logotipo sobre relacionamento

Home | Sobre | Contato | p/Solteiras

Falando sobre as mulheres submissas

Como Conquistar Um Homem
Falou em mulher submissa logo elas fecham a guarda e pensam: “Não, não, eu não vou me submeter a homem nenhum”, ou então elas pensam “nenhum homem vai mandar em mim”, mas o que é realmente uma mulher submissa? Não pense que a mulher que se submete ao homem é aquela que é mandada feito um robozinho, pois não é. O conceito de submissão hoje está muito diferente do que era ha anos atrás. As mulheres de hoje estão mais independentes e os direitos são mais igualados entre homens e mulheres e, com isso, elas ganharam uma confiança maior dentro de si. O que acontece é que por ganharem esta independência maior, elas acabam muitas vezes querendo inverter o papel do homem no relacionamento. Elas querem tomar a frente das coisas e, muitas vezes, até querem mandar no homem, o que é totalmente errado e ruim até para elas mesmas. Não existe homem que não goste de uma mulher submissa, mas antes de recriminar essa minha afirmação, entenda o que é e o que não é ser uma mulher submissa.

O QUE NÃO É UMA MULHER SUBMISSA?

Falando sobre as mulheres submissas

Não é aquela que obedece cegamente feito um robozinho


A mulher submissa não é uma marionete. Se fosse assim eu diria para as mulheres nunca se submeterem a homem nenhum. Nenhum homem gosta de uma mulher que obedece cegamente sem questionar, sem dar idéias, sem dar sugestões. Mas cuidado, existe uma diferença entre NÃO OBEDECER CEGAMENTE e SER REBELDE. Homens não gostam de uma mulher que se rebela em tudo. (O que os homens não gostam que as mulheres façam)

Não é aquela que vive em função do homem


Viver em função do homem é quando a mulher deixa de viver a própria vida e tudo que ela faz é para agradar ou satisfazer o homem, muitas vezes esquecendo de si mesmo. Veja nosso artigo sobre co dependencia emocional nos relacionamentos.

Não é aquela que não tem personalidade


A mulher que não tem personalidade é aquela que o homem olha para ela e não vê nada que possa diferencia-la das outras. Ela é fraca, sem atitude, sem graça, sem sal. Ser submissa não é perder sua própria essência, mas sim servir ao homem (sem obediência cega) do seu próprio jeito, dando o melhor do que a sua personalidade marcante tem a oferecer. (Leia o artigo sobre porque os homens casam com a moça de família, pois lá tem algumas características que os homens procuram em uma mulher.)

O QUE É UMA MULHER SUBMISSA?


É aquela que respeita o homem


A mulher submissa respeita o seu homem, não porque ela obedece, mas sim porque ela o admira. Tudo nele é motivo para ser admirado e ela não dar atenção aos defeitos, pois as qualidades é que são mais importantes em qualquer pessoa. Ser submissa é suprir esta necessidade básica do homem, o respeito. (Veja cabeça do homem Vs Cabeça da mulher)

É aquela que se submete às suas decisões


As decisões do casal sempre devem ser tomadas em conjunto, no entanto se um homem toma uma decisão e a mulher não se submete a ela, ela está automaticamente mostrando que não respeita o homem da casa e, sendo assim, o homem se sente diminuído, pois se não tem a consideração de sua própria amada, vai ter de quem? O homem é o cabeça da relação, por isso as decisões dele devem ser respeitadas, mesmo que muitas vezes ela não concorde exatamente com ela. (O homem precisa ser o líder do relacionamento)

É aquela que vive PARA o homem (Não é função do homem)


Já foi dito acima o que é viver em função do homem. Mas viver PARA o homem é diferente de viver em função dele (como uma mulher deve tratar o homem). Viver para o homem é respeita-lo, admira-lo, fazer as coisas de modo a agrada-lo, mas sem perder a própria essência de mulher que tem sua personalidade. Uma mulher que vive EM FUNÇÃO do homem é capaz de se jogar de um abismo se assim ele fizer, mas a mulher que viver PARA o homem sabe que isso não seria inteligente, pois ela sabe que precisa cuidar do homem, mas sem esquecer de si mesma. (Como o homem deve tratar uma mulher)

É aquela que tem personalidade, mas não impõe nada ao homem


A mulher que tem personalidade ganha o homem simplesmente pelo seu jeito de ser e, com isso, nunca precisa impor nada a ele, pois ele vai fazer suas vontades pura e simplesmente por prazer. A mulher que tem personalidade é inteligente o suficiente para tirar do homem tudo que ela quer sem fazer ele se sentir desrespeitado ou contrariado. Ela nunca cobra ao homem, pois homem nenhum gosta de ser cobrado. E o homem que percebe que tem uma mulher assim ao lado dele nunca vai querer perde-la.

