logotipo sobre relacionamento

Home | Sobre | Contato | p/Solteiras

A síndrome de Gabriela nos relacionamentos

Como Conquistar Um Homem
Esta postagem sobre a síndrome de Gabriela está sendo escrita direcionada para aquelas pessoas que dizem que nunca vão mudar por ninguém. Quem não conhece a música da novela Gabriela que diz mais ou menos assim: “Eu nasci assim, eu cresci assim, eu sou mesmo assim, vou ser sempre assim, Gabriela”? Todos conhecem com certeza.

Pois bem, existem muita gente vivendo a base da máxima que esta música diz. São pessoas que dizem que “são mesmo assim” e nunca vão mudar por ninguém. Infelizmente essa afirmação não pode ser assim tão radical. Nessa hora muita gente já deve ta começando a ficar de cabelo em pé, batendo o pé e discordando de mim. Devem ta dizendo que nunca vão mudar “porque são assim” e pronto.

Dizem que são do jeito que são e que as outras pessoas devem aceitar isso. E dizem que nunca vão mudar por nada e nem por ninguém. Ok, tem traços característicos da nossa personalidade que não devem mudar e nem nunca vão mudar, mas infelizmente dizer que nunca haverá mudança em si pode fazer com que essas pessoas nunca sejam felizes dentro de seus relacionamentos, pois muitas vezes, para ser feliz no amor, é preciso mudar.

Mas em quais situações e qual o porquê de você dever mudar? É isso que vamos tentar lhe dizer neste artigo.

Veja bem, meu amigo leitor ou leitora, quantas vezes você teve um relacionamento que não deu certo porque a pessoa não aceitava seu jeito ou porque havia coisas que você fazia que desagradavam o outro?

A síndrome de Gabriela nos relacionamentos

Quantas vezes você brigou com seu namorado/namorado, noivo/noiva, marido/mulher por causa de manias que você tem ou coisas que você costuma fazer?

Quantas vezes a sua “cabeça dura” de não querer aceitar as coisas que o outro diz ou de sempre querer fazer tudo do seu jeito já não te causaram problemas com quem você gosta/ama?

Se a resposta foi sim a algumas destas perguntas a cima, então ta na hora de você entender porque nunca deram certo seus relacionamentos e porque você precisa mudar sim as suas atitudes, manias e talvez até traços da sua própria personalidade.

Dizer que nunca vai mudar pode ser muito cômodo para a maioria das pessoas, pois assim elas ignoram o fato de ter que admitir que estão erradas. Muitas vezes as pessoas sabem que precisam mudar e sabem que se não fizerem isso estarão fadadas a sofrer. Elas também sabem que em muitas ocasiões elas “se deram mal” por serem como são, mas mesmo diante de tudo isto é mais confortável dizer que não precisam de mudança do que admitir para si mesmas que precisam fazer um esforço para mudar.

Mas por que eu to dizendo isto? Como saber se você realmente deve mudar? Que traços de personalidade você precisa se livrar? E quais aqueles traços que realmente você não precisa mudar? É isso que você vai entender nas próximas linhas.

CASOS EM QUE EU VOCÊ NÃO DEVE MUDAR


Abaixo vai uma listinha de coisas que você não deve mudar.
  • Se você gosta de suco de uva e o seu amor de laranja, não precisa mudar por causa do outro esse seu gosto.
  • Se você gosta de viajar e o outro de ficar em casa, não há necessidade de mudar.
  • Se você gosta rock e o seu amor de country, não precisa mudar.
  • Se você não come feijão e o seu amor adora feijão, não mude.
  • Se você é uma pessoa meiga e o seu amor é mais duro com as palavras, pra quê mudar?

Se você ainda não entendeu o que eu to querendo dizer, é o seguinte: Você não precisa mudar manias que são intrínsecas suas, que não fazem mal a ninguém, que são parte de quem você é e do que você gosta de ser, pois tais traços de personalidade não afetam ninguém diretamente e nem indiretamente. Portanto se você é uma pessoa inocente, calma, altruísta, arrojada, elegante, confiante, corajosa, destemida, sem vergonha (no bom sentido), carinhosa, amável, e gosta de coisas que não afetam a liberdade de ninguém e não fazem ninguém mal, então você não precisa mudar por nada e nem ninguém.

Nos casos citados acima você não precisa de mudança, pois você é isso. Esses traços não são defeitos e sim são o que você é. E pouco importa quem não gosta deles.

Talvez você já tenha ouvido de alguém o seguinte: “Você é muito inocente, precisa mudar esse seu jeito besta”. Se isso já aconteceu com você, mande essa pessoa pra longe, pois isso é o que você é e não deve ser mudado.

