao pessoas que nao estao felizes com o que tem em casa.Muitas mulheres casadas se abrem em relacao a sua vida pessoal de casada com o amigo ,que com certeza esse amigo vai esculachar o tal marido ...esse cara nao te trata bem ,tu nao merece isso,voce e linda e bla bla bla pois sua intencao é só tirar proveito da situacao...Nao é ele que convive o dia a dia,os problemas o desgaste entao é claro vai voncordar com tudo que ela falar e falar mal do marido ainda.Como disse nao sao apenas palavras e pensamentos meus,houve muita pesquisa e como disse principalmente relatos de detetives que trabalham direto com o desvendamento de traicoes.......Minha intencao aqui é apenas abrir os olhos de todos(as)pois penso que a vida é curta e temos que estar sempre atentos ......Ninguem merece ser feito de trouxa...Tambem tem aqueles que fazem de conta que nao estao vendo ou nao dao bola se a esposa ou o marido jantam almocam e saem com amigos(as) ,clientes e pra eles(elas) ta tudo bem sei la cada um cada um.....Acredito que quando se e solteiro(a) tudo bem mas depois que casamos e amamos de verdade amigos e amigas do sexo oposto nao sao necessarios e que sejam e se tornem conhecidos apenas pois muito mais que isso é algo sem necessidade e muito menos algo que va trazer alguma coisa de bom para o casal.....Amigo de mulheres e homens casados sao pai mae ,e irmaos o resto e conhecido(a) apenas ....Um feliz ano novo a todos.

    ResponderExcluir
  64. Tua namorada só conhece mulher e tu só conheces homens?? quando casarem só ela só vai convidar mulher e tu só vais convidar homens??? Ca de as mulheres q você conheceu antes dela?? Ah sim, tinhas outros interesses��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha o cava.....se tu confia cegamente na tua mulher que bom pra ti.......e raro.Amigos e amigas do passado um oi tudo bem ta mais que bom ,pelo menos procuro fazer isso .....um casal faz conhecidos juntos depois que se unem ,amigos(as) se tornam conhecidos e sem muita intimidade ......ou voce nao se sentiria mal que sua mulher fosse almocar com o amiguinho ou pegasse uma caroninha de vez em quando.conversassem um com o outro coisas intimas....Se voce nao da bola que seja e um direito teu....Nao sou machista pois faco dessa maneira em respeito a mulher que esta comigo prefiro apenas comprimentar ex amigas evitando intimidades a mais.....e com todo respeito cava 844 tu acha mesmo que tua garota iria te contar se numa dessas o amiguinho da em cima????cuidado com esses amigos homems,quando voce e ela tiverem uma briga ou nao estiverem bem com certeza o amiguinho da mulher vai te botar la embaixo dando toda razao a ela e porque sera né????homem so e amigo de uma mulher quando nela nao ve nada de interessante caso contrario pode ate respeitar mas se brilhar uma chancezinha ele nao perdoa.Apenas minha opiniao amigo.mas respeito tua opiniao tambem mas prefiro continuar ligado sem da arrego pra marmanjo amiguinho ou ex amiguinho da minha mulher...Faco isso entao a mulher que estiver comigo vai fazer tambem ,caso contrario prefiro ficar sozinho.E pesquisa camarada tire suas conclusoes e veja que o que mais acontece é envolvimento de pessoas que eram amigos e tiveram casos ou em alguns outros ate se casaram.

      Excluir
  65. Pra mim existe sim!! Tenho uma amiga, ela tem marido e tanto como ela não temos interesses nenhum. No caso de haver interesse, basta impor os limites. A minha namorada não pode deixar de ter amigos e nem eu amigas. Mas temos que nos respeitar e ser sinceros um ao outro e terminar seja lá qual for a amizade que venha razões de assedio ou segunda intenções. Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como te disse....ae voce numca vai saber ou como falei ela nao te dira se o amigo deu em cima ou nao pois voce aceita isso de ela ter amigos e ela nao vai querer mudar isso...Depois de estar em um relacionamento serio com alguem acredito que amizades do sexo oposto nao irao ajudar em nada na relacao.Por isso acredito que ser educado e comprimentar quando ve um amigo ou amiga isso vale tanto pro homem quanto pra mulher ta mais que suficiente nao e preciso mais que isso.....colegas no trabalho que seja somente o profissional e a educacao.....como te falei pesquisa e veras quantos envolvimentos acontecem entre amigos basta ter uma admiracao e como disse 90 por cento dos homens nao perdoam....Fiz um curso e tinha uma amiga colega de curso e depois de um ano a vi chorando fui la conversei com ela comecamos a nos olhar diferente e ....nao deu outra um dia ficamos saimos algumas vezes.......ele era casada e quando falou em separar do marido , larguei fora....hoje nao faria isso de sair com mulher casada ,.ta errado.Mas depois que passou essa magoa dela voltou a ser minha amiga e te digo por ela voltariamos a sair novamente...Mas hoje tenho uma pessoa a quem amo e respeito entao como disse prefiro apenas dar um oi rapido e nada mais de assunto....Prefiro ficar longe as chances de algum assedio afinal somos humanos e tentacoes aparecem todo dia. hoje eu e minha mulher temos amigos em comum e ela pensa como eu ela e minha amiga e eu sou amigo dela....o resto sao apenas conhecidos e que fique por ai nao precisa nada mais alem ue a educacao de um bom dia como esta tudo bem ......e deu

