logotipo sobre relacionamento

Home | Sobre | Contato | p/Solteiras

Os homens que não se valorizam também estão errados

Como Conquistar Um Homem
Outro dia recebi um comentário de uma mulher na postagem mulher que se valoriza está difícil encontrar e lá ela disse que tava errado dizer que só as mulheres precisam se dar valor e que os homens também precisam se valorizar. E é verdade. Por mais que a sociedade imponha uma coisa na mente das pessoas, tal como fez com relação aos homens e mulheres, às vezes precisamos sondar o assunto a fim de que  debates sejam discutidos. Não é só as mulheres que precisam de valor, mas os homens principalmente, diria eu. Só que a sociedade cria o homem para ser “machão” ao invés de ser um homem de verdade. Então todos crescem com a mentalidade de que o homem não deve chorar, que ele tem que ser forte, durão, mas acima de tudo, ele pode ter quantas mulheres quiser. Só que a realidade nos mostra que normalmente esses homens cafajestes são os que mais sofrem. Continue lendo.

O homem que não quer ficar as lagrimas por amor é melhor entender que ser homem não é ser pegador, galinha, mandão, durão ou seja lá mais o que o homem acha que é ser homem. Enfim, tudo tem um propósito e o cara que quer encontrar a mulher ideal na cabeça do homem precisa entender que alguns comportamentos dele estão errados e precisam ser mudados.

Não é fácil ser homem nos dias de hoje, visto que com a independência da mulher vem trazendo a ele novas perspectivas de ver o sexo oposto. Mas não entremos em detalhes nisso, pois é assunto de uma outra postagem.

Os homens que não se valorizam também estão erradosPara o homem se valorizar é necessário entender algumas coisas que ele faz que estão erradas e outras coisas que ele deixa que uma mulher faça com ele e que também estão erradas. Os homens que não entendem isso estão a ver navios no campo do relacionamento e vão ficar se perguntando porque só atraem gente que não presta, principalmente as mulheres. Vamos ao que interessa então.

O homem que pega muitas corre o risco de ficar sem nenhuma


Iniciando nossa pequena viagem pelo mundo da valorização do homem, entenda que ser pegador pode até ser legal/divertido, mas isso logo acaba quando você percebe que todas as mulheres já te tacharam como homem galinha. Um homem de valor para uma mulher e para a sociedade é aquele que abre mão de qualquer mulher para ter uma só. Este é visto com respeito e é considerado um homem de caráter. Homens que não se valorizam neste ponto serão profundamente infelizes se algum dia se casarem. Você está preparado para o casamento? Então parabéns, você sabe seu valor. Mas quanto tempo mais você precisa ter fama de garanhão para perceber que a felicidade vem de uma única mulher que importa?

Os homens que não colocam a mulher no lugar dela perdem seu valor para elas


Ei? Pode parar. Nada de machismos aqui. Colocar a mulher no seu lugar não é ser grosso, cabeça dura, antipático, durão, mandão, egoísta ou qualquer coisa ai que provavelmente você deve ter pensado. Colocar a mulher no seu lugar é, primeiramente, reconhecer qual é o papel do homem no relacionamento. A mulher não quer um homem banana do lado dela, ela quer um que tenha pulso firme. Ser banana é fazer tudo que a mulher quer, tudo que ela pede, tudo que ela deseja. Nenhuma mulher quer um homem assim, nem mesmo as mulheres mais duronas. Ser passivo diante de uma mulher é dizer para ela que você é fraco. Você tem que se impor. Mas não pense que se impor é usar força, pois não é. Existe uma diferença entre usar a força para colocar a mulher no seu lugar e entre usar a autoridade para inspira-la a te respeitar. Entenda isto e será reconhecido, respeitado e valorizado. Agora também nem pense em dizer NÃO a todo tempo para uma mulher, pois assim você não está a valoriza-la. E se ela for uma mulher inteligente, vai acabar fazendo você fazer tudo que ela quer, mas você vai pensar que a idéia foi sua, acredite, tem mulheres ótimas em fazer isso e, sinceramente, é bom ter uma mulher assim, que te inspire a pensar que a idéia foi sua e, se você disser não, ela vai saber aceitar, pois a mulher inteligente sabe que o homem é quem precisa ter a palavra final no relacionamento.

