logotipo sobre relacionamento

Home | Sobre | Contato | p/Solteiras

Como conquistar uma mulher - O guia super completo

Como Conquistar Um Homem
Antes de você começar a leitura deste material sobre como conquistar uma mulher, quero que saiba que o que vou te ensinar aqui não pode ser usado para que você ganhe o coração dela e depois a descarte como se ela não fosse nada. Negativo! Eu tenho nojo desse tipo de atitude que muitos homens adotam. Definitivamente o que vou te ensinar aqui não é como seduzir uma mulher, mas sim como CONQUISTA-LA. E acredite, há diferenças enormes entre seduzir e conquistar.

Então se a sua intenção é aprender aqui como pegar todas e depois caír fora, eu te peço que CAIA FORA dessa página, dessa leitura, desse site. Você não é o tipo de homem que estou querendo alcançar com essa publicação. Aliás, nem sei se poderia te chamar de homem, se a sua intenção for realmente essa.

Como conquistar uma mulher - O guia super completo

Então qual é o objetivo desse artigo? É te ensinar o comportamento correto para conquistar uma única mulher, aquela que você ama, ou que está começando a gostar de maneira especial. E talvez algumas perguntas estejam pairando sobre a sua cabeça agora, mas relaxe, pois elas serão respondidas. Mas antes, deixe-me falar para quem é este artigo:
  • Este artigo é para homens de qualquer idade que gostam de uma mulher de tal forma que tudo que eles querem é estar com elas pro resto da vida, mas não sabem como fazer isso.
  • Este artigo também é para os homens que, mesmo ainda não gostando de nenhuma mulher especial, eles querem se preparar para ter as atitudes certas na hora que estiverem realmente apaixonados por uma.
E para quem este artigo não é?


Este artigo não é para os homens que veem as mulheres como um pedaço de carne. Se você está aqui para aprender a seduzir e não conquistar, sugiro que se retire, assim como já havia sugerido antes.

O que vou ensinar aqui é o passo-a-passo completo e super detalhado que o homem precisa tomar para conquistar a mulher de seus sonhos. São técnicas comprovadas que, se colocada em prática da maneira correta, farão a mulher que ele ama estar aos seus pés.

Mas qual a diferença entre SEDUZIR e CONQUISTAR?

Seduzir é envolver alguém de tal forma que essa pessoa queira estar com você e fazer tudo que você quiser, mas logo essa conexão é quebrada porque a sedução é algo momentâneo. Se você seduzir uma mulher, ela vai ser sua por alguns momentos, mas depois tudo acaba e você volta pra solidão. A sedução é algo puramente carnal, onde os sentimentos são intensos no momento em que acontecem, mas depois são tão fracos que qualquer vento leva embora.

Conquistar é envolver alguém de tal forma que essa pessoa não vai querer ninguém mais além de você, e isso de forma permanente. É uma conexão forte. Dura por muito tempo, talvez até a morte. A conquista faz a pessoa conhecer você por completo, gostando de tudo, desde os pontos fortes da sua personalidade e até mesmo aprendendo a relevar os seus defeitos. A conquista não é passageira, ela dura muito, dependendo da pessoa. Quando se conquista alguém, ganha-se muito mais que o seu corpo, ganha-se a sua essência, a sua alma.

Por isso que só homens fracos querem seduzir uma mulher, mas os homens fortes conseguem conquistar. E conquistar é muito mais difícil do que seduzir. E é exatamente por ser difícil que vai durar e vai valer apena.

Preparado para CONQUISTAR uma mulher pra sempre? Então vamos começar a entender como funciona todo o processo.

O que você tem que saber

Preste atenção! Conquistar não é mágica, demora um pouco. Não vai acontecer de uma hora pra outra, tal como é na sedução, onde você pode dizer algumas palavras na balada e a garota já cai nos teus braços feito louca. Definitivamente conquistar é um processo. E todo processo tem suas etapas. Primeiro quero que você tenha uma visão geral de tudo, e logo então vou dar os detalhes. Vamos lá:

AS 5 FASES DO PROCESSO DE CONQUISTA

Fase 1 - Conhecendo o terreno: Esta é a fase da pesquisa. Você vai procurar saber tudo que puder sobre ela: O que ela gosta, o que não gosta, por onde ela anda, que músicas escuta, o que faz pra se divertir, quem é a melhor amiga, como ela é com os pais, o que gosta de comer, etc.

Fase 2 - A aproximação: Aqui você é notado por ela. Se ela ainda não te conhece muito bem, essa é a fase de você ser notado de uma maneira diferente. Se ela já te conhece, é aqui que você vai dar o pontapé para que ela mude a percepção sobre você.

Fase 3 - Geração de valor: Se na primeira fase você se fez notar de maneira diferente, aqui é hora de gerar valor em quem você é. Não estou dizendo que você vai mascarar a realidade da sua personalidade, não é para você fingir ser uma coisa que não é. Mas é aqui que nós vamos potencializar as sua qualidades, de modo a gerar valor para ela no fato de você ser quem é.

Fase 4 - Conquista: Aqui acontece as primeiras atitudes mais intensas, os primeiros beijos, o primeiro carinho. Para que a conquista comece, há certos comportamentos que o homem tem que ter. Isso será explicado mais a frente.

Fase 5 - Manutenção: Aqui você mantém a conquista, fazendo com que ela seja permanente. Se você fizer tudo certo nas 4 primeiras fases, esta fase vai ser feita com mais facilidade, mas não se engane, definitivamente não é fácil.

Agora que você conhece todas as 5 fases do processo de como conquistar uma mulher, vamos detalhar cada uma, de maneira que você saiba exatamente o que fazer.

FASE 1 - CONHECENDO O TERRENO


Para conquistar aquela mulher especial que você quer passar o resto da vida o primeiro passo é conhecê-la. Para a sua felicidade (e facilidade), hoje em dia existem várias formas de conhecer qualquer pessoa sem mesmo ter que falar com ela. Abaixo vamos utilizar os métodos mais atuais e também os mais tradicionais.

Verifique o facebook

Se é uma amiga sua, provavelmente já está no seu facebook, mas talvez você nunca tenha parado para aprender mais sobre ela através dessa rede social. Caso não seja ainda amiga sua no facebook, adicione-a. Dificilmente alguém recusa um pedido de amizade, principalmente se vocês tiverem muitos amigos em comum. É importante que você seja amigo dela no facebook para ter acesso a mais informações. Atente agora às seguintes informações.

