logotipo sobre relacionamento

Home | Sobre | Contato | p/Solteiras

O papel da mulher no casamento dentro de casa

Como Conquistar Um Homem
Muito tenho falado aqui no blog direta e indiretamente sobre o papel da mulher no relacionamento, mas tenho percebido que muitas mulheres ainda não conseguiram entender a essência das coisas que aqui são ditas. Quando falamos das mulheres submissas, tentamos explicar os pormenores do que é ser uma mulher submissa e porque o homem quer uma mulher assim, mas mesmo diante de tais explicações ainda existem mulheres em duvidas sobre qual o seu papel dentro do casamento/relacionamento com um homem. Já falamos aqui que o homem precisa ser o líder do relacionamento para ele poder dar certo e também já explicamos qual o papel do homem dentro do relacionamento, mas as duvidas e incertezas continuam. Então, para tentar sanar tais duvidas, estamos nós aqui mais uma vez falando do que a mulher precisa fazer dentro do relacionamento para encontrar a verdadeira paz ao lado de um homem que a respeite e a ame.
Quando se fala no papel da mulher no casamento, logo elas ficam com receio de que leiam aqui algo do tipo “lugar de mulher é na cozinha” ou “à mulher cabe cuidar da casa”, como se o homem quisesse uma empregada e não uma mulher ao seu lado.

Mas a realidade é que muitas mulheres perderam a noção do que é o papel delas no relacionamento e, por isso, passam a ser completamente infelizes no amor.

O papel da mulher no casamento dentro de casaEsta postagem minha amiga e meu amigo vai ter um foco bem caseiro, ou seja, o papel da mulher no casamento dentro de casa.

O medo de toda a mulher independente é casar com um homem que queira ficar “coçando a beira” o dia todo enquanto ela se mata para cuidar da casa. Desse jeito é comum que muitas mulheres nem sequer entrem em um relacionamento só para não ter que passar por este tipo de coisa.

Também tem homem que mais parece moleque e deixa tudo nas costas da mulher como se ela fosse uma empregada qualquer. No entanto, é preciso entender algumas coisas sobre isso:

A primeira coisa é: - O papel de cozinhar, lavar e cuidar da casa é da mulher sim.
A segunda coisa é: - O papel do homem não é ficar cozinhando, passando, lavando e nem nada disso.

Agora você que é mulher já deve está me chamando de machista ou coisa até pior, mas antes de deixar este pensamento ruim tomar conta de você, entenda o que eu realmente quis dizer com tudo isso.

Toda regra tem sua exceção e nestes dois casos não poderia ser diferente. Embora o papel do homem não seja o de cuidar da casa, é inevitável que ele precise fazer isso em muitos momentos para aliviar o peso da sua esposa.

Um homem que deixe tudo de responsabilidade da casa nas mãos dela está fadado a ter uma mulher infeliz.

Do mesmo modo se um homem ganha menos que a mulher dentro de casa, ele vai se sentir desmotivado, pois o papel do homem é ser o provedor do lar e ele e sua mulher sabem disso. De modo que se em um casal quem ganha mais é a mulher, é preciso uma boa administração dentro desse relacionamento para que isso não venha a trazer problemas no futuro. Pois o homem tende a sentir-se subjugado quando ele sente que sua mulher pode prover a família mais do que ele.

Agora vamos chegar onde realmente interessa à mulher: É verdade, vocês precisam dividir as tarefas.

Sim, o homem precisa dividir a tarefa com sua mulher, mesmo que isto não seja papel dele (e não é), pois assim ele faz ela se sentir amada e valorizada. E todos sabem que essas são as coisas que a mulher quer do homem de mais básico.

Assim como a mulher também tem que ver qual a necessidade mais básica do homem para poder fazê-lo igualmente feliz. Tudo é uma troca e uma divisão para que possa haver um equilíbrio para ambos os lados.

Se você quer saber como ter um relacionamento feliz, abra exceções, faça sacrifícios, pois no amor é precisão sacrificar quase sempre, até escrevemos uma historinha sobre isso quando fizemos a postagem sobre a síndrome de Gabriela nos relacionamentos.

Então mulheres,entendam que o papel de cuidar da casa é de vocês, mas o homem de verdade vai ajudar você nesta tarefa, pois precisa fazer seus sacrifícios.