      Excluir
  66. Boa noite, tenho marido, e a irmã dele tem uma amiga lésbica que até mora com uma mulher, o problema é que ele acabou pegando amizade com ela,a ponto de demostrar estar mais preocupado com ela do que comigo,ficaram numa amizade tão grande que passaram os dois na casa dela a assistir seriados juntos, quando eu reclamo ele sempre usa o discurso que ela é homem que ela não gosta de homem e que o negócio dela é mulher, mais ela já gostou de um homem uma vez, e do jeito que ele é, uma pessoa atenciosa a homens e mulheres tenho medo que ela se apaixone por ele e resolva experimentar, sei lá, ou mesmo que ela afirme gostar de mulher e nunca querer homem, também tenho medo que da parte dele, role interesse até pq ela se veste muito despojada na frente dele, com as pernas abertas mostrando a calcinha por baixo do short folgado, ou atende ele até de top, com pretexto de que não gosta de homem eles mantém essa amizade ao nível que ele dizia não gostar de gays e se sujeitou assistir seriado na casa dela num dia que uns amigos gays dela estava lá, achei muito estranho ele criticar gay e aceitar ficar na casa dela com um monte de gays,já que em outra situação ele se retiraria, conclusão, para mim isso prova que a vontade de ele estar perto dela é tanta que ele se sujeita a ficar com ela até quando não convém, se afastaram por um tempo, ele deu a entender que estava zangado com ela,por alguns motivos mais de repente a amizade dele voltou com tudo, eu reclamo e não adianta, ele diz que eu tenho ciúme bobo, que ela não gosta de homens e eu que sou doentia, e que ele não tem maldades com ela, mais o pior é que ele fala dizendo que é pra me chatear, que se ela desse em cima dele, ele não recusaria, a final ele é homem, mais que eu ficasse despreocupado que ela nunca ia se insinuar pra ele, e ele tão pouco por saber das suas opções jamais falaria nada com ela, mais o pior é que a cachorra ainda tem coragem de mandar fotos de outras mulheres nuas para o celular dele, mesmo sabendo que ele é casado.diga aí isso não é estranho? o que faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga,chega pra ele e conversa serio já passou da hora,vcs são casados,um tem que agradar o outro,conversar se isso te incomoda ele tem que parar com isso ja,nada a ver oq elê falou que aceitaria se ela desse em cima,senti isso como falta de respeito,vc n sentiu? Tá errado ele entrar na casa de uma garota ficarvlá, n interessa se ela é lésbica,vc já confirmou isso por conta própria? Cuidado
      viu,acho muito estranho essa amizade,sabe pq? Pq nunca sabemos quando vamos mudar,se ela gostava de homem quem garante que ela n mude de novo? Abre o olho pq as chances de rolar algo n é pouca se já não acontece, ele tem que tomar jeito,isso não é ciúme bobo vc tá super certa de estar assim,tira isso a limpo já viu e seja decidida vcs casados n podem deixar nd ameaçar uma união assim,se ele te ama ela vai parar com isso,pq essa amizade aí é mega estranha,eu não deixaria ele entrar na casa dela vc sabe oq acontece lá? Abre o olho como o carinha ali disse nossos amigos são pai mãe irmão e nossos parceiros n precisamos te amigos do sexos opostos,se ele faz quea tão é pq n ama vc,n deixa ele continuar com essa amizade,Beijo Boa sorte fica com Deus.

      Excluir
    2. Tudo indica que ele ta interessado,ja devia ter acabado com essa amizade deles a muito tempo,até pq que amiga éessa que fica mandando fotos de mulheres nua pra homem casado? Essa amizade não é saudável e pode acabar com a paz de vcs,vc ve ela assim na frente dele e não fala nada? Vc tem milhares de provas e que essa amizae não é boa pra ele,ele deve ter algum interesse,se ele faz tanta questão n se importa comvc.Haja com sabedoria,impunha a sua vontade se ele te ama vai fazer de tudo pra vcs ficarem bem.

