logotipo sobre relacionamento

Home | Sobre | Contato | p/Solteiras

O homem precisa ser o líder do relacionamento

Como Conquistar Um Homem
Eu sei que muitas mulheres, principalmente as feministas, vão discordar em peso sobre o que vou falar aqui, achando que é machismo, mas a verdade é uma só: Se o homem não for o líder do relacionamento, não vai dar certo.

Sim, esta é a mais pura verdade. Mas antes que as mulheres me critiquem sobre esta afirmação, convido a fazer alguma reflexão sobre o que será dito nas próximas linhas, pois o que eu falo tem fundamento e está baseado não só na experiência de vida, como também na palavra de Deus. E se seus outros relacionamento não deram certo, procure analisar se não faltou um pouco de liderança do homem.

Mas calma, não estou dizendo aqui que o relacionamento precisa ser uma ditadura onde o homem manda e a mulher obedece, não é isso, mas sim que toda mulher gosta, quer e prefere que o homem venha a tomar as rédeas da relação e não o contrário. Mesmo que muitas não queiram admitir que é assim, isso não muda o fato de que é. Isso não é a opinião daqueles que compõe o blog sobre relacionamento, mas sim a verdade sobre aquilo que muitos e muitas não querem admitir. Continuem lendo.

O homem foi criado primeiro que a mulher para ser o líder da relação, não que ele vá mandar o tempo todo ou ser um verdadeiro babaca com sua parceira, mas sim que ele precisa passar para a mulher que não é um cara que depende dela pra tudo que for fazer.

Muitos relacionamentos não tem dado certo porque as mulheres não se sujeitam aos seus maridos, isso é um fato. Não que a mulher tenha que ser um “robozinho” que só obedece aos comandos do seu controlador, não é isso. Mas toda mulher quer um homem que a faça sentir que está com um homem de verdade e, quando o homem passa a imagem de que é o liderado no relacionamento, ela perde o interesse mais cedo ou mais tarde por ele.

Deus sempre disse nas suas palavras que a mulher deve se sujeitar ao seu parceiro e não ao contrário, veja só:

“Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao Senhor; Efésios 5:22

“Vós, mulheres, estai sujeitas a vossos próprios maridos, como convém no Senhor. Colossenses 3:18

“A serem moderadas, castas, boas donas de casa, sujeitas a seus maridos, a fim de que a palavra de Deus não seja blasfemada. Tito 2:5

“De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seus maridos. Efésios 5:24

Estas são só algumas poucas passagens falando sobre a mulher ter que se sujeitar ao marido, pois em toda a bíblia você encontra muitas outras passagens que dizem a mesma coisa.

Diante disso as mulheres vão dizer o que? Que Deus está errado? Claro que não, pois esta é a verdade. Veja bem que não se trata de minha opinião e nem da de ninguém o que estou falando aqui, mas o próprio Deus ensinou como as mulheres devem ser com seus parceiros e a palavra de Deus não pode ser questionada em nenhuma hipótese. Veja como a mulher deve tratar o homem.

O marido de uma mulher deve estar prioritariamente acima de seus próprios filhos, bem como a esposa de um homem deve ter também a mesma prioridade, pois, depois do casamento, os dois, homem e mulher, são apenas um.

Aí você pode dizer: Mas estas palavras foram escrita há muitos séculos e hoje tudo está mudado. Mas eu te digo: Acaso a palavra de Deus fica desatualizada? Acaso Deus mudou? Claro que não, seus ensinamentos continuam valendo do mesmo jeito até os dias de hoje.

Só que hoje as mulheres são independentes demais para admitirem que querem um homem que seja diferente neste ponto. Elas querem sua liberdade sem ter que admitir que o homem de verdade na cabeça delas é aquele que toma as rédeas do relacionamento.

Isso não é o esquema de “O homem manda e a mulher obedece”, mas sim o esquema de “Meu marido é importante e eu devo está sujeita a ele”. E nisso aí tem muita diferença.

Claro que todo o homem precisa escutar a sua mulher no que diz respeito a muitos conselhos, até porque o relacionamento é uma parceria. Se o homem só cobra, manda, comanda, etc, ele vai frustrar sua parceira. 

Aí você, principalmente se for mulher, vai dizer: “Mas eu não acho que o homem tenha que liderar, mas sim que as decisões devem ser tomadas em comum acordo entre os dois”. É claro mulher, tem que ser assim. Mas a mulher não pode querer bater de frente com o homem se ele decidir algo, mesmo que isso vá contra o que ela quer, salvo algumas exceções é claro.

O papel do homem é amar a mulher e faze-la se sentir única e especial e isso, na visão do homem, é dar o melhor pra ela, não só em bens materiais e sentimentos, como também no controle do relacionamento. E o papel da mulher é amar seu homem de modo que ele possa se sentir único pra ela. E isso a mulher faz deixando ele liderar.

Veja o que Deus diz sobre qual o papel do homem no relacionamento: "Vós, maridos, amai a vossas mulheres, e não vos irriteis contra elas. Colossenses 3:19"

Se você é mulher, responda: Será que algum dia você já não perdeu o interesse em um homem porque ele era passivo demais e acatava tudo que você dizia?

Se você é homem, responda: Será que algum dia você já não perdeu uma mulher por não ter pulso firme com ela na hora que devia ter e acabou cedendo aos seus caprichos fazendo ela pensar que você não se posicionava como um homem de verdade?

Infelizmente, mesmo que muitos não queiram admitir, o homem tem que está no comando pelos seguinte motivos:

Primeiro: Deus disse que tem que ser assim.
Segundo: A mulher, mesmo que muitas não admitam, quer que seja assim.
Terceiro: Se você procurar perceber, vai ver que todos os homens passivos estão sozinhos e são poucas mulheres que se interessam por eles realmente.

Isso tudo acontece em nível inconsciente, mas não deixa de ser uma verdade.