Todo homem quer ter uma mulher submissa do seu lado, pois nenhum vai querer ser mandado por mulher. E a própria mulher não gostaria de mandar no homem, pois assim ela sempre sentiria que tem um banana ao seu lado que não tem atitude nenhuma. Veja a nossa postagem sobre os 9 motivos porque as mulheres gostam de homem de atitude para tentar entender um pouco mais a respeito disso.

Mas como hoje a mulher cresceu muito na sociedade, muitas acham que não precisam mais de homem nenhum e, por isso, passaram a não respeita-lo mais como antigamente. No século passado todo sonho de uma mulher era casar e se submeter ao seu homem, mas o crescimento profissional delas e o ganho de muitos direitos fizeram muitas mulheres deturparem este conceito dentro de si. A sociedade mudou sim, mas aquilo que os homens buscam ainda permanecem sem muita alteração. Pode perceber que a maioria das mulheres que são independentes e que dizem não precisar de homem nenhum são aquelas que vivem só e são completamente infelizes na sua vida sentimental.

Não estou dizendo aqui que é ruim a mulher ter ganhado espaço na sociedade, pelo contrário, é muito bom. Mas acontece que muitas perderam o sentido de saber qual o seu papel dentro do relacionamento e, por isso, não sabem como é bom ter o respeito e o zelo pelo homem que tem.

E não é a toa que junto com o crescimento feminino também aumentaram o número de divórcios em todo o mundo. Isto não é culpa dos direitos das mulheres serem igualados aos dos homens, mas sim é culpa das mulheres terem passado a pensar que os homens já não são tão importantes e por isso não devem se submeter a eles.




Att,
Alan Ribeiro

*Você se sentiria feliz em compartilhar este artigo?

Somente clique no botão se
você nunca foi feliz no amor!

49 comentários:

  1. Muito bom o seu texto. Eu sou homem e fui ler pensando: Mais que tosquice. No final entendi o que você quer dizer. Esperta é a mulher que sabe agradar e faz o cara fazer o que ela quer com jeito e delicadeza. E o homem esperto é aquele que sempre escuta a companheira e trata logo de resolver o que ela quer. Assim a situação fica melhor: a mulher é delicada, e o cara é prestativo e diligênte. A pior coisa é ser folgado! No final a mulher vai perceber caras muito melhores, aí a fila anda e o preguiçoso chupa o dedo!

    ResponderExcluir
  2. Os homens não respeitam as suas mulheres e elas agora preferem serem mas indepedentes do que ter um encosto k so a xtress

    ResponderExcluir
  3. Os homens não respeitam as suas mulheres e elas agora preferem vibradores e maquinas absurdamente poderosas , ACORDEM HOMENS BABACAS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!1 ME CHUPEM ,0 8=================D

    ResponderExcluir
  4. Depois de ler esse texto tô pensando seriamente em virar lésbica...

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo texto... sou mulher e acredito firmemente em tudo o que você disse.

    ResponderExcluir
  6. Submissa?? So na hora do rali e rola ne? Ai a sim d a pra dar um pouco de total poder para os homens, mas fora isso?? Nuuuuunca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma pena que pense assim. Vai ser difícil você respeitar um homem e, por causa disso, nunca vai encontrar um que vale apena. Abraços!

      Excluir
  7. Respeito, meu querido,é diferente de submissão. Eu posso respeitar qualquer pessoa sem ser submissa a ela. Se voce outros homens (não vou dizer todos porque, acredite, ainda existem homens de verdade) querem uma mulher obediente, que o deixe tomar todas as decisoes, sem bater de frente, então, voces são tão inseguros a ponto de não suportarem questionamentos, ou seja, precisam se casar com um ROBO, ou algo do tipo. Mulheres são seres humanos, assim como voce. Tem a necessidade de serem respeitadas também, de tomarem decisoes também. Lembre-se disso!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você não entendeu a essência do artigo ou então nem leu o artigo inteiro. Porque se tivesse entendido mesmo, teria percebido que o que ele diz é exatamente a opinião que você acabou de defender, amiga.

      Excluir
  8. Não concordo. Nascemos individuais, ninguém ( mesmo em um relacionamento) tem o direito de tomar decisões sem o total consentimento e concordância do outro indivíduo. "... Nenhum homem gosta de ser mandado por uma mulher.." mas do contrário pode?? Por que? Nascer com o sexo masculino não dá direito nenhum de mandar nas decisões de uma mulher, não tem lógica isso. Como diz o texto o homem não gosta de ser contrariado por uma mulher, por que elas têm que aceitar caladas e quietas o que o homem decidir, porque se não, ela não estará respeitando no, para um ser que preza tanto pelo respeito, por que ela não pode ter o mesmo respeito que ele quer tanto receber? desculpa mas as mulheres também são seres humanos e tem TAMBÉM tem o direito de tomar as decisões no relacionamento e serem respeitadas do mesmo jeito que o homem diz que quer. Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miih, você tem toda a razão no que falas. Como sempre, é muito difícil fazer com que as mulheres entendam o que é se submeter ao homem. Você entendeu exatamente da forma que eu digo no texto que não é para entender. Você entendeu como se o homem mandasse e a mulher não tivesse vontade própria ou personalidade. Peço que reveja o texto e entenda a essência do que é ser submissa. No dia que você entender, vai concordar comigo e vai ver que tudo que você disse no seu comentário não é o que eu quis passar quando escrevi o artigo. Abraços! :)

