logotipo sobre relacionamento

Home | Sobre | Contato | p/Solteiras

O papel do homem no relacionamento

Como Conquistar Um Homem
O mundo sentimental tem virado uma verdadeira bagunça porque o homem não tem sabido cumprir o seu papel no relacionamento. Muitos homens são galinhas e cafajestes fazendo com que sua companheira seja humilhada e mal tratada, isso tem que acabar. Não bastasse as muitas violências que a mulher sofre e que não são denunciadas pelo medo, ainda tem o fato de que muitos são brutos e não sabem como tratar bem suas companheiras. Talvez pelo modo como muitos homens foram criados, cresceram sem saber como é dar valor para uma mulher. O que acontece é que muitos homens foram educados vendo seus pais tratarem mal suas mães e hoje acabam repetindo isso nos seus próprios relacionamentos. Neste artigo vou mostrar qual a parte do homem no relacionamento com a esperança de que eles venham a entender o que as mulheres precisam receber deles.
Deus tem nos ensina tudo que precisamos saber com relação a vida a dois, basta ler a bíblia para conhecer sua palavra, então vamos a ela:

“Vós, maridos, amai a vossas mulheres, e não vos irriteis contra elas. Colossenses 3:19

o papel do homem no relacionamentoSerá que é isso que temos visto por ai? Ou será que o que vemos são homens gritando, brigando e sendo brutos com suas esposas? Acho que é mais fácil ver o que diz a segunda pergunta não é?

Nenhum homem pode ser chamado verdadeiramente de homem se ele não tratar sua mulher como uma rainha. Entenda aqui que isso não é ser “bobo” ou ser “besta” pra mulher, mas sim dá a ela o valor que ela merece.

Embora todo homem precisa ser olíder da relação, não significa que ele não vai dar valor ao que a sua mulher tem a dizer.

Pelo contrário, o homem precisa saber que sem uma mulher ele não é nada. Deus não criou o homem pra ficar sozinho e por isso lhe deu uma auxiliadora. E por isso o homem precisa amar sua mulher acima até mesmo dos filhos e abaixo unicamente de Deus.

“Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, Efésios 5:25

As mulheres precisam serem amadas pelos maridos para se sentirem únicas e especiais na vida deles.

E seguramente o homem que não ama e não trata bem sua mulher age como se não amasse a si mesmo.

“Assim devem os maridos amar as suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo. Efésios 5:28

O papel do homem é dar segurança, estabilidade, carinho, romance, momentos únicos e muitas outras características que as mulheres procuram em um homem.

Mas principalmente o home precisa amar suas mulheres acima de tudo para que no final ele tenha um relacionamento feliz.

A última dica


Se você quiser estiver precisando melhorar ou até mesmo salvar seu relacionamento, eu deixo abaixo a recomendação de um curso criado por um especialista comportamental:


Att,
Alan Ribeiro

*Você se sentiria feliz em compartilhar este artigo?

Somente clique no botão se
você nunca foi feliz no amor!

7 comentários:

  1. Só corrigindo uma coisa:

    O homem precisa saber que sem uma mulher ele não é nada????

    O correto é: O Homem sem Deus não é nada! Pois o homem sem a mulher e com Deus, ele é feliz. Não precisa de mulher para ele ser alguma coisa.

    OBS: Quando eu era solteiro e nem namorava, eu já era empresário, ministro de louvor, tinha faculdade, viajei pra fora do país, etc... O homem não depende da mulher pra ser alguma coisa. Quando a bíblia diz que não é bom o homem ficar só, está se referindo a questão carnal, ou seja (sexo), para não haver prostituição. Entendeu?

    Minha esposa é uma excelente mulher. Submissa, carinhosa, tem carater, etc... Ela merece meu respeito.

    Mulher de verdade é aquela que é submissa ao marido!
    Apenas as mulheres de verdade são amadas e recebem todo amor que um homem pode dar a uma mulher.

    Da próxima ves que escrever, não seja tão tendenciosa como as mulheres do mundão ta.

    Fica com Deus!

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só corrigindo, este artigo foi escrito por mim, que sou homem. É verdade que sem Deus o homem não é nada, escrevo isto sempre em meus artigos amigo. Mas este artigo estava voltado para relacionamento homem e mulher, então me referi a isso. No mais, concordo com tudo que você falou. Abraços!

      Excluir
    2. Submissão quer dizer humilhação, obediência, decadência, falta de vontade própria. Com uma mulher dessas o homem deita e rola, por isso que você elogia sua esposa, faz ela de gato e sapato e a coitada diz amém a tudo, não pode decidir nada, desse jeito tem que ser "amada" mesmo, pois concorda com tudo, sabe se lá com que aberrações, pobre mulher...

