logotipo sobre relacionamento

Home | Sobre | Contato | p/Solteiras

Os 7 problemas da mentira no relacionamento

Como Conquistar Um Homem
A mentira sempre traz coisas ruins para a vida da pessoa e este é um grande problema no relacionamento. Não há como ter felicidade a dois se a mentira se encontra presente no meio. A mentira é características de pessoas desonestas. Na postagem que fizemos sobre as características que a mulher procura em um homem, deixamos bem claro que a desonestidade proveniente da mentira é uma das coisas que as mulheres mais detestam. Mas os homens também não gostam de descobrir que sua parceira mentiu para ele, pois isto é uma característica de uma mulher galinha. Infelizmente as pessoas mentem e não há como evitar que elas falem 100 % do tempo sempre a verdade, mas ninguém quer conviver com um mentiroso, visto que eles sempre causam problemas e fazem quem amam sofrerem. E ainda tem a insegurança de estar ao lado de uma pessoa que mente o tempo todo.

1 - Quem mente passa insegurança


Não há nada pior do que está do lado de alguém em um relacionamento e não se sentir uma pessoa segura do que a outra pessoa vai ou pode fazer. Você fica em uma sinuca de bico porque nunca vai poder acreditar fielmente nas palavras da outra pessoa.


os 7 problemas da mentira no relacionamento

2 - Quem mente é desonesto


Se a pessoa mente, muito provavelmente qualquer assunto com ela não vai ser levado a sério. Pessoas assim costumam enganar as outras e, quando se trata de vida sentimental, a mentira é aquela que sempre faz as pessoas ficar chorando por amor.


3 - Quem mente coisas pequenas também mente GRANDE


Não existem mentirinhas e mentironas, existe MENTIRA. Se uma pessoa mente sobre algo que aparentemente é inofensivo, ela também vai mentir sobre coisas sérias, tenha isso em mente.


4 - Quem mente uma vez vai mentir de novo


Se você descobriu que alguém mentiu pra você, não se engane, esta não vai ser a única vez que isto vai acontecer. Quem mente uma vez, mente duas, mente três. Você vai sempre estar a mercê de novas mentiras.


5 - Quem mente muitas vezes não tem controle


Existem muitos casos de mentirosos compulsivos que não conseguem de forma alguma parar de inventar fatos. São pessoas que mentem pelo simples prazer de mentir. Já perderam o controle de tanto faltar com a verdade e hoje em dia não conseguem ser sinceras em nada, nem no amor que sentem.


6 - Quem mente bem não sente nada


Sabe aquelas pessoas que mentem para você sem nenhum pingo de remorso? Pois é, estas pessoas não sentem absolutamente nada, pois tem características de psicopatas. São capazes de mentir para quem amam sem nunca se importar em magoar ou machucar. E normalmente pessoas assim são quase impossíveis de perceber quando estão mentindo, pois mentem muito bem, já que não sentem emoções de arrependimento.


7 - Quem não tem palavra


Se um homem perde tudo a única coisa que lhe resta é a palavra dele. Infelizmente nos dias de hoje a palavra não é tão valorizada. Antigamente os acordos eram selados somente verbalmente, pois se confiava na palavra de cavalheiros. Hoje em dia as pessoas mentem que nem se importam, a palavra está desvalorizada e quem mente não é confiável na sua palavra em nenhuma hipótese. Uma pessoa assim pode até dizer “eu te amo”, mas você nunca vai saber se realmente é verdade.


O problema de muitos relacionamentos é que os dois já estão acostumados um a mentir para o outro, agora eu te pergunto: Que futuro tem um relacionamento baseado nas mentiras? Reflita.

A última dica


Se você quiser salvar seu relacionamento de verdade, eu deixo abaixo a recomendação de um curso criado por um especialista comportamental:




Att,
Alan Ribeiro

*Você se sentiria feliz em compartilhar este artigo?

Somente clique no botão se
você nunca foi feliz no amor!

13 comentários:

  1. Na minha opinião acho o texto feminista, só homens que mentem?! infelizmente existem mulheres assim também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, infelizmente quase todos blogs sobre relacionamento, quando falam de problemas a culpa sempre é do homem. Tive um relacionamento que ELA mentia muito, por pequenas coisas, mas a mentira sempre tem um impacto grande em qualquer relacionamento, seja amizade etc.
      Se eu não fosse perspicaz em identificar mentiras, nem sei onde poderia parar.
      Eu sempre sou muito verdadeiro, até em coisas que podem me prejudicar.
      O interessante é que mesmo quem mente não gosta de mentira.

      Excluir
    2. Muito pelo contrário, o texto não é feminista, pois o feminismo prega a igualdade. O texto traz um pensamento antigo de uma sociedade machista onde o homem sempre é o que erra,mente e a mulher é a coitada santinha... Não se engane, nem sempre os pensamentos coniventes ao machismo favorece os homens!

      Excluir
    3. Na verdade não é feminista pois se for mais atento ao que lê no final ele fala que o problema dos relacionamento é que os "dois" já estão acostumados a mentir...

      Excluir
  2. inamulher@hotmail.com20 de dezembro de 2015 21:47

    conheci um rapaz ja no começo mentiu pra mim .falou que iria embora asistir futbol rsrs no mesmo dia descobrir uma outra mulher peguei os 2 no carro ele tentou se esconder mais eu fingi não conhece-lo rsrs.. afff .

    ResponderExcluir
  3. Na minha opiniao os dois mente nao tem que ficar joganzo a culpa nem ne um nem em outro

    ResponderExcluir
  4. Rstou em uma relação onde estou descobrindo muitas mentiras. Já não sei o que é vrrdade e o que não é. Estou sofrendo por isso porque o amo!

    ResponderExcluir
  5. Pois eu to longe de quem eu amo e me falam que ele ta me traindo sla to muito confusa

    ResponderExcluir
  6. Sou muito ciumenta mais ele tbm não sei se ele me ama ou soh me usa

    ResponderExcluir
  7. Minha ex namorada é mentirosa.
    Ia pra balada escondida.
    Ia pra bar.
    Mulher hj não qr saber d nada sério..tratam mal que lhes trata bem, e tratam bem os cara q eles tratam elas mal...
    Isso a minha própria ex falou..te trato tão mal..meu ex q me tratava mal.eu tratava ele bem. Por isso hj eu não me apaixono mais.

    ResponderExcluir
  8. A mentira não só acaba com a confiança as vezes até com as pespitividade. Estou fazendo um esforço enorme p/ perdoar minha esposa, acordo desanimado vou trabalhar já chateado sempre fui de casa trabalho trabalho casa pra que acho que nada vlw apena.

    ResponderExcluir

Cuidado com palavrões e ofensas de qualquer tipo discriminatório.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.