logotipo sobre relacionamento

Home | Sobre | Contato | p/Solteiras

Como saber se é a pessoa certa para casar

Como Conquistar Um Homem
A maneira de como saber se é a pessoa certa para casar está na observação. Você precisa avaliar tudo que você ver nessa pessoa para não se deixar enganar pelo sentimento. Vou te contar um pouco da minha história, então você entenderá do que estou falando.

Há alguns anos eu tinha uma namorada e gostava muito dela. O nosso namoro durou 2 anos e meio, mas infelizmente os momentos tristes e ruins sempre foram mais constantes que os momentos felizes e bons. Isso acontecia porque nós vivíamos empurrando o namoro com a barriga, mesmo sabendo que não ia dar certo, devido à tantas brigas.

Se não bastasse as brigas, também tinha a questão religiosa. Não éramos casais de religiões diferentes, na verdade, estávamos na mesma igreja, mas eu sabia que ela estava lá só para me acompanhar. Eu dizia para ela que, se algum dia a gente se deixasse, eu sabia que ela não ia resistir e que ia abandonar a igreja, pois ela não estava interessada em Deus tanto quanto estava interessada em me agradar. Dessa maneira, eu queria levar Deus a sério, mas ela não. E isso nos prejudicava.

Como saber se é a pessoa certa para casar

Nós tínhamos sonhos de casar sim, já havíamos combinado isso muitas vezes, falando de planos e projetos de constituir família, mas infelizmente tudo que acontecia no nosso relacionamento só mostrava que isso não daria certo entre a gente.

Ela tinha objetivos diferentes dos meus. Enquanto eu falava que queria ter meu próprio negócio, ela queria que eu tivesse um emprego. Essas coisas podem parecer bobas para muita gente, mas a verdade é que fazem toda diferença.

Nós brigávamos muito por causa de ciúmes e havia uma desconfiança muito grande da parte dela para comigo.Isso definitivamente acabava mais ainda com o que tínhamos um com o outro. Eu considerava que éramos diferentes, mas não incompatíveis. Infelizmente eu estava errado: éramos incompatíveis mesmo!

Ela não gostava de algumas pessoas da minha família e tinha dificuldades quando eu a apresentava para alguns amigos, ficando tímida. Muitas coisas que eu gostaria de fazer, ela desaprovava.

O nosso namoro terminou porque eu precisei viajar acompanhando um tio meu para o interior, mas ela não gostou, porque não gostava deste tio. Na verdade, este fato foi só aquilo que representou a gota d'agua para ela, porque nós já não estávamos bem há muito tempo.

Um outro fator muito importante para não dá certo, foram as amizades dela do trabalho. Ela tinha muitos amigos que a convidavam para beber e ir para festas, coisa que eu não apoiava. Mesmo assim, quando ela estava com raiva de mim, ela ia sem se preocupar com o que eu ia pensar.

Não quero aqui pousar de vítima, porque também cometi muitos erros neste relacionamento, mas conto estes relatos para que você tenha uma ponto de comparação com a pessoa com quem você está se relacionando e querendo saber se é a pessoa certa para casar e você passar o resto da vida com ela.

Depois que terminei meu relacionamento com esta moça, fiquei muito triste, então conversei com alguém que me disse as palavras que eu nunca mais esquecerei, e que eu levo até hoje comigo. Essa pessoa disse:
"É melhor separar agora e sofrer 2 ou 3 meses, do que casar e sofrer pro resto da vida"
Essas palavras tocaram no meu coração e na minha mente e fizeram mudar toda minha forma de ver a minha situação até aquele momento.

E do meu relacionamento passado, te deixo algumas lições muito importantes:
  1. Se você ver alguma incompatibilidade entre você e a pessoa que quer casar, não case, pois você irá se decepcionar com o que virá depois;
  2. Se você tem um objetivo, e a pessoa tem outro, também não vale à pena arriscar, pois esta pessoa não caminhará com você para o mesmo lugar;
  3. Se há ciúmes, contendas, desconfianças, não vale à pena também, pois se isso já acontece na fase do namoro, imagina então quando vocês se casarem;
  4. Se há algo errado no relacionamento de vocês, principalmente se for um namoro cristão, então você irá quebrar a cara, pois estará colocando a pessoa acima de Deus;
  5. Se são de religiões diferentes, dificilmente dará certo;
  6. Se você não consegue confiar na pessoa por causa das atitudes dela, também não dará certo;
  7. Se essa pessoa prefere os amigos à você, também não serve, pois a amizade é um laço fraco se comparado ao matrimônio, que é algo que transcende isso muito mais;
  8. Em suma, qualquer coisa que você identifique no outro e que considere que não pode suportar aquilo, então isto está lidando as ferramentas para ter como saber se é a pessoa certa para casar;
Não deixe o sentimento te enganar. Não siga seu coração. Haja racionalmente, pois você não estará fazendo qualquer escolha, mas sim escolhendo quem vai te acompanhar para o resto da vida, então pense bem!

