logotipo sobre relacionamento

Home | Sobre | Contato | p/Solteiras

Como se livrar da ex-namorada insistente

Como Conquistar Um Homem
Assim como acontece com muitas mulheres que querem saber como se livrar do ex-namorado insistente, também acontece de muitos homens estarem na mesma situação. Quando uma pessoa que teve um relacionamento com você ainda mantém esperanças de que tudo volte a ser como antes, o mais provável é que nunca te deixe em paz, