logotipo sobre relacionamento

Home | Sobre | Contato | p/Solteiras

Os 3 passos para ser forte em momentos de dor

Como Conquistar Um Homem
Aprender a ser forte em momentos de dor e sofrimento não é fácil. Se você chegou até aqui, é porque precisa de forças para enfrentar algo na sua vida. O que você vai ler aqui é um guia de como você pode se fortalecer para enfrentar decepções amorosas, perda de familiares, dificuldades financeiras, doenças, falta de paz no lar e tudo mais que possa vir a ser prejudicial a você e que está lhe causando dor. Vou te contar, nas próximas linhas, o segredo para ser forte e enfrentar o impossível. Este é o segredo que tenho usado e que tem funcionado para mim. Todo dia eu tenho lutas, mas enfrento com força e coragem, tudo isso porque sei o que fazer. E a partir de agora você também saberá exatamente o que precisa aprender para enfrentar tudo quanto é dificuldade. Qual este segredo? Deus.

Essa postagem não tem a intenção de passar uma crença pra você ou de te convencer que a religião A, B ou C é a melhor, vamos apenas especular sobre a fé em Deus e como ela pode tornar você uma pessoa inabalável diante de qualquer problema.
Já falamos aqui no blog sobre a importância de Deus no relacionamento amoroso e também sobre Deus e a cura de doenças. Embora este blog não tenha o objetivo de ser religioso, sabemos que sem Deus não somos nada, por isso se faz necessário tocar nestes assuntos relacionados à FÉ.

Os 3 passos para ser forte em momentos de dorDeus é o único que pode nos fortalecer, independente de qual seja a situação que estamos passando. E agora você vai entender o porquê e como Deus age na vida de uma pessoa, transformando-a em uma verdadeira muralha que não pode ser derrubada e livrando-as de qualquer problema.

Agora você vai conhecer os 3 passos que Deus ensinou para que você se livre de qualquer coisa danosa a você, veja:

“E invoca-me no dia da angústia; eu te livrarei, e tu me glorificarás. Salmos 50:15

Este versículo do livro de salmos explica tudo que você precisa saber, vamos detalha-lo agora:

Passo 1 – “Invoca-me no dia da angústia...”


Quando você estiver passando por momentos de dificuldades, precisa invocar a Deus. Talvez você sempre tenta resolver tudo sozinho. Quando você faz isto, Deus sente-se abandonado por você, pois Ele percebe que você não o procura; que você não lembrou dEle e não confia no que Ele pode fazer por você. Se você está passando por algum problema muito grande, não ache que vai conseguir resolver tudo sozinho, pois não vai. Você precisa de Deus mais que tudo na sua vida. Por isso, quando você estiver nestes momentos, encontrando-se angustiado e sofrido, lembre-se o que ele disse: “Invoca-me no dia da angústia...”. E então ajoelhe-se e O invoque. Peça para Ele te livrar de tudo isto e confie que assim se fará. Desta maneira você será forte, uma verdadeira parede de aço cujo nenhum problema pode causar o mínimo arranhão.

Passo 2 – “...Eu te livrarei...”


Veja que neste segundo passo já não é com você. Agora é Deus quem vai fazer a parte dEle.  Depois que você O invocou, agora é só confiar que Ele irá resolver essa situação. Não haja mais com suas forças, deixe tudo nas mãos de Deus e aguarde. Lógico que você precisa ter a Fé necessária para confiar completamente no Senhor. E a partir deste segundo passo, você será livre deste problema; livre da doença, livre da dor no seu coração, livre da sensação de vazio, livre de qualquer coisa que vinha te fazer ficar fraco, pois agora você é forte, pois sua força vem de Deus. Neste segundo passo, Deus já te livrou, aí vem o terceiro passo.

Passo 3 – “... tu mE glorificarás.”


O que você pensaria de alguém cujo você fez um favor enorme a ele, mas ele nem te agradeceu? Com certeza você acharia esta pessoa ingrata não é? Pois se o ser humano se sente injustiçado quando não vê gratidão nos olhos de quem ele fez o bem, quanto mais Deus. Agora que você invocou o Senhor e Ele te livrou, você precisa dar glória a Ele. Vá até o seu quarto, ajoelhe-se, agradeça a Deus pelo graça recebida e louve, diga que ele está na sua vida acima de qualquer coisa. Dê glória ao Seu nome. Se você não fizer isto, não haverá gratidão da sua parte para com Deus e os seus problemas voltarão de novo ainda piores.

Este é o meu segredo para vencer todas as coisas ruins na vida e ser forte até o fim. Eu tenho fé em Deus e você precisa ter também. Deus está com você todos os dias da sua vida, mesmo que você não O veja. E quando você está em um buraco (problema), ele está lá com as mãos estendidas para que você saia, mas cabe a você decidir segurar nas mãos de Deus para ser salvo.

Siga isto plenamente na sua vida, e sempre serás forte, não importa quanto o problema seja difícil.

Um grande abraço!

*Você se sentiria feliz em compartilhar este artigo?

Somente clique no botão se
você nunca foi feliz no amor!

5 comentários:

Cuidado com palavrões e ofensas de qualquer tipo discriminatório.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.