logotipo sobre relacionamento

Home | Sobre | Contato | p/Solteiras

5° Ingrediente: Determinação e perseverança – Quinto desafio

Como Conquistar Um Homem
A você que vem nos acompanhando nesta jornada dos 7 sábados para a fórmula do amor, saiba que a cada semana que passa, se você está fazendo os desafios corretamente, estás mais perto de ser feliz no amor. Determinação e perseverança é o que falta em muitas pessoas dentro de um relacionamento. As pessoas estão simplesmente desistindo de amar, e tudo isto começa com as pequenas coisas. Primeiro desistem de fazer a comida para seu amor que chega cansado; depois desistem de tentar ser agradável o tempo todo; depois vão desistindo aos poucos de coisas que, aparentemente, são pequenas, até que chegam a um ponto que desistiram totalmente do próprio relacionamento, deixando que o fracasso atinja o casal.
Veja os ingredientes que já foram colocados na nossa fórmula até agora:
5° Ingrediente: Determinação e perseverança – Quinto desafioDe todos os ingredientes que colocamos até agora na nossa fórmula do amor, tenha certeza que este vai ser um dos mais importantes, visto que muitas pessoas aí simplesmente já desistiram de seus relacionamentos, e muitas nem se deram conta disto. Entenda uma coisa: O amor não é um sentimento. Mais no futuro escreverei um artigo somente sobre este tema, para que todos entendam. Mas por agora apenas saiba que ninguém é perseverante em algo ou determinado para conseguir alguma coisa, quando se baseia na emoção. E, como o amor é perseverante e determinado, sabemos que ele não é emotivo.

A verdade é que existem vários tipos de amor, tais são eles:
  • Amor pelo pai;
  • Amor pela mãe;
  • Amor ao trabalho;
  • Amor aos bens materiais;
  • Amor pelos filhos;
  • Amor ao seu clube de coração;
  • Amor ao dinheiro;
  • Amor entre homem e mulher;
  • Etc, Etc.
Para que o seu relacionamento dê certo, você tem que saber qual amor usar. Acaso dá pra você amar o seu marido como ama seu pai? Não, pois o amor pelo seu pai é um e o amor pelo marido é outro. Há pessoas que dizem: “Eu gostaria que ele me amasse pelo menos a metade do quanto que ele ama a mãe dele”. Se você é uma destas pessoas, tenho uma coisa para te falar: Ele nunca vai te amar assim. Isso porque um é o amor que ele sente pela mãe e outro é o amor que ele sente por você. Não misture tudo. Há amor para tudo. Se você quer realmente ser feliz na vida sentimental, saiba que o amor que você precisa focar é o amor a dois.

E é justamente este amor que não desiste e que persevera. O problema é que muitas pessoas perderam a habilidade de não desistir.

Mesmo ameaçado, o amor persevera. Mesmo desafiado, ele segue em frente. Mesmo maltratado e rejeitado, ele se recusa a desistir. O amor nunca perece. Mas você precisa se dar conta disso. Porque há muitas pessoas neste exato momento pensando “eu não amo mais a pessoa que está comigo”. Mas a verdade é que você ama sim, mas não consegue mais ver isso porque já foi desistindo das pequenas coisas e hoje tudo isso se tornou um amontado de lixo sentimental das coisas que você deixou para trás por desistir.

Entenda que desistir não deve estar no seu vocabulário. Então será preciso que você coloque dentro do seu relacionamento a determinação e a perseverança. (leia também determinação, decisão e definição.)

Determinação: Dentro do seu relacionamento, é a capacidade de nunca desanimar, mesmo diante das circunstancias onde parece que o seu mundo vai desabar. Quando você é determinado, sabe que suas forças são maiores do que aquilo que vem para te derrubar.

Perseverança: É a capacidade de nunca desistir de um objetivo que você colocou na sua vida. No amor, a perseverança é o que faz muitos casais estarem juntos até hoje. Mesmo diante de tantas brigas e desentendimentos, ele continuam juntos, indo em frente, acreditando que tudo vai passar e eles vão ser felizes juntos.

Se você desanima fácil e desiste logo, como quer ser feliz no amor?

Não há desafio ou circunstancia que possa colocar uma data de vencimento no amor. E é nesta deixa que entramos com o nosso quinto desafio:

5° Desafio: Acabando de ler este artigo, você vai pegar uma folha de papel em branco e uma caneta. Vai escrever todas as circunstancias que estão acontecendo com você e que, por ventura, podem acabar te fazendo desistir. Após escrever tudo, você vai ler o que escreveu e em cada item vai dizer “Eu não vou desistir”. Depois você vai até um local seguro e vai queimar este papel, como quem está eliminando tudo de ruim que está te afetando. Sempre com o pensamento “eu não vou desistir”. Esta semana, não importa o que aconteça, não importa como aconteça, não importa o que te digam, não importa o que o seu amor faça de ruim, não importa o quão negativo seja o seu dia, você não vai desanimar em hipótese alguma e vai sempre dizer “eu não vou desistir”. Eu estou apostando em você.

Um grande abraço!

*Você se sentiria feliz em compartilhar este artigo?

Somente clique no botão se
você nunca foi feliz no amor!

0 comentários:

Postar um comentário

Cuidado com palavrões e ofensas de qualquer tipo discriminatório.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.