      Excluir
  2. Acho q o anonimo assima é um perfeito machista!

    Onde ja se viu falar que homem não depende de mulher pra ser alguma coisa? Quando ele nasceu quem cuidou dele? Quem o educou para a formação de careter? Quem acordava de madrugada pra dar de mamar e trocar as fraudas? Quem levou ele a escola no primeiro dia de aula? Talvez ele tenha feito td isso sozinho. Ahh talvez ele não tenha mãe deve ter sido criado pelo pai. Mas tenho certeza de se for isso a mãe deve ter feito uma falta Enorme!!!

    E quando ele virou empresario? Ele só contratou homens para a empresa dele? Se ele morou sozinho quem limpava a casa, lavava a roupa e fazia comida? Com certeza ELE!!! Contratar empregada pra que né? Ele não precisa de mulher pra nada.

    E porque então ele se casou? Pra ter filhos? Não... Pq ele poderia perfeitamente fazer uma produção independente. Ele se casou pq ele precisa SIM!!! de uma MULHER, precisou tanto q se não fosse uma ele nem estaria nesse mundo!

    É claro que eu concordo que homem tem q ter pulso firme, que ele tem q ser o cabeça e a mulher o corpo. E um depende do outro pra viver.
    Ele pode até dizer que o homem não precise da mulher para viver financeiramente q isso é o papel do homem mas dizer q não precisa pra ser alguma coisa ai já é demais.

    O engraçado é o cara fazer observações e nem conhecer a biblia direito, se conhecesse saberia que... Deus fez a mulher para ser a companheira do homem se Deus achasse que o homem viveria perfeitamente sozinho ou então Deus(Que SABE de todoas as coisas) teria criado um animal de estimação para lher fazer companhia, a MULHER sabia edifica sua casa e a tola a destroi, se a mulher não fosse importante seria o homem sabio. Resumendo o homem precisa da mulher tanto quanto a mulher precisa do homem.

    Só pra finalizar gostaria de deixar claro q não feminista, apenas discordei da colocação do rapaz q em minha opinião é machista. E a esposa dele não deve ser submissa deve ser um capacho que faz tudo que ele quer simplemente pra não contrariar o marido. Mas isso eu chamo de falta de amor proprio porque ser submissa é uma coisa e passar por determinadas humilhações porque não pode contrariar o marido é outra. Conheço varias casos de mulheres que sofre humilhações(traições) mesmo sendo evangelicas mas preferem isso a ter que enfrentar o marido.

    Mas isso é uma outra história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma amiga, o rapaz só expressou a opinião dele. Aqui, todos tem espaço para falarem suas ideias e, como sempre há, haverá discordancias.

      Não vamos pressupor as coisas e nem fazer julgamentos, afinal de contas, todos precisamos aprender e precisamos ser humildes para reconhecer issso.

      Obrigado pelo comentário e fique com Deus!

      Excluir
    2. Só corrigindo uma coisa:

      O homem precisa saber que sem uma mulher ele não é nada????

      O correto é: O Homem sem Deus não é nada! Pois o homem sem a mulher e com Deus, ele é feliz. Não precisa de mulher para ele ser alguma coisa.

      Partindo do principio q ele pensa assim então porque se casou???? Ele poderia ter virado padre! E mesmo assim ele ainda iria continuar dependendo de Mulher.

      Ele pode até ter expressado a "opinião" dele mas não deixa de ser uma opinião machista. Se ele se casou é porque, por mais que ele fosse feliz na vida espiritual, por mais que ele fosse feliz na vida financeira chegou uma hora em que ele sentiu a necessidade de ser feliz na vida sentimental. Ou seja querendo ou não ele depende de uma mulher pra ser feliz sentimentalmente.
      Na colocação dele, ele da a entender que o homem depende da mulher somente para sexo (procriação) E isso não é verdade. Sexo não é td dentro de um relacionamento. E as outras coisas ele nunca encontrara em pais, irmãos, filhos, amigos que é carinho, atenção, dedicação, companheirismo, cumplicidade, lealdade, fidelidade e afins.

      Desculpe mas... eu só expressei minha opinião...

      Excluir
  3. Homem é assim mesmo, sou mulher e concordo muito com isso e nao achei nada machista esse texto. Nem na hora do sexo, assim como os homens precisam entender nossas tpms temos que entender como funciona o mundo mundo deles.

    ResponderExcluir

Cuidado com palavrões e ofensas de qualquer tipo discriminatório.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.