      Excluir
  9. Gente os homens não entendem ou fingem não entender que mulher nenhuma gosta dessa palavra submissa , SUB - abaixo, nenhuma mulher quer ficar por baixo, subjugada, por que não falar em troca, companheirismo, que é o que deve prevalecer em um casamento, acordos, se o homem não quer ser contrariado, a mulher também não quer, uma mulher que sempre tem que concordar para ser sub- missa ao cabeça, ela vai cansando, ficando amarga, triste, conheço muitas evangélicas assim, perderam o viço, ficaram apagadas diante de um homem que precisa dar a última palavra, pois é o cabeça, o maioral, foi criado primeiro, é o sacerdote do lar, e a mulher vai enconlhendo, perdendo o gosto pela vida conjugal, até o sexo vira uma m., pois o maioral só pensa nele, pois, afianal, ele é o principal, e a submissa, bem submissa é submissa, não tem que decidir, opinar, ter gostos e vontades. Gente, alooou, alguém já falou para vocês que mulher é ser humano, esqueçam SUBMISSÃO, FALEM EM AMOR E TROCA, QUE É O QUE DEVE HAVER EM UM RELACIONAMENTO HOMEM/MULHER.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não entendeu o que é submissão. Interpretou do jeito errado. Peço que leia de novo e procure a essência do que foi dito no texto. Abraços!

      Excluir
  10. Submissão. É uma palavra muito forte. Entendi um pouco a essência do que você, na visão masculina, quis dizer. Porém, ao meu ver e como uma parte das mulheres vêem o "problema" da questão da submissão é o conceito literal dela que levam a mulher de volta a "estaca zero", remete a tempos em que a mulher era vista como objeto de servirão do homem. REPITO QUE ENTENDI O QUE VC EXPÔS.
    Na atualidade, a mentalidade e os relacionamentos entre homem e mulher mudaram muito, querendo ou não o homem no geral tem o mesmo pensamento que você expôs, já para nós mulheres isto soa como machismo, como um meio de fazer da mulher um "capacho". Sei q não foi isto o que você disse, mas dá esta impressão. O respeito deve ser mútuo e ambos devem tentar se entender sem ninguém ser mais que ninguém. A mulher sofreu "abusos" ao longo do tempo e ainda sofre, por mais que "se dê valor" por isto está resistência ao que foi dito por você. O que está aí na postagem é realmente a visão do homem no geral, o que gerou esta repercussão com nós mulheres foi a escolha de algumas palavras que nos remetem ao que eu disse anteriormente. Entendi o que você disse e espero que tenha entendido o falei. Parabéns pela paciência ao responder os comentários mais "exaltados"(andei lendo outros textos rs). Sucesso e fique com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, obrigado pelo seu comentário. Pois é, infelizmente para muitas mulheres parece isso, mas de fato aquelas que entendem a essência, são felizes nos seus relacionamentos, desde que tenham homens que também entendam qual é o papel deles e que não a tratem com desrespeito, como se fossem um capacho. Abraços!

      Excluir
  11. Não vejo nada,de,mais em ser submissa apenas que vc quer agradar,o homem que vc ama, não significa que vc também não tenha vontades próprias eu sou submissa mais eu também imponho as,minhas vontades.

    ResponderExcluir
  12. Achei o texto muito interessante. Porem o que ele não leva em consideração eh que atualmente muitos homens estão deixando a desejar no quesito "ser o homem da casa", pois esta muito fácil encontrar homens interesseiros, que adooooram arrumar uma mulher com mais $$$ que eles pra não terem que sustentar mulher nenhuma nem perder nada do que conquistaram se caso vierem a se separar. Ate ai, nada contra. Sou uma que divide contas numa boa, ate porque não acho justo que um homem fique pagando tudo pra mim se também trabalho e ganho meu dinheiro. Mas eles se perdem na sequencia, porque continuam querendo ser os maiorais, o ditador de regras, o que da a ultima palavra. Ai meu amigo, não tem como. No tempo que o homem era o provedor, a mulher não era submissa? Se agora a mulher ajuda em tudo, inclusive nas despesas, aguentar ordem eh que ela não vai. O cara não topa lavar um prato, embora a mulher volte pra casa do trabalho cansada tanto quanto ele. Mas ele quer a comidinha na boca, o sofá pra se esticar e ainda são chamados de "homem da casa?" Ah faz-me rir. DE fato, esta cheio de mulher solteira porque os homens não tem mais nada p/ oferecer. Continuam seres rasos emocionalmente, infiéis e nem naquilo que conseguiam ser superiores (ser provedores) conseguem mais. Ao contrario do que muitos pensam, que esta cheio de mulher solteira porque os homens estão cheios de opções e as mulheres tem pouco a oferecer, fato eh que a reciproca eh verdadeira. A mulher pode continuar querendo ter alguém, mas nas condições atuais, esta difícil achar um que some alguma coisa e ela acaba deixando p/ la também e chamando o próximo ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existem homens de todos os tipos e muitos iguais a estes tipos dos qual você falou no seu comentário, mas também existem homens bons e diferentes de tudo que você postou no seu comentário. A mulher que sabe ser mulher submissa. E o homem que sabe ter uma mulher submissa. Ambos serão felizes. Se o homem não sabe ter uma mulher submissa ou a mulher não sabe ser uma, então eu duvido que haja felicidade na relação entre os dois.

