logotipo sobre relacionamento

Home | Sobre | Contato | p/Solteiras

Aprenda a resolver problemas no relacionamento.

Como Conquistar Um Homem
Talvez você esteja se perguntando: Como assim? Não sou eu que faço “isso” ou “aquilo”. Não sou eu que chego tarde em casa. Não sou que brigo por besteira. Não sou eu. Não sou eu. Não sou eu. E, embora você tenha muitas vezes razão em afirmas estas coisas, tenha a certeza de que, ainda assim, a responsabilidade da resolução do problema no relacionamento é sua. Não fique revoltado, você já vai entender porquê de estar lendo isso. Como aqui já foi dito várias vezes, nossa vida é feita de escolhas. O sentido da vida é saber fazer as melhores escolhas para colher os melhores resultados. E isso se reflete muito dentro do relacionamento amoroso. Não importa se você cresceu em uma família problemática ou se seus pais deram o exemplo errado no relacionamento. O importante é que rumo você quer seguir daqui para frente. E ser feliz no amor é, muitas vezes, abrir mão da própria razão para manter a paz.

Para ser feliz no amor é preciso engolir alguns sapos de vez em quando. Não que isto seja lá muito animador, mas é a realidade. A vida é mais complicada do que já parece ser e o relacionamento amoroso é uma parte da vida muito complicada, sobretudo para aqueles que não entendem nada de convivência. Então eu te pergunto: - Você quer ser feliz no relacionamento ou quer ter razão? Nem sempre se pode ter os dois.

Mesmo que você tenha razão sobre um determinado assunto e a pessoa que você ama esteja totalmente errada, será preciso se acalmar e deixar ela pensar que está certa.

problema no relacionamentoIsso tem que ser assim porque conflitos no relacionamento normalmente tendem a ser resolvidos com base na emoção. E convenhamos que para se resolver um problema, qualquer problema que seja, será necessário usar a razão e não a emoção para que possamos encontrara a melhor solução.

Toda vez que você começar uma briga com seu parceiro ou parceira se pergunte qual o motivo da briga. Será que você tem razão? Será que ele(a) tem razão? Será que importa quem tem razão?

A maioria das brigas dos casais podem ser resolvidas quando alguém toma a iniciativa de sentar e conversar de cabeça fria, racionalmente. Mesmo que um tenha certeza absoluta que tem razão, não vale apena destruir o relacionamento em meio a brigas só para provar que está certo.

Se você tem razão, fique calma(a), pois você será justificado mais tarde de uma forma ou de outra. Por mais cabeça dura que seu parceiro(a) seja, de cabeça fria e pensando racionalmente tudo se resolve mais tarde.

Qual a finalidade de ganhar uma discussão se o relacionamento vai um passo mais perto do buraco através dela? Não seria melhor perder a discussão, mas manter o relacionamento na paz? Ou melhor ainda, não seria melhor nem haver discussão?

Muitas vezes não importa quem tem razão no relacionamento, pois se um dos dois perde, os 2 perdem. É assim que funciona no relacionamento.

Tudo colabora hoje em dia para que um relacionamento não seja feliz.

E diante disso aquilo que você mais precisa fazer é abrir sua mente para aprender a lidar com seu relacionamento de uma maneira melhor. Pois muitas vezes é necessário fazer não aquilo que queremos, mas sim aquilo que é necessário, mesmo que custe perdermos a razão.


A última dica


Se você quiser salvar seu relacionamento de verdade, eu deixo abaixo a recomendação de um curso criado por um especialista comportamental:




Att,
Alan Ribeiro

*Você se sentiria feliz em compartilhar este artigo?

Somente clique no botão se
você nunca foi feliz no amor!

0 comentários:

Postar um comentário

Cuidado com palavrões e ofensas de qualquer tipo discriminatório.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.