O homem sem atitude nunca será visto como homem de verdade


Se você não tem atitude, você não tem valor. Os homens que não se valorizam normalmente são aqueles que não tem atitude. Entre as características que as mulheres procuram em um homem, atitude é uma das mais requisitadas. Tanto é verdade isso, que se você lê nossa postagem sobre a melhor cantada de todos os tempos, vai perceber que, mesmo ela sendo tosca, ela funciona sempre porque é uma cantada que precisa de muita atitude para usa-la.

O homem que se valoriza tem palavra


Para quê ter boca se ninguém acredita em nada do que você fala? Ter palavra é ter o poder de fazer todas as pessoas acreditarem em você porque sabem que tudo que você diz que vai fazer, você realmente faz. O homem que tem mais valor perante todos os outros é aquele que tem palavra. Este é visto pela sociedade e pela mulher como alguém que vale apena ter por perto. Se você homem, quer se dar valor, então passe a cumprir tudo que diz que vai fazer. Até porque se você não cumpre nada do que faz passa a ser considerado com mentiroso e aí você vai sofrer com os 7 problemas da mentira no relacionamento.

É isso, espero que tenham gostado, comentem.

Att,
Alan Ribeiro


*Você se sentiria feliz em compartilhar este artigo?

Somente clique no botão se
você nunca foi feliz no amor!

26 comentários:

  1. Que legal, nenhum machão de mimimi por aqui, já no tópico das mulheres...

    ResponderExcluir
  2. Caro autor, você não tem que achar nada.
    Seus achismos são idiotas, arcaicos e machistas e mulher não é objeto de venda pra "perder valor".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valor é uma coisa, preço é outra. Valores, todos temos valores, valores familiares. Ele não se refere a valor 2 reais, 5 reais, mas valores, moral, ética...

      Excluir
  3. Acho isso padronizador, tipo, seja o macho alfa. Relacionamentos, não seguem padrões porque pessoas não seguem padrões (por mais que tentemos padronizar todo mundo). Existem mulheres dominadoras, assim como existem caras mais passivos, isso não os descaracteriza como homens de verdade. Acho que a questão principal é como tratamos as mulheres, sem colocá-las em pedestal ou na lama, mas ao nosso lado, como parceira, seja para o sexo, seja pro amor, ou pros dois. Não quero ninguém me julgando pelo que fiz, assim como não julgarei o passado dela, por que cada experiência dela formou a pessoa que está ao meu lado, e assim a vida segue, FLW, VLW.

    ResponderExcluir
  4. Meu deus, mas olha a diferença entre os tópicos. No das mulheres se le coisas absurdas, tentando impor ideais machistas sobre a forma em que elas se vestem, ou se divertem (em festas, por exemplo) e ainda diz que elas perdem o valor se possuem amigos homens! Eu acredito que tanto um homem quanto uma mulher podem não despertar o interesse de outros homens e outras mulheres por "pegarem muita gente" em festas, mas isso varia muito de individuo para individuo. Um casal pode se conhecer numa festa, em que ambos ja ficaram com outras pessoas, mas mesmo assim se interessarem um pelo outro, se conhecerem e se valorizarem. Péssimo conteúdo, cara.

