logotipo sobre relacionamento

Home | Sobre | Contato | p/Solteiras

Como escolher bem as amizades

Como Conquistar Um Homem
No mundo de hoje é muito fácil encontrarmos pessoas que apenas se dizem nossas amigas e, por não saber como escolher bem as amizades, ficamos a mercê de sermos enganados e cairmos em armadilhas mortais que causarão profundo arrependimento em nossa alma. Infelizmente às vezes nós não percebemos quando uma pessoa está nos usando e infelizmente encontrar um amigo de valor hoje em dia é muito difícil, mas a verdade é que podemos melhorar na nossa capacidade de escolher aquelas pessoas que farão parte da nossa vida. Precisamos ser seletivos e avaliar aqueles que são futuros pretendentes a nossa amizade, só assim agiremos de acordo com o que os nossos pais nos disseram: “Diga-me com quem andas e te direi quem és”. Veja abaixo algumas regras para escolher bem suas amizades.

Veja as amizades da pessoa


Se quem você vai escolher como amigo anda com gente da pior espécie, então é lógico que você deve se afastar, pois pessoas assim só te trarão problemas e te colocarão em apuros e encrencas. Você não precisa de alguém que te dê problemas e sim soluções. Então tome muito cuidado quando encontrar com gente que costuma andar com pessoas que roubam, se viciam ou que tenham qualquer outra atitude reprovável aos seus olhos.

Veja como são os pais da pessoa


como escolher bem as amizadesFilho de peixe, peixinho é. Esse ditado popular se aplica muito bem para conhecer as pessoas, pois nós somos o reflexo do que aprendemos em casa. Então se fomos criados por pessoas boas, seremos pessoas boas, mas se formos criados por pessoas com índole duvidosa, então também seremos assim. É lógico que sempre há situações que fogem esta regra, pois a pessoas péssimas que foram criadas por gente de bem e há pessoas boas que foram criadas por gente da mais negra espécie, mas na duvida é melhor ficar atento.

Veja como a pessoa trata seus filhos


Tenho uma amiga que tem um filho e o coitado às vezes não ta fazendo nada, mas basta ele respirar que ela solta logo um palavrão e começa a dizer que ele não faz nada direito, que ele não presta, que ele é um inútil. Uma vez perguntei pra ela porque ela tratava o filho dela assim e ela me disse que ele era muito atentado. Mesmo se isso fosse verdade não justificaria a impaciência que ela tem com a criança. E pelo que vejo o coitado num da um "ai" sem pedir licença. Infelizmente pessoas que não tratam bem aqueles que saíram dentro de si mesma nunca terão a capacidade de doar amizade verdadeira, pois se já tratam aqueles que são parente mais que próximos deste jeito, imagina você que não é absolutamente ninguém importante.

Veja se alguém já se queixou da pessoa


Normalmente pessoas que tem mau reputação na praça normalmente fizeram por merecer tal reputação. É como dizem: “Onde há fumaça, há fogo”. Fique atento para pessoas cuja as outras costumam reclamar muito, pois de alguma forma este alguém pode te fazer reclamar também no futuro e você com certeza não vai querer isso. Deixe essas pessoas bem distante de você.

Veja se você tem algo que a pessoa pode se aproveitar


Aqui basta você perceber se existe algo em você cuja pessoa que você vai escolher como amigo possa querer muito, pois senão essa amizade pode vir a nascer puramente do interesse. Aprenda a saber quando alguém esta querendo te usar e afaste essas pessoas de perto de você.

Veja se esta pessoa mente com frequencia


Quando uma pessoa mente com freqüência é sinal de que será uma futura traidora da sua confiança e amizade. Entenda que amigos de verdades são sinceros e te dizem o que é certo mesmo que isso vá te machucar. Quem é mentiroso deve ficar de fora da sua vida, pois não tem valor nenhum para você. Pior ainda é quando este alguém quer fazer você mentir para encobrir erros que foram cometidos por ele/ela mesmo. Mesmo que este alguém tenha a aparência de ser um ótimo amigo, entenda que você não deve seguir seu coração e sim ser racional nessas horas.

Veja se a pessoa é de Deus


Deixei esta característica por ultimo porque é a mais importante. De nada adianta alguém ser a melhor pessoa do mundo se ela não tem Deus no coração. Pois pessoas que guardam os mandamentos a obedecem a palavra de Deus serão bons em tudo para você e sempre serão pessoas dispostas a lhe dar uma amizade sincera e verdadeira.

Espero que tenham gostado da postagem, deixem seu comentário eu peço, pois o nosso blog só pode crescer se você participar.

Um abraço a todos! Deixe seu comentário por favor. E clica em curtir aí no face!

*Você se sentiria feliz em compartilhar este artigo?

Somente clique no botão se
você nunca foi feliz no amor!

11 comentários:

  1. O ultimo item não concordo sou ateu, mais sou 1000 vezes melhor que muitas pessoas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só o fato de você se achar melhor já mostra que você não é.

      Excluir
  2. Eu amei a postagem, isso me fez pensar e avaliar nas pessoas que tenho como amigo, se eles se importam mesmo comigo, se eles tem uma boa reputação que mostra ser, se eles querem sempre o meu bem ou só querem se aproveitar de mim. Eu sofri muito por causa de tais amizades e agora sei que ter um amizade é muito mais do que conhecer a pessoa, e também aprendi a não me importar com a quantidade e sim com a qualidade! Tenha um bom dia!!!

    ResponderExcluir
  3. Apesar de ouvir sempre, só através desse texto pude perceber o que realmente está acontecendo comigo.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom o artigo. Obrigado por compartilhar seus conhecimentos conosco.

    ResponderExcluir
  5. O último tópico não é muito relevante, existem várias religiões. Não devemos julgar alguém por sua religião, mas pelos bons princípios que a pessoa possui.

    ResponderExcluir
  6. O último tópico pra mim é o mais importante,afinal de contas um macumbeiro,um ateu,um espírita não seria alguém que eu queria como amigo ou colega,muitos podem até podem achar que é discrinacao não tenho livre arbítrio para me relacionar com quem eu quiser,existe muitos caminhos e muitas religiões,mas somente Jesus é o caminho que conduz a vida eterna,somente o cristianismo é a religião que prega a transformação de vida.e renúncia.

    ResponderExcluir

Cuidado com palavrões e ofensas de qualquer tipo discriminatório.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.