logotipo sobre relacionamento

Home | Sobre | Contato | p/Solteiras

Está morrendo as características do romantismo

Como Conquistar Um Homem
Antigamente, para se conquistar uma mulher, era preciso certas características do romantismo, tais como: Fazer serenata, se declarar, dar flores, recitar poesias, entre outras coisas consideradas de características românticas. E não era só o homem que era romântico ao ponto de fazer essas coisas, pois a mulher também parecia dar muito valor a estas atitudes. Quando um homem era romântico no passado, ele era mais valorizado pela mulher do que é hoje em dia. O grau de romantismo do homem era como se fosse um termômetro, quanto mais romântico, mais interessante ele era para uma mulher, desde que não passasse do ponto. Infelizmente, no século XXI, o homem romântico está difícil de encontrar e a mulher romântica também. É comum um cara mais sensível e que gosta de agir a moda antiga ser rejeitado por muitas mulheres, enquanto aquele cara mais bruto, cru e grosso acabar ficando com a maioria delas. Continue lendo.
O mundo mudou e, com ele, seus valores também. As mulheres estão cada vez mais independentes e os homens estão desvalorizando muito as mulheres, principalmente porque muitas mulheres não se valorizam. É necessário hoje em dia “peneirar” muito para encontrar uma mulher que se dê o devido valor e também para encontrar um homem de verdade, pois tem sido muito fácil encontrar homens moleques a cada esquina.

Para você entender um pouco mais sobre este assunto, vamos abordar alguns tópicos abaixo sobre as características do romantismo que hoje em dia estão muito em falta.

características do romantismo Dizer um eu te amo.


Na verdade, há muitas pessoas dizendo “eu te amo”, mas poucas estão sentindo esse sentimento verdadeiramente. Já fizemos aqui uma postagem explicando que todo eu te amo deveria ser de verdade, seria bom você dar uma olhada. O romantismo não estava só em dizer estas três palavrinhas, mas, sobretudo, em senti-las.

Fazer serenatas.


Era comum no passado o homem aparecer com um violão nas mãos ou com um grupo de instrumentistas debaixo da janela de sua amada e começar a cantar uma música para ela. Nem precisava ser um cantor afinado, bastava a atitude dele. Hoje, dificilmente vemos isto. E se virmos é até capaz de o homem ser ridicularizado depois.

Veja também: Quando dizer eu te amo.

Entregar flores.


Essa é uma das atitudes que ainda sobrevivem nos dias atuais, mas me pergunto até quando. Muitas mulheres estão achando isso ultrapassado, embora ainda seja autêntica amostra de romantismo. E os homens não estão tão dispostos a dar flores também. Esse tipo de atitude romântica aparece normalmente no dia dos namorados, ou aniversário, ou outro tipo de festa romântica, ou seja, em ocasiões especiais. Dificilmente você verá um homem dando flores “do nada”, sem nenhum motivo especial.


Abrir a porta do carro.


Aqueles que podem, não fazem. Antes o cara fazia questão de abrir e fechar a porta do carro para a mulher, mas quantas vezes você tem visto isto atualmente?

Puxar a cadeira.


Ir ao restaurante, a um bar, ou qualquer outro ambiente onde fosse necessário o homem se acomodar sentado com sua amada já foi oportunidade para demonstrar romantismo, hoje não é mais tão assim. O cara não faz mais questão de puxar a cadeira para dama, e ela nem sequer deve mais notar isso. É mais fácil ele dizer assim: “Senta aí minha filha”, do que verdadeiramente ter esta atitude romântica.


Recitar uma poesia.


Se recitar poesia já está difícil, imagina então escrever uma. Apesar de existirem muitas idéias românticas para fazer com seu par, poesia tem sido cada vez mais esquecida.

Escrever cartas de amor.


Em uma época de facebook, email, MSN, twitter, quem se importa em escrever cartas? É mais fácil abrir seu perfil na rede social e deixar um recadinho. Desse modo perde-se totalmente o efeito romântico da atitude. Mas quem se importa? O romantismo já não é mais a mesma coisa meus amigos.

E o romantismo coletivo?


Aquele ato de quando muitos homens estão sentados a beira da mesa e, quando chega uma mulher, todos se levantam em forma de respeito, por exemplo. Isso tudo, meus amigos leitores, você raramente tem visto não é mesmo?


E não se surpreenda se você ver alguma mulher dizer que você parece afeminado só porque pratica alguma das atitudes acima.

Vejam bem, não levem o que está escrito aqui como se fosse generalizado, pois não estou tentando fazer isso. Ainda há muitos homens e mulheres românticos, apenas os números diminuíram.

Espero que tenham gostado da postagem!

Um abraço a todos! Deixe seu comentário por favor. E clica em curtir aí no face!

*Você se sentiria feliz em compartilhar este artigo?

Somente clique no botão se
você nunca foi feliz no amor!

2 comentários:

  1. Muito boa a pastagem! Na boa, hoje em dia está tudo muito bagunçado. Infelizmente. O que era bonito, hoje em dia é feio. O que era certo, hoje em dia é errado. Está complicadíssimo! Vivo dizendo aos mais antigos, que eles tiveram MUITA SORTE de viver em um tempo onde as coisas boas dessa vida eram valorizadas. Se eu pudesse, inventaria uma máquina do tempo e não pensaria duas vezes antes de me mandar daqui! Kkk' #tenso

    ResponderExcluir

Cuidado com palavrões e ofensas de qualquer tipo discriminatório.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.