      Excluir
  13. Nao concordo. Eu estive em um relacionamento durante anos e no inicio ele se interessou por mim pelo fato de eu ser uma mulher independente com meu carro meu salario meus gostos, minhas opinioes, me tratava bem e em todoss lugares que ia me levava teve maior orgulho de me mostrar pra familia e amigos e no trabalho...chegamos ate noivar no ano seguinte. Pois bem, começou impor ordens começou colocar defeitos eu como sou evangelica e minha mae é sibmissa entao sempre fui orientada a respeitar o homem, fui me encaixando nas vontades dele para vivermos bem. Claro que ele sabia ninhas vontades eu sempreconversei, mas como ele tinha a ultima palavra nao me dava ouvidos pq ele como homem sabia que ia prevalecer, com tudo fui perdendo a voz, saia e nao me levava mais, so criticas, começou me xingar e ate bater, olha eu nao sou de se jogar fora, alem linda estudada e tenho corpao sempre tive a maior educaçao com ele, respeito e fidelidade...sempre cuidei da casa mt bem e ele sempre amou minha comida...alem de satisfazer mt bem ele na cama. Mas isso nao o fez me tratar com respeito, ele me queria em casa fazendo tudo por ele sendo dele. Demorou pra eu acordar e me ver como antes claro que eu tinha valor senao ele nao estaria comigo eu pensava, mas eu mesmo apaguei os meus valores pra ser submissa a ele. Nossa relaçao reve fim exatamente o dia que eu pedi respeito pedi fidelidade...pedi que fosse meu companheiro nao meu dono, e ele simplesmente disse que eu era feminista e orgulhosa e eu tinha qque aprender respeitar ele....me chamou de sem vergonha sem moral, vagabunda e bichada. Enfim, acordei, acredito sim que existam homens que sejam companheiros, mas ser submissa nao é o caminho, porque como eu disse ele se interessou por mim pelos meus valores e e sendo submissa ele entendeu que mandava e que pra ter segurança que sempre ia ser o homen da casa me fez depender dele. Sinto muito meu amigo, mas eu assim cimo milhares na estatistica, temos outra visao dessa palavra, eu entendo sim o que disse, mas sera que os homens entendem? Eu me disponibilizei mas ele nao......ai fica dificil pra qualquer um.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem homens que não sabem como tratar uma mulher, não importa o quanto ela tente agrada-lo. Este era o caso do seu homem. Se ele fosse um homem de Deus que soubesse seu papel, eu duvido que ele teria agido assim com você. A questão não foi o erro no seu comportamento de submissão, mas sim o erro na pessoa que você escolheu para ser submissa.

      Excluir
  14. Sou mulher ,casada, respeito e obedeço as decisões do meu marido. Ele me trata com imenso carinho e impõe sua autoridade com doçura, não me sinto inferiorizada. Nenhuma mulher gosta de ser casada com um homem frouxo e sem atitude.

    ResponderExcluir
  15. Concordo com o texto. Mas é difícil encontrar a tênua linha entre decidir ou ser decidida e deixar o esposo decidir. Ter que decidir tantas coisas no trabalho nos faz precisar tomar uma postura e essa postura trazida pra casa não serve. Tem como dar uma dica pra que consigamos melhorar ? Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Basta você ser fã do seu marido. É isso que todos os homens queremos, uma mulher que nos admire, seja nossa fã e nos respeite. Este é o verdadeiro sentido da submissão. Quando vocês tem esta coisa em mente, começam a agir da forma que nós queremos em relação a este assunto tão controverso que é falar sobre submissão no casamento.

      Excluir
    2. Esse é o problema. Achar um homem que nos desperte essa admiração a ponto de se tornar fã e, com isso, ser submissa. Não vou generalizar, mas o que mais tem por aí é homem frouxo, que não sabe agir como homem de verdade, querendo uma mulher submissa ao lado. Tenha dó.