    ResponderExcluir
  5. É uma postagem bem escrita.
    Mas, não vale para todos e todas. Existem mulheres com subconsciente "masoquista" que gostam de ter um homem "dando umas de macho" no relacionamento, assim como as que tem "espirito materno" e não resistem em ter um homem em casa que tenha cara de "coitadinho" para cuidar (sustentar). Acontece. Não curto quando dizem que mulher/homem deve ser "assim" ou "assado", cada um tem seu jeito de ser feliz. Não são todas as pessoas que querem um relacionamento estável com outra, não são todas as pessoas que gostam de se relacionar com alguém uma noite e outro alguém em outra, ou relacionamentos com mais de uma pessoa (sendo estável ou instável), cada pessoa tem sua preferencia. Esses posts, são para homens/mulheres específicos agirem/serem de formas para que homens/mulheres específicos os vejam de certa maneira.
    O autor quer mostrar a maneira dele de ser feliz, e seus julgamentos a partir disso. Nada contra essa parte, mas sou contra esse posts insinuando que as pessoas TÊM que ser assim. Você (Alan) falou apenas a visão masculina, tanto no artigo sobre mulheres, quanto neste sobre homens. Sua visão masculina.
    Existem homens que gostam de mulheres que mandem neles (muitos). Existem homens "machões" que tem seus desejos de ser superior e precisam de mulheres submissas.
    Não é errado ter sua preferência desde que não prejudique ninguém.
    "Piriguete""Galinha""etc." Títulos. Apenas títulos, você ouve uma pessoa falando como se fosse ruim e sua cabeça fixa que isso É ruim. Tanto que quando alguém xinga alguém, da a outra pessoa um título que não lhe cabe."Essa mulher é uma piriguete.""Essa mulher gosta de aproveitar vida, se valorizar, se achar bonita, ficar com homens sem ter o compromisso de ter que dizer para alguém onde esta e que horas volta para casa."
    Cada um é cada um, e cada um que seja como ache que deve ser.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. texto muito bom. cada um tem o direito de ser o que quiser ser e pronto.

      Excluir
  6. Queria te agradecer meu amigo por abrir meus olhos. Segue suas dicas e minha vida mudou. Só não sei se confundi um pouco as coisas, eu acabei seguindo as regras para ser uma mulher de respeito e minha mulher seguiu essas regras aqui... Agora ela não faz todas as minhas vontades e eu tenho uma certa INSPIRAÇÃO de RESPEITO por ela. Eu parei de pegar todas na Balada e comecei a usar cueca tbem, visto que isso afetava o que as pessoas pensavam de mim. A partir de agora eu não uso mais regata tbem, pois isso inspira pensamentos perversos das mulheres.
    Sarcasmos a parte, não sei se o custo: (Internet + Energia para o Note + Energia biológica para ler + Tempo) valeu a pena... BEIJOS, te amo cara :)

    ResponderExcluir
  7. Adriana Oliveira8 de junho de 2015 09:40

    Das últimas regras do seu manual sobre o valor feminino, eu quebro duas: tenho amigos homens, saio com eles e falo palavrões. E vou continuar fazendo ambas as coisas. Primeiro porque homem não é bicho pra ser visto com desconfiança pelas mulheres ou pelos demais. E segundo porque falar palavrão é uma forma de expurgar o mau humor, pelo menos para mim. Tem gente que só usa palavras doces mas machuca qualquer um que cruze o seu caminho.

    Quanto às regras sobre o valor do homem...você não mencionou nenhum traço comportamental, apenas variáveis de caráter. Então a mulher precisa manter as aparências e o homem precisa ter caráter...ainda que apenas aparentemente. Se o homem for solteiro, sincero e respeitar todas, qual o problema dele experimentar diversos amores? Não se escolhe um companheiro como se estivesse escolhendo gado. "Quem tem a melhor a melhor pelagem, os dentes mais bonitos, a linhagem mais pura?".

    Só mais uma coisa: Homem e Mulher são GÊNEROS.
    Homossexual não é "sexo", é orientação sexual. O homossexual, seja masculino ou feminino, continua sendo homem ou mulher, dependendo do gênero. Os sentimentos e dúvidas deixam de ser humanizados apenas porque a pessoa é gay?

    Pára que tá esteticamente desproporcional.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que incrível ler isso e perceber que ainda existe algumas gotinhas de esperança em humanos. Fiquei revoltada com esses dois artigos que você mencionou, mas alguns comentários que li me deixaram muito feliz. Espero que as próximas gerações de mulheres não precisem ler essas porcarias e que o machismo vire apenas conversa pra boi dormir.