Espero que tenham entendido qual o papel da mulher no casamento dentro de casa e caso queiram entender mais qual o papel da mulher dentro do relacionamento, leia as postagens que foram recomendadas durante este artigo. Grande abraço a todos.




Att,
Alan Ribeiro

*Você se sentiria feliz em compartilhar este artigo?

Somente clique no botão se
você nunca foi feliz no amor!

12 comentários:

  1. Mas cadê exemplos?
    Exemplos práticos?
    Talvez por isso as Mulheres nao entendam! E nem os homens entendam Tb!
    Necessita ainda, separar: papel da mulher no relacionamento é um. Papel da mulher na CASA, é outro!

    Lavar, passar, cuidar da casa ... Isso é genérico demais.
    Só em cuidar da casa, já entraria:
    Limpar a calha, limpar o sotão, cortar a grama, lavar quintal, esfregar parede, carregar lixo, lavar azulejo, tirar cortinas p lavar, limpar depurador, limpar caixa d'água, lavar banheiro, limpar chão, guardar brinquedos e limpa-los quando preciso. A lista é grande, paro por aqui.
    E me desculpa, mas existem tarefas q se incluem no "cuidar da casa" que EU, como mulher, não consigo executar, pois não tenho força física para fazê -lo.
    Mesmo q não sejam atividades diárias, uma casa precisa de muitas coisas para ser cuidada.
    E é por isso que discordo que "cuidar da casa" é papel da mulher.
    O homem come? Dorme? Suja? O Homem é um ser humano que habita um lar que precisa ser cuidado? Que "cabeça" é esse q olha, não executa? Ou só executa por sacrifício, nao por obrigação.
    Agora entendo a atitude de certos homens que transparece na face o sacrifício q é cortar a grama q ele pisa todo dia: fazem o sacrifício por amor, e infelizmente, são ensinados assim e acreditam nisso. Quando o amor passa por provas, a manutenção da casa vai junto. Mesmo q a prova seja uma esposa doente.
    Jesus volta logo!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, você pegou um fragmento do texto e colocou todas as suas emoções negativas nele. É claro que não se espera que a mulher faça tudo sozinho, isso seria loucura, além de muito injusto. O homem também tem suas tarefas a cumprir, assim como você falou. O casamento é sim uma parceria e sim, um deve abrir mão para o outro de certas coisas e, se for preciso, até mesmo varrer, cozinhar, essas coisas, podem ser feitas pelo homem. Acho que você não entendeu a essência da mensagem e generalizou demais.

      Obrigado pelo seu comentário!

      Excluir
    2. Esse negócio de papel de homem e mulher é invenção da sociedade machista.
      O papel de qualquer ser humano sendo homem ou mulher é trabalhar e ser independente. Se os dois sujam os dois limpam, se os dois querem comer, os dois fazem.
      O ser humano sendo homem ou mulher, decide casar pra ter uma compahia pra vida, ou seja, dividir td o que faz sozinho.
      O papel da mulher é dividir sua felicidade com um homem que queira acrescentar na vida dela e vice e versa.
      E se ambos são pobres pra pagar alguém pra fazer suas tarefas individuas, devem conversar e combinar entre si o q será melhor para cada um fazer para o bom aproveitamento do dia a dia de ambos.
      Isso qie não é ser machista, o resto é sim.

      Excluir
  2. Comunicação ineficaz, independente do canal, 90% das vezes é falha do emissor.
    Mas dai a gente perdoa: botar a culpa no outro é tendência desde Adão, né? Kkkkkkkkk
    Sem mais.
    Kátia