Se você tem alguma dúvida, deixe seu comentário que eu respondo! :)

A última dica


Se você quiser salvar seu relacionamento de verdade, eu deixo abaixo a recomendação de um curso criado por um especialista comportamental:




Att,
Alan Ribeiro

*Você se sentiria feliz em compartilhar este artigo?

Somente clique no botão se
você nunca foi feliz no amor!

16 comentários:

  1. parabéns prlo artigo.. e concordo ctg, seguir o coração só traz problema!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo feedback. E que bom que pensa assim! Abraços! :)

      Excluir
  2. Bom artigo.
    Mas o primeiro anônimo, o coração sempre é mais certeiro do que a razão, claro que você precisa desenvolver sua inteligência emocional. Garanto que o coração é o primeiro a denunciar que não dá certo, enquanto a razão precisa de coisas grandes e concretas para ter certeza. Nisso muitas pessoas seguem em relacionamentos que lá no íntimo não fazem bem desde os primeiros meses.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente te digo que o coração NUNCA é o mais certo que a razão. O coração é só emoção. Ele não mede consequências, só vai por impulso. Quando gosta, não pensa, não raciocina, faz escolhas pautadas em coisas que sempre vão dar errado. Nunca escute seu coração, a não ser que queira se ferrar.

      Excluir
    2. Como disse opinião cada um tem a sua.
      Mas você está confundido as coisas. Estuda um pouco sobre inteligência emocional.
      O que você está falando é outra coisa, pois quando se está apaixonado, ninguém fica cego ou louco, tudo que se passa você está vendo, mas a paixão te faz racionalizar os indícios de que não vai dar certo.
      No nosso íntimo acontece um turbilhão de emoções misturadas, e quando temos inteligência emocional já um pouco desenvolvida, conseguimos separá-las.
      Converse com qualquer pessoa viciada em algo, seja droga ou whatsup etc... E aponte o mal que aquilo faz a ela, e você receberá uma torrente de argumentos defensivos justificando o vício. Simplesmente racionalização.
      E na verdade eu me ferrei por não seguir meu coração (o que o meu íntimo estava me alertando), fui parar num hospital, e hoje ainda sigo com problemas cardíacos.
      Só depois que recuperei minha saúde, e não fazia ideia do que era inteligência emocional, peguei um livro na biblioteca da faculdade. Você, se não me engano, tem formação em administração, deve pelo menos ter estudado psicologia.

      Excluir
    3. É justamente pela minha formação em administração que te digo que sei exatamente o que é inteligência emocional. Nós estamos bastante este assunto em várias disciplinas. Acho que você é quem está confundindo ou não entendeu a essência. Mas não vamos mais falar sobre isso, não resolve nada. Este é um blog que tem um único objetivo: Ajudar as pessoas. Tudo aqui gira em torno disso e qualquer bate papo que não ajude-as, não faz sentido para mim. Abraços, anônimo!

      Excluir
    4. Boa tarde, Sou Patricia tenho 32 anos, faz 4 meses que terminei um relacionamento. Ainda dói demais pois gosto muito dele, sei que nosso relacionamento no começo era mil maravilhas, depois de um tempo começaram as brigas, ele e mt possessivo,ciumento, eu não podia sair com amigas e amigos então nem pensar! Tive que excluir pessoas das redes sociais, se meu cel tocasse ou se eu recebesse alguma mensagem no whatsap e se fosse do sexo oposto então nossa o mundo desabava e começava a briga! Em algumas brigas ele chegou ser bem agressivo, de faltar c respeito! Com esse relacionamento acabei me afastando dos amigos e ate mesmo da minha familia, vivia em função dele so ele era coberto de razão p ele todos os meus amigos não prestam acabei tendo como amigos os amigos dele que ate hoje tenho contato mesmo depois de estarmos separados! Sofro demais pois gosto muito dele e de uns tempos p ca ele resolveu mandar mensagens se reaproximar de mim! Cheguei a fazer terapia pq fiquei mt ma lcom o término ainda não estou 100% as vezes não tenho vontade de fazer nada so de chorar e me isolar parece que meu mundo acabou! Sei que sofri demais meus pais ficaram c raiva dele por conta das brigas que foram bem sérias e varias pessoas inclusive a minha mãe disse que o relacionamento não ia dar certo por causa desse jeito explosivo dele e de querer me controlar que isso não existe eu tinha que dar satisfação do que fazia 24 horas por dia não fazia nada sem ele! Ha umas semanas descobri que ele se envolveu c duas pessoas depois que nos terminamos logo em seguida e as mesmas coisas se repetem segundo os amigos dele, não é possivel que pessoas diferentes outra personalidade não dar certo convenhamos que não somos nós digamos assim que estamos erradas e sim ele se as brigas sãopelas mesmas coisas pelos mesmos motivos algo esta errado ! Ja tentei conversar c ele em fazer terapia p ajudar ele conversei com amigos e eles me disseram que sempre éassim que ele ja deixou pessoas maravilhosas passarem na vida dele e mesmo assim não acorda! Tenho pensado muito em tentar uma outra conversa c ele agora que ele esta se reaproximando ´p ver se consigo colocar um pouco de juizo de convencer ele a mudar pq desse jeito vai acabar sozinho e os amigos se afastando cada vez mais dele! Não sei se procuro ou se deixo p la! Gostaria de um conselho! Obrigada!