Para terminar, recomendo as mulheres que aprendam como é o comportamento que faz o homem projetar toda uma vida com você e nunca mais te deixar. Aprenda isso, pois pode ser feito com pequenas mudanças de atitudes.

Um abraço a todos! Deixe seu comentário por favor. 

*Você se sentiria feliz em compartilhar este artigo?

Somente clique no botão se
você nunca foi feliz no amor!

85 comentários:

  1. Concordo plenamente, se o homem é bundão a mulher monta a cavalo e aí o relacionamento vira uma B.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pegou bem a idéia.. obrigado pelo comentário amigo!

      Excluir
    2. E se io homem quer só mandar a mulher fica com uma raiva enorme dele e a mágoa acaba com o relacionamento, tenho uma amiga que vive em camas separadas com o marido, de tanto ele ser o "cabeça", mandar, não deixar ela tomar nenhuma decisão. Ela pegou birra dele, que não consegue nem ter relações sexuais, quem vai querer fazer amor com um tirano doméstico. Marido deve entrar em acordo com a esposa, os dois em concordância, e não um querendo dar ordens, direcionando tudo e menosprezando sua companheira.

      Excluir
    3. Você tem razão, mas ainda não entendeu o que é ser submissa.

      Excluir
    4. E a recíproca é verdadeira!...

      Excluir
    5. Oe.. Meu nome é Laise.
      Discordo sobre isso da mulher se sujeitar ao marido e ser submissa.
      Homem de Vdd não precisa se sentir superior a mulher. Ele e ela são melhores amga, uma equipe, companheiros e tomam as decisões juntos.
      Em muitos aspectos à mulher chega a ser melhor concelheira e mais bem caminhada q os homens. Quando uma mulher entra em acordo com seu homem e os dois são maduros para conduzir bem uma relação, td sai perfeito e em harmonia. Um respeita o outros, os dois tem a palavra e conhecimento.
      Um ajudando o outro sem essa de superioridade às coisas fluem.
      Se vc buscar o significado de submissão e sujeitar.. Vai ver como esses pensamentos estão errados.
      Os homens sempre pensam muito em sexo, não buscam muito conhecimento, buscam poder e destroem quem eles consideram inferior. Pq fazer as mulheres acharem q devem ser inferiores?
      Mulheres querem um principe e não um cara q espera q ela se sujeite e seja submissa.
      Por isso existem tantos homens controladores e babacas por ae.
      Se homem deve ser lider.. Tem obrigação em participar das tarefas do lar. O lider faz parte de td do lar, desde a criação dos filhos até a manutenção do lar.
      Mas tanto o homem como a mulher trabalham, os dois devem cuidar do lar e dessa forma os dois lideram com respeito e responsabilidade.
      Agr se fosse falado q a mulher deve ser lider e o homem se sujeitar e ser submisso vcs n iam gostar né?
      Homem bom vcs falam q é banana e mulher banana vcs gostam.
      Bando de hipócritas.
      O correto é os dois se respeitarem como pessoas e liderarem a relação juntos.
      Não é bom espalhar pensamentos como esses especialmente nos dias de hj q os homens tão cada vez piores.
      Espalhe o respeito, o Amor, a igualdade, espalhe o bem e não pensamentos estupidos q só gente insegura gosta pra satisfazer o ego.
      Essa gente usa isso "a mulher tem q ser submissa" pra satisfazer seus piores lados.

      Excluir
    6. Se a mulher trabalha. Homem tem obrigação de fazer serviços domésticos tbm.
      Agr a mulher ser escrava pode? Homem ser babaca pode? Pq a igualdade não pode? Oq vcs tem contra?
      Mulher deve se preservar e os homens tem q ser rodado pq isso é ser fodão.
      Isso td é hipocrisia.
      Mulher tbm quer homem q cuida da casa. Q respeite a mulher e especialmente q tome decisões junto à ela.
      Sem essa de submissão.
      Babaquice.
      Homem de Vdd tem atitude, mas tbm respeita, ouve e compreende.
      Homem de Vdd não precisa desses pensamentos de superioridade pra ser um Homem de Atitude e bom ao msm tempo.
      Se vc olhar o mundo ao redor. Quem normalmemte faz mais mal a sociedade, homem ou mulher?
      Quando a mulher e o homem são unidos e lideram juntos um lar.. Os filhos são muito mais bem educados.
      Agr em lugares onde o cara se acha.. A familia vira uma bosta.. Os filhos seguem o exemplo babaca q influenciam em td o resto.
      Por isso hj em dia ta tão grande o numero de ladrões, meliantes e coisas do tipo.
      Os homens são criados soltos se achando superior. Devem ser criados em casa e ensinados a cuidarem de uma casa tanto financeiramente como nas tarefas domésticas.
      Se não são ensinados corretamente vão continuar oculpando o tempo batendo punheta, vendo mulher como objeto e se achando os superiores.
      Essa mentalidade vai continuar criando criminosos e agressores.
      Deve ser ensinado respeito e igualdade. Parar de criar tantos babacas e ainda dar poder na mão de quem não sabe usar.
      Um falso poder que só gente estupida com estima baixa acredita.
      Homem de Vdd não precisa disso. Homem de Vdd sabe q é igual à sua mulher e os dois são sempre ótimos juntos. Um respeitando o outro, um ouvindo o outro, os dois sempre tomando decisões juntos e Valorizando quem tem ao lado.

