logotipo sobre relacionamento

Home | Sobre | Contato | p/Solteiras

Como encontrar a pessoa certa se você não é a pessoa certa?

Como Conquistar Um Homem
É comum ouvirmos alguém dizer por aí que está esperando a “pessoa certa”, pois este sonho é muito comum entre as pessoas que querem ter um relacionamento sério com alguém algum dia. Há mulheres que ainda estão esperando seu príncipe encantado e homens que estão em busca da sua rainha dos contos de fada. Na verdade, sempre estamos procurando alguém para suprir nossas necessidades, principalmente as sentimentais, porém, na maioria das vezes, deixamos de pensar que este ser que queremos que nos complete também tem as suas. Vivemos querendo alguém para nos fazer feliz, mas quantas vezes pensamos em fazer alguém feliz? Quantas vezes somos egoístas nos nossos desejos? Quantas vezes magoamos alguém por causa de nossas vontades? Mas quantas vezes paramos para refletir: “Será que eu sou pessoa certa para alguém?”.
Amigo(a) leitor(a)! É fácil imaginar alguém exatamente da maneira que queremos, infelizmente, se encontrarmos este alguém, exatamente como idealizamos, será que somos para este alguém exatamente o que ele também imaginou para si?
Como encontrar a pessoa certa se você não é a pessoa certa?

Será poderemos satisfazer seus sonhos e esperanças? Será que somos a pessoa certa para ele?

Há quem diz que não existe a pessoa certa, até concordo com isso em alguns pontos, mas na maioria não, pois quem diz que a pessoa certa não existe pressupõe o seguinte:
  • Que qualquer pessoa pode servir como parceiro;
  • Que o destino trata de trazer uma pessoa para si;
  • Que o amor depende da situação colocada pela vida;
  • Que uma hora ou outra acaba-se encontrando alguém;
Mas a realidade não é exatamente esta, vivemos procurando externamente o motivo de não saber como conseguir amor e felicidade, mas o problema está dentro de nós mesmos. Nunca paramos para entender efetivamente que a felicidade está na palma de nossas mãos.

Quando esperamos ser felizes, sempre pensamos:

“Quando acontecer isso ou aquilo serei feliz” ou “Quando eu encontrar tal pessoa serei feliz”

Mas nunca pensamos:

“Enquanto eu não mudar minhas atitudes, não serei feliz”

Agora imaginemos a seguinte situação: Você encontrou o parceiro(a) ideal, mas e agora?

Encontrar alguém é fácil. Você pode sair por aí e encontrar alguém, você pode ficar em casa e vai acabar aparecendo alguém, você pode está no trabalho, na escola, na faculdade, e vai acabar encontrando alguém para lhe satisfazer seus desejos carnais ou sentimentais. O problema é que esse tipo de relacionamento é passageiro.

Você não quer alguém, você quer a pessoa certa, mas nas suas atitudes talvez você ainda não seja a pessoa certa para ninguém. Talvez você esteja se perguntando agora: Alan, como sei que não sou a pessoa certa para alguém? Como sei que preciso mudar? Simples, veja abaixo aquilo que talvez esteja fazendo de você uma pessoa “menos certa” para alguém.

Características
Existem ainda muitas outras características, mas estas aqui foram colocadas como esperança de que você possa se auto-avaliar e refletir.

E então? Você está pronto para ser a pessoa certa na vida do seu par? Esta pronta para ser a pessoa certa para seu futuro parceiro ou parceira? Está pronto para largar o egoísmo sentimental e encontrar alguém que venha fazer valer apena? Se a resposta for sim para qualquer uma dessas perguntas, então siga em frente acreditando que a mudança é possível e que sempre podemos nos tornar alguém infinitamente melhor.

Um abraço a todos! Deixe seu comentário por favor. E clica em curtir aí no face!

*Você se sentiria feliz em compartilhar este artigo?

Somente clique no botão se
você nunca foi feliz no amor!

4 comentários:

  1. Eu estava procurando a pessoa certa... mas uma amiga disse que na hora que eu parar de procurar ele aparece.
    Estou numa fase complicada pois tenho uma filha de 1 ano e nove meses que exige muito de mim e acho q não tenho tempo para um namoro. mas quem sabe mais pra frente eu encontre esse cara certo pra mim?!
    Que seja o que Deus quiser... Amei o post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Daniela, sua amiga tem toda razão. Quando procuramos a pessoa certa nunca encontramos e sempre nos desiludimos. O correto é se preservar como pessoa e esperar. Mas não esperar parado deixando a vida te levar e sim esperar cuidando de si mesma e trabalhando a sua propria personalidade para ser alguém melhor, pois quando você fizer isso, não tenha duvidas que vai encontrar o parceiro ideal para você, mesmo que não procure. Um grande abraço!

      Excluir
  2. "Enquanto eu não mudar minhas atitudes, não serei feliz"
    isso é Budismo.

    Muito bom Alan
    abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa vida!!! Sabia que eu não sabia que isto era budismo?? rsrsrs.. Enfim, mas a idéia é essa. Valeu pelo comentário. Abraços.

      Excluir

Cuidado com palavrões e ofensas de qualquer tipo discriminatório.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.