logotipo sobre relacionamento

Home | Sobre | Contato | p/Solteiras

Discutindo a relação: A famosa DR e suas vantagens.

Como Conquistar Um Homem
Discutir a relação sempre foi visto pelos homens como um problema e para as mulheres como uma solução, mas até onde isso ajuda e o que é a tão famosa DR? Saber conversar para resolver os problemas do relacionamento é uma virtude esquecida por muitos. Existem pessoas que não dão a mínima para o que um bom diálogo pode proporcionar dentro do relacionamento. Ser uma pessoa fechada pode muitas vezes levar o seu relacionamento ao fim, pois quem não conversa não dá a entender e nem conhece direito os problemas pelos quais está passando dentro da vida amorosa. Saber conversar é extremamente importante e o casal que não tem diálogo está fadado ao fracasso mais cedo ou mais tarde. Infelizmente ainda é muito difícil o casal discutir a relação de maneira saudável, visto que muitas vezes um dos dois – normalmente o homem – não está disposto a faze-lo. No entanto, o casal que discute a relação tem uma vida mais feliz e se livra de problemas com mais facilidade. Poucas coisas são mais positivas do que sentar e discutir a relação.

Antes de começar a dizer quais as vantagens de da DR (Discutir a Relação), vamos entender primeiramente o que é.


Discutindo a relação: A famosa DR e suas vantagens.DR (Discutir a Relação) nada mais é do que uma conversa sobre como anda o relacionamento do casal. Nesta conversa ambos vão dizer como se sentem e o que esperam um do outro e para onde o relacionamento está indo. É através da DR que muitos homens ficam frustrados, pois sempre acham que vão sair perdendo, por isso a maioria odeia a tal da DR.

Agora que você já entendeu mais ou menos o que é Discutir a Relação, vamos entender quais as suas vantagens.

Um pode entender o outro de maneira mais completa.


Uma das grande vantagens de se discutir a relação é que você pode ficar sabendo coisas que seu parceiro(a) pensa e que você nunca seque tinha imaginado. Você começa a entender mais o que se passa na cabeça da pessoa amada e assim fica mais fácil fazer o que agrada o outro. Quando se entende a outra pessoa, passa-se a ver o relacionamento de um novo ângulo e ambos saem ganhando. E para entender o seu par, é preciso conversar e usar a razão e não a emoção.

O casal pode descobrir onde estão errando individualmente e onde podem melhorar.


No meio da DR, ambas as partes podem acabar descobrindo o que fazem que machuca ou incomoda a outra pessoa. Motivos que causam desconforto ou desconfiança no parceiro podem ser eliminados através dessa conversa. Talvez você faça coisas que sua parceiro(a) não aprova, mas você não sabe disso. É por isso que discutir a relação faz você abrir os olhos pros seus erros e saber onde precisam mudar para melhorar. Motivos que dão ciúmes podem ser eliminados completamente ou em grande parte, dependendo do rumo que a DR tomar. (Veja Os 5 passos para combater o ciúmes).

Ambos podem encontrar soluções para problemas aparentemente difíceis.


Às vezes um problema insiste em perturbar o relacionamento, mas ele pode ser resolvido se ambos pensarem e conversarem juntos a respeito. Existem problemas que parecem um bicho de 7 cabeças e são motivos de muitas brigas no relacionamento, mas são facilmente destruídos quando o casal para e conversa sobre ele.

Pode se chegar a um consenso sobre determinado assunto no qual os dois não concordavam.


Para que haja um relacionamento feliz, o casal precisa estar em comum acordo sobre as coisas que acontecem dentro da vida do casal. Acontece que muitas vezes o casal discorda sobre determinados assuntos e isto pode aos poucos ir destruindo o relacionamento, mas se os dois sentarem para discutir a relação, é bem provável que encontrem um ponto em comum onde os dois concordem e, a partir disso, consigam entrar em um acordo sobre o tal assunto. (Leia sobre o amor inteligente)

O relacionamento será analisado e poderá ser tomado um novo rumo para ele.


Ás vezes o relacionamento está indo para um caminho que levará a beira de um precipício, mas o casal não percebe única e exclusivamente porque não conversam. Neste ponto, discutir a relação é primordial, pois os dois podem entender para onde o relacionamento amoroso está indo e conseguir mudar a direção dos acontecimentos para que o final seja feliz. Afinal, errar é humano, mas permanecer no erro é gostar de sofrer.

Ambos saem ganhando, mesmo que um dos dois precise sacrificar algo.


Se a DR for feita com qualidade e da maneira correta, os dois sempre vão sair ganhando, pois a intenção da DR não é mostrar quem tem razão e sim resolver o problema dentro da vida a dois. Às vezes você vai descobrir que precisa sacrificar algo para ser feliz e a outra pessoa muitas vezes vai perceber isso também. Agora, se não há dialogo, uma hora ou outra a bomba da infelicidade vai explodir e ambos os lados vão sair muito machucados. Em um relacionamento, se alguém ganha, os dois perdem, por isso é preciso que haja sacrifícios de ambos os lados para que não haja sofrimento.

Talvez com base nisso você devesse se perguntar por que nunca deram certo seus relacionamentos, será que faltou dialogo?

A realidade é que sem a bendita DR, até o que vai ser comido no almoço pode ser o estopim para o fim do relacionamento. Então tome cuidado e passe a conversar mais com o seu parceiro a partir de agora.

A última dica


Se você quiser salvar seu relacionamento de verdade, eu deixo abaixo a recomendação de um curso criado por um especialista comportamental:




Att,
Alan Ribeiro

*Você se sentiria feliz em compartilhar este artigo?

Somente clique no botão se
você nunca foi feliz no amor!

0 comentários:

Postar um comentário

Cuidado com palavrões e ofensas de qualquer tipo discriminatório.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.