      Excluir
  2. Concordo PLENAMENTE..mas posso falar??? tem um monte de HOMEN QUE NÃO QUER SER O LIDER DO RELACIONAMENTO...o que fazer com estes??? eles tem preguiça de pensar, de agir, de decidir e deixa tudo pra gente. Um exemplo, pergunto ao meu noivo, oque voce quer fazer esse fim de semana, ele diz: Não sei voce que sabe...outro exemplo:ele pergunta: quando vamos se ver?eu respondo, ve que dia é melhor pra vc, ele diz: não voce é quem sabe, fala aí...Talvez voces digam, ah mas ele quer te agradar, eu respondo: NÃO, NÃO É ISSO!Talvez vcs digam: TALVEZ QUANDO ELE DÁ UMA IDEIA, VC NÃO FAZ: eu respondo: não, NÃO É ISSO.Porque se ele propor video game, eu vou jogar com ele, FUTEBOL, eu vou assistir, consigo ser flexivel e curti aquele PROGRAMA COM ELE, mesmo não sendo o meu preferido, porque GOSTO DE FAZE-LO SENTIR-SE BEM...então, NÃO SEI MAIS O QUE FAZER..QUE jáconversei com ele, que nosso papéis estão INVERTIDOS no relacionamento, mas ele diz que não quer ser o cabeça, que o que eu dizer tá bom...AHAHAHAHHHA...eu sei que esse não é proposito perfeito de DEUS. O QUE VOCES ME DIZEM HEIM:????RRSRSRS

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que não é o fato do homem não querer ser o líder do relacionamento, mas sim de querer agradar o tempo todo a mulher.

    Mas no seu caso em particular minha amiga você precisa repensar ai este seu relacionamento, pois, como você mesmo disse, você está noiva deste cara, ou seja, a coisa ja está indo para um rumo muito mais sério e não há espaços para erros nesta altura do relacionamento.

    E, se vocês não resolverem isto logo, você vai passar a vida inteira EMPURRANDO o seu noivo.

    E não há nada pior do que uma mulher entrar em um relacionamento com um cara que só serve de peso, que só serve pra ser empurrado pela mulher.

    Se este é o caso do seu noivo, só você pode decidir o que fazer. Apenas reflita com você mesmo se você pode aceitar esta situação para o resto da vida quando casar com ele.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Cara, as dicas são boas. Só não gostei muito de você puxar as coisas para o lado religioso. Realmente como o anônimo disse: se deixar, a mulher monta. Determinação é tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Impossivel falar de relacionamento sem falar de Deus, pois nenhum relacionamento dá certo se Deus não for o guia. Então sempre estaremos falando isto em nossos artigos. Grande abraço!

      Excluir
    2. Ola amigo Alan ...gostei muito de seus texto são bem complexo explica bem tudo . não perca seu tempo com os outros. Eles nunca vão entender cada um tem o seu modo de pensar nao e..parabéns pelo site me ajudo muito abraço

      Excluir
    3. Feliz em te ajudar, Wellington.

      Excluir
    4. Vc é um machista o seu medo de inferioridade perante a mulher. Todo homem que pelo casamento ou amigo de trabalho que quer colocar a mulher a baixo de sua capacidade para se sentir superior é um covarde e tem síndrome de inferioridade. E Deixa Deus fora disso porque ele não escreveu a bíblia e sim escritores de varias épocas. Seria bom vc estudar mais. Fora que vc coloca Deus ate na cama de um casal como se foce um bacanal a três .

      Excluir
    5. Kkkkk vc não sabe nada de Deus se vc se irritou è porque vc não aceita a verdade kkkkkkkk è verdade quem escreveu a biblia foram 40 homens mas com as palavras de Deus.

      Excluir
    6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  5. Momentos de epifania ao ler esse texto. Realmente, meu último relacionamento veio ao fim exatamente por esse motivo, falta de determinação. Na maioria das vezes queremos agradar a nossa mulher de qualquer forma, e acabamos aceitando tudo que ela vem a nos propor. Agora, em um novo relacionamento, percebo que tenho deixado acontecer da mesma forma.. Serei mais determinado e assumirei meu real papel de homem no relacionamento.
    Parabéns pelo texto.

    ResponderExcluir
  6. Estou completamente de acordo.
    As mulheres querem um homem de atitude ao seu lado porque transmite-lhes mais segurança ...

    ResponderExcluir
  7. "O homem foi criado primeiro que a mulher"
    Ok. Agora prove. Sem provas, seu post é inválido e ridículo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus criou primeiro Adão, depois Eva. Duvidar disso é duvidar do próprio Deus. Abraços!

      Excluir
  8. Nossa que machismo é este, tão jovem e tão retrógrado, nem meu pai que já morreu há 19 anos tinha essas ideias engessadas e preconceituosas em relação à mulher. Mulher gosta de homem companheiro e não ditador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vamos desenhar pra vc da prxima vez, a propósito pescar faz bem deixa a pessoa mais amável, abs

      Excluir
  9. Coitada da mulher deste aí, se for solteiro não deixaria nem passar perto da minha princesa, homens com essa mentalidade é que oprimem mulheres, as deixam com aquela cara de assustada constantemente, pois têm medo dele, pois se acham o maioral só por ser homem, e a mulher que não entra no ritmo desse tipo logo, logo começa a ser agredida verbalmente, da agressão verbal para a física é um pulo. Pena que ainda existam homens com essa mentalidade medieval, casamento é amor e companheirismo e não um mandando e o outro obedecendo. Mude essa cabeça, meu filho, para não fazer da filha de ninguém um ser oprimido e subjugado, pois a sua filha um dia poderá pagar pelos seu pecados de arrogância e discriminação com a filha dos outros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, eu acho que você nem leu todo o artigo, não é mesmo? Na certa você viu o título e leu um pedacinho do artigo e já veio comentar. Ou, se leu, não entendeu a essência do que escrevi. Vou explicar rapidamente...

      Olha, não se trata do homem mandar e a mulher obedecer feito um robô, mas sim de que cada um tem um papel dentro do relacionamento e nenhuma mulher que se preze aceita MANDAR no homem.Você concorda com isso, certo? OU você quer um homem que te obedeça em tudo? Claro que não.

