logotipo sobre relacionamento

Home | Sobre | Contato | p/Solteiras

6° Ingrediente: Governança de coração – Sexto desafio

Como Conquistar Um Homem
Governança de coração é um ingrediente primordial na vida sentimental de quem quer ser feliz, mas muitas pessoas tem deixado o coração governa-las ao invés de governar o coração. Há algum tempo nós já escrevemos aqui no blog um artigo explicando porque você não deve seguir seu coração e, devido a importância de tal assunto na vida sentimental de uma pessoa, é que é impossível que a nossa jornada dos 7 sábados para a fórmula do amor passasse em branco sem que este ingrediente fosse citado. Se você é uma daquelas pessoa que costuma ouvir seu coração, eis aí a resposta porque você nunca foi feliz até hoje. O coração é enganoso e corrupto e ninguém o conhece, nem mesmo a pessoa que o porta no peito. De modo que não se pode deixar que ele tome as decisões importantes da sua vida, principalmente aquelas que estão relacionadas a vida sentimental.
Já estamos no nosso sexto ingrediente da jornada dos 7 sábados para ser feliz no amor, veja quais os outros ingredientes que nós já colocamos na nossa fórmula até agora:
6° Ingrediente: Governança de coração – Sexto desafioSeu coração é a sua identidade. É a parte mais importante de quem você é. É onde habita o seu “verdadeiro eu”. A palavra “coração” tem sito utilizada há séculos para descrever o lugar onde se inicia todos os pensamentos, crenças, valores, motivações e convicções. Como resultado de tudo isto, cada área da sua vida é impactada pela direção do seu coração.

O problema é que seguir o seu coração é perseguir tudo que parece certo no momento, seja isto apropriado ou não. Significa que você pega a cautela que você tem com as coisas e a sua consciência, sua razão, e joga ao vento. Tudo isto para obter a qualquer custo seus últimos caprichos e desejos, independentemente do que diz a sua mente, a sua lógica.

A bíblia diz: “O que confia no seu próprio coração é insensato, mas o que anda sabiamente será livre”(Provérbios 28:26).

Você precisa entender que o seu coração segue seus investimentos. Seja no que for que você colocar seu tempo: Energia, dinheiro, relacionamento, etc; ali estará o seu coração. Isto acontece antes de você se casar. Lembra quando vocês escreviam bilhetes, compravam presentes e passavam mais tempo juntos como um casal e seus corações os seguiam? Mas teve um momento que você parou de investir dessa forma no seu relacionamento e se direcionou a outras coisas, pois é, seu coração seguiu você até lá.

Se hoje você não está apaixonado por aquele(a) que antes era o amor da sua vida, é porque parou de investir nele ontem, aí então seu coração o seguiu para outro lugar, bem distante de quem outrora você amava. Mas como você pode governar o seu coração?

Sonde o seu coração


Uma das chaves para obter sucesso no governo do seu coração é estar sempre ciente de onde ele está. Você sabe o que tem no seu coração neste momento? Para você saber isto efetivamente, busque ver no que você tem concentrado suas forças no ultimo mês ou no que você tem pensado com frequência, pois é aí onde está seu coração. Depois de encontrar a resposta, procure colocar seu coração naquilo que realmente é importante.

Guarde o seu coração.


Quando algo prejudicial vem ao seu coração, é sua responsabilidade guarda-lo contra o que irá tentar destruí-lo. Não deixe o seu coração colocar o dinheiro e o trabalho acima da pessoa que você ama e nem da sua família. Proteja o seu coração de tudo que é prejudicial ao seu relacionamento, senão nunca será feliz.

6° Desafio: É hora de identificar onde o seu coração precisa estar e decidir coloca-lo nessas coisas. Mas talvez você diga: “Eu não quero tanto assim investir na minha vida sentimental. Preferiria fazer isto ou aquilo”. Mas você já colocou seu coração nisto ou naquilo não é verdade? E o que de bom tem isto tem trazido para seu relacionamento? Nesta semana, você vai sondar seu coração e vê onde ele tem estado nos últimos tempos. Depois de identificado isto, você vai vê de que maneira pode colocar seu coração serviço da sua vida sentimental. Veja como podes focar mais na sua vida amorosa, pois se ela for bem, todo o resto vai bem. A partir de hoje você vai tirar seu coração das coisas erradas e coloca-lo no que é correto. Será que é muito? Me prove que não.

O nosso próximo desafio será o ultimo e você não perde por esperar!!!!!

*Você se sentiria feliz em compartilhar este artigo?

Somente clique no botão se
você nunca foi feliz no amor!

0 comentários:

Postar um comentário

Cuidado com palavrões e ofensas de qualquer tipo discriminatório.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.