logotipo sobre relacionamento

Home | Sobre | Contato | p/Solteiras

O maior gerador de infelicidade a dois: A emoção.

Como Conquistar Um Homem

As pessoas não percebem que a infelicidade delas dentro de seus relacionamentos vem exclusivamente das emoções que sentem. Dia 13 de setembro eu tive o prazer de estar em uma aula ao vivo da escola do amor, programa apresentado por Renato e Cristiane Cardoso na rede Record de televisão. Eles vieram até Belém do Pará e deram uma aula de como ser feliz na vida sentimental e eu não poderia deixar de repassar isso para vocês meus caros amigos leitores. Dentre de tudo que eles falaram, duas coisas foram o centro de tudo, pois eles falaram do maior gerador de infelicidade no amor e também do maior gerador de felicidade no amor. De tudo que disseram lá, seria tão bom se todas as pessoas pudessem tomar conhecimento e colocar em prática as coisas que foram ensinadas. Bom, como nem todo mundo estava la, então tenho a obrigação de mostrar-lhes o porquê de a emoção ser o maior inimigo da felicidade do casal. Vamos ao texto.

Quando se pensa com o coração a certeza é uma só: Vai dar errado.


O maior gerador de infelicidade a dois: A emoção.Já falamos aqui que você não deve seguir seu coração, no entanto muitas pessoas ainda não entendem a essência disso, acham que seguir seu coração “é legal”, mas não é. Acreditem, a idéia de escutar o coração é muito romântica e bonitinha, mas não funciona. O coração é enganoso, leva você por caminhos que só machucam. Nada adianta você querer viver uma vida baseada no que sente em seu coração. Viu o que eu disse? Não? Vou repetir com mais ênfase em uma palavrinha ai, preste atenção: “Nada adianta você querer viver uma vida baseada no que      SENTE seu coração”. A palavrinha mágica aí é essa: SENTIR. Não podemos levar as nossas ações baseadas em sentimentos, pois se assim for, sempre quebraremos a cara. Volto a frisar, a idéia de seguir seu coração é muito “bonitinha”, MAS NÃO FUNCIONA. Coração é EMOÇÃO e você não pode dar ouvidos à emoção. Veja a postagem razão Vs emoção.

Emoção é burrice, é impulso, por isso te leva a arrependimentos


Toda a decisão que for baseada na emoção vai levar a pessoa a se arrepender depois. Digo eu que 99% das decisões baseadas no que a emoção diz levam a pessoa para o buraco. E um buraco fundo que dificilmente a pessoa sai sozinha. Para pra refletir ai quantos arrependimentos você já teve na vida e vai se dar conta que todos eles foram causados pela emoção que você sentia na hora. A emoção te faz agir por impulso e sem pensar direito, ou melhor, sem pensar absolutamente nada. E quando você pergunta para uma pessoa que cometeu um grande erro porque ela fez aquilo, na certa vai escutar o seguinte: “Fiz no calor da emoção”.

Agir com emoção é agir como criança


Você sabe que as crianças não agem pensando nas consequências das suas atitudes. Elas fazem o que lhes vem na cabeça, por puro impulso. Assim é a pessoa que age pela emoção e que dá ouvidos ao seu coração. Ela chora por qualquer coisa (como uma criança), ela faz birra pra querer algo, ela faz manha pra conseguir convencer alguém, as crianças são assim e a pessoa que age pela emoção também. E isso é a causa de muitos problemas no relacionamento.

Emoção, o maior causador de infelicidade.


E tudo que você faz ou já fez na sua vida sentimental baseado em sentimentos fizeram você sofrer depois, basta você olhar para trás. Quantas vezes você brigou com seu amor porque se SENTIA ciúmes? Quantas vezes alguém te traiu ou você traiu alguém por que SENTIU desejo? Quantas vezes você chorou por causa de SENTIR PAIXÃO? A paixão é a causa de muitas pessoas estarem chorando por amor nos dias de hoje. Quer entender mais? Então leia amor vs paixão.

Como você pode perceber, a emoção é uma destruidora de relacionamentos felizes. Mas talvez você esteja se perguntando: - Quer dizer então que eu não devo SENTIR nada e agir como se fosse uma pessoa FRIA? Não. Calma, uma coisa é você agir pela emoção e outra coisa é você controlar essa emoção que você sente. É importante termos emoções, principalmente as boas, mas é preciso saber controla-las. E como se controla isto? Com a razão.

Quando seu coração te pedir algo, pergunte para sua cabeça para ver se ela concorda. Se sim, então deixa rolar, se não, então ignore o seu coração.

Relaxem que no nosso próximo artigo falaremos sobre O MAIOR GERADOR DE FELICIDADE NO RELACIONAMENTO e você vai entender um pouco mais sobre algo muito importante: O amor inteligente.

A última dica


Se você quiser salvar seu relacionamento de verdade, eu deixo abaixo a recomendação de um curso criado por um especialista comportamental:




Att,
Alan Ribeiro



*Você se sentiria feliz em compartilhar este artigo?

Somente clique no botão se
você nunca foi feliz no amor!

0 comentários:

Postar um comentário

Cuidado com palavrões e ofensas de qualquer tipo discriminatório.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.