      Veja bem, Deus criou homem e mulher e deu a eles papéis diferentes dentro de uma relação. Ao homem cabe a liderança (e a mulher gosta do homem que lidera) e à mulher cabe a edificação, ou seja, cabe tornar a casa um lar possível de se viver, fortalecendo seu marido e sendo a base sentimental do casal.

      Veja que é uma parceria. O homem faz o que tem que fazer e a mulher tambem, ou seja, não é uma DITADURA onde o homem manda e a mulher obedece (reveja seus conceitos sobre o que é liderar um relacionamento), mas sim é uma parceria. E tal como toda parceria, cada um tem uma função.

      FICOU CLARO AGORA?

      Procure entender a raiz do que é dito para não cair em posições feministas e erradas.

      Um relacionamento so pode ser feliz quando ambos, o homem e a mulher, entendem que não podem exercer o mesmo papel dentro de um relacionamento.

      Se fosse pra ser assim, não precisava haver dois sexos.

      Abraços!

      Excluir
    2. coitado de você anônimo, já infectado com esse maldito feminismo....procure se tratar, abs

      Excluir
    3. Procure se tratar você que considera mulher capacho, com certeza vive gritando e impondo sua vontade em seus relacionamentos, por isso que tem aumentado muito a violência contra a mulher, por causa de pessoas com essa visão estreita de que casamento tem chefe, como vou ser uma só carne com meu chefe?

      Excluir
    4. Parece que não adiantou nada o que eu acabei de dizer mais acima.

      Excluir
    5. Não quero um homem que me obedeça e nem quero obedecer a homem nenhum, o único homem a quem obedeci foi meu saudoso pai, que Deus levou, meu marido eu amo e tomamos decisão em conjunto, ambos liderando a família, visto que sou adulta, autônoma e não uma infantil que precisar de alguém comandando. Mas, cada um tem o casamento que merece, existem muitas mulheres que adoram ser SUB, obedecendo, obedecendo, renunciando, renunciando, engolindo sapos, até chegar o dia que o cara manda ela para a terra dos pés juntos.

      Excluir
    6. A mulher inteligente sabe escolher o homem certo a quem deve se submeter. Quando ela faz isso e o homem a trata mal, é porque ela não soube escolher. Nem todos os homens são trogloditas que não sabem como tratar a sua esposa. Muitos são homens de verdade que dão todo o amor e carinho a elas, enquanto elas se auxiliam nas decisões de um lar. Mulher que não sabe a essência da submissão está fadada a ter relacionamentos sofridos. Submeter não é obedecer. Mas para muitas assim como você está difícil entender isso.

      Excluir
  10. gostei cara aconteceu isso cmg da minha namorada controlar o relacionamento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alef, o homem tem que ser o Líder do relacionamento. Mas é também importante destacar que "ser o líder" não é "controlar". O homem tem um papel e a mulher tem outro dentro do casal. Mas o homem não pode querer controla-la feito um robozinho. Tudo acontece dentro de um equilíbrio. :) Obrigado pelo seu comentário.

      Excluir
  11. Amigos, vou compartilhar o que estou passando nesse momento para ficar de feedback para as pessoas que leram esse post.
    Eu tenho 27 anos e estou namorando uma mulher absolutamente linda de 30 anos.. Ela é independente e muito visada e eu estou bastante inseguro quanto ao meu relacionamento pois me deixei subjugar pela aparência dela.
    Estou muito ansioso e fico até mesmo paranoico achando que a qualquer momento ela vai me trocar.
    Eu acredito muito em Deus e sei que as Escrituras são a mais pura Verdade. Não é questão de machismo... Deus fala isso para o nosso bem, porém em nossa sociedade onde as bandeiras do feminismo e da liberação sexual estão sendo levantadas, os valores familiares são minados e ambos os lados perdem. Meninas, os homens amam vocês e tanto nós como vocês queremos ser felizes um ao lado do outro. Então eu acho que esse é o caminho.
    Quanto a minha namorada: ELA ME DISSE que eu tenho que ter mais atitude e que quer que EU MOSTRE pra ela que eu mando no relacionamento.
    Ou seja... Ou ela é louca e tem fetiche por submissão ou ela já entendeu que é assim que tem que funcionar pra ela se sentir atraída por mim...
    Não acredito que seja a primeira opção, uma vez que ela é orgulhosa e tudo mais... ela falou isso com essas palavras pq desistiu de falar com indiretas.
    Então eu sei que vou ter que tomar uma atitude ou o fim do meu relacionamento será inevitável.
    Abraços para todos e o meu "sinto muito" para aqueles que acham que isso é só questão de machismo...
    Obrigado pelo post... me ajudou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, muito obrigado por passar por aqui e deixar sua situação, pois ajuda muitas pessoas, principalmente as mulheres, que acham que é machismo, mas a verdade é que elas mesmas não querem um homem que elas mandem assim. Valeu pelo comentário!

      Excluir
  12. eu estou tendo muitas dificiculdade com o meu namorado sobre questão homem manda mulher obedecer!!
    o meu jeito e esse não aceito homem manda em mim; pq quando vc da muita liberdade o homem acha que manda; ele pediu um tempo para mim pessa nas minhas atitudes mais eu não sei o qui fazer alguém pode mim da alguns toques da realidade de um relacionamento.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o homem não for o líder do relacionamento, a mulher acaba se enjoando ele, achando que ele é um banana, essa é que é a verdade. No entanto, ser líder não significa que o homem manda e a mulher obedece, mas sim significa que o respeito da mulher pelo homem é tão grande, que ela permite que ele lidere o relacionamento. E ao mesmo tempo o amor que o homem sente pela mulher é tão grande, que ele dá a ela toda a atenção e carinho que ela necessita. Assim os dois podem cumprir bem seus papéis e serem felizes um com o outro. Se você não permitir que seu namorado seja um líder para você, ele acabará sendo um banana. Mas o que acontece é que seu namorado não aceita ser banana, só que é este o papel que você está querendo dá para ele, por isso você está sendo infeliz no seu relacionamento. Meu conselho é que deixe o seu homem assumir o papel que ele tem que assumir. E assuma o seu papel também. Queres alguém que lidera ou quer um homem para você mandar? Decida-se.