Campo "sobre": Só neste campo você já pode conhecer muita coisa sobre ela, tais como locais que trabalhou, escolas onde estudou, locais que morou, quem faz parte da família dela, qual sua data de nascimento, quais sua preferências políticas, algumas pessoas deixam suas informações de contato, tais como telefone, email, entre outros. É possível também ver a definição que ela dá de si mesma e qual sua frase favorita. Só através dessas informações você já consegue extrair muitas coisas úteis para conhecer sobre ela.

O que ela posta: Se ela posta muitas fotos de cachorros, por exemplo, você já sabe que essa é uma das paixões dela. Se ela posta frases românticas com frequencia, você também já sabe que ela gosta de romantismo. O segredo é você olhar o que ela posta e descobrir um padrão. Esse padrão, que vai se repetir com bastante frequencia, é uma chave importante para conquista-la. Agora atenção, se ela posta só fotos consideradas "sensuais", mostrando decotes, roupas curtas e extremamente justas, frases sobre sexo ou demonstra uma excessiva tendência por pedir atenção através dos seus atributos físicos, meu conselho é que caia fora. A mulher que é vulgar não merece sua conquista, até porque se isso acontecer, tenha certeza que não vai durar por muito tempo. O mesmo posso dizer de mulheres que só vivem em baladas e todo fim de semana ela está em festas postando fotos com cerveja na mão. Por favor, não se meta com mulheres assim, pois a possibilidade dela te fazer muito infeliz é enorme.

O que ela curte: Veja as página que ela curte que também dá uma ideia do que ela aprecia ou admira. São dados muito importantes. Aqui mais uma vez atente pra uma coisa: Se ela curte uma infinidade de páginas de fotos de homens sensualizando, você já sabe o que esperar dela.


Álbum de fotos: Essa é uma enorme oportunidade de você saber quem sempre está com ela, por onde ela anda, quais as experiências mais marcantes para ela. Isso é extremamente útil, pois uma vez conhecendo esses dados, você também será capaz de reproduzi-los para ela.

Amigos em comum: Verifique quem é amigo dela que também é seu amigo. Encontre um que seja de confiança seu (ou que você ache que pode confiar) e pergunte para ele algo sobre ela.

Outras informações: Existem muitos outros dados importante no perfil dela, tal como filmes que ela gosta, músicas que escuta, livros que leu, programas de tv favoritos, aplicativos que gosta, enfim, você vai achar muita coisa sobre ela no perfil do facebook. Verifique também os grupos no qual ela faz parte.

Verifique o orkut

Embora o orkut esteja morto, existem perfis fantasmas por lá até hoje. E é provável que a mulher que você gosta ainda tenha o seu perfil por lá, apesar dela não mais usa-lo. No entanto, esse perfil está repleto de informações valiosíssimas sobre ela e você pode usar para conhecê-la. Datas de aniversário, comunidades que ela participa, descrição do perfil, fotos, vídeos, frases e uma série de outros dados interessante para você descobrir. Use isso para aprender mais sobre ela caso você tenha acesso ao orkut da moça, mas lembre-se, muitas dessas informações podem estar desatualizadas, já que o orkut pra ela provavelmente já se tornou obsoleto, e o que ela gostava antes talvez não goste atualmente.

Pergunte a amigos

Os amigos dela que você conhece na vida real são extremamente úteis. Você pode sonda-los para descobrir alguma coisa interessante que tenha acontecido ou algo que ela tenha interesse. Aprenda também o modo como ela trata-os, pois assim você já sabe o que te espera.

Pergunte ao Google

Já experimentou colocar seu nome no google? O seu nome completo? Experimente escreve-lo entre "aspas". O google vai te dar várias informações sobre você mesmo. Não adianta, todo mundo está na internet, mesmo que nunca tenho criado nenhum perfil em nenhuma rede social. Certa vez encontrei uma carteira de meia passagem no ônibus. Peguei o nome da moça e digitei entre aspas no google e assim descobrir onde ela estudava, qual curso fazia e em qual período. Acabei encontrando a moça e devolvendo a ela seu documento. Aproveite essa oportunidade que o google te dá para conhecer mais sobre alguém.

Converse com ela

E por ultimo, mas não menos importante, converse com ela. Se você já a conhece, isso será fácil. As coisas que ela vai te dizer são úteis ao extremo. Mas tenha em mente que muitas vezes ela vai falar nas entrelinhas e não diretamente. Você precisará saber extrair os valores que ela te dirá indiretamente, mas não se preocupe, mais a frente neste artigo vou te ensinar isso. Mas se você nunca falou com ela e tem a admirado a muito tempo a distancia, espere até a nossa próxima fase, que é a de aproximação.

FASE 2 - APROXIMAÇÃO


É aqui que você vai ser notado pela mulher que quer conquistar. Todos nós temos a habilidade de nos destacarmos e chamarmos atenção para alguma coisa, seja para  seu jeito, seja para sua inteligência ou para algum traço característico da sua personalidade.

A importância da sutileza

A fase da aproximação é onde você vai sutilmente se inserir na vida dela. E é muito importante ser sutil. Não dá para simplesmente, de uma hora para outra, estabelecer uma conexão emocional forte. Para chegar aos 100%, primeiro é preciso conseguir 1%, depois 10%, depois 50% e assim sucessivamente. Ou seja, a sutileza é primordial no primeiro contato.

Se você já conhece a moça que ama há algum tempo e ela também te conhece, então ela já sabe o que esperar de você. Para que ela venha a gostar de quem você é, caso ainda não goste, você tem que mudar a percepção que ela tem da sua pessoa. Mas tudo isso tem que acontecer aos poucos. Mudar o que uma pessoa pensa de você é extremamente mais difícil do que criar uma ideia para quem não te conhece ainda.

Se ela ainda não te conhece direito, então será um pouco mais fácil para você, mas não se engane, eu disse só um pouco. Mas se esse for seu caso, então sutilmente você vai ter que criar uma imagem na cabeça dela sobre você. Mas não se engane de novo, quando digo criar uma imagem, não estou dizendo que você tem que disfarçar quem você é, não é isso. Quero dizer que você vai ter que ser exatamente a imagem que quer passar. Ou seja, se quer passar a imagem de honesto, seja honesto. Se quer passar a imagem de confiante, seja confiante. Se quer passar a imagem de inteligente, fique inteligente. Se você passar uma imagem mentirosa sobre si estará jogando toda a chance de ser feliz no ralo, então não faça isso.