No entanto existem traços da sua personalidade que interferem diretamente a vida de outras pessoas de até desconfortam aqueles que lhe conhecem. Nestes casos, se você não mudar, corre o risco de ficar só pra sempre e muito infeliz.

CASOS EM QUE VOCÊ DEVE MUDAR


Se você chegou até este ponto, é porque realmente está interessado em saber o que deve ser mudado e porque deve ser mudado em você. Muito bem, veja a listinha.
  • Se você é muito temperamental, briga por qualquer coisa, precisa mudar.
  • Se você tem um ciúmes excessivo que é capaz de ser até doentio, você precisa mudar.
  • Se você é mulher que quer mandar no relacionamento ocupando um papel do relacionamento que devia ser do homem, deve mudar.
  • Se você é homem e trata sua mulher no estilo machão, deixando de ser um homem de verdade, você precisa mudar.
  • Se você não gosta de conversar e não aceita soluções do parceiro ou parceira, precisa mudar.
  • Se você não consegue se segurar e trai a pessoa que ama sempre que tem oportunidade, você precisa mudar.
  • Se você é cabeça dura e nunca admite que está errado ou nunca ouve os conselhos dos mais experientes, você precisa mudar.
  • Se você não consegue ter fidelidade no relacionamento, você precisa mudar.
  • Se você é uma daquelas pessoas muito ansiosas, você tem que mudar.
  • Se você é tímido demais, precisa mudar (A timidez não é uma qualidade, pois ela atrapalha em muito a vida da pessoa em todos os sentidos. Para entender melhor, leia os 7 segredos para acabar com a timidez).
  • Se você tem qualquer característica em você que por ventura te atrapalhem em qualquer área da sua vida, mesmo que você nem perceba, você precisa mudar.

O QUE VOCÊ TEM QUE ENTENDER COM ISSO?


Entenda que nem sempre o que somos é o que nos faz bem. Você não pode dizer a um assassino para nunca mudar porque “ele é mesmo assim”, pois isso seria concordar que a personalidade da pessoa é mais importante que a vida de outra.

E se você achou este exemplo muito radical, apenas entenda os seguinte: EXISTEM PESSOAS QUE ESTÃO ASSASSINANDO SUA PROPRIA VIDA E LEVANDO-A AO FRACASSO SENTIMENTAL SIMPLESMENTE POR NÃO ACEITAREM QUE A OUTRA PESSOA ESTÁ CERTA SOBRE O FATO DELA PRECISAR MUDAR.

Mudar muitas vezes é um sacrifício muito grande para a pessoa, no entanto é preciso. E principalmente dentro dos relacionamentos amorosos a mudança é extremamente necessária e o sacrifício pela outra pessoa indispensável. Agora veja este exemplo do que é a importância do sacrifício na vida sentimental de alguém:

“Um casal estava completando 50 anos juntos. E quando perguntados sobre o que fez eles ficarem juntos tanto tempo e serem completamente felizes, o homem respondeu: ‘- Sabe aquele biquinho do pão? É a parte que eu mais gosto. No entanto eu abro mão dele há 50 anos e dou pra minha mulher.’. E a mulher, por sua vez, disse o seguinte: ‘- Sabe aquele biquinho do pão? É a parte que eu mais detesto. Mas há 50 anos eu aceito porque o meu marido me dá.’.”

Eis aí o segredo para um relacionamento feliz, o sacrifício, a mudança.

Ele podia dizer: “Eu sou mesmo assim e vou comer a droga do pão”.
Ela podia dizer: “Eu sou mesmo assim, não gosto do bico do pão e não vou comer”
Quantas brigas eles não evitaram em?

O amor é isso: Uma grande mudança continua.

Uma hora precisamos mudar alguma coisa para agradar alguém e continuarmos felizes. Outra hora alguém vai ter que mudar algo para nos fazer feliz.

Se o seu jeito já te fez sofrer muito; Se você nunca deu certo com alguém por causa da sua personalidade; Se muitos já reclamaram do seu jeito brigão, mandão, egoísta ou cabeça-dura, ENTÃO VOCÊ PRECISA MUDAR SIM e logo.

Não fique sofrendo da síndrome da Gabriela. Mude para conseguir alcançar a paz e a felicidade na sua vida e nos seus relacionamentos.

E a grande pergunta que eu deixo pra você é:

Você quer continuar “sendo assim” ou QUER SER FELIZ?

Saiba que durante 2 anos eu passei escrevendo um ebook que pode mudar toda a sua vida, basta você ler o que está contido nele e aplicar os exercícios, você vai ser totalmente diferente, você vai mudar.

>>> Clique aqui e conheça o ebook 60 dias para ser a pessoa certa.

*Você se sentiria feliz em compartilhar este artigo?

Somente clique no botão se
você nunca foi feliz no amor!

Um comentário:

Cuidado com palavrões e ofensas de qualquer tipo discriminatório.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.