logotipo sobre relacionamento

Home | Sobre | Contato | p/Solteiras

O valor de um amigo

Como Conquistar Um Homem
Ter um amigo é como ter um porto seguro em quem se pode confiar nas mais diversas situações, porém poucos são aqueles que tem um amigo verdadeiro nas suas relações. Hoje a amizade é pouco valorizada e muito se ouve falar de amigos que foram traídos por confiar seus segredos mais íntimos a pessoas que consideravam de total confiança. Porém a amizade ainda é um laço forte entre pessoas que compartilham experiências juntas ao longo do tempo. É como diz o ditado popular: “Amigo é o irmão que agente escolhe”. Sempre houve a necessidade de desabafar com alguém, de contar coisas que não se conta para “pessoas comuns”, e este tipo de relação esta estreita somente àqueles que podem contar com alguém próximo.
Supostamente na cabeça das pessoas, amigo é aquele que vai estar ali para qualquer eventualidade e muitos são os casos em que só um amigo pode “livrar a cara” de alguém de uma encrenca.

Seja contando pequenas “mentirinhas” ou até mesmo ajudando a armar uma situação, a maioria das pessoas esperam atitudes desse tipo de alguém que consideram ter uma amizade forte. Não é estranho quando seu melhor amigo te liga ás duas da madrugada para que você venha ficar preparado para dar uma desculpa para os pais dele sobre o fato de ele não voltar pra casa aquela noite.

o valor de um amigoPorém os fatos que citei acima não verdadeiramente correspondem a uma amizade de valor. É muito fácil para qualquer pessoa mentir em seu nome sobre qualquer coisa. O difícil é você conseguir alguém que daria seu “tudo” para que você se desse bem. Os amigos que mentem e te ajudam a sair de encrencas não necessariamente são aqueles que você deve realmente considerar como amigo. 

“Amigo verdadeiro é aquele que, mesmo sabendo que você pode se virar totalmente contra ele, sempre faz o que é melhor pra você.”

Os amigos que devemos valorizar não são aqueles que passam a mão na nossa cabeça para tudo que fazemos, mas sim aqueles que, vendo a situação ruim em que provavelmente estamos entrando, farão o possível para nos fazer enxergar o erro que estamos prestes a cometer.

“Amigo verdadeiro não é aquele que diz um SIM o tempo todo para você, mas é aquele que te diz NÃO quando você ta errado, mesmo que isso possa custar a própria amizade.”

Quantas vezes deixamos amigos sinceros de lado por não concordarem com nossos pensamentos no momento em que queremos? Quantos amigos perdemos por não compreender o que eles realmente compreendiam sobre nós mesmos?

Pare para pensar se realmente tem amigos dispostos a querer o seu bem ou se tem somente pessoas para fingir um falso relacionamento de amizade afim de obter alguma vantagem.

É difícil encontrar um bom amigo, mas é muito fácil perder aquilo que não se valoriza. A amizade vem e vai, mas o amigo de verdade fica pra além da amizade.

Um abraço a todos! Deixe seu comentário por favor. E clica em curtir aí no face!

*Você se sentiria feliz em compartilhar este artigo?

Somente clique no botão se
você nunca foi feliz no amor!

2 comentários:

Cuidado com palavrões e ofensas de qualquer tipo discriminatório.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.