logotipo sobre relacionamento

Home | Sobre | Contato | p/Solteiras

É preciso dar espaço. Mas quanto espaço?

Como Conquistar Um Homem
No relacionamento, os parceiros precisam dar espaço um ao outro para que haja harmonia entre os dois, mas quanto espaço é preciso dar? O que acontece é que muitos casais estão à beira da falência sentimental simplesmente porque um sufoca o outro de tal maneira que nenhum dos dois consegue usar sua própria individualidade. Outra hora falamos aqui no blog sobre o amor vampiro e como saber se alguém está te sugando ao ponto de não te deixar espaço nenhum, e hoje vamos falar a respeito do que é dar pouco espaço e o que é dar muito espaço. É necessário que, na vida sentimental, o casal saiba respeitar o que o outro quer fazer, mas também é necessário que não deixe a pessoa solta para fazer o que ela quiser. A solução está no equilíbrio entre as partes, mas muitas pessoas não sabem utilizar este equilíbrio e acabam tomando decisões e atitudes que só afastam um ao outro. Saiba agora tudo que você precisa saber sobre dar espaço ao seu(ua) parceiro(a).

O que é dar pouco espaço?


É preciso dar espaço. Mas quanto espaço?É quando você liga a todo momento para saber onde ela se encontra ou o que ela está fazendo naquele momento; é querer que a pessoa fique a todo tempo te dizendo que ama; é querer receber explicações, de maneira compulsiva, de tudo e qualquer coisa que acontece com o outro; é perguntar a todo momento o que a pessoa amada está pensando; é não deixar a pessoa expressar sua individualidade, fazendo coisas que é da natureza dela. E tudo isso vem acompanhado de ciúmes exagerado, fazendo com que a pessoa não tenha nenhuma liberdade individual. É certo que quando dois se casam viram apenas um, mas ainda assim são duas pessoas diferentes que precisam de espaço para poder se relacionar com quem amam.

O que é dar muito espaço?


É simplesmente largar a pessoa de lado e nem se importar com ela. É quando você deixa ela ir às festas que ela quiser; quando você não liga para o que aconteceu com ela durante o dia ou o trabalho; quando você não se importa em perguntar se ela está bem; quando você simplesmente chega ao ponto de dizer “temos um relacionamento aberto e você pode sair com quem quiser e eu também”: Isso é dar espaço demais.

O que é dar espaço equilibradamente?


É quando você sabe a medida certa para agir de acordo com os interesses da pessoa amada, respeitando quem ela é e o que ela quer, conversando a respeito de tudo (discutir a relação) para o bom andamento do relacionamento. Quando você é equilibrado(a) ao dar espaço, não fica espionando a pessoa o dia todo pra saber o que ela está fazendo, mas também não dar espaço para ela fazer o que quiser, ou seja, é uma medida certa de como agir.

Pergunta para o leitor:


Espero que você tenha gostado deste artigo, agora me responda, você tem dado espaço para seu amor? Você o tem sufocado? Ou é você quem se sente sufocado(a) e precisa de espaço? Deixe seu comentário que todos aqui queremos saber.

A última dica


Se você quiser salvar seu relacionamento de verdade, eu deixo abaixo a recomendação de um curso criado por um especialista comportamental:




Att,
Alan Ribeiro

*Você se sentiria feliz em compartilhar este artigo?

Somente clique no botão se
você nunca foi feliz no amor!

7 comentários:

  1. Preciso da espaço pra minha namorada, sufoco muito ela,isso faz nosso relacionamento acabar aos poucos, se eu não tomar uma Atitude certamente vai acaba... Coisa que não quero que aconteça, gostei me ajudou a entender um pouco!

    ResponderExcluir
  2. Me policio bastante para dar espaço equilibradamente, mas tenho mto ciúmes de uma amiga dele, mesmo não tendo motivo algum e com isso acabo sufocando um pouco. Fico olhando as redes sociais e sempre que dá eu olho o celular dele. Por ciúmes e medo de ser traída. Eu sei que estou errada então me seguro muito pra não o deixar chateado.
    Obrigada pelo texto :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aprenda a se controlar e a confiar mais na pessoa amada.

      Excluir
  3. MInha namorada pediu um tempo, ja tem um pouco mais de uma semana, sinto muito a falta dela, nao sei se ela quer continuar comigo pois ate agora ela nao deu nenhuma palvra, devo me manifestar ou esperar se ela sinta falta do nosso amor e repense seus desejos?

    ResponderExcluir
  4. Faz-te á vida: ela já foi!

    ResponderExcluir
  5. Minha namorada faz tudo pra que eu não surfe e jogue xbox, diz que eh perda de tempo mas passa horas no shopping...

    ResponderExcluir
  6. Minha ex pediu para que ela tenha mais espaço. Nem sei o que fazer! Estou no processo de reconquista.

    ResponderExcluir

Cuidado com palavrões e ofensas de qualquer tipo discriminatório.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.