logotipo sobre relacionamento

Home | Sobre | Contato | p/Solteiras

3° Ingrediente: Gentileza e boa vontade – Terceiro desafio

Como Conquistar Um Homem
Estamos entrando de cabeça na jornada dos 7 sábados para a fórmula do amor e tudo está indo como desejado. Já passamos pelo 1° ingrediente – responsabilidade pessoal - e pelo 2° ingrediente – respeito de cultura - E agora estamos chegando ao nosso terceiro ingrediente, que, na verdade, á a mistura de dois, mas que não poderiam ser colocados em momentos diferentes: A gentileza e a Boa vontade. Ninguém consegue ser feliz no amor sem exercitar essas duas coisinhas que fazem toda diferença na felicidade a dois. Você precisa ser gentil e ter boa vontade com todos, mas com seu amor isso redobra o esforço, pois é com ele que você vai passar todos os dias do resto da sua vida. Mas o que é gentileza? O que é boa vontade? Vamos descobrir melhor agora.
Gentileza: É quando você é cuidadoso no modo como trata as pessoas, nunca sendo rude desnecessariamente. Mesmo quando precisa dizer coisas duras, fará um grande esforço para que a sua censura soe o mais leve possível. Isto é ser gentil.

Boa vontade: É quando você inspira ser agradável. Ao invés de ser obstinado, relutante ou uma pessoa teimosa, você coopera e é flexível. Em lugar de reclamar e dar desculpas, você busca razões para se comprometer e ajudar. Uma pessoa gentil acaba com milhares de argumentos em potencial, tendo boa vontade para ouvir primeiro ao invés de exigir que as coisas sejam feitas à sua maneira.

3° Ingrediente: Gentileza e boa vontade – Terceiro desafioEu sei que é difícil ser gentil e muito menos ter boa vontade quando a pessoa que você ama só lhe dar “patadas”, não é mesmo? Mas entenda o seguinte: O amor não é um sentimento e sim uma razão. Sei que parece difícil de entender, mas esta é a verdade. O amor precisa ser inteligente, racional e analítico. Porque se você for só pela emoção, vai querer tratar mal o seu par quando ele te tratar assim. E isso não pode acontecer. Se teu amor te tratar mal, é aí que você tem que trata-lo bem. Se teu amor fizer coisa ruins, é aí que você tem que ter boa vontade para com ele. E você só consegue agir assim quando está pensando racionalmente, pois se você for ligar para o que está sentindo, muito provavelmente vai querer devolver na mesma moeda.

Sabendo que é muito difícil ser gentil e ter boa vontade com quem só te trata de maneira rude e grossa, é que estamos lhe desafiando pela terceira vez:

3° Desafio: Você nunca aprenderá a amar se não aprender a demonstrar gentileza e bondade. Nesta semana, você não vai olhar para o que de ruim seu amor fizer, antes, pelo contrário, vai ser o mais gentil possível em todos os aspectos que você puder. E tratar com boa vontade até os piores atos que você vê. Será que você consegue? Só quero ver.

Um abraço e até o próximo ingrediente e desafio!

*Você se sentiria feliz em compartilhar este artigo?

Somente clique no botão se
você nunca foi feliz no amor!

0 comentários:

Postar um comentário

Cuidado com palavrões e ofensas de qualquer tipo discriminatório.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.