logotipo sobre relacionamento

Home | Sobre | Contato | p/Solteiras

Amor a primeira vista online?

Como Conquistar Um Homem
Você sabe o que é o amor a primeira vista online?

Muitos dizem por aí que é possível se apaixonar por alguém logo da primeira vez que essa pessoa é vista, mas eu não concordo! Ó que dizer então se a única coisa que você viu da pessoa foi uma foto ou um vídeo na internet?

Tem gente por aí engatando relacionamentos virtuais na esperança de encontrarem o grande amor da sua vida, o que eu não recomendo nadinha, pois se já é difícil ter um relacionamento duradouro com alguém que você ver em carne e osso, o que dirá com alguém que você nem sabe se realmente é aquele alguém!!

Mas um grande movimento está a ponto de acontecer. Para você ter uma noção, tem pessoas dizendo que é possível não só ter um relacionamento virtual, mas também a passar a amar alguém simplesmente porque viu essa pessoa online. É o que estão chamando de amor a primeira vista online.

Particularmente eu acho essa opinião ridícula! Como se apaixonar por uma imagem virtual? Como se apaixonar por causa de um monte de bits de informação? Impossível!!!

amor a primeira vista online

Abaixo vou listar alguns dos motivos porque é impossível amar alguém se você só viu essa pessoa pela internet:

  • Nós começamos a amar alguém por causa da personalidade e não da aparência. A única coisa que você vê quando conhece alguém online é a aparência, portanto, você não tem pontos de comparação para saber se realmente iria gostar daquela pessoa caso a conhecesse de verdade;
  • É fácil fingir o que não se é pelo chat. Talvez você seja daquelas pessoas que ao ler a afirmação do tópico acima pense: "Mas eu já converso com essa pessoa online há tempos, então já a conheço". Você não sabe o quanto estar enganado(a). Na internet é muito fácil fingir o que não se é, fazendo-se transparecer uma personalidade que você não tem. Eu mesmo sou mais descontraído na internet do que pessoalmente As pessoas pessoalmente são totalmente diferente do mundo online. E, lembre-se, quando você for casar com alguém, a comunicação é a nível físico e pessoal, e não virtual;
  • Você não sabe o que essa pessoa faz por trás, quando ela não está online. A verdade é que por mais que alguém seja bacana virtualmente e pareça ser um amor de pessoa, alguém de caráter, você não sabe se por trás essa pessoa está pintando e bordando. Quem te garante que aquela pessoa não tem outro alguém? Ou quem te garante que enquanto ela te paquera na internet, ela não está ficando com outras nas baladas que frequenta ou no seu círculo social?
  • Sites de namoro são pura ilusão. Talvez você tenha conhecido alguém num desses sites de relacionamentos, mas saiba que sites de relacionamentos são pura ilusão, mesmo aqueles que se dizem evangélicos e querem promover o amor em cristo. Te digo que a maioria que está alí não quer nada com nada;
  • Mas talvez você conheça alguém que se conheceu pela internet e que estejam juntos até hoje. Isso não significa nada. Você não sabe o que acontece no íntimo de um casal quando eles estão a sós. Tem vezes que você vê um casal aparentemente feliz, mas estão se destruindo numa relação acabada. E isso é o que normalmente acontece quando um relacionamento nasce da internet.
  • A maioria dos que se apaixonam por alguém na internet são pessoas carentes. E por conta disso são facilmente enganadas pelo coração, ou seja, pelo sentimento de paixão. Se você quer ser feliz, precisa a aprender que você não deve dar ouvidos ao seu coração.
Você não pode arriscar sua vida sentimental, porque ela define todas as outras áreas da sua vida. Se você vai mal na vida sentimental, você começa a ser afetado no seu trabalho, na sua saúde, na família, em praticamente tudo.

O segredo é guardar-se, avaliar bem quem se aproxima de você, e fazer a escolha certa, na hora certa. 

E você? Já se apaixonou por alguém pela internet e quebrou a cara? Deixa um trechinho da sua história nos comentários abaixo... :) Até mais...

*Você se sentiria feliz em compartilhar este artigo?

Somente clique no botão se
você nunca foi feliz no amor!

Um comentário:

  1. Discordo em número, gênero e grau, vc generalizou e estai o seu engano. Eu estou apaixonado por uma pessoa que ainda não a conheço pessoalmente. Nos falamos pela WhatsApp e fazemos publicações no Facebook. Ela é engajada na causa animal, faz resgate de cachorros e gatos abandonados e participa de um grupo que distribui refeições para moradores de rua, além conversar com eles para dar um mínimo de conforto. Fora isso temos outras similaridades que nos transformou em grandes amigos, porém estou me apaixonei por ela. Tenho 57 anos, não nenhum adolescente em busca de aventura. Portanto, vc pode sim ser apaixonar por alguém por enes motivos.

    ResponderExcluir

Cuidado com palavrões e ofensas de qualquer tipo discriminatório.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.