    ResponderExcluir
  3. Concordo que homem e mulheres têm papéis diferentes na sociedade e no casamento não seria diferente. Porém, quanto às responsabilidades de cada um, discordo. O homem deseja liderar, exercer poder e dar segurança à esposa? Sim. Mas não é obrigação dele trabalhar pra manter a casa. Se moram dois, trabalham dois. Acho que o homem encontra no trabalho uma forma de se sentir bem com sua própria natureza, só isso. Da mesma forma, a mulher é mais acolhedora, amorosa, servil e deseja cuidar do marido mas isso não implica que seja obrigação exclusiva dela cuidar da casa. Mais uma vez, é só uma forma de expressar o que já é natural. Quando a gente pensa em um homem que ajuda em casa, a palavra ajuda dá a entender que a obrigação é da mulher e o homem só ta fazendo o favor. A responsabilidade das tarefas de casa e dos filhos é dos dois, assim como as responsabilidades financeiras.
    Se um casal decide dividir essas responsabilidades, de modo que o um trabalhe para prover e a outro cuide da casa para acolher, tudo bem, mas se já começamos pensando que uma coisa é responsabilidade exclusiva de um e outra de outro, nunca chegaremos à ter relações equilibradas. Pensando dessa forma, contribuímos para que homens sejam taxados de máquinas de fazer dinheiro e mulheres de escravas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não leve isto para este lado com o qual você terminou seu comentário. O que acontece é que o homem não vai lavar a roupa e as calcinhas da mulher e a mulher não vai para a rua conseguir dinheiro para dar comida na boca do homem. Não sei se fui claro, mas seu comentário em uma totalidade foi totalmente pertinente e verdadeiro. Obrigado!

      Excluir
  4. Não vejo problema nenhum em homem lavar calcinha e mulher trazer o sustento pra casa. O homem não se torna menos homem por isso,a mulher tampouco...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então viva em um relacionamento assim e depois volte aqui para dizer o resultado.

      Excluir
  5. Quando os dois trabalham acho justo que os serviços de casa sejam dividido,não vejo problema algum o diálogo e respeito de ambos colaboram a chegar a um consentimento mais justo de acordos , ate porque tem outros lados um que trabalhar mais outros tem mais leveza no trabalho , falar nesse assunto seria interminável ,pra mim acho que a única forma de se resolver é consentimento entre os dois ..para que a balança esteja calibrada .

    ResponderExcluir
  6. Eu Vivo um relacionamento assim,eu trabalho fora, meu marido por opção esteve desempregado por muito tempo. Eu trazia o dinheiro e ele cuidava da casa. Temos três filhos e eu sempre soube qual era meu lugar no casamento. Acontece que o esposo nao tem voz ativa, pulso firme e nao quer ou nao pode dar a ultima palavra em todas as situações. É fácil ler esse texto entendendo o que esta escrito nele, eu ate concordo. O difícil é qdo se tem um marido analfabeto na palavra de Deus que leria isso e nao entenderia nada. Eu sempre quis um marido que me desse proteção e me ajudasse a resolver todos os nossos problemas, mas nao tenho, eu que resolvo tudo de casa, TUDO, desde a coMprar um móvel novo, a ter que ensinar os meus filhos a serem homens. A deficiência do papel masculino na minha casa acarretou nessa situação. Em que me vejo em duvida sobre qual meu papel de verdade. Se sou mulher feminina ou se sou o homem da casa.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela postagem, vi muitas pessoas questionando sobre a veracidade das suas palavras, eu sempre desejei uma mulher que cuidasse da casa e vivesse comigo, já fui casado duas vezes e em todas duas as mulheres não suportavam ficar em casa, queriam sempre trabalhar, acordar muito tarde nos dias de folga e ser negligente com seu lar, eu sou da geração que viu o pai sustentando a casa e a mãe cuidando da família, eu tenho isso como verdade, mas infelizmente as gerações mudarão e nós tradicionais não conseguimos conviver com essa realidade, isso é instinto não tem como mudar em anos, apenas em gerações, faria tudo por uma mulher que ficasse em casa cuidando das nossas coisas e me amasse, trabalharia dia e noite, daria do bom e do melhor, faria ela muito feliz, levaria café na cama, eu retribuiria o favor, mas infelizmente a maioria dos homens usam as mulheres e depois as descartam, então isso foi uma especie de defesa para as mulheres, pois depender de um marido que agride a mulher, que traz somente comida para casa e esquece o amor, trata a mulher como um cachorro, trai, humilha, então as mulheres resolveram ser independentes financeiramente, mas o instinto é a dependência do homem para ser feliz... Esta tudo uma verdadeira bagunça, nunca a família brasileira vai conseguir felicidade e harmonia em uma casa que deixa o filho na creche 12 horas para os dois sacrificarem suas vidas e abandonar o mais preciso sentimento que é o amor por sua família. Se alguém quiser conversar mais sobre isso me escreva marcossmith@live.com abração a todos!

    ResponderExcluir

Cuidado com palavrões e ofensas de qualquer tipo discriminatório.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.