logotipo sobre relacionamento

Home | Sobre | Contato | p/Solteiras

5 Burrices enormes que você comete ao tentar encontrar a pessoa certa

Como Conquistar Um Homem
Você está cansado de ser alguém sozinho(a), então começa a pensar que já tá mais do que na hora de começar um relacionamento com alguém... Você olha pro lado e vê seus amigos(as) entrando em relacionamentos e você está ficando para trás, mas você definitivamente não sabe porquê. Você acha que faz tudo direitinho, que é um bom partido, que é uma pessoa legal, que se doa quando estar em um relacionamento, mas incrivelmente ninguém te quer. E mesmo quando finalmente você acha que encontrou a tal pessoa certa, você quebra a cara outra vez. Será que descrevi sua vida? Não sei. Só sei de uma coisa: A culpa é sua. E não adianta ficar com a cara emburrada querendo culpar meio mundo pelas suas derrotas, pois a verdade é que a culpa é toda sua.

Você vem cometendo durante todos os anos da sua vida 5 burrices enormes nas suas tentativas de ser feliz com alguém e encontrar a pessoa certa que você nunca se deu conta... até agora... 

5 burrices enormes que você comete ao tentar encontrar a pessoa certa


Burrice 1 - Você tenta.


A sua primeira falha é tentar encontrar a pessoa certa. Desculpe, enquanto você procurar não vai achar. Calma! Não me venha com discursos de que a pessoa não vai cair do céu no seu colo, eu sei disso. Primeiramente entenda a essência do que te escrevo.

O fato de você viver querendo encontrar em alguém o amor da sua vida te torna uma pessoa ansiosa. Você quer a todo custo ser feliz com alguém, então toda vez que começa a conhecer melhor uma pessoa, você pensa: "Agora vai!". Vai nada. E sabe por que não vai? Porque você está colocando a carroça na frente dos bois. Você está com uma ansiedade tal, que está cegando os próprios olhos. 

É meio que um desespero doentio por encontrar alguém que te faça feliz. Sinto muito, você não vai. Não assim. Não enquanto a sua tentativa de encontrar alguém encher seu coração de ansiedade.

Porque é exatamente por tentar que você cai na burrice número 2.

Burrice 2 - Você não observa


E dizem que o que os olhos não veem o coração não sente. Ok, ok. Vamos fazer assim.. Pega a primeira figura que aparecer na sua frente, aquele carinha mais legalzinho.. aquela mocinha mais carinha de anjo.. E destrincha essa pessoa todinha.. Sabe o que você vai encontrar? Falhas.

Certo... Eu sei que todo mundo tem falhas (oh!! que grande descoberta). Mas essa não é a questão. A questão é a seguinte: - Será que você estaria disposto ou disposta a aceitar as falhas da pessoa?

Mas na ânsia de encontrar alguém (burrice 1), você simplesmente fecha os seus olhos. Sabe como você pensa? Vou te dizer: "Bom! Encontrei essa pessoa aqui! Já to há tanto tempo só que vou me agarrar logo nessa esperança. Se eu pensar muito, acabo desistindo".

E por causa disso, você não observa a criatura divina que vos aproxima. Você não sabe como essa pessoa é com a família, você não sabe os projetos de vida dela, você não sabe nem o nome do meio da criatura.. Mas não tem problema não, "vamos lá! Vamos juntar as nossas escovas de dentes e ser felizes para sempre...". Ahhhh!!! Você não sabia que este sempre ia durar só até você descobrir as mentiras para as quais você tinha se cegado propositalmente? Hummmm... Mas já to te avisando adiantado.

Sério isso! Não deixe a sua ansiedade impedir você de observar a pessoa, seus defeitos, suas qualidades..

quando encontrar a pessoa certa


A burrice de não prestar atenção com quem você tem se metido já te fez quebrar a cara várias vezes, eu tenho certeza: "Oh! Dormia com o inimigo e não sabia!". Não sabia porque não quis ver. 

Veja --> Razão Vs Emoção

Burrice 3 - Você é sentimental


"Que flores lindas!"
"Fulano(a) disse que me ama!"
"Ah! Ele é galinha agora, mas quando casarmos isso vai mudar.",
"To vendo que isso vai ser um problema! Mas eu gosto tanto dele(a) que vou arriscar!"
"Mas eu amo tanto essa pessoa!"

É.. de sentimentos o inferno ta cheio. E os lares destruídos também. Existe uma porcaria chamada sentimento. Essa praga criada pelo diabo e seus anjos tem te destruído.

Calmaa! Eu sei que você talvez não gostasse de ouvir essa questão "religiosa" aqui.. Mas usei como exemplo porque a realidade de que o sentimento destrói é inquestionável.

Toda vez que você pensar em ser sentimental.. Você está pedindo para sofrer.

É lógico que você não vai virar uma pedra gelada, os sentimentos são bons para nós. Mas só quando estão sob o controle da razão. Pare de ser emocional rapaz/moça. Quando pensar em encontrar a pessoa certa, faça as seguintes perguntas a si:

1 - "Eu gosto dessa pessoa?"

Se a resposta for SIM, então:
   
2 - "Racionalmente essa pessoa serve para mim?"

Senão, Se a resposta for NÃO:

2 - Caia fora.

Haha! Os programadores entenderão melhor essa ultima estrutura... Apenas trate de deixar o emocional passar só depois do racional permitir.

Burrice 4 - Você escuta conselhos errados


"Paga na mesma moeda!"
"Trai também!"
"Dá o troco!"
"Curte a vida!"
"Namora bastante para ganhar experiência"
"Enquanto não encontra a pessoa certa, se divirta com as erradas."

