logotipo sobre relacionamento

Home | Sobre | Contato | p/Solteiras

Como superar a dor de uma separação

Como Conquistar Um Homem
Superar uma separação é sempre difícil, ainda mais porque existem muitos sentimentos envolvidos. Uma pessoa que tem o seu lado sentimental afetado é alguém instável, uma bomba relógio que pode explodir a qualquer momento. Infelizmente não existe um remédio que você pode tomar e, POOF, de repente você já esqueceu a pessoa e dá prosseguimento à sua vida. De modo que esquecer alguém de vez é algo difícil e que leva algum tempo. Há aqueles que querem a todo custo ter seu amor de volta e cometem erros atrás de erros, afastando-o ainda mais. Mas também há quem quer simplesmente seguir com a sua vida e abrir espaço para ter uma nova oportunidade de ser feliz. Se você é uma pessoa que acaba de terminar um relacionamento e quer dar prosseguimento à sua vida, então este artigo foi escrito especialmente para você.

Comece a entender que você tem poder sobre a sua vida


Como superar a dor de uma separaçãoSe você não tomar uma atitude sobre a sua vida, ninguém vai tomar. Isso serve pra qualquer coisa que você queira saber. Algumas pessoas querem superar uma separação colocando o poder das suas vidas nas mãos de outras pessoas, tais como pai, mãe, irmão, amigos, mas nada disso adianta, pois no final das contas você vai continuar sofrendo e essas pessoas não vão poder fazer nada por ti.

Você é quem tem todo o poder sobre si mesmo(a). Então use este poder para dar um rumo aos acontecimentos e transforme essa situação em algo favorável para você. Se você decidir esquecer, então esqueça. Se você decidir lutar pela pessoa, então lute. Mas pare de colocar as decisões nas mãos dos outros. Assim será mais fácil superar a dor que estas sentindo agora.

O caminho é difícil e você precisa de preparo


Que preparo é esse? O preparo para lidar com as situações sentimentais do seu coração. Muita gente é instável demais emocionalmente e toma atitudes tão erradas e faz tanta besteira que nem dá pra acreditar. Você precisa de inteligência emocional. Precisa começar a raciocinar antes de fazer as coisas e tomar as escolhas pra sua vida.

O problema é que tomar as decisões baseadas na razão não é tão fácil assim. As pessoas estão inclinadas a seguir o coração delas e acham que isto é o certo. Não pensam com a cabeça, pensam com o sentimento. É muito difícil mudar isso. Se você quiser realmente ser feliz, entenda que a razão é quem tem as melhores escolhas, e não o coração (razão vs emoção). Você precisa se preparar para ser uma pessoa equilibrada, mas sempre deixando as emoções sob o controle da razão.

Mantenha a pessoa bem longe


Não há nada de especial a ser falado aqui. Simplesmente é preciso rejeitar toda e qualquer possibilidade de contato com a pessoa. Assim, se ela te procurar, simplesmente a ignore. Eu sei que pode parecer duro, mas mais duro ainda é você ficar aí sofrendo por causa de alguém.

Mantenha-se longe da pessoa


Embora pareça semelhantes ao tópico anterior, aqui eu quero dizer que você precisa resistir à todas as vontades de entrar em contato com a pessoa. Sabe aquela ligação que você vai ficar louca(o) para querer fazer no meio da noite? Aquela vontade de ir na casa da pessoa ou de perguntar pros amigos para saber como ela está? Pois é, você vai ter que resistir a tudo isto, senão você não vai superar essa separação.

Sem dor não há vitória


E, por ultimo, saiba que toda essa dor que você está sentindo agora é necessária. Ela vai te dar uma lição muito valiosa. Mas como todas as lições da vida, você é quem decide se vai prestar atenção ou não. Você pode ignorar o que aprendeu ou usar isso a seu favor e se tornar uma pessoa mais madura.

Se você já tentou de tudo para esquecer esta pessoa, mas até agora não conseguiu de jeito nenhum, clique no link abaixo.

>>> Aprenda como esquecer essa pessoa definitivamente

Att,
Alan Ribeiro

*Você se sentiria feliz em compartilhar este artigo?

Somente clique no botão se
você nunca foi feliz no amor!

0 comentários:

Postar um comentário

Cuidado com palavrões e ofensas de qualquer tipo discriminatório.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.