      Excluir
  16. Faço um questionamento a você, e quando o homem, mesmo sendo cristão, com muitas funções na Igreja, não interpreta essa parte da bíblia dessa maneira, e não acha que é ele que precisa assumir a liderança, e não luta para crescer profissionalmente e ganhar mais, fica naquela e diz: "é o que eu posso oferecer", que dá no máximo uns 20% das despesas da casa. Ele trabalha, é inteligente, mas acha que já não tem mais idade para fazer uma faculdade e fica naquele serviço de vendedor, e a mulher se não quiser ver os filhos, que são três, ter falta das coisas, precisa trabalhar igual uma burra de carga, com duas jornadas remuneradas e além do serviço da casa, lógico ele ajuda, mas ele não acha que seja função dele, só faz quando dá e achando que está fazendo favor. Se você disser, converse com ele, ela já cansou e quando conversam ele acaba se ofendendo e nada se resolve, ele vai empurrando as coisas para depois, se preocupa muito com ele, as despesas do carro para trabalhar e suas despesas pessoais, o resto a esposa tem que encarar, e aí? Como ser submissa, uma vez ela não pagou a conta de luz, para ver se ele pagaria, ficaram uma semana sem energia, pois a casa deles foi desconectada da rede, e a mulher que teve que ligar para São Paulo, correr atrás para religar, pois para ele tudo estava bem. E aí, ela deve ficar submissa e os filhos que se danem? Ele é cristão de ler a bíblia de fio a pavio e pregar, e viver mais para a Igreja do que para casa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A mulher deve ser submissa ao homem que faz por onde. Se o homem não faz por onde, ela não sente prazer em submeter-se. Uma situação como a deste caso, eu só poderia perguntar uma coisa a mulher: Você não percebeu na furada que estava se metendo quando resolveu casar com um homem assim?

      É por isso que as pessoas ferram com suas vidas, escolhem errado porque escolhem pelo sentimento e não pela razão.

      E o homem de Deus é homem primeiro dentro de casa, só depois é que ele é de Deus em outros locais.

      Excluir
  17. O conteúdo está apresentado de uma maneira equivocada, Alan, pois a submissão que você se refere está no fetiche do casal ou da dupla (vai que não se trata de um casal, mas de amigo e amiga ou amantes ou ficantes, enfim.) O contexto atual não menciona "uma mulher submissa", e sim uma mulher parceira, companheira a pé de igualdade e soma. Então, se você parar para refletir o que está dizendo aqui perceberá que essa submissão toda está no interesse mútuo no fetichismo, ou seja, "dá tesão em mim mandar em você fulana e você fulana sente tesão (e até me cobra mais imperatividade) para ser submissa a mim". Agora sim, nesse mote você estaria dizendo um texto interessante.

    A mulher moderna é extremamente eficiente como mulher, porque consegue ser esposa, mãe, amiga, amante e ainda se vira como companheira, parceira e profissional. É um erro grosseiro dizer que a mulher deve ser submissa para ser feliz, mas será um acerto adorável se disser que, se a submissão da mulher ao homem dá mais tesão e energia na relação entre ambos, então que seja assim, e disso pra muito mais.

    A submissão da mulher no passado se dava pela necessidade dela ser protegida, já que era quem gerava a criança, amamentava e educava até certa idade. Mas os tempos mudaram. Sim, é verdade que há mulheres independentes e, na minha opinião, são mulheres fadadas à solidão. Os barzinhos estão cheios de mulheres independentes (infelizes e mal amadas), mas isso não é por ausência de submissão ao homem, e sim pela ausência de feminilidade, sensualidade, liberdade para falar e praticar sexo com seu homem. Diga-se de passagem que tem homem que seria melhor se nascesse um Lhasa (cachorrinho de madame), por ser tão inútil e tão desnecessário, que faz com a mulher se frustre diariamente. A este não há submissão que faça um milagre.

    E para finalizar, gostaria que refletisse sobre homens submissos. Será que muitos já o são mas cantam de galo na rua? Abraços e sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A submissão da mulher foi uma orientação direta de Deus, por isso esta orientação não pode estar errada ou equivocada, pois Deus não muda.