Como ser sutil?

Para que você consiga ser sutil na sua aproximação, você precisa agir como quem não quer nada. A aproximação não é uma fase onde você chega dizendo: "Oi, meu nome é fulano, to afim de você, fica comigo, por favor". Ha ha ha ha.. Não me faça rir. Essa abordagem, com algumas modificações, pode até ser útil, mas não nessa fase, não na fase de aproximação.

A sutileza está nos detalhes. Aos poucos você vai começar a entrar na vida dela. De posse das informações que você apurou na fase de pesquisa, você vai utilizar esses dados para agir de maneira sutil. Vamos a um exemplo:  

Imagine  que você entrou na página do facebook dela e então descobriu que ela já leu o livro "O tigre branco", do autor Aravind Adiga. Você então vai dar um jeito de de ler este livro e aprender tudo sobre ele. Aí quando você tiver a oportunidade de falar com ela, pergunte, como quem não que nada, se ela conhece o livro. Lógico que ela vai dizer que sim, pois se ela colocou essa informação no facebook dela, então é porque ela realmente gosta do livro (a maioria das vezes). Aí você já tem um assunto bem amplo para falar com ela. E assim você começou a sua aproximação sutil.

Mas tenha em mente que cada caso é um caso. Por exemplo, se a garota não gosta de ler e leu esse livro uma vez só, talvez para fazer algum trabalho universitário ou coisa assim, é lógico que o assunto não vai interessa-la tanto. Aqui cabe a você ser sensível a esse tipo de coisa. Mas até que é fácil descobrir se ela gosta ou não do que você está falando, pois basta você tocar no assunto, que ela vai reagir de uma determinada maneira. Se ao falar do livro, você percebeu um brilho nos olhos dela, então é porque ela definitivamente ama o tal livro. Agora se você perceber uma reação que não tem nada a ver, então mude de assunto.

A mesma dica serve para filmes, programas de TV, assuntos específicos, entre outras coisas. A forma mais sutil de se aproximar de uma mulher é tocando em um assunto que ela gosta, pois assim você vai ser agradável e não parecerá que está forçando algo.

Mas se você não conhece a mulher direito ainda e não trocou uma palavra com ela, então não pode simplesmente chegar e sair falando, pois isso não será tão sutil. Nesse caso, você tem que encontrar/criar um elo de ligação com ela. Alguma situação precisa ser criada, de forma sutil, para que vocês tenham a oportunidade de conversar.

Como criar um elo de ligação para se aproximar dela

O elo de ligação é um ponto em comum que vocês dois tem e que pode ser ativado de maneira sutil.  Se você fez seu papel de casa direitinho na fase 1 (conhecendo o terreno), então deve saber muitas coisas sobre ela, tais como: Amigos que vocês tem em comum, locais que ela frequenta, frases que ela usa, entre outras coisas.

Então você vai utilizar esse elo para a sua aproximação. No atual momento existe um local onde quase todas as pessoas jovens estão e que é um ótimo elo de ligação: O facebook. Incrivelmente as pessoas podem até ter vergonha de ir até alguém que gostam e começar uma interação na vida real, mas no facebook não. Ninguém tem vergonha de ir até o perfil da pessoa e deixar uma mensagem pra ela. Então se você já virou amigo dela no facebook (ou não, não importa, pois o facebook permite enviar mensagens para quem não é amigo), vá até o perfil e deixe uma mensagem. Mas atenção, não pode ser qualquer mensagem. Tem que ser algo que realmente a interessa, mas isso não será dificuldade para você, pois você já levantou várias informações sobre ela. Vou deixar um modelo de mensagem que você pode trabalhar:

"Oi, tudo bem? Estava percebendo pelo seu perfil que você gosta muito de gatos e que você tem um bichano que aparentemente é muito saudável. Eu queria saber o que você faz na alimentação dele, pois estou pensando em adquirir um animal de estimação, mas não sei se gato é uma boa ideia ainda. Já que você entende mais do que eu, poderia me ajudar com algumas dicas?"

No caso acima, isso se aplicaria muito bem caso ela realmente tivesse um felino muito bonito e saudável, se vivesse postando fotos dele (e de outros gatos) e demonstrasse um profundo interesse por esse tipo de animal. Mas cada caso é um caso. O segredo é você pegar um assunto de incrível interesse da parte dela e então pedir ajuda em algo. Então terá vezes que esse algo será um bicho, outras vezes um livro, um filme, um tema, enfim, descubra o que ela mais tem interesse e então use isso ao seu favor. Mas atenção: Interesse-se realmente pelo assunto que ela gosta. Não tente manipula-la de jeito nenhum, pois isso causará um elo de ligação fraco, já que logo ela irá descobrir que na verdade você não tinha nenhum interesse real naquilo a não ser o de usar o tal assunto para se aproximar.

Mostrando interesse pelo que interessa a ela

Como foi dito nas ultimas linhas do tópico anterior, é extremamente necessário que você se interesse pelo que interessa a ela. Descubra o que ela realmente gosta, então comece a se interessar pelo assunto. Mas atenção, não é para você abandonar o que você gosta e ficar parecido com um robozinho vivendo os gostos dela. Jamais faça isso.

O segredo aqui é se interessar realmente por alguma coisa que ela goste, mas não tudo. E ainda de digo mais: Você precisa também manter seus interesses em coisas que ela não gosta. Isso mostra que você tem personalidade própria.

A arte do desinteresse

Você não é um príncipe encantado que chegou em um cavalo branco pra resolver todos os problemas da moça, gostar de tudo que ela gosta, fazer tudo que ela quer e estar disponível sempre que ela precisar.

Na fase de aproximação, definitivamente você não mostra interesse sentimental. Você mostra um interesse nos assuntos da pessoa e até mesmo na pessoa, mas não de forma romântica.

Então não deixe transparecer em hipótese alguma que você está interessado romanticamente nela. Falando diretamente para você: Seja um amigo.

Mas calmaaaaaa!!! Aqui cabe uma observação extremamente importante:

JAMAIS VIRE UM AMIGO-AMIGO, MAS SIM UM AMIGO-CONHECIDO.