      Excluir
    2. Amiga, aceite meu conselho, já tenho 25 anos de casada e vivo muito feliz, a mulher não deve mandar e nem muito menos o homem, não aceite ordens, vocês dois possuem a mesma dignidade como seres humanos que são, e em um relacionamento de amor, não há lugar para mandante e obediente, os dois precisam de acordos e consensos, não somos uma só carne com o nosso patrão, por isso ele manda e temos que obedecer. Com o marido somos uma só carne, e não tem lugar para chefia e submissão em um casamento de pessoas que se amam. Mulher não suporta é homem autoritário, mandão, que só porque tem um pênis acha que tudo deve ser resolvido por ele e em seu benefício, fuja de homens assim, as igrejas evangélicas estão cheias de mulheres agredidas por conta dessa mentalidade medieval, que homem deve ser o cabeça, decidir tudo e a mulher tem que obedecer sempre, ficar subjugada. Veja esse vídeo e abra o teu olho: https://www.youtube.com/watch?v=SE9lvC56fn0

      Excluir
    3. Concordo com vc

      Excluir
  13. Pura verdade,o homem tem que impor,tendo que falar as vezes não e ela faça birra, o que não dar é ser controlado e deixar ela assumir essa posição,pois não dará certo, uma hora cansa e o fim do relacionamento vai ser inevitável. Mais se for da pessoa ser boa,querer fazer a vontade? Não sendo um peso, ela irá agir como o homem fosse o banana?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O homem tem que liderar e não mandar. Entenda o significa da diferença entre os dois e terá a resposta da sua pergunta.

      Excluir
    2. Alan proíbe gente anônima de postar nos comentários. Que pessoa covarde e não te entendeu. Excelente texto por isso muitos casamentos estão fadados ao fracasso. A mulher nunca deve tentar se impor sobre o homem, e o homem nunca deve tratar mal sua esposa, mulheres devem ser amáveis com seus maridos. Abraço.

      Excluir
  14. Este pensamento permeou por um bom tempo historicamente falando. É lindo idealizar que essas relacoes, se como propoe, ocorressem de acordo com o que Deus se referia. O homem sendo um ser respeitador e amante incondicional de sua mulher incapaz de provoca-la dor de qualquer tipo, e a mulher como sua fortaleza, aquela que o apoia. Mas o pecado do homem o fez desequilibrado, onde dificilmente ele consegue perceber o limite que ha em "liderar", "mandar", "impor", "humilhar", "gerar medo", "calar". E pelo contrario, vejo relacionamentos acabando o tempo todo por excesso de controle do homem sobre a mulher.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, muitos homens não sabem o seu papel e nem a diferença entre as coisas que você citou. Mas quem é de Deus mesmo sabe. O homem de Deus, este sabe. Por isso que relações entre pessoas de Deus dão certo quando cada um sabe o seu papel na relação e o cumpre bem.

      Excluir
  15. Olá Alan

    Eu sou casado a quase dois anos...de um relacionamento de 7 anos...graças a Deus somos servos de Cristo e posso dizer que minha esposa é uma bênção mas como ela é nova convertida as vezes temos certos conflitos por falta de experiência dela...qual é o x da questão....tenho 31 anos e ela 30....sempre trabalhei e me virei mas ano passado estava no auge da minha carreira...e fui demitido e em seguida sofri um acidente tendo que operar e ficar qse 1 parado....parei faculdade...cursos....e todo o resto...minha esposa este tempo todo me apoiou. Mas qndo voltei a procurar emprego senti muita insegurança...medo pois sofri baque muito grande....perdi minha autoestima....tenho medo de não conseguir voltar a ser um cara ativo....minha esposa sabe por cima disto...já orei a Deus mas não consigo me livrar deste sentimento...minha esposa ultimamente tem se mostrado um pouco frustrada e já não sinto ela tanto submissa gerando vários conflitos....não sei o que fazer...este seu poste me fez sentir algo que não sentia...vontade de lutar e ocupar meu lugar de marido provedor e cabeça...já não me sinto assim e parece que embora tenha uma maravilhosa esposa ela tem se mostrado meio ....enfim não sei explicar mas sinto meio desamparado qndo ao apoio moral e espiritual....embora sei que Deus tem cuidado de tudo...mas sei dos meu deveres de marido e não sei por onde começar...ou o que fazer para tirar esse medo de enfretar o mundo novamente....de ser um homem ao qual possa pasar segurança para minha esposa...por favor o que pode me aconselhar? Que Deus continue lhe abençoando com esta sabedoria maravilhosa fique na paz!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vinny, seu problema é espiritual. O mau tem trabalhado na sua mente lhe colocando pensamentos que só te atrapalham no seu casamento, pensamentos de baixa autoestima. Se quiser superar isso, ore, jejue e faça um propósito com Deus. Creia que ele é fiel para lhe dar forças e mudar teus pensamentos. É só disso que você precisa e logo estará novamente no controle de tudo. Mas antes de controlar o lado externo, controle a si mesmo a aos seus pensamentos.

      Excluir
  16. Eu acredito e concordo plenamente com a palavra de Deus. E eu sei exatamente oque é ser submissa. O problema é que a maioria dos homens não sabem o conceito correto de submissão. Eles acham que a mulher deve acatar a tudo oque eles falam mesmo que não seja coerente com o bem da família , porque temos uma grande massa egoísta(não generalizando).Muitos dos homens de hoje usam a bíblia para falar sobre o papal da mulher, mais não olham para si mesmos pois saem traindo e não dão amor a suas mulheres. Na minha opinião não existe casamento se ambas as partes não entrarem em um acordo. Os dois devem sentar e entrar num bom senso e não a mulher simplesmente ficar calada. É oque eu acho.