      Excluir
  18. Boa tarde Alan. Estou estudando o comportamento humano e o relacionamento entre homens e mulheres.
    E na minha opinião,o seu texto não está totalmente errado, mas possui pontos controvertidos.
    A Bíblia realmente diz sobre a mulher ser "submissa" ao homem, no entanto ela quis dizer que a mulher casando com seu homem, ela vai aceitar com carinho as opiniões dele, servir com amor, ser obediente aos frutos que Deus proporcionou aquele relacionamento, sendo humilde, não sendo arrogante e não servindo a outro homem, senão o dela, ou seja sendo FIEL. Ora se os desígnios de Deus é formar famílias. Ele abomina a infidelidade e coisas do tipo. É claro portanto, que Seu desejo se relaciona ao fato de nós humanos sermos obedientes e amorosos tb com o próximo, portanto, Ele usou essa palavra submissão para reunir todos os sinônimos possíveis em um só termo, para que não caíssemos em incertezas.
    Assim, não quer dizer que, a mulher nunca pode dar sua palavra final, aliás, vai ter um hora em que o homem também vai errar ou cair em contradição (afinal todos erramos), e sendo este homem Amoroso (como tb está disposto na Bíblia sobre o homem ser amoroso com sua mulher), não vai ele poder ser orgulhoso ao ponto de não aceitar a opinião dela, por medo de achar q não está sendo mais o homem da casa. Pq isso sim é atitude de homem inseguro e bobo e que não respeita a opinião da mulher.
    Deus não quer um relacionamento desiquilibrado. E os termos que vc usou no seu texto, da a entender ao público que nao lê ou não sabe interpretar a Bíblia; de que a mulher deve ser escrava.
    Vc acha que se a mulher estiver em uma situação constrangedora ou até perigosa dentro de casa, ela vai ter que se submeter aos caprichos desse homem, pelo fato de estar casada com ele, e ter que tudo aceitar?
    Tenho certeza que vc concorda comigo que, Não. Até mesmo a igreja concorda que não, que é melhor a separação nesses casos, em que apenas uma das partes se doa na relação. Primeiro porque Deus quer ver seus filhos sendo felizes. E numa relação assim, onde um manda e outro obedece não existe amor. E uma família que não é construída de amor, não é edificada sobre rocha e é daí que surgem :depressão, traição, problemas com os filhos. Etc
    E para finalizar,a parte final do seu texto dizendo que "o divórcio é culpa das mulheres", foi sinceramente triste, ainda mais vindo de um autor que oferece conselhos sentimentais para internautas. Foi infelizmente uma opinião sem fundamento algum. Ou Qual seria a fonte disso?
    Vc simplesmente comparou todas as mulheres como culpadas, numa relação infrutífera. E assim como existem homens para casar e homens não preparados. Também existem mulheres não sábias e outras que são verdadeiros exemplos de Maria (mãe, mulher, filha, esposa, trabalhadeira, do lar) assim como minha mãe que é um exemplo de Mulher.
    Assim sendo, tanto as mulheres como os homens são filhos amados e escolhidos de Deus para viverem uma união de harmonia, felicidade e amor.
    E é para isso que eu e vc nascemos.
    A paz de Jesus para vc Alan. E me desculpa mas essa é a minha opinião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, muito obrigado pela sua opinião e visão, o que só veio a acrescentar mais aqui no assunto.

      Só gostaria de ressaltar que eu não valei que "o divórcio é culpa das mulheres". Eu sinto que tenha interpretado assim, mas peço que releia de novo para entender a real intenção do que eu disse, quando falei: "não é a toa que junto com o crescimento feminino também aumentaram o número de divórcios". Essa afirmação apenas diz que uma coisa tem relação com a outra, mas não que a culpa é de todas as mulheres se acontece um divórcio, até porque seria injusto da minha parte falar uma coisa dessas. Apenas fiz uma análise do cenário atual, onde de fato muitas mulheres acabam confundindo direitos iguais com comportamentos iguais.

      Valeu por comentar! :)

      Excluir
  19. Não interpretei errado, está escrito abaixo (em caixa alta) isso mesmo.

    "E não é a toa que junto com o crescimento feminino também aumentaram o número de divórcios em todo o mundo. Isto não é culpa dos direitos das mulheres serem igualados aos dos homens, mas SIM É CULPA DAS MULHERES terem passado a pensar que os homens já não são tão importantes e por isso não devem se submeter a eles."

    Boa tarde..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um, agora entendi. A culpa da interpretação errada não é sua não, foi minha mesmo, que expressei mal o que eu estava falando. Perdoe-me.

      Eu estava me referindo a este cenário, onde a mulher cresce profissionalmente, luta por seus direitos, e então começa achar que o homem já não é mais tão importante. E, neste cenário, eu afirmei que, as mulheres com este pensamentos, são as culpadas.

      Mas generalizei demais, dando a entender que TODA MULHER É CULPADA quando alguém se divorcia, o que não condiz com meu pensamento. Vou editar o texto para ficar mais claro o que eu estava querendo dizer.

      Obrigado, Juliana!

