logotipo sobre relacionamento

Home | Sobre | Contato | p/Solteiras

O que é o papo de homem?

Como Conquistar Um Homem

Depois de haver postado porque as mulheres ficam de segredinho, agora é hora de explicar o que é este “papo de homem” que todos os homens insistem em enfatizar quando querem conversar entre eles, mas não desejam que nenhuma mulher esteja por perto. Para aqueles que desejam saber também um pouco mais sobre isso, podem da uma lidinha rápida na postagem que explica as características do homem galinha, pois lá eu expliquei o diálogo que ouvi há alguns anos atrás. Os homens são diferentes das mulheres e, por isso, tem anseios diferentes com relação à comunicação. Homens não procuram saber da vida pessoal de seus amigos e nem tão pouco entram em conversas de cunho sentimental, mas não entrarei nestes por menores, apenas citarei algumas coisas em meios às explicações. Todo homem tem duas formas de se expressar e assuntos a conversar. A primeira diz respeito à comunicação com outros homens e a segunda à comunicação com as mulheres, vamos ver o que seria isso.

Papo entre homens


Os homens tem conversas muito particulares com relação a eles mesmos e normalmente nenhuma dessas conversas diz respeito a sentimentos. Dificilmente veremos um homem chorando no ombro do amigo desabafando o porquê de suas esposa não respeitá-lo ou contando os pormenores sentimentais de um fora que ele levou. Nós, seres masculinos, somos ligados a fatos, coisas racionais, sem envolvimento sentimental profundo (ao menos a maioria é assim quando diz respeito a compartilhar suas experiências). Quando homens param para conversar normalmente é:
o que é o papo de homem


Fala-se de tudo sobre mulheres nas mais variadas rodas de amigos. Uns contam suas experiências sexuais, outros falam de partes do corpo da mulher. Alguns mais certinhos até se arriscam a falar sobre personalidade feminina, mas logo são abafados por outros que acham que não é interessante falar sobre isso. Normalmente a conversa sobre mulheres sempre chega na questão beleza e no quesito sexualidade e é daí destes dois pontos que surgem as maiores besteiras ouvidas numa roda masculina. Quase nenhuma mulher tem a noção real do que é falado quando alguns amigos se reúnem. Veja as características da mulher galinha.

Sobre Futebol


Paixão nacional, o futebol está na boca de todos os homens e de muitas mulheres também. Lá na época das cavernas os homens saiam para caçar e as mulheres ficavam cuidando das crias. O homem tinha que percorrer longas jornadas em busca do alimento que caçavam, era uma tarefa árdua ficar perseguindo animais se deslocando, mas eles faziam isso com maestria e desenvolveram esta habilidade. Hoje a caçada não se dá mais deste jeito, mas existe o futebol. Este esporte é a apenas uma leve variação do que os homens estavam acostumados a fazer ao longo da evolução: caçar. 

Antes os homens corriam atrás da caça, mas hoje correm atrás da bola. Veja que pouca coisa mudou, pois o objetivo é quase o mesmo: Alcançar algo em movimento. É por esta razão que homens gostam e falam tanto de futebol. E muitas mulheres não conseguem entender esta paixão.

Sobre Carros


Na postagem sobre as 12 diferenças entre homens e mulheres –Parte I eu expliquei logo no começo que os homens tem um senso espacial muito mais evoluído que nas mulheres. Eles são assim porque na época das cavernas, quando caçavam, precisavam calcular distancias e velocidades para alcançar a presa e esta habilidade estava constantemente a ser treinada. Dirigir automóveis é algo que requer um grau muito elevado desta capacidade espacial, pois é preciso calcular distancias, velocidades e espaços na pista. Por este motivo o carro sempre será uma paixão masculina e estará sempre na ponta da língua de conversas masculinas.

Existem conversas entre os homens que possivelmente nenhuma mulher nunca vai ouvir, creio eu que a maioria delas nem imagina os termos e exemplos que são usados pelos homens para especificar certas coisas.

Toda vez que um homem quer usar um destes termos ou exemplos particularmente masculino para explicar algo, ele diz que é papo de homem e pede para qualquer mulher que esteja perto se retirar.

*Você se sentiria feliz em compartilhar este artigo?

Somente clique no botão se
você nunca foi feliz no amor!

3 comentários:

  1. Uma coisa que eu acho bem idiota dos homens é esse negócio de meio que obrigar os outros a falarem de certas coisas. Às vezes o cara nem é sacana e nem gosta de ficar falando da vida sexual dele, por exemplo, mas se ele comentar algo de sentimento vai ser "esculachado" pelos homens. Mas enfim, ainda bem que sempre existem as exceções :)
    Com relação ao besteirol falado pelos homens, saiba que mulheres também falam. Mulheres não falam só de maquiagem e sapatos (eu, pelo menos, não curto falar sobre isso). Já participei de conversas de mulheres muito "baixo nível". A questão é que quando um homem fala besteiras de mulheres é normal, mas quando as mulheres falam besteiras dos homens é galinhagem. E não pense que é papo tipo "ai, como ele é lindo!". Não vou entrar em detalhes das conversas, mas é bem distante disso. hehehe.

    Abraços :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hum, olha Dani, agora eu fiquei curioso pra saber que conversas de "baixo nivel" são essas que as mulheres falam... kkkkk.. Isso pode dá uma belíssima postagem aqui para o blog sabia? Se quiser contribuir, entra na pagina "envie sua história" lá em cima e me conte que eu terei o prazer de elaborar uma postagem muito bacana sobre isso.

      Beijocas. rsrs

      Excluir
  2. Tenho medo de conversa de homem...kkk! Mas, tipo, meu namorado se surpreendeu a achou estranho as conversas de mulher. Pareceu dar muito mais medo...kkkk!
    Coisas que ouvi sobre isso, "meu marido, sexo oral,menstruada,debaixo do chuveiro."
    "Bom é quando o homem faz sexo oral na gente"/"Poxa, meu marido não faz sexo oral em mim." Nos termos mais chulos!
    "Acho que nunca tive um orgasmo". E provavelmente não teve. Já que é impossível ter um e não saber. Falo por experiência.

    Nenhuma mulher fala : "Eu toquei o pênis do meu marido com a boca".
    É ilusão pensar assim e intolerância achar que essa mulher é galinha.
    Eu , em geral, assino minhas postagens com meu nome. Mas, acho isso pessoal demais para postar meu nome.

    ResponderExcluir

Cuidado com palavrões e ofensas de qualquer tipo discriminatório.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.