O amigo-conhecido é aquele que você tem por perto, sabe que é uma pessoa bacana, até admira a indole e o caráter dele, mas ele não é íntimo de você.


O amigo-amigo é aquele que já se tornou tão íntimo que a mulher não consegue vê-lo de outra maneira que não seja como amigo.

Digamos que o amigo-conhecido desperta interesse, mas o amigo-amigo desperta amizade. E você não quer ficar só na amizade, você quer conquistar e ter essa moça para você pelo resto da sua vida, casar, formar família e ter filhos, então tenha em mente que você não pode entrar jamais na FRIEND ZONE.

E também você não quer espanta-la pra longe de você. Ou seja, você não quer ela muito perto, e nem muito longe. E quando você a espanta? Quando começa a demonstrar interesse antes do tempo. E quando é antes do tempo? Quando você está na fase de aproximação. Na frase de aproximação você não demonstra interesse romântico jamais. Você apenas demonstra ser um cara que gosta das mesmas coisas que ela e que está feliz por ter conhecido alguém assim, mas definitivamente você não pode parecer um  bobão apaixonado.

A arte de começar uma conversa

Ao contrário do que se pensa, conversar é mais ouvir do que falar. Se você aprender a ouvir, você vai ser um ótimo conversador. Isso porque a maioria das pessoas gosta de falar de si mesmas, das suas conquistas, das suas qualidades e dos seus desejos.

No entanto, com relação às mulheres, você precisa saber como começar a falar. Primeiro você fala, depois incentiva-a a falar sobre ela e no decorrer de tudo isso você começa aprender sobre ela. Mas não se preocupe, vou falar um pouco mais detalhadamente sobre isso mais a frente quando eu estiver explicando sobre extração de valores. Vamos agora a dicas para se começar uma conversa com a mulher que você quer conquistar o coração.

Dicas para iniciar uma conversa
  • Introduza com um assunto que ela goste: Deduzo que neste momento você já sabe muita coisa sobre ela, pois deve ter feito o indicado quando estávamos na fase 1.
  • Seja sutil na introdução: Se ela gosta de um determinado filme, diga "Oi, tudo bom? Você já teve a oportunidade de assistir o filme tal?". Lógico que aqui você já sabe que ela já viu este filme e que gostou muito dele, então neste exato momento você acabou de despertar um gatilho mental nela. E ela vai querer falar do tal filme, acredite.
  • Peça opinião: Todas as pessoas sem exceção gostam de sentir que a sua opinião é valorizada. Então uma boa ideia para iniciar uma conversa pode ser você pedir pra ela falar o que pensa sobre determinado assunto (lembre-se que você já sabe os assuntos que interessam a ela);
  • Peça ajuda: A maioria das pessoas gostam de ajudar os outros em alguma coisa, principalmente se for em algum tema que ela domina. Então se essa moça entende muito de um assunto, peça ajuda para ela e vais ver que ela será muito receptiva a te ajudar. Mas atenção, não force algo. Se você dizer por exemplo "Estou precisando de ajuda em história, será que dá para você ir até a minha casa pra me ensinar?", é lógico que isso vai parecer estranho, tenha calma. Seja sutil sempre.
  • Fale de alguma coisa engraçada: Se você fizer uma mulher sorrir, você já tem um bom caminho andado para o coração dela. Se aconteceu alguma coisa engraçada ou algum fato meramente cômico, comente com ela. Mas não é para parecer uma palhaço (nenhuma mulher gosta dos palhaços, acredite) e sim utilizar-se de um assunto descontraído para gerar aproximação. Atenção: Se ela for uma mulher muito séria, talvez este tipo de abordagem não seja o adequado.
  • Pegue um ponto em comum: Descubra um assunto que é comum a vocês dois e então fale sobre ele. Você pode começar dizendo assim: "Ei? Fiquei sabendo que você gosta de escrever, é verdade? Porque eu também gosto muito e sempre escrevo alguns versos, contos, poemas. Será que você poderia me mostrar alguns seus? Se quiser eu também posso mostrar alguns meus". Esses pontos em comum precisam ser melhor explorados, lembre-se disso.
Aproximando-se dos amigos

Conheça os amigos de uma mulher e deixe-a perceber que eles gostam de você, então logo você terá ganho a simpatia dela e a amizade também. Ser amigo dos amigos dela gera muito valor. Esse tópico poderia estar na fase 3, onde aprenderemos a gerar valor, mas coloquei ainda nessa fase 2 porque é uma forma poderosa de se aproximar dela.

Se você quer conhecer de perto essa mulher, aproxime-se dos amigos que ela tem. Se você não tem amizade com ela ainda, saiba que essa é uma ótima maneira de conhecê-la. Algum amigo dela vai acabar te apresentando a ela, tenha certeza. Conquiste os amigos e logo você a conquistará.

Mas nessa fase você não mostra interesse, lembre-se disso. O que quero dizer é que você não pode falar pra nenhum amigo dela que você está interessado, pois isso vai estragar tudo. Aqui você está apenas se mostrando um cara legal, amigável e que vale apena conhecer melhor. É essa a imagem que você quer gerar na cabeça dela na fase de aproximação.

Um pouco de humor 

É importantíssimo você sempre se mostrar um cara bem humorado. Sua aproximação não pode ser chata. Se você passar essa imagem para ela, há uma possibilidade enorme dela não gostar da sua companhia. Detalharei isso mais pra frente. Vamos entrar na fase 3.

FASE 3 - GERAÇÃO DE VALOR

gerando valor para a mulher

Você já estudou o terreno, já aprendeu a se aproximar, agora esta é a fase que você vai gerar valor em você. Aqui é onde você vai aprender a fazê-la te ver de maneira especial. Não é hora de mostrar total interesse ainda, mas aqui você já pode deixa-la pensar que talvez você esteja começando a gostar dela. Mas ela não pode ter certeza disso. Ela tem que ficar curiosa: "Será que ele gosta de mim? Será que ele está começando a me olhar de maneira diferente?". É esse o tipo de pensamento que você quer gerar nela. Ela tem que te achar legal, divertido, boa companhia e que tenha os mesmos valores que ela. Então vamos começar a gerar valor em você.

Mudando perspectivas

Se a moça já te conhece, ela pode ter uma ideia sobre você. Mas se essa ideia que ela tem fosse um interesse, você não estaria lendo este texto sobre como conquistar uma mulher, pois ela já estaria do seu lado. Então o que fazer? Mudar a ideia que ela tem sobre você.