      Excluir
  20. Agora sim. Era isso que acabou por encerrar seu texto, dando uma idéia contrária de tudo que vc queria passar.
    Nao precisa pedir perdão.
    Foi erro de digitação.
    Tudo de bom p vc e seu blog.
    Abraço

    ResponderExcluir
  21. Você baseia seu pensamento de que a mulher deve ser submissa ao homem na bíblia? Otimo, mas não deveria. Ninguém é obrigado a acreditar em nada. E se voce fala sobre relacionamentos deveria se manter ao que é relevante a relacionamentos. As crenças pessoais das pessoas deveriam ser separadas para outro assunto. Mas ok.
    Eu não concordo que a mulher deve ser submissa ao homem e na verdade nem você parece concordar completamente. A mulher que vc diz inteligente está simplesmente enganando o homem, dando a ele uma falsa sensação de poder, enquanto ela o manipula de acordo com suas vontades.
    Mas concordo completamente quando vc diz que os homens querem uma mulher submissa. Isso é por causa do machismo. Esse pensamento machista de que o homem é o provedor do relacionamento, e que o homem não pode querer ser mandado pela mulher. Isso é machismo. Está enraizado no homem. Vem de milhares de anos em que o homem teve esse papel. Mas o mundo e as pessoas evoluem. As mulheres estão conquistando seu espaço e os homens começando a entender que relacionamento deve ser entre dois iguais.
    E meu querido, a mulher realmente não precisa mais de homem nenhum. Assim como o homem não precisa da mulher. E os dois podem muito bem viver sozinhos. Acontece que é bom se apaixonar, não é?

    ResponderExcluir
  22. Respostas
    1. Isso é triste. De verdade.
      Você parece ser uma pessoa inteligente e bem articulada. E até tem textos interessante (manchados por uma crença machista forte, mas ninguém é perfeito.).
      Aí eu crítico seu texto e você me manda ler um artigo que diz que se minha opinião é diferente da sua, então eu além de estar errada, sou uma pessoa com uma vida infeliz?
      Que comédia. Vou te dizer uma coisa: eu não sou perfeita, minha vida também não. Mas eu sou muito feliz com ela. Eu tenho pais amorosos, eu tive o privilégio de poder ter acesso a educação e trabalhar com o que eu amo. Meus relacionamentos são ótimos (mais uma vez, não são perfeitos, mas se baseiam no respeito).
      Então, acredite, você pode estar certo sobre várias coisas, mas errou nisso.
      Já que você defende os valores da Bíblia, um texto que pode ser útil pra você:
      "Por isso, pela graça que me foi dada digo a todos vocês: Ninguém tenha de si mesmo um conceito mais elevado do que deve ter; mas, ao contrário, tenha um conceito equilibrado, de acordo com a medida da fé que Deus lhe concedeu." Romanos 12:3
      Beijos, querido.

      Excluir
  23. Beatriz, o motivo de eu pedir para você ler aquele artigo foi porque a sua opinião, que bate de frente com a minha, não será alterada por nada que eu fale. Então o mínimo que eu podia fazer era você pensar a respeito das suas próprias opiniões. Agora, se estão certas ou erradas, é você mesma quem vai dizer, e aquele texto te deu base para isso.

    Quanto a mim, o site que está qui só existe em função de uma coisa: ajudar as pessoas. E, por mais que você ache que é machismo tudo que tenho falado, a realidade é que as mulheres que não seguem o que acima está dito, normalmente são muito infelizes na sua vida sentimental. Não estou aqui para falar o que as pessoas querem ouvir, mas sim o que elas precisam ouvir. A bíblia, ao meu ver, é a palavra de Deus e sobre ela me baseio em minhas crenças. Se lá está escrito que a mulher tem que ser submissa, então é ponto final, não existe meio termo. Se você encara isso como sendo machismo, se você acha que Deus é machista ou se você não acredita em Deus, tudo bem, este blog não pode te ajudar. Mas eu tenho certeza que mulheres que antes eram mandonas, queriam dar a palavra final, bater boca com seu companheiro, mudaram depois de ler este artigo. E tenho certeza eu por causa disso hoje elas tem um relacionamento melhor do que outrora, então o artigo cumpriu sua finalidade. Eu não posso ajudar quem lê este texto e acha machista, mas posso ajudar quem lê este texto, reconhece alguns erros e procura melhorar, e é exatamente para isto que o artigo foi escrito.

    Quanto a sua citação da bíblia, você pressupõe que eu acho que sou alguma coisa ou que sou o dono da verdade ou sei lá, mas se você me conhecesse pessoalmente, teria outra opinião sobre mim. Mas isso não vem ao caso!

    Mas gostaria de terminar este resposta também com um versículo bíblico:

    "Não há sabedoria, nem inteligência, nem conselho contra o Senhor. Provérbios 21:30"

    ResponderExcluir
  24. Muito bom seu texto Alan... E pra quem nao entendeu. Paciencia! Elas nao entendem a submissao com inteligencia de uma dama. Que nao esta sendo submissa mas respeitando e automaticamente eh respeitada. Pq com certeza ele vai fazer o q imagina que ela quer. Grande abraco

    ResponderExcluir
  25. Bom a verdade é que nós mulheres não temos mesmo salvação pela Palavra, a maneira de fujir desta Submissão e ainda agradar a Deus é só mesmo ficando Solteira(virgem ou não) mais no Senhor! não saindo por ai dando mais que chuchu na cerca, é n o Celibato! acreditem mulheres é a única solução! fora isso... não temos como fugir desta parte na Biblia, eu penso que se é a palavra de Deus, fazer o que né quem somos nós para discutir... mais temos esta salvação, Como disse Paulo: "quanto aos solteiros não há mandamentos para eles no SENHOR!" Felizes todos Ficamos :) ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe, mas você está errada, primeiro porque acha que não há mandamento para os solteiros, mas a verdade é que se sair por aí transando (pouco ou não) sem estar em um casamento, você perderá a salvação do mesmo jeito.