      Excluir
  8. Moço do céu, vou colocar você nas minhas orações, tá precisando.

    ResponderExcluir
  9. Gostaria de fazer algumas pontuações. Tive o cuidado de ler sua descrição ao fim do texto, e vc disse que gosta de escrever artigos relacionados à psicologia. Gostaria de pedir que vc se informasse! Em primeiro lugar, como estudante de psicologia, posso afirmar que não é lugar da psicologia dar conselhos! Em segundo lugar, o ser humano deve ser respeitado em sua subjetividade, seja ela qual for, logo, não deve ser rotulado e "atacado" por seu modo de agir, ele é livre para ser e se comportar da maneira como ele bem entender! Terceiro, nenhum ser humano deve ser escohido, avaliado, analisado, use a palavra que quiser, por esses motivos esdrúxulos que vc citou em ambos os textos a respeito de comportamento! Gostaria de ressaltar que seus textos são machistas sim, e que se vc gosta tanto de mulheres da época de sua avó, faça o favor de não beijar, abraçar, e muito menos fazer sexo com sua namorada antes do casamento, pois era assim que as pessoas se relacionavam naquela época!! O mundo anda pra frente e não pra trás, ainda bem, pq eu odiaria viver em um mundo onde eu não seja livre para fazer minhas escolhas, sejam elas de qual natureza for, já que é dessa forma que as mulheres viviam naquela época! Ainda bem que existem pessoas que não são como você!

    ResponderExcluir
  10. Queria comentar no post sobre o valor das mulheres mas os cometarios foram desativados, enfim antes de mais nd eu sou mulher tenho 17 anos e vocês 'mulheres sem dignidade' me dao náusea, acham q é normal oq fazem, nao sabem mais oq é respeito, e ainda acham q aquilo que o escritor disse é machismo. Haha a verdade é dura a realidade do mundo é dura.. Acham que isso é liberdade, liberdade? Vocês não sabem nem oq é isso. Acham q é bonito falar igual homen, agir como tal, acha q isso vai fazer vcs serem maior, mulher é mulher homen é homen, se fosse p ser igual so tinha homen, sejam DAMAS tenham VALOR. E parabéns escritor por ter coragem de expressar oq ninguem mais fala, oq acham q é normal. Se isso é machismo entao precisamos de mais machismo no mundo e menos mulheres desprezíveis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Moça é de se notar que vc não sabe nada da vida, vc com seus 17 cheirando a todinho acha que sabe como uma Mulher deve se comporta garota vai viver a vida um mundo é uma coisa deliciosa a se descobrir, não se prenda a rótulos ou dogmas independente de como vc agir as pessoas vão te julgar por isso, mas ninguém tem o direito de julgar ninguém, garota vc tem muito a aprender a viver se vc acha que ter amigos homens, beber, fumar, falar palavrão, ter tido várias relacoes, ir a festas e usar roupa curta nao condiz a sua conduta blz é uma escolha sua se vc é feliz assim parabéns mas não venha tachar como sem valor ou imoral as mulheres que fazem isso pq vc nem esse escritor nem ninguém tem o direito de julgar ninguém é tão pouco de ditar como essa pessoa deve se portar.
      Sabe o que tira o valor de uma pessoa seja ela mulher ou homem é traição mentiras trapaças abusos ética sabe o que tira o valor de uma pessoa é quando ela julga a outra pela forma que ela se veste ou como fala ou como agi.
      Abra um pouco sua mente e se mesmo assim achar isso certo viva a sua maneira mas não saía condenando quem faz aquilo que vc julga errado.