    ResponderExcluir
  17. Muito bom esse artigo. Meu caso percebo que tenho um pouco de dificuldade, mais nada grave acredito que seja pelo fato de que minha namorada é 3 anos e meio mais velha do que eu.. e as vezes em alguns momentos, percebo que ela é mais madura e isso as vezes torna um certo tipo de dificuldade na hora de tomar a frente pois tento suprir a maturidade dela e nem todas as vezes obtenho sucesso, mais graças a Deus, tem dado tudo certo e estamos caminhando para o proposito do Senhor.

    ResponderExcluir
  18. Concordo plenamente com o artigo! Sou mulher e, como tal, posso dizer: me sinto segura e protegida com a ideia de que meu noivo é o líder e eu a "vice", digamos assim. Rs.
    Só mulheres inteligentes agem dessa forma, porque sabem que, tendo seu esposo como lider, será poupada e protegida também nos momentos de adversidade, porque ele, como lider, vai à frente da batalha. Claro, com a ajuda de Deus.
    A submissão é pressuposto, para a mulher, da proteção.

    Se as pessoas seguissem o que está na Biblia, as coisas dariam mais certo. Pq se o homem amar sua mulher como Cristo ama a igreja, ele a vai proteger e não ser um ditador, que despreza a sua mulher. Pelo contrário. E se torna muito possível e maravilhoso ser submissa a um homem assim.

    É claro que existem aqueles que não entendem isso. Que usam desta "autoridade concedida" para humilhar e desprezar a sua esposa e suas opiniões. Mas não é disso que a Bíblia e o post estão falando, e isto está bem claro.

    Parabéns, Abraço!

    ResponderExcluir
  19. O que está claro aqui, é que muitos não sabem diferenciar o chefe do líder, muitos homens são chefes mas poucos são líderes. Vos lhes dizer uma pequena reflexão: O chefe senta na carroça enquanto seus empregados a puxam, o líder puxa a carroça junto com os empregados. Cheguem as suas próprias conclusões. Obrigado

    ResponderExcluir
  20. Acho que vc esta equivocado....Primeiramente vc nao pode se basear na biblia para querer ditar as regras de um relacionamento, cada um possui uma crença e tem pessoas que não possuem nenhuma. Mas olhando um relacionamento de homem-mulher, ninguém tem que mandar em ninguem, deve haver um consenso entre as duas partes sem querer impor nada, pois um relacionamento não subsiste a tirania( nem da parte do homem quanto da mulher)

    ResponderExcluir
  21. Na minha opinião vc está equivocado....Vc se baseia na bíblia ortodoxa romana como palavra de "Deus" para afirmar que a mulher deve ser submissa ao homem. Penso que um relacionamento não deve ser baseado nas crenças, pq cada um possui uma e tem pessoas que não tem nenhuma. Um relacionamento se baseia primeiramente no respeito e na confiança que a pessoa lhe passa independente do que acredite. A mulher não tem que ser submissa ao homem mas também não deve estar acima dele...Os dois são iguais e devem compartilhar suas opiniões chegando a um senso comum...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você não crê na bíblia como sendo a palavra de Deus e acha que Deus não tem nada a ver com você ser feliz ao lado de uma mulher, então só posso te desejar boa sorte no amor.

      Excluir
  22. Boa noite allan, td bem? Tenho uma questão pra q possa me ajudar a refletir. Tenho um bom relacionamento com noiva. Eu fui criado de uma forma onde tem coisas que aprendi não serem corretas em um relacionamento. Por exemplo n existe segredos entre um casal ( ela tem trazido a idéia de privacidade mas aprendi q n existe isso em pessoas q viverão uma vida juntos). Amizades entre homem e mulher (sou homem e já fui danado e sei o q se passa na mente de umcara) enfim ela me questiona pq n aceita meus modos de pensar porém td isso me incomoda, como disse fui criado assim. O q vc me aconselha? Vi q tens um coração levado a palavra de Deus e isso já se torna um ponto importante pra mim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiz, você está certíssimo, não existe privacidade na vida a dois. Se a pessoa quer privacidade, então não se case. A partir do momento que ela casa, ela passa a ser uma só pessoa com a outra. Se ela não aceita isso, ela vai guardar segredos de você e vai fazer seu casamento com ela ser um inferno.

      E também não existe essa de "meu amigo homem". Quando uma pessoa se casa, o amigo(a) dela passa a ser a pessoa que ela escolheu dividir a vida inteira. SE ela quer ter amizades homens depois de casar, então ela estará te desrespeitando, pois no casamento não podemos dar espaços para que outras pessoas do sexo oposto estejam presente intimamente em nossas vidas.

      Vocês dois são incompatíveis, Luiz. Se casar com ela, vai sofrer.

      Excluir
  23. Deus te abençoe! Irei refletir, fique na paz!

    ResponderExcluir
  24. Olá, Alan! Li o seu texto e mesmo não fazendo parte de nenhuma religião gostei muito dos ensinamentos bíblicos! Agora consigo olhar para trás e ver onde errei. Você me ajudou muito rapaz! A partir de hoje passarei a buscar conselhos na Bíblia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em que você tenha tomado esta decisão.

      Excluir
    2. Fico feliz em que você tenha tomado esta decisão.

      Excluir
  25. Que dicas ótimas nunca vi algo nada igual!!!! Muito cabeça esse cara !

    ResponderExcluir
  26. Cara, quanta idiotice! Se um homem achar que eu tenho que me sujeitar a ele, eu o mando passear rapidinho. E você tá muito enganado sobre as mulheres. Só as mulheres burras e que não se valorizam aceitam um relacionamento desse tipo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então tá bom, procure um homem molenga, banana e passivo e seja feliz com ele.

      Excluir
    2. E deve estar encalhada até hoje...