      Excluir
  26. Adoro ser submissa. Não há nada melhor no mundo do que se sentir protegida, guardada e amada por seu homem. Homens são superiores a nós mulheres e pronto. Se estamos vivas é graças a eles que nos deram o resto de seus corpos para estarmos em pé. Do pó somos o que somos. Homens são fortes, adoro homem que se sinta superior a mim físico e psicológico. eu sempre beijo os pés de meus namorados e os agradeço por ter se submetido a ter amor comigo. Homens são superiores e pronto. Adoro me sentir inferior aos meus namorados. Tenho apenas 18 anos. Eu amo homens superiores e que se põem em seu lugar.

    ResponderExcluir
  27. Parabéns pelo texto, sou arquiteta e meu marido delegado, acho que no casamento a autoridade é do homem e a mulher deve sim ser submissa porque o próprio Deus assim determinou e foge a nossa compreensão.
    Se quero uma coisa e ele não, faço sua vontade, sem discutir ou ficar brava, até em nosso quarto só tomo iniciativa quando ele permite.
    Sou criticada pelas minhas amigas, elas falam: a Maria Fernanda é tão bonita e inteligente, mas é tão tonta, só faz que o marido quer; aí eu percebi que elas são amarguradas e vivem reclamando que os maridos são estúpidos, e eu, sou imensamente feliz, amada e bem tratada, ao contrario delas que até a casa sustentam.
    Tenho 23 anos, 3 de casada, tenho profissão , independência, mas gosto de me sentir cuidada, ele foi o único homem que me possuiu.
    Meu mundo é cor-de-rosa, sinto prazer em obedecê-lo.
    Alan, percebo que sou admirada pelos homens, essa autoridade faz bem pro ego masculino ???

    ResponderExcluir
  28. Parabens, Sr. Allan Ribeiro!!! O mundo precisa de mais homens como vc, homem que valoriza uma verdadeira mulher. As mulheres precisam compreender que submissao nao e algo pejorativo! Longe disso! E algo bommm, submissao esta relacionado a protecao, estar debaixo da protecao de seu conjuge. SUBMISSAO Significa: protecao, cuidado, admiracao, inteligencia emocional. Porem e necessario existir mais homens com a mesma visao positiva de uma mulher submissa, assim como vc Sr. Allan possui. Gostaria de conhecer mais sobre o teu trabalho. Parabens pelo artigo!

    Att,
    Debora Thomaz

    ResponderExcluir
  29. Me desculpe, mas seu texto nada mais é, do que machista. Palavras doces, educadas e bem colocadas com o intuito de seduzir quem lê.
    Submissão tem apenas um significado. Submissão continua sendo submissão, também nos dias atuais. Não existe um novo significado ou teoria a ela.
    Para relacionamentos darem certo, não há necessidade de obedecer e ser obedecido. Os casais precisam ter respeito mútuo, um cede hoje, o outro amanhã. Homens não gostam de ser contrariados amigo? Então deixa eu te contar um segredo. Mulheres também não! Simplesmente porque relacionamento não é um jogo de quem manda mais, e sim um acordo entre duas pessoas que se amam e que decidiram morar juntas andando lado a lado. Se se há muito mais separação nos dias atuais, é porque nós mulheres conhecemos nosso valor. Descobrimos que não somos propriedade de ninguém, bem como os escravos. Antes que diga que não compreendi e me mande reler novamente, como fez em vários vários comentários, adianto que entendi muito bem. Acho que quem não está dando a devida importância ao que escreveu, é você mesmo.
    O texto é claro, obedeça seu marido, evite discuções desnessárias e seja feliz ao lado de seu dono. Ganhe seu marido levando com "jeitinho", fale "mancinho", e o terás pela vida inteira. Engula suas vontades, planos, sonhos, suas convicções, esqueça de você e viva para agradá-lo.
    Sabia é a mulher que descobriu a liberdade ao lado de um homem, que a trata como igual.

    ResponderExcluir
  30. Algumas pessoas não entenderam nada o que é ser submissa...a mulher submissa é inteligente, independene profissionalmente ou não, sabe dar sua opiniao, tem personalidade e sabe agradar seu homem sem ser obrigada a tal. Faz por satisfação. Agora se algumas mulheres escolhem ou bebados, pilantras,folgados, mentirosos, vagabundos para se casar, nunca saberão o que é isso. O homem que presta sabe valorizar e ser valorizado..

    ResponderExcluir

Cuidado com palavrões e ofensas de qualquer tipo discriminatório.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.