logotipo sobre relacionamento

Home | Sobre | Contato | p/Solteiras

Como mudar uma pessoa com quem você vive

Como Conquistar Um Homem
Como mudar uma pessoa com quem você vive? Essa sua dúvida será respondia agora, nas próximas linhas desse artigo.

Viver com essa pessoa está difícil para você? Você tem a sensação de que por mais que o tempo passe, esse alguém nunca vai mudar? Ele(a) tem um gênio ruim? Gosta de brigar ou discutir o tempo todo? É uma pessoa preguiçosa ou imatura? Qual o problema desse alguém que você está tentando mudar?

Independente de qual seja o motivo de você querer uma mudança nessa pessoa, saiba que você não vai conseguir isso enquanto:
  • Pedir pra esse alguém mudar;
  • Forçar uma uma mudança;
  • Cobrar dessa pessoa o tempo todo que ela mude;
  • Jogar na cara dela os erros que ela comete ou cometeu;
  • Criar situações que a force reconhecer os erros dela;
  • Entre outras atitudes opressivas como essas.
Como mudar uma pessoa com quem você vive

Ninguém muda se alguém pedir pra esse alguém mudar, essa é uma verdade meio que absoluta. Experimente criticar o jeito de alguém e você vai ver que logo essa pessoa vai levantar uma barreira contra você. Isso é natural, pois tendemos a nos proteger das críticas que a natureza humana dificilmente nos deixa admitir as nossas falhas.

Portanto, se você quer mudar uma pessoa, jamais deve cobrar dela essa mudança.

Em outra ocasião aqui no blog falei sobre a síndrome de Gabriela nos relacionamentos, que são aquelas pessoas que dizem "Eu sou assim e nunca vou mudar!" e mostramos o quanto isso é prejudicial para a própria pessoa. Talvez o seu parceiro(a) também seja uma dessas pessoas que vivem dizendo: "Se você me conheceu desse jeito, agora você tem que me aceitar assim". Mas a verdade é que esse tal "jeito" você só conheceu quando era tarde demais. Na fase do namoro é muito fácil esconder os nossos defeitos, mas depois quando chega a hora de viver juntos, tudo que estava escondido vai aparecer mais cedo ou mais tarde.

Algumas coisas você tem que aceitar, pois são intrínsecas da própria pessoa e ela nunca vai mudar, mas outras coisas, se não mudarem, farão você viver um verdadeiro inferno com seu amor.

Mas de que modo uma pessoa muda então? Simples, pelo exemplo.

Quando nós queremos que alguém mude, dificilmente olhamos para os nossos próprios defeitos. E embora haja muitas vezes em que a pessoa está mais errada que você, ainda assim você terá que dá o exemplo para que ela veja que o problema está nela.

- Assim, quando o marido de alguém chega bêbado em casa e essa mulher briga com ele, é lógico que ele não vai sentir vontade de abandonar a bebida, pelo contrário, aí é que ele vai querer ficar mais tempo na rua bebendo.

- Se alguém costuma discutir por besteira a todo momento, aí você rebate as discussões dessa pessoa, então é lógico que ela vai querer falar mais alto e a discussão nunca vai acabar.

- Se a pessoa é muito bruta, insensível, parecendo até que não tem amor por nada, de nada vai adiantar você começar a dar um gelo nela esperando que ela se torne mais receptiva a você.

Existem uma série de outras situações que eu poderia citar, mas para você entender o recado, essas foram suficientes.

Assim, o maior trunfo que você pode ter para mudar uma pessoa é fazendo totalmente o contrário do que ela espera que você faça.

- Se essa pessoa só fala palavras rudes e grossas para você, comece a falar palavras doces para ela;

- Se essa pessoa te trata com frieza, trate-a com muito amor;

- Se essa pessoa discute contigo a todo momento, escute sem dizer nada, depois diga o quanto ela é importante para você;

O segredo é você sempre fazer algo por ela que ela não espera que você faça. Quem espera ser tratado com doçura quando grita com alguém? Ninguém.

É por isso que essas pequenas atitudes vão fazer a pessoa "se tocar" de que ela é a errada, de que ela é quem não está no caminho certo, de que ela precisa mudar.

Faça isso e você verá como o seu relacionamento e a sua convivência vai aumentar exponencialmente para melhor. Depois vem aqui e deixa um comentário, pois eu quero saber exatamente o que aconteceu contigo.

A última dica


Se você quiser salvar seu relacionamento de verdade, eu deixo abaixo a recomendação de um curso criado por um especialista comportamental:




Att,
Alan Ribeiro

*Você se sentiria feliz em compartilhar este artigo?

Somente clique no botão se
você nunca foi feliz no amor!

2 comentários:

  1. Gostei das dicas e vou tentar aplica-las apesar de estar quase sem forças de "tentar" mais uma vez...
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o artigo e foi muito importante pro momento que estou passando..me abriu os olhos para algumas coisas que podem ajudar o relacionamento ficar melhor! Obrigada pelas dicas!!

    ResponderExcluir

Cuidado com palavrões e ofensas de qualquer tipo discriminatório.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.