      Excluir
    5. Patrícia, olha só! Antes de tudo, preocupe-se com você. Se você ainda gosta dele, então não é bom que se reaproxime porque isso vai te machucar. O melhor que você tem a fazer é simplesmente sumir da vida dele de uma vez por todas e se preparar para um próximo relacionamento com outra pessoa melhor do que ele. Cuide do seu coração, do seu eu, se valorize, se ame. Não coloque ele e nem ninguém neste mundo acima de você. Tenha amor próprio e "se toque" você também que você tem valor suficiente para dar um basta nesta situação.

      Quanto ao seu ex, ele não vai mudar assim. Você não pode muda-lo. Deixa ele quebrar a cara pra lá com a vida dele. O importante é você ser feliz. Não é que você vai deixar de se importar com ele, mas você tem que se importar mais consigo mesma e parar de pensar com o coração e começar a pensar com a cabeça.

      Você já sabe o que fazer.

      Abraços!

      Excluir
  3. oi tenho 32 anos e namorava a 4 anos,meu relacionamento sempre foi cheio de brigas ele sempre esta certo,as vezes acontecia da gente discutir ele sumia por dias depois voltava como se nada tivesse acontecido,ele sempre foi mto nervoso,ja me agrediu mas tinha parado com isso,ate q começamos a brigar pois ele sempre vinha namorar depois de ficar o dia todo bebendo com os amigos ,aí chegava aqui queria dormir o tempo todo,eu reclamava ele me xingava.falava q ele bebia o dia q ele quizesse etc.até q um dia fomos em um aniversario e eu estava conversando com um amigo dele ,melhor amigo dele,nossa ele me chamou de tudo enquanto é nome,ainda me mandou embora da festa fui embora sozinha sem saber o q tinha feito,depois ele veio na minha casa mandei ele embora e não me procurar nunca mais,ta doendo mas mesmo sofrendo eu não posso aceitar mais isso.to pedindo a Deus pra me ajudar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja forte, amiga. Este cara não e merece. Homens assim não tem que ficar com ninguém. Você vai encontrar alguém melhor e que te dê valor.

      Excluir
  4. Olá alan. Tenho uma dúvida ... Estou namorando a quase 2 meses, e o meu namorado ainda não pediu p fazer amor, ou seja p nos envolvermos ! Ele é um rapaz super bacana, passa a vida a fazer planos pro futuro comigo, é um rapaz presente... Mas nunca tocou no assunto de me levar p dormir juntos e etc... É normal ? Isso é sinal de um relacionamento sério ou não ? tem se dito que sexo é importante p uma relação, mas quando o homem toca logo nesse assunto de sexo quase que nao é sério... O que será ? Ele não pedir p se envolver!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não deve existir sexo no namoro, é por isso que os relacionamentos de hoje em dia são uma porcaria. As pessoas mal se conhecem, já querem transar. Você mal começou a namorar, já quer dar tudo pro namorado. Pelo amor de Deus, tenha consciência. Entregue seu melhor só quando ele for seu marido. Se ele tiver esse pensamento, ele é o cara certo pra você, mas, se você não tiver, então você não merece esse homem, você merece outro, um que queira só ir pra cama com você e depois te dispensar.

      Excluir
  5. Olá ... Allan ... Qual é o tempo certo p apresentar o namorado na família ?? É sempre bom apresentar quando já se tem um laço forte criado, ou seja quando já se tem um bom tempo d namoro quando se tem uma mínima ideia do rumo da relação ... Mas queria saber qual o tempo exacto p apresentar a família ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se deve apresentar o namorado antes mesmo dele ser namorado, este é o tempo certo.

      Excluir
  6. Estou com um pouco de dúvida, namoro com um rapaz, farei 1ano com Ele agora em Março, Eu sou cristã e Ele não, Mas com tantas idas e vindas, Eu tenho objetivos de crescer fazer faculdade enfim,e Ele não tinha esses planos, tínhamos sim, nossas brigas, mas depois Ele vinha e conversava comigo, e Depois via que era verdade. Com isso falei a Ele que não dava mas certo pq Eu cristã e Ele no mundo,e com esse Período de 11 meses, Ele Aceitou a Jesus, antes Eu falava muito em querer casar, fala até que vai fazer os cursos, pq hj Ele vê, que precisa disso. Mas com tantas coisas que já passamos, fico indecisa no que sinto, e Hj Ele fala em casar Ajeitar casa, Não sei o que fazer, tem momentos que quero estar perto, mas tem momentos que as vezes quero estar sozinha, estar Livre,

    ResponderExcluir
  7. Antes Ele não pensava em fazer cursos em nada, e Hj Ele diz que precisa mudar,por Me e pq Ele precisa, quando completamos 11meses ele aceitou Jesus, Me trata bem, as vezes Eu sou chata, e muito, e tem horas que não quero que Ele me cheire nem me beije, de ouvir algumas coisas também,dá Minha família,

    ResponderExcluir

Cuidado com palavrões e ofensas de qualquer tipo discriminatório.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.