logotipo sobre relacionamento

Home | Sobre | Contato | p/Solteiras

Mix de marketing no relacionamento amoroso - Os 4P's

Como Conquistar Um Homem
O mix de marketing, também chamado de composto de marketing, é a junção do que os estudiosos chama de 4 P’s: Produto, preço, praça e promoção. Agora veremos como isso pode se enquadrar no relacionamento amoroso, pois, assim como falamos em nosso artigo o marketing no relacionamento amoroso, sabemos da importância de passar boa impressão e fazer um bom marketing na relação a dois. Tentarei abordar o assunto de uma maneira mais simplificada possível fazendo analogias entre o composto de marketing real, aquele aplicado nas empresas e o composto de marketing que deve ser aplicado na sua vida amorosa e sentimental. Espero que entendam o que eu quero dizer, pois tenho certeza que será de estrema utilidade se aplicado corretamente em sua vida afetiva.
Para ser feliz no amor muitas pessoas ficam se perguntando o que fazer, seja para evitar as brigas no relacionamento ou deixar o ciúmes de lado ou até mesmo entender a essência de ser bem humorado no amor, pois isso tudo faz parte da imagem que a pessoa quer passar a quem ama, ou seja, faz parte da impressão que se quer estabelecer na cabeça do seu amor. Assim como as empresas tem técnicas para passar boa impressão aos seus clientes, o ser humano também tem seus meios de se fazer notar e destacar para quem ele gosta. As empresas trabalham com 4P’s, e o ser humano também pode usar este composto de marketing no seu relacionamento, vejam só:

Produto


O produto, que, dependendo da empresa, também pode ser considerado como serviço, é aquilo que vai direto para satisfazer a necessidade do consumidor. Todo produto tem suas características que vão gerar o interesse do cliente em compra-lo ou não. No amor, o produto é você e as características são aquilo que você pode fazer e oferecer para pessoa amada.
mix de marketing no relacionamento amoroso
Um cliente só adquire um produto se for necessário para satisfazer suas necessidades usuais e, assim como acontece com um produto empresarial, acontece nos relacionamentos, pois há uma troca de interesses, ou seja, você vai ser o produto e oferecer amor, amizade colorida, companheirismo, paciência, etc, tudo isso para ter seu lucro, que é o amor da pessoa em troca. Todas essas características estão sendo procuradas pela pessoa amada e cabe a você ofertar isso para suprir esta necessidade. Caso você não seja o melhor “produto” no mercado, certamente será descartado ou trocado por outro, se é que me entende.

Preço


Como é dito em marketing: Chegue primeiro, chegue melhor ou chegue mais barato. O preço de um produto é uma das características essenciais para se fazer um bom negócio e, muito frequentemente, preço está relacionado com qualidade. Quanto mais barato, quanto mais fácil de comprar, as pessoas tendem a pensar que a qualidade é inferior. O contrário também válido, pois quanto mais caro é o produto em uma prateleira, mais as pessoas tendem a associar isto com qualidade.

A máxima que diz que tudo que vem fácil, vai fácil sempre foi uma verdade comprovada na prática em tudo que fazemos e isto se dá principalmente no relacionamento amoroso. Alguém que é “muito fácil de comprar”, ou seja, alguém fácil de conquistar, normalmente tem seu interesse diminuído rapidamente com o passar do tempo. 

É exatamente aí que você tem se dá valor, ou seja, coloque uma etiqueta em você mostrando que seu “preço” é alto, pois assim seu amor ou a pessoa que está interessada em você vai lhe ver com maior apreço e qualidade e vai passar a querer adquirir o produto, ou seja, você.

Colocar um preço em você é se dar o máximo de valor possível que você conseguir. Se você for mulher, entenda o porquê você não deve ser fácil (veja 10 dicas para mulheres fáceis se tornarem difíceis) e se você for homem, saiba o que as mulheres esperam de um homem. Tudo isso faz parte do jogo de estabelecer um preço em si mesmo. Mulheres galinhas tem um preço, um valor, muito baixo e o mesmo se pode dizer dos homens galinhas.

