logotipo sobre relacionamento

Home | Sobre | Contato | p/Solteiras

7° Ingrediente: O perdão – Sétimo desafio.

Como Conquistar Um Homem
Finalmente chegamos ao nosso sétimo e ultimo ingrediente da fórmula do amor. Esta jornada demorou 7 sábados para ser concluída, mas finalmente chegou ao fim. No nosso sétimo ingrediente estamos diante de um dos mais raros e difíceis de encontrar, visto que o perdão hoje em dia vale tanto quanto o outro e poucas são as pessoas que sabem o valor de não guardar mágoas de alguém. Não é de hoje que muitos relacionamentos são destruídos porque o perdão não está presente na vida das pessoas. Antes de começarmos a falar, veja os outros 6 ingredientes que já foram colocados.

“O amor perdoa o que eu também perdoei, se é que alguma coisa tenho perdoado por causa de vós o fiz napresença de Cristo.”(2 Corintios 2.10)

7° Ingrediente: O perdão – Sétimo desafio.Perdoar é difícil. Talvez o desafio mais complicado desta jornada. Mas se sua vida sentimental precisa de esperança, esse é um desafio que precisa ser levado a sério. O perdão não é apenas para ser considerado e contemplado, mas precisar ser deliberadamente posto em prática. Ele precisa acontecer, ou a sua vida sentimental não terá sucesso.

Imagine que você está em uma prisão. E quando você olha ao seu redor avista algumas celas ao redor da sua. Você vê as pessoas do seu passado encarceradas lá; pessoas que lhe feriram quando criança ou em outra parte da sua vida. Talvez você veja seus pais, irmãos, amigos, ou até mesmo o seu cônjuge está trancado nas proximidades, imobilizado com todos os outros nesta cadeia feita por você mesmo(a). Esta prisão que você vê é uma sala em seu próprio coração.

Pessoas que lhe machucaram muito estão dentro das celas. Eles sabiam o que estavam fazendo e mesmo assim decidiram ir em frente, até mesmo a pessoa que você mais amava. Você se encontrado aprisionado(a) com todos os outros cativos. Sua falta de perdão, raiva e amargura fizeram você um prisioneiro também. Você escolheu não perdoar e, em razão disso, tem sido entregue aos torturadores e carcereiros.

Sua liberdade tem a ver com “deixar pra lá”. Mas você não deixa. É por esta razão que sempre ouvimos pessoas que perdoaram genuinamente dizerem: “Eu sinto como se um peso tivesse sido tirado das minhas costas”. Você se sente livre.

Você descobre que perdoou quando, no momento que você vê a pessoa que lhe fez mal, ao invés de seu sangue ferver, acaba fazendo com que você tenha piedade dela. E você espera sinceramente que ela mude. Existem tantas outras coisas que precisam ser ditas e tantas questões emocionais que precisam ser enfrentadas para que alcancemos nossos objetivos. Contudo, uma vida sentimental bem sucedida não é criada por pessoas que nunca magoam uns aos outros, mas por pessoas que decidem não guardar rancor.

7° Desafio: Você já deve estar cansada(o) de sofrer pro causa do ressentimento que você tem de alguém. O maior desafio que você pode ter na vida é perdoar quem lhe fez mal. Esta semana você vai procurar perdoar alguém que lhe fez muito mal, principalmente se for a pessoa que você ama. Eu estou apostando em você para cumprir este nosso ultimo e mais difícil desafio. Mas eu sei que você consegue.

Este foi o fim da jornada dos 7 sábados para a fórmula do amor, se você participou de todos, entre em contato ou deixe seu comentário falando o que achou.

*Você se sentiria feliz em compartilhar este artigo?

Somente clique no botão se
você nunca foi feliz no amor!

0 comentários:

Postar um comentário

Cuidado com palavrões e ofensas de qualquer tipo discriminatório.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.