E o melhor de tudo isso é que você não vai deixar de você e nem vai precisar dissimular ou mentir fingindo ser o que não é. Você vai mudar o pensamento dela simplesmente potencializando a sua personalidade e mostrando coisas que ela nunca tinha enxergado simplesmente porque você não sabia mostrar isso a ela, mas agora você vai saber.

E é interessante também te falar que se você fizer direitinho tudo que vou te explicar aqui, você vai acabar sendo um homem melhor, mas sem mudar sua personalidade ou seus gostos. Você só vai assumir atitudes que você tem que assumir, mas que nunca teve coragem ou nunca foi orientado sobre como isso poderia ser feito.

Se cuidando

Tal como tudo que eu venho te falado até aqui, tudo começa de maneira sutil. Veja bem, a primeira coisa que você tem a fazer para gerar valor naquilo que você é, é começar a cuidar da aparência.

Para a mulher, a aparência não é tão importante quanto o caráter (diferente dos homens, que na maioria das vezes não ligam se a moça tem conteúdo, mas sim se tem um corpo bonito). No entanto, a primeira impressão que se tem de uma pessoa está relacionada sobre como ela é por fora.

Portanto você precisa se cuidar mais. Definitivamente faça isso primeiro que todas as outras coisas:
  •  A barba tem que ser muito bem feita ou então não deve existir. Se a mulher que você está gostando tem atração por barba, então você vai cuidar para que ela seja bem feita, senão, tire-a;
  • Cabelos tem que ser cortados. Nada de andar no estilo maluquete e muito menos com o cabelo fedendo ou com piolhos. Muitos homens são muito porcos quanto a isso.
  • Use um bom perfume, tal como o de alguma marca famosa. Incrivelmente tem 2 marcas de perfumes masculinos que despertam a atenção das mulheres, ambas do boticário: Zaad e Malbec. Se quiser e puder, compre-as. Mas isso não é necessário se você já tem um perfume preferido e gosta de usa-lo. O importante é você se sentir  bem com aquilo que usa;
  • Tome sempre banho. Eu nem deveria colocar essa dica aqui, pois deveria presumir que todo homem toma banho. Mas não, não é bem assim. Já vi casos em que a esposa não queria nem mais ter intimidades com o marido simplesmente porque ele não gostava de tomar banho e estava sempre fedendo;
  •  Corte as unhas. A não ser que suas unhas sejam primordiais para a sua profissão, tal como tocador de violão, mantenha-as sempre aparadas;
  • As roupas precisam estar sempre passadas e se possível passar certa imagem de maturidade. Eu não estou aqui para falar de moda, mas aconselho você dar uma olhada em alguns blogs e sites sobre moda masculina, pois isso pode ajudar; 
  • Faça exercícios para ficar em forma e procure eliminar aqueles pneus que você adquiriu naquelas malditas cervejas e torresmos durante todos esses anos. 
  • Cuide do seus dentes, pois um bom sorriso faz toda a diferença na sua aparência.
Acho que já deu para você entender que quando eu falo para você se cuidar, digo para cuidar da aparência no geral. Então busque sempre ter boa aparência. Atenção, não estou dizendo que você precisa ser bonito, mas sim que precisa ter boa aparência. Existem pessoas bonitas que não tem boa aparência e existem pessoas feias que tem. A aparência não depende da genética, mas sim do seu bom gosto e escolhas.

Autoconfiança

Não tente ser confiante, você não conseguirá. Não tente se sentir confiante, você não poderá. Enquanto você tentar forçar isso, menos confiante se sentirá. A confiança é um estado natural. O problema é que esse estado é natural é quebrado quando você está sobre estresse e nervosismo.

Então o segredo da confiança é agir naturalmente. Tudo que você já faz no dia-a-dia, você fará quando estiver tentando conquistar a mulher que gosta. Seja você mesmo. Lógico que você vai seguir as dicas que estou te dando aqui, mas não deixe a sua essência mudar.

As mulheres no geral gostam de homens confiantes, aqueles que não temem nada e nem ninguém e que acreditam que podem fazer qualquer coisa são um mito na cabeça delas. Se não acredita em mim, pode sair perguntando aí pra suas amigas se elas gostariam de ter um cara medroso, que não acredita em si mesmo e que se acha um perdedor do lado delas, a resposta vai ser um sonoro NÃO.

Existem uma infinidade de formas de você adquirir autoconfiança, mas se eu fosse me estender neste assunto você não ia acabar de ler tão cedo o que te escrevo aqui. Então vou te dar só uma dica, mas que vai fazer toda a diferença:
  • Dica: Pegue seu celular e grave com a sua voz o seguinte: "Eu sou um cara que age naturalmente diante da mulher que gosta e quer conquistar".
Depois escute isso durante 1 mês inteiro, sempre antes de dormir. Você nem imagina o poder que a autosugestão tem. Logo você agirá naturalmente e, portanto, terá confiança em si mesmo.

Potencializando qualidades e diminuindo defeitos

Pegue uma folha de papel e faça duas colunas. Em um lado você vai escrever o máximo de qualidades que você tem e consegue lembrar. Na outra coluna faça o mesmo com os defeitos, escreva-os.

Isso é um trabalho que demora um pouco, mas se você fizer direitinho vai surtir um ótimo resultado. Depois enumere todas as qualidades na ordem que você acha que elas são mais evidentes em você. Por exemplo: Imagina que você tenha dito que seja determinado, forte, inteligente e esforçado. Qual destas qualidades é a mais importante na sua opinião? A inteligência? Então você vai coloca-la por primeiro. Depois vem a determinação? Então você vai coloca-la por segundo. E assim sucessivamente com todas as qualidade. Depois faça o mesmo com os defeitos, colocando os piores por primeiro e indo seguindo na ordem.

Depois disso você vai pegar aquelas qualidades que ficaram por último e trabalha-las para que elas fiquem mais evidentes. As qualidades que você tem e que são mais aparentes em você todo mundo já conhece, mas as qualidades que ninguém conhece precisam vir a tona, por isso você tem que fazer isso.

Logo em seguida pegue os seus piores defeitos e trabalhe para diminui-los ou elimina-los.

Não tenho como te auxiliar no como você pode deixar suas qualidades evidentes e como eliminar seus defeitos piores. Isso é com você. A única dica que posso te dar é que tanto as qualidades como os defeitos tem algo que os desencadeia. Descubra qual é esse algo, que é a raiz de tudo, e manipule a seu favor para potencializar as qualidades e diminuir os defeitos.