      Excluir
    3. Só pq n quis se submeter , ela é encalhada? +Alan Ribeiro, então se o homem que se submete a mulher é banana, então a mulher que se submete é banana? Nossa

      Excluir
  27. De fato as mulheres estão tomando espaço que deveria ser do homem na sociedade, toda mulher mesmo q feminista gosta de ter um homem como lider para seguir, se sentir protegida e amada, e como o post diz: "O HOMEM QUE NÃO OCUPA SEU ESPAÇO EM UM RELACIONAMENTO SE TORNA UM BANANA", e com isso, sua alta estima baixa, e com certeza sua mulher sentira atração por alguem mais autoritario, mesmo ela sendo feminista, pq mulher gosta de homem e não banana.A mulher deve se entregar ao seu homem, deixar ele tomar decisões, e só dar contra com algo que não concorde, ou que leve discursões ao relacionamento. Deixe seu homem ser seu lider, mostre a ele que ele é o homem da casa que ele retribuirá com proteção, afeto e carinho e te tratar como uma mulher amada que esta com ele em tudo, pois sua luta é em pró da familia.

    ResponderExcluir
  28. Boa tarde a todos, Meu caso é um pouco parecido com o tema, mais com alguns detalhes á mais, Tenho 3 anos que estou junto com uma pessoa, tivemos altos e baixos no nosso relacionamento, fiz coisas no passado que não agradei, sair, bebi etc, mas não atrair,já humilhei, na época ela não trabalhava somente eu, ela quem cuidava do nosso filho, mais bem antes de nós conhecer, á família dela nunca foi unida ela conviveu no ambiente de desamor, ela é rancorosa, teimosa, mandona, as vezes me xinga na frente dos outros, mais quando a conheci ela não mostrou isso pra mim, só quando passei a morar com á família dela, ela tinha ciúmes de mim, até do vento, não dava muito importância pra ela no começo do namoro, mais de tanto ela cobrar de mim, eu pensei e mudei por ela, pra a amar mais e mais, foi o que eu fiz eu me entreguei nós braços dela, ''O PAPEL INVERTEU'' hoje eu a amo mais do que ela do que a mim mesmo, ela tá trabalhando perdi o meu emprego por causa dela, por que tinha que ficar com o nosso filho, não me dar atenção, estou com muito ciúmes dela, quando eu falo algo ela passa na cara do passado que fiz, fica cantando, falar que tá nem ai, sair com amigas, já demos até um tempo, mais me desesperei ao ouvir ela falar em tempo, eu chorei na frente dela, e me chamou de criança que não precisava de drama, Pow Alan estou arrasado com tudo isso que estou passando, obrigado pela atenção, esse é apenas um desabafo de Homem que ama sua esposa, e que não sabe mais como reverter isso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, talvez esta seja a hora de você se voltar pra Deus, busca-Lo com toda sua força e pedir pra Ele restaurar seu relacionamento. Frequente a terapia do amor, vai te ajudar.

      Excluir
  29. Alan, nem perca seu tempo respondendo comentários de feministas amargas que nem sequer tiveram um relacionamento na vida, a não ser com seus gatos de estimação, para terem moral de comentar sobre algo que nunca viveram. Sem contar que a maioria é lésbica, misÂndrica e outras porcarias mais.

    Seu texto foi excelente, suave e verdadeiro. Em momento alguém foi agressivo e totalmente embasado.

    O fato é que as mulheres estão sem rumo, não sabem nem o quê querem pra si e são influenciadas por todo mundo, principalmente por ideologias feministas que hoje são como um câncer na sociedade, tentando destruir todos os valores que consolidaram a sociedade como um todo.

    ResponderExcluir
  30. A bíblia fala que devemos ser sujeitos uns aos outros."Sujeitando-vos uns aos outros no temor de Deus."(Efésios 5;21). No casamento, isso não é diferente, o homem e a mulher possuem papéis diferentes´, porém, complementares onde cada um se sujeita ao outro com a execução dos seus papéis. O homem é o cabeça(Éfesios 5:23) e deve ter uma liderança servidora(Como Cristo- Marcos 10:45)sobre sua sua família buscando o bem estar da mesma.
    A mulher e a auxiliadora do seu marido("ajudadora idônea" Gênesis 2:20) que se sujeita a ajudar ao seu marido nas tomadas de decisões e no cuidado do lar, ambos governam sobre o lar, sendo o marido como líder e a mulher como auxiliadora(Como uma assessora).
    O mundo deturpa muito os papéis do homem e da mulher no casamento (até muitos pastores cometem equívocos quando "ensinam" sobre).
    Acontece o que foi descrito nesse texto, muitos acham que o marido que deve mandar e a esposa deve obedecer ou que só os maridos que devem tomar decisões sem a participação das esposas. Complicado mesmo.


    ResponderExcluir
  31. Deus deu a ordem a Adão. Aí a bonita da Eva fez a besteira. De quem foi que Deus cobrou??? Não adianta! Todas as vezes que um homem toma uma decisão no impulso pra agradar a mulher... o resultado é desastroso.

    ResponderExcluir
  32. É o seguinte... Deus deu a ordem a Adão. Não é que Eva tenha feito besteira, mas ela ERROU. Adão já a tinha avisado pra não comer daquele fruto... Ele não podia vigiar Eva 24 horas por dia. Ele confiou na ausência dela por alguns instantes. Quando um homem confia na mulher ela tem que fazer jus a essa confiança. Muitas vezes é esse excesso de confiança que nos faz colocar algumas decisões não mãos delas. Eva abusou da confiança e Deus cobrou de Adão. A última palavra tem mesmo que ser do HOMEM.

    ResponderExcluir
  33. kkkkk Querido ingênuo do homem que acha que é ele que tem o poder, e esperta e a mulher que faz ele acreditar que manda. Quem tem o poder e a mulher é um fato querido, se você acha que é você quem manda, reveja de outra forma porque a mulher sábia consegue o quer sem pedir sem gritar sem se impor. Já ouviu a frase a mulher enganou até o Diabo ? então acho que você devia rever seus conceitos.