Praça


No marketing a praça é o lugar onde é vendido ou comercializado algo, diz respeito a localização da mercadoria, as vias de escoamento de produtos, entre outras coisas. No marketing amoroso a praça pode ter vários significados. Pode ser o local onde você vai ter seu primeiro encontro, o meio que você vai escolher para passear com seu amor (carro, moto, ônibus, a pé, de canoa, tanto faz), pode ser o roteiro que vocês prepararam para ter seus momentos particulares e, para quem está solteiro, a praça pode ser simplesmente o local onde você vai encontrar o amor da sua vida, ou seja, aparentemente, qualquer lugar.

Uma empresa precisa escolher muito bem a praça onde vai atuar, pois senão ela pode ser severamente prejudicada se fizer mal tal escolha. Exemplo: Provavelmente uma empresa de sorvetes não vá vender muito bem em lugares onde nevam, mas se ela for para lugares quentes é certo de que vai fazer sucesso. Agora aplique isto na sua vida. De nada adianta você convidar aquela garota pra ir passear no circo, se ela tem medo de palhaços. Assim como também não adianta convidar um rapaz para um baile funk, se ele é da igreja, pense nisso.

A dica também serve para os solteiros, pois se você é solteiro e está procurando relacionamento sério, você não vai encontrar o amor da sua vida em uma festa de aparelhagens, pois nesta praça, neste lugar, neste local, as pessoas vão para se divertir e “ficar” com o Maximo de pessoas possíveis.

Independente de você ser solteiro ou ter um relacionamento, saiba que os locais onde você freqüenta fazem parte de uma estratégia muito poderosa para agradar ou conquistar alguém.

Promoção


No marketing empresarial, a promoção é uma maneira de atrair mais clientes com uma estratégia onde aparentemente o cliente vai sair ganhando. Você já deve ter visto vendas do tipo “leve 3 e pague 2” ou então descontos especiais que são dados para que certos produtos saiam mais depressa ou até mesmo prêmios sorteados para que as pessoas que são clientes de uma loja possam se sentir motivadas a comprar. No amor, o produto, ou seja, você, também pode fazer sua promoção.

Para que esta parte da técnica seja aplicado na sua vida sentimental, basta você fazer sempre mais do que a pessoa espera de você. Simples não é? Veja os exemplos:

Homens

Se for sair pela primeira vez com uma dama, pague o encontro. Caso veja que pode, dê uma rosa a ela. Se ela for romântica e você não, faça o máximo possível para tornar românticos ao menos os momentos que você está com ela. Faça algo que aparentemente nenhum outro homem fez na vida dela até o momento, pois esta é a forma de você se promover para ela.

Mulheres

Não gosta de assistir futebol? Ao menos faça isso algumas vezes por ele. Em momentos difíceis não coloque mais pressão para o homem. Você é do tipo que gosta de falar e ele é do tipo caladão (veja as diferenças entre homens e mulheres), fique na sua quando perceber que o momento não é propício para conversas. Sei que as mulheres gostam de discutir a relação, mas os homens nunca estão muito propícios a isso, então, em certos momentos, você consegue se promover na cabeça do seu amor mostrando a ele que o entende e que ele tem um espaço aberto para quando quiser conversar.

Todas estas são formas de você agir no relacionamento para que ele possa se tornar mais satisfatório para ambos os lados. Entenda que muitas vezes o relacionamento funciona como uma empresa que, bem administrada, tem tudo para dar certo.

A última dica


Se você quiser salvar seu relacionamento de verdade, eu deixo abaixo a recomendação de um curso criado por um especialista comportamental:




Att,
Alan Ribeiro

*Você se sentiria feliz em compartilhar este artigo?

Somente clique no botão se
você nunca foi feliz no amor!

0 comentários:

Postar um comentário

Cuidado com palavrões e ofensas de qualquer tipo discriminatório.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.