Ah! Cansei! Sinceramente eu tenho um desapreço danado por esses conselhos medíocres. Desafio alguém me mostrar quem os seguiu e hoje é absurdamente feliz.

Existem uma série de pessoas para dar conselhos amorosos (inclusive eu! hehe), mas a verdade é que a maioria deles (menos os meus! - modéstia á parte - hehehe) não prestam.

Estes conselhos não prestam porque jogam no mundo algo negativo. Toda vez que se faz algo ruim para os outros ou para si mesmo, isso se volta contra você. De modo que atitudes vingativas, promíscuas e idiotas sempre vão te trazer resultados medíocres e de sofrimento.

Eu escrevi mais sobre isso na minha postagem sobre "os 10 conselhos errados que seus amigos te dão sobre a sua vida amorosa", depois dá uma olhada.

Quer um conselho que realmente vale apena? Seja a pessoa certa ao invés de procurar encontrar a pessoa certa.

O que nos leva a uma última burrice.. uma das maiores de todas.. senão a maior.. 

Burrice 5 - Você não se ama


"Ninguém gosta de mim!"
"Eu não sou tão alto!"
"Eu não sou tão bonita!"
"Eu não sou tão inteligente!"
"Não tenho nada de atraente!"
"Eu sou o patinho feio da família!"
Entre outros pensamentos completamente desestimulantes e baixo-astral (escrevi certo essa palavra? nem sei. :P).

Olha só, ninguém vai gostar de você se você não se gostar primeiro. Se você ta pensando que precisa encontrar alguém que te ache o máximo para você se sentir o máximo consigo mesmo(a), então você está redondamente enganado(a) e é exatamente por isso que você nunca parou com alguém de verdade.

Vamos parar com essa insegurança. Você tem valor. Você é uma pessoa maravilhosa. Você é incrível. Você é o máximo. Quem nunca te quis não sabe o que perdeu. Quem entrar na sua vida é a pessoa mais sortuda do mundo.

Acho que você entendeu, então pare de cometer essa burrice de achar que você não vale apena. Porque, vou te contar um segredinho, mesmo que eu nunca venha te ver, eu já te acho simplesmente incrível. :D

Espero ter levantado essa estima aí hein! :D hehe'

Agora acabo essa postagem com uma frase que vai sair da minha cabeça agora...

....

...

Peraí...
...
...
Agora vai:

- Você vai encontrar uma pessoa tão especial quanto você achar que merece.

Espero que tenha captado a mensagem.

Fica com Deus!

*Você se sentiria feliz em compartilhar este artigo?

Somente clique no botão se
você nunca foi feliz no amor!

14 comentários:

  1. Cara, farei de tudo para te conhecer pessoalmente. nossa! eu estava muito triste e estava a precisar mesmo destas palavras. Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz de poder ter te ajudado de alguma forma com o que escrevi! :) Um abraço!

      Excluir
  2. obrigado pelo pelas dicas alan, seus conselhos tem me ajudado muito em minhas decisoes!!
    :D

    ResponderExcluir
  3. Direto ao ponto! Excelente! Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Alan,realmente suas dicas são maravilhosa,mas hoje eu me encontro em um relacionamento que na verdade só me causou sofrimento,não só esse,mas outros que já vivi por não saber esperar e por medo de acabar sozinha não soube esperar em Deus a pessoa que me completaria e que seria a pessoa certa pra mim,mas infelizmente meti os pés pelas mãos,mas valeu a dica.Um grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre há a chance de recomeçar. Basta você confiar que Deus vai consertar o seu emocional e a sua vida. Tenha fé.

      Excluir
  5. Melhor do que isso so os 60 diad para ser a pessoa certa. O ebokk e de mais. Vale a pena. Obg alan ja gosto de vc sem conhecer. Vc esta me ajudando a ser outra pessoa. Um abc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Janete, você não sabe o quanto o seu comentário e testemunho me deixam feliz. Obrigado por me dar o feedback de que o que eu tenho feito tem ajudado as pessoas. :) Grande abraço!

      Excluir
  6. Bom dia. Muito bom o texto. Me resume perfeitamente. Sou divorciado recentemente. E sempre me entreguei a uma relação sem ao menos entender o que houve de errado na anterior. Nenhum texto até hoje descreveu tão bem as minhas maiores falhas. Pessoas como eu que tem autoestima baixa faz com que procuremos quem nos valoriza. E que nos dê o valor que nós mesmo não nos dão. E isso nunca dá certo. Falo por experiência. Me considero um cara mto legal. De verdade, ouço mto isso. Mas não adianta pq enquanto não entender q não adianta os outros acharem mas vc não se encontrar consigo mesmo, vai sofrer. Não por mulher ou homem, mas por não conseguir ser feliz com o que tem. Abraços e sucesso a todos.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia. Muito bom o texto. Me resume perfeitamente. Sou divorciado recentemente. E sempre me entreguei a uma relação sem ao menos entender o que houve de errado na anterior. Nenhum texto até hoje descreveu tão bem as minhas maiores falhas. Pessoas como eu que tem autoestima baixa faz com que procuremos quem nos valoriza. E que nos dê o valor que nós mesmo não nos dão. E isso nunca dá certo. Falo por experiência. Me considero um cara mto legal. De verdade, ouço mto isso. Mas não adianta pq enquanto não entender q não adianta os outros acharem mas vc não se encontrar consigo mesmo, vai sofrer. Não por mulher ou homem, mas por não conseguir ser feliz com o que tem. Abraços e sucesso a todos.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Precisava sair do site antes dando meu parabéns ao texto
    obrigada por ter dado a oportunidade de ler isso

    ResponderExcluir

Cuidado com palavrões e ofensas de qualquer tipo discriminatório.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.