Quando você conseguir fazer isso, você terá sua personalidade potencializada também.


Um pouco de esnobe

É até contraditório e engraçado o que vou falar agora, mas a verdade é que se você esnoba uma mulher, provavelmente ela vai enxergar mais valor em você. Mas, caaaaaalma... Tudo tem uma maneira correta de fazer, e isso não é diferente.

Você não vai trata-la mal e nem manipula-la, pois isso não seria certo, mas é importante que tenha dias em que você simplesmente se ausente. Se você fez tudo certo até aqui, então já está tendo um contato mais próximo dela e a cada dia ela te conhece mais e você está agregando valor a sim. Mas vai ter dias que simplesmente você vai sumir.

E quando eu digo sumir, eu não quero dizer desaparecer dos olhos de todo mundo, apenas dos dela. Se você já conversa com ela por celular, sms, mensagens no facebook ou whatsapp, simplesmente não faça. Tente ficar assim por uns 2 ou 3 dias. Quanto mais ela está ligada a você, menos dias serão necessários para ela sentir sua falta. Agora se você sumir por 1 mês e ela não der sinal de que se incomodou, alguma coisa você está fazendo de muito errado.

Esse sumiço seu é importante para gerar valor e escassez e para dar tempo dela sentir sua falta. Lógico que se ela te ligar nesse período, você vai atender, no entanto não vai mostrar tanto interesse. Lembre-se: Você está dando um tempo para si mesmo, para descansar um pouco da conquista (mesmo esse descanso faz parte do processo).

Se você não quiser que ela enjoe de você, esses pequenos detalhes são muito necessários.

A liderança

Mulheres gostam de líderes e não será diferente com aquela que você está querendo conquistar. Se destaque, faça a diferença no meio em que você está inserido. Se você for um estudante, seja aquele que tira as melhores notas. Se você for um profissional, seja o mais reconhecido na sua área. Se você tem pessoas subordinadas a você, seja um exemplo para elas. Em toda a história da humanidade, o líder era aquele que mantinha o grupo unido e liderava-os, sendo responsável por dar orientação para os outros e leva-los a níveis maiores de crescimento. Se você se destacar, seja onde for, ela verá muito valor em você.

Ser homem

Ser homem não é pegar todas, mas sim assumir uma só e ficar o resto da vida com ela. O mundo carece de homens de verdade. A maioria são trogloditas que acham que precisam ser brutos para serem homens, mas a verdade é que se fosse assim tudo seria muito fácil, pois bastaria tomar umas cervejas, falar palavrões e andar frequentando bordeis, mas você sabe que se fizer isso vai só afastar as mulheres que valem apena de você. Sabe o que é difícil? Ter caráter e assumir as responsabilidades dos seus atos para com uma mulher. Dar uma palavra a ela e cumprir, isso sim é mais difícil do que se pensa. E é um homem assim que as mulheres estão procurando.

Torna-la sua fã

Suas atitudes e tudo que você é tem que fazer a mulher olhar para você e não somente te admirar, mas ser sua fã. E ser sua fã é te acompanhar, prestar atenção no que você fala e faz e amar até mesmo seus defeitos. Você tem que entrar na cabeça da mulher que quer conquistar de maneira a fazer com que ela não queira mais ninguém além de você. Ela tem que acreditar que encontrou o homem da sua vida e que não há outro igual. Basta seguir tudo que está sendo dito aqui e isso acontecerá naturalmente com a mulher que você quer conquistar.

Honestidade

As mulheres mais se irritam com a mentira do homem do que propriamente com o que ele fez. Se você for desonesto para encobrir uma falha, saiba que quando a mulher descobrir ela ficará com mais raiva da sua desonestidade do que da sua falha em si. Então mesmo que a sua reação inicial seja de esconder algo, não faça isso. Aprenda a ser honesto e ela enxergará muito valor em você, muito mesmo!

Senso de humor

Você precisa saber ser bem humorado em certos momentos. Uma dica que posso te dar seria ler várias tirinhas e anedotas. Não, não estou aqui dizendo para você se tornar um piadista, pois isso só te prejudicaria na conquista. Mas acontece que se você não for naturalmente bem humorado, então você precisa se tornar. E na maioria das vezes você é o que você lê. Quero dizer que se você ler bastante piadas, vai começar a ver graça em coisas que normalmente não vê e isso vai te ajudar a ter um humor melhor, caso ainda não tenha. O homem que faz uma mulher sorrir tem uma vantagem muito grande sobre os outros. Isso porque quem é bem humorado desencadeia um hormônio nas outras pessoas que faz elas se sentirem bem. Só não faça piadas sem graças, racistas ou preconceituosas ou que venham a diminuir alguém, pois isso além de não ter graça nenhuma, vai afasta-la de perto de você.

Olhos nos olhos

Embora tenha algumas mulheres que vão ficar extremamente tímidas se você olhar nos olhos dela, o certo é que o contato visual é muito importante na hora da conquista. Um olhar pode demonstrar tudo que estamos tentando demonstrar aqui, tal como confiança, maturidade, sensibilidade, carinho e até mesmo atração. Portanto saiba usar seus olhos e mantenha-os sempre fitados nos dela.

Sorrisos

Um sorriso abre portas. Você é capaz de mudar o dia de uma pessoa só ao sorrir pra ela. Então utilize isso para conquistar quem você tanto gosta. Seja sempre sorridente e demonstre está sempre de  bem com a vida.

Personalidade

Você está aprendendo lições aqui que podem te ajudar muito a ser alguém melhor e de personalidade mais atraente para a mulher, no entanto não se esqueça de que você não está tentando ser quem não é, ao contrário, você está tentando trazer a tona atitudes e uma personalidade que estavam ocultas em você, seja porque você era tímido ou porque não as conhecia. Mas a verdade é que você não pode concordar com ela em tudo. Vai ter ocasiões em que você vai ter que discordar dela e dizer que você tem um pensamento diferente. E nem sempre você vai estar disponível para fazer tudo que ela quiser. E simplesmente você não vai fazer algo que repudia só para agrada-la. Você tem que ter PERSONALIDADE PRÓPRIA.