      Excluir
  67. Namoro a 5 meses e minha namorada tem uns 3 amigos " melhores amigos" e um desses se faz de irmãozao cmg mas n dou trela pra esse fdp, não tenho conhecimento dele então fds ele, pois tenho muito medo de ficar sem ela....larguei 3 GAROTAS que podia ficar qualquer momento pra esta do lado dela, será que ela não reconheceu isso? Esse garoto "se diz melhor amigo" mora na Bahia e tals que ela conheceu em um grupo do FLamengo, e os outros 2 moram em nossa cidade , pois n entendo se eu dissese pra ela que tinha amiga ou melhor amiga ela ficara com mt raiava e ela tem e ja comentei com ela sobre os amigos delas pois nunca falei completamente do assunto...em fim....antes de namorar com ela tinha muitas *amigas* que eu smpr contava , me ajudava e mais.....só que realmente sempre tive segundas intenções, e um delas até msm ja me envolvi então é uma coisa que não acredito em Amizade entre MULHER E HOMEM....Só espero que ela reconheça tudo que larguei pra ficar junto com ela !!!

    ResponderExcluir
  68. Assunto muito complicado mas necessário discutir.. Eu sempre tive mais amigos homens, não por minha escolha, mas por traumas da minha infância. Qdo tinha 11 anos fui traída pelas minhas "melhores" amigas na escola. Fui excluída do grupo sem nenhuma explicação e a partir de então passei a crer que as mulheres são falsas e não prestam. Daí minha facilidade e preferência por ter amizades masculinas. Embora eu goste muito de ter amigos homens, principalmente pelo fato de a conversa fluir mais, não nego que pouquíssimos foram os casos em que não rolou interesse de uma das partes ou das duas. Sempre busquei deixar os limites bem claros, mas qdo o coração começa a mandar o negócio complica. Pq a atração sempre é por aquela pessoa que vc gosta demais, ama estar perto e não consegue se ver longe..
    Pelo dilema q hj vivo, sou obrigada a concordar com o Alan em relação a pureza da amizade entre homens e mulheres. Sou casada há 2 anos e meu casamento inclusive foi fruto de uma amizade que eu considerava de "irmãos". Sempre tive amizades na faculdade, no trabalho e nunca foram problema, pq sempre q eu percebia surgir qqr tipo de interesse da outra parte eu tratava de cortar. Mas o problema é qdo é vc quem está interessado e perde o controle dos sentimentos. Vc sabe que é errado, mas gosta tanto dá pessoa que não tem coragem de se afastar, mesmo sabendo dos riscos de um dia dar "merda". Hj vivo esse dilema.. tenho um amigo muito próximo,embora nos conhecamos há apenas 5 meses, mas qdo estamos juntos é como se nos conhecêssemos há anos, temos tudo em comum..Os mesmos gostos, personalidade, forma de ver o mundo, parecemos em tudo. Fizemos um curso juntos e no início o tinha como um irmãozão, mas hj, não sei se pelo fato de o curso ter acabado e eu ter medo de perder a convivência que tínhamos, ou se realmente desenvolvi por ele sentimentos que não deveria.. minha cabeça está confusa pq em alguns momentos ele tb já me disse q gosta de mim como uma irmã e realmente me trata com esse carinho.. nunca me faltou com o respeito, mas tb nunca escondeu me acha bonita demais. Mas não sei se isso é razão suficiente p/ acreditar q corremos o risco de ter algo além das amizade.Nao sei o que faço.. Não quero me afastar pq às vezes penso q isso daqui um tempo passa e consigo ajustar meus sentimentos.. a verdade é q gosto tanto dele q nao me vejo sem nossa amizade.. passar o dia sem conversarmos é quase uma tortura..

    ResponderExcluir
  69. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  70. Na minha concepção a amizade é um pacto mútuo de amor, confiança, lealdade, respeito. Um amigo é alguém no qual se pode confiar, pois um amigo de verdade sempre irá zelar pelo seu bem e pela sua felicidade. Uma das bases da amizade é a semelhança de espírito.

    Portanto, dentre as definições que foram apresentadas, a que mais chega perto da minha compreensão é esta: "Amizade é a relação afetiva entre os indivíduos. É o relacionamento que as pessoas têm de afeto e carinho por outra, que possuem um sentimento de lealdade, proteção etc."

    A amizade verdadeira pode estar presente em diversos tipos de relacionamentos, seja a amizade entre dois homens, entre duas mulheres, entre namorados/casados, entre pai e filho e inclusive entre um homem e uma mulher, pois o que realmente define uma amizade é o amor, o respeito, a lealdade, a semelhança de espírito. Sendo assim, eu realmente acredito que possa haver amizade entre um homem e uma mulher.

    Entretanto, de fato reconheço que em uma amizade entre um homem e uma mulher existem chances de se desenvolver o amor físico em uma ou nas duas partes. Mas, caso isso aconteça, isso realmente tem o poder de invalidar uma amizade? Eu não acho! Se esse amor físico for recíproco, o que um dia foi só uma amizade entre homem e mulher, pode se tornar num namoro firme e verdadeiro, capaz de durar por toda vida. Caso uma das partes não sinta o mesmo, é essencial que haja compreensão. Havendo compreensão, nenhuma amizade será abalada por isso, pois o amor verdadeiro não se resume em interesses sexuais.

    ResponderExcluir

Cuidado com palavrões e ofensas de qualquer tipo discriminatório.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.