    ResponderExcluir
  34. Acho que seu pensamento é muito antigo, n acha que seria melhor se atualizar? Bom, acho que essa idéia que Adão foi criado primeiro n seja tão convincente. Pois quem criou a bíblia foi um homem, então sempre coloca suas coisas a seu favor. E quem sabe talvez foi uma mulher? N pensa sobre a possibilidade? Acho que n deve existir essa coisa de quem comanda, mas sim quem tem "cabeça" para isso, que sabe comandar, sem deixar um para trás.E acho que fala isso por ser homem, pois se fosse mulher, acho que nunca falaria isso. Primeiro, tem que sofrer com a discriminação que ainda existe. segundo, tem que enfrentar as coisas da mulher. Terceiro: e ainda ser comandada por uma pessoa que sempre fará coisas ao seu favor?

    ResponderExcluir
  35. Realmente Alan, sou mulher,e nunca gostei de homem frouxo, banana. E posso lhe garantir que a maioria das mulheres também não gostam.O homem tem que ser o cabeça da relação,se impor. Digo com orgulho que sou submissa sim.E o meu marido é um chefe de família.

    ResponderExcluir
  36. Realmente Alan, sou mulher,e nunca gostei de homem frouxo, banana. E posso lhe garantir que a maioria das mulheres também não gostam.O homem tem que ser o cabeça da relação,se impor. Digo com orgulho que sou submissa sim.E o meu marido é um chefe de família.

    ResponderExcluir
  37. Resumindo o que achei de sua posição, machista que só não se assume. Ridiculo demais. Se há homens que preferem junto a parceira ser oq você chama de " cabeça" e outros casais que não vivem isso como fundamental, então eles que devem decidir o que é melhor para eles. As pessoas são diferentes, são sujeitos.. sabe oq é sujeito? Significa que estão para além do que dizem, vestem, se dizem ser.. Cada sujeito funciona de forma diferente.
    Suas palavras parecem abarcar as convicções que lhe convem, assim sua complexa interpretação. Não leio reflexões, leio o que é cabivel a você mesmo. Paz.

    ResponderExcluir
  38. Concordo plenamente
    Sou totalmente submissa ao meu esposo

    ResponderExcluir
  39. Amigo minha esposa não concorda em eu comprar um celular novo, estamos casados a dois anos e ela diz q não tem necessidade. Não estamos mal financeiramente e ela sabe o quanto me deixaria feliz. Ela sempre fala que tomo as decisões sozinho mas, quando pergunto a opinião ela sempre é contra. Você acha que deveria comprar mesmo e pronto, ou devo tentar convence-la.

    ResponderExcluir
  40. Bom,sem querer desrespeitar mas.... e se eu não quiser ser submissa ao homem ? Isso seria motivo de ir pro inferno ? Acho que no mundo de hoje não funciona ser submissa e essa palavra com todos os significados do mundo não me soa boa, e , com tanta maldade no mundo dizer que as mulheres não sabem escolher é quase uma forma de perturbar psicologicamente as mulheres que se esforçam pra seus maridos e mesmo assim são agredidas, humilhadas e tals ,sei que submissão não é isso mas é assim que eles entendem. Enfim, só gostaria de saber as consequências ( que não fosse ficar só porque isso não é exatamente uma consequência levando em conta o mundo de hoje )?

    ResponderExcluir
  41. Esse texto é uma das coisas mais ridículas que eu já li. E antes que você me chame de infeliz, tenho um relacionamento de 16 anos, sem submissão.

    ResponderExcluir
  42. Simples irmãos, o homem é assim e ponto final, é biológico, foi feito assim por Deus e tem de ser o líder.Sera sempre assim porque a biologia vence a ideologia, isso é fato.Agora, se uma mulher (ou várias doutrinadas) não aceita tal realidade procure um "homem" que atenda às suas expectativas (se é que toda essa retórica se baseia em algo real, parece apenas birra de criança) e tentem ter momentos felizes com ele (difícil, porque um homem que não é de Deus não tem limites da maldade).O homem decente e de Deus aguarda com serenidade a mulher que possua discernimento bastante para saber que tal revolta se assemelha em muito às dos adolescentes, que acham que não precisam dos pais e se tornam rebeldes, aí quebram a cara e voltam para o antigo sistema familiar.A diferença é que perante nossos filhos temos a obrigação moral e religiosa de protegê-los a qualquer custo, pois são sangue do sangue, parte de um mesmo.Em contrapartida as "rebeldes" não são sangue, não são família e o homem de bem não tem nenhuma obrigação de aturar suas revoltas sem fundamento,falsas acusações e despesas absurdas, nesse caso vale a máxima "finge que não existe",afinal quem segue a Deus segue o que diz nas escrituras sagradas, sem conveniências e nem prazeres mundanos. Vejo que as mulheres que não aceitam o homem como líder da relação já, de antemão deixaram de aceitar Deus como supremo e adoram cegamente (contra senso total) imagens de homens (sim, homens que sequer conhecem,que contradição, né?) ditos "revolucionários",os mesmos que cometeram as maiores atrocidades contra as mulheres pelo mundo onde Deus não é aceito.Podemos tranquilamente comparar à síndrome de Estocolmo, onde agredidos, após contato com agressores apresentaram um desequilíbrio mental onde começaram a defender aqueles que lhe agrediram, acusando os seus libertadores de "serem muito violentos com os terroristas"É triste, mas essa tristeza de espirito só deve valer para quem vive com tal doença, não para nós que sabemos bem que "Deus escreve certo em linhas tortas", é para acontecer, para dividir o "joio do trigo".

    ResponderExcluir

Cuidado com palavrões e ofensas de qualquer tipo discriminatório.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.