Maturidade e Sensibilidade

Se você reparar bem, vai notar que existe um certo padrão entre as mulheres: O de querer homens mais velhos. Na verdade ela não estão em busca de homens mais velhos, mas sim de homens mais maduros. Nenhuma mulher quer um homem para ensinar, mas sim para aprender com ele. Então você precisa adquirir a maturidade e sensibilidade necessária para lidar com coisas da vida. Tem situações por exemplo que você tem que sorrir e outras que você tem que ser sério. E isso você tem que ter a sensibilidade e maturidade de entender. A mulher que você quer conquistar não está procurando um moleque e sim um homem que sabe ser maduro o suficiente para lidar com problemas e tomar decisões.

Só seguindo esses conselhos você vai gerar um valor incrível em você. Mas ainda tem mais.

O Eco - Gerando compreensão

Essa é uma técnica ninja, podemos por assim dizer, extremamente poderosa para gerar um sentimento na mulher de compreensão. O bacana do que vou te ensinar agora é que você vai entender uma coisa sobre as mulheres: Elas não querem uma solução, elas querem simplesmente serem ouvidas.

Experimenta dizer para uma mulher "Porque você não faz isso ou aquilo?" quando ela estiver contando para você um problema, ela vai se sentir incompreendida na maioria das vezes. E nós homens temos realmente a tendência de querer logo dar uma solução, quando na verdade deveríamos simplesmente parar e ouvir o que ela tem a dizer.

A técnica do eco consiste em prestar atenção ao que a mulher fala e repetir a ela a mesma coisa, só que com palavras diferentes. Literalmente você vai parafrasear o que ela te diz. Vejamos um exemplo:

Mulher: - Hoje não estou me sentindo bem, estou muito cansada pelas responsabilidades que tenho que assumir todo dia e tudo que eu queria era poder descansar.

Homem (parafraseando-a): Entendo, você está me dizendo que o motivo do seu desconforto é porque você possui tantos afazeres no seu cotidiano que a sua maior vontade seria poder abandonar tudo isso e arrumar um tempo para respirar um pouco.

Notou que o homem disse exatamente a mesma coisa, só que com palavras diferentes? E sabe o que a mulher pensa quando isso acontece? Ela pensa: "Ele me compreendeu!".

E tudo que ela quer é um homem que a escute e a compreenda ao invés de ficar dando opiniões quando ela está falando ou desabafando. Aqui cabe uma dica: Só dê sua opinião se a mulher realmente pedir. No caso dela está só desabafando ou colocando para fora algo, somente escute e gere um eco para ela saber que foi compreendida.

Mas atenção, não é para você ficar repetindo e parafraseando a todo momento, isso seria ridículo e não funcionaria. Preste atenção nos momentos certos em que cabe fazer isso.

Extração de valores

Aprenda a identificar nas entrelinhas qual a diferença entre o que uma mulher diz que quer daquilo que ela realmente quer. Se uma mulher diz que gosta de homens fortes/musculosos, talvez ela não queira realmente um assim. Na verdade, ela quer a sensação que um homem desses pode dar. Se você perguntar a ela: "Como um homem assim faz você se sentir?". Talvez ela te responda: "Me sinto mais segura".

Aqui está o que ela realmente quer. Ela quer a segurança de estar do lado de um homem desses e não propriamente o homem em si (embora muitas realmente sejam fissuradas em músculos, mas essas você não vai querer para você, meu amigo, acredite). Então o que ela busca é segurança e não músculos.

Aprenda a extrair os valores que são importantes para ela. Nem tudo que ela te diz é realmente o que ela quer. Saiba fazer as perguntas certas para descobrir quais os reais valores que estão por trás dos seus desejos.

Algumas perguntas que podem ser feitas para extrair valores são:
  • Como você se sente com relação a isso?
  • Como um homem assim faz você se sentir?
  • Porque você quer isso?
  • Qual a sensação de ter algo assim?
Aprenda a fazer essas perguntas para descobrir o que está por de trás do que ela te diz.

Meu amigo, eu te dei até agora todas as ferramentas necessárias para que você conheça-a, se aproxime dela e gere valor em você. Lembrando que nessa etapa você já deve deixar a moça pensar que você está realmente interessado, mas ela não pode ter certeza. Esse mistério e dúvida todo em torno de você gera uma sensação de desafio e descobrimento que as mulheres apreciam muito. A mulher que você quer conquistar não é diferente, então ela vai reagir da mesma forma.

Na próxima fase, prepare-se, pois é hora de finalizar a conquista.

FASE 4 - CONQUISTA

conquistando a mulher

É aqui que você definitivamente ganha o coração dela. Se você fez exatamente como eu te disse e entendeu todas as fases, bem como os conceitos que te ensinei e está se esforçando para aplica-los em você, então você está com a faca e o queijo na mão para conquistar essa mulher. Vamos só resumir rapidamente o que você aprendeu até aqui:
  1. Você conheceu o terreno, pesquisou e aprendeu sobre ela utilizando os mais diversos meios citados aqui;
  2. Depois você  se aproximou de forma sutil, usando as informações coletadas na fase de pesquisa para se inserir sutilmente na vida dela e ser notado;
  3. Virou um amigo-conhecido (se já não era) e começou a gerar valor na mente dela sobre você, deixando-a na dúvida se você queria algo a mais ou não;
  4. Agora você vai efetivamente conquista-la, mas não de forma superficial e sim de forma permanente, pois você já entendeu o que significa ser um homem de verdade. Chegou a hora de de beija-la e envolvê-la. Estamos finalmente na ultima fase da conquista, que é a conquista propriamente dita.
A atitude - Eu gosto de você.

Neste ponto ela já gosta de você, não tenha dúvidas. E, se não gostar, de duas, uma: Ou você não fez seu dever de casa corretamente ou então ela realmente não é para você. Mas estou aqui presumindo que ela já está envolvida por você e já enxerga valor em quem você é.

A sua primeira atitude no inicio dessa fase de conquista é: Revelar os seus sentimentos. Mas calma, não é para você se declarar apaixonadamente não, pois isso não surte um efeito muito bom na maioria das mulheres. Homem que se declara na verdade é visto como um fraco a maioria das vezes. O segredo aqui é você aplicar uma das duas estratégias abaixo:

Estratégia 1 - A sutil (Quer fazer alguma coisa?)