      Excluir
  11. Fiquei horrorizada com o seu "artigo" sobre os "oito comportamentos que tiram o valor de uma mulher". Me dei ao trabalho de vir ler este, achando que seria equivalente. Mas, meu caro, só comprovou o quanto vc é machista. Pelo amor de Deus! Abra sua cabeça. Pra começar, me parece óbvio que você não entende nada de relacionamento. Muito menos sobre mulheres. Muito menos sobre o que é um artigo. Definitivamente você está no lugar errado. Antes de escrever qualquer coisa, leia, estude, pesquise dados, estatísticas. E, sobretudo, largue seus preconceitos e abra o cabeção!

    ResponderExcluir
  12. Pois e cara se nem Jesus agradou a todos vc acha que vc conseguira? Continue adsimy concordo com vc e creio que sua vida anda bem maneira, não sei se vc segue uma doutrina mas seja qual for não pare, continue abraço

    ResponderExcluir
  13. Querido Alan, queria te dar um conselho verdeiro: essas coisas que você escreveu, assim como a maioria das outras postagens do blog, não tem nada a ver com o mundo real. NADA. você tem zero conhecimentos sobre mulheres, e nem mesmo sobre homens você parece saber. saia de tua caverna medieval e vá ver como o mundo é de verdade. beijos

    ResponderExcluir
  14. Interessante as coisas que você escreve. Não que eu concorde com tudo, mas gostei da tua postura. Não tem muita gente hoje em dia escrevendo o que acha de forma clara e sem rodeios.

    Uma sugestão de tópico é um certo movimento chamado "M.G.T.O.W – Men Going Their Own Way". Eu tenho assistido alguns vídeos e lendo algo sobre o assunto. MGTOW é basicamente homens que abrem mão de casamento e relacionamentos profundos com mulheres, pois as mulheres demandam muito do homem, em alguns casos suporte financeiro, outros constante apoio moral, em outro proteção física, atenção, "fazer a mulher feliz"...

    Eu não sei o que pensar sobre isso, me parece que esses movimentos são parte da dinâmica social que vem acontecendo.

    ResponderExcluir
  15. Porque ainda existe esse blog? Deleta cara, serião, escreve sobre culinária, jogos ou qualquer coisa que não seja cagar regras rançosas que vem do tempo dos nossos avós.

    Textos carregados de conservadorismo burro, machismo e ódio velado.

    Desculpa o ataque, mas tente sair dessa caixa, abra sua mente, não tem mais espaço para o que você escreve.

    ResponderExcluir
  16. Acho que alguém andou lendo os livros de Joshua Pellicer aqui hehehe

    ResponderExcluir
  17. Alan Ribeiro tenho uma pergunta, me dê uma boa razão pra acreditar nessa frase, me explique por que você pensa assim, "a mulher inteligente sabe que o homem é quem precisa ter a palavra final no relacionamento", essa é a última frase do "Os homens que não colocam a mulher no lugar dela perdem seu valor para elas", realmente gostaria muito de saber por que você pensa assim, não deveríamos ser tratados como iguais sem machismos???????

    ResponderExcluir
  18. "Nada de machismo! Mas 'a mulher inteligente sabe que o homem é quem precisa ter a palavra final no relacionamento' e 'os homens que não colocam a mulher no lugar dela perdem seu valor para elas' " é, amigo... quem precisa reavaliar comportamentos é você... tá se contradizendo constantemente da pior forma possível... pare, antes que tu fique com "fama". Tá feio...

    ResponderExcluir
  19. cara ridiculo e ultrapassado, vai lascar pedra, já que continua nesse período, na época das cavernas

    ResponderExcluir
  20. OLha sobre a forma de se falar concordo no ponto de que homem deve sim ter palavra e ser direto e com atitude, pois ninguém gosta de esperar ....né? principalmente as mulheres......, e antes que vocês mulheres detonem minha opnião, o homem tenta deixar a coisa mais dócil e fácil nos 70% do namoro o convívio, depois o atrito se torna algo realmente pesado, e sobre a galera falar cada é cada um.....vai nessa que vocês vão se fuder muito tempo.....se fosse assim ninguem nunca ia respeitar a mulher ou homem na relação.

    ResponderExcluir

Cuidado com palavrões e ofensas de qualquer tipo discriminatório.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.