Você vai convida-la para ir a algum lugar para fazerem algo juntos. Pode ser pra tomar um sorvete, dá um passeio na praça, pegar um cinema, sei lá, use sua imaginação. Nesse ponto ela dificilmente negará seu convite. Você vai dar a ela momentos divertidos. Em um certo ponto, você vai passar a mão nos cabelos dela. Repare  muito bem na reação dela quando você fizer isso. Se ela sorrir e deixar, é hora de você beija-la.

Estratégia 2 - A direta (Tô afim de você, e ai?)

Simplesmente espere a oportunidade de ficar sozinho com ela e diga: Eu realmente gosto de você. Todo esse tempo te conhecendo e eu percebi que encontrei uma pessoa incrível. Realmente te quero na minha vida daqui pra frente. Segure-a e beije-a.

Tenha em mente que a estratégia que mais se adequa ao seu caso vai depender de como é a mulher que você está gostando. Analise a sua situação e veja qual usar. Mas tem um porém... Pode ser que você não deva usar nenhuma delas e sim que simplesmente deixe acontecer. Quando uma mulher começa a gostar de um homem e o homem da mulher, tudo vai acontecer naturalmente. Mas é bom ter em mente que as atitudes quem toma é o homem. E as mulheres gostam dos homens de atitudes. Analise o que você vai fazer. 
 
A definição - Eu sei quem eu sou

Na fase de conquista você não para de gerar valor, pelo contrário, aqui você além de gerar mais valor, mantém o que havia conquistado antes. E um dos principais fatores para que seu valor se mantenha e continue aumentando perante os olhos dela é a definição.Você precisa ser definido.

Ser definido é saber exatamente quem você é. Se você sabe quem é, não tem duvidas existenciais, então você é o tipo perfeito para se ter um relacionamento. Isso porque você dificilmente irá decepcionar alguém com falsidade involuntária (A falsidade involuntária é quando você não tem a intenção de ser falso, mas por não ser definido, acaba transparecendo  um caráter que na verdade você não tem). Portanto seja definido.
 
A decisão - Eu sei o que quero

Ser definido é saber o que quer. Isso é extremamente importante para uma mulher. Se você não sabe o que quer, passa insegurança. E as mulheres já são inseguras naturalmente, isso é quase genético. Dificilmente você encontra uma mulher que não é insegura. A ultima coisa que ela quer é alguém que lhe passe mais insegurança ainda. Portanto, seja um cara decidido. Saiba exatamente o que quer e onde quer chegar, isso é primordial para ter valor na mente dela.
 
A determinação - Eu vou até o fim.

Ainda falando da insegurança feminina, ela precisa confiar em você a ponto de saber que você não é um moleque que vai abandona-la. Ela também precisa saber que você tem sonhos e ideais e que não vai desistir deles. Quem é determinado vai até o fim em busca do que quer. E isso se aplica a tudo, principalmente nos relacionamentos. Quantos não são os casais que se largam porque desistem um do outro?  Se ela achar que você é um cara que pode desistir dela, então você não tem valor. Por isso em tudo seja determinado e nunca desista. Deixe ela perceber isso em você, pois é essa característica que vai conquista-la ainda mais e permitir que a sua conquista continue firme.

FASE 5 - MANUTENÇÃO

mantendo a conquista

Na fase de manutenção tudo depende do que você vai fazer para que ela queira continuar do seu lado pro resto da vida. Então vou deixar abaixo uma série de dicas que serão muito úteis para isso:
  • Cuide dela com todo carinho;
  • Não deixe o relacionamento cair na rotina, sempre faça coisas novas;
  • Diga que a ama todo dia, mas não de uma forma enjoada ou melosa, mas sim sincera;
  • Ligue de vez em quando de locais improváveis, como de um orelhão no meio da rua ou do seu trabalho;
  • Não custa nada esporadicamente você deixar a modernidade de lado e fazer coisas antigas, tais como escrever uma carta. Mas não estou falando para você mesmo entregar não, pois quero que você vá até os correios e envie. Ninguém mais faz isso, de modo que é algo diferente e que tem muito valor;
  • Procure entendê-la, pois as vezes nós homens somos brutos demais para compreender certos detalhes na mulher. Elas são mais indiretas que nós e tudo está nas entrelinhas, portanto, se você conseguir ler essas entrelinhas, tem um grande trunfo na mão para poder reconquista-la dia após dia;
  • Não ache que sabe tudo, pois tem momentos em que elas são muito mais sábias que nós. Portanto pare e escute o que ela tem a dizer. Em muitas vezes vai ser algo que vai te ajudar a crescer como pessoa;
  • Não a traia. Nem fisicamente, nem os seus planos;
  • Prometeu uma coisa, cumpra;
  • Disse que vai fazer algo, faça;
  • Se você errar, peça desculpas;
  • Se ela errar, perdoe;
  • Não conte as intimidades de vocês para 'amigos';
  • Se esforce ao máximo para ser na vida dela o que ninguém jamais foi e nem nunca será, pois como dizem por aí: O homem mais importante na vida de uma mulher é aquele que não deixa o próximo existir.
Espero que este artigo tenha lhe dado todo o conhecimento necessário para conquistar aquela mulher que você tanto ama. Nunca desista dos seus sonhos e daquilo que você quer, você pode muito mais do que aquilo que acredita que pode.


Att,
Alan Ribeiro

*Você se sentiria feliz em compartilhar este artigo?

Somente clique no botão se
você nunca foi feliz no amor!

5 comentários:

  1. Cara esse texto me ajudou, bom tenho 18 e nunca fiquei ou namorei (ou seja nunca beijei nenhuma e sou tímido) mas gosto de uma garota da minha, como faço para "driblar" a timidez e chegar nela ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não dá para ensinar isso. Perder a timidez é algo que leva tempo. O que você pode fazer é tentar se sentir NATURAL. Não tente se sentir confiante, mas sim NATURAL. A naturalidade é a confiança. Mas quando vc tenta se sentir confiante, não consegue. Por isso tente se sentir natural que você vai conseguir. Aí basta ir até a garota que você gosta e falar naturalmente as coisas para ela. Grande abraço!

      Excluir
  2. Eu gosto de uma rapariga devo convidar para tomar café e dizer que gosto dela!

    ResponderExcluir
  3. eu gusto de duma garota da minha rua mas nao sei como comecar ela mim eloqueci so de ver .quem faco? alan

    ResponderExcluir

Cuidado com palavrões e ofensas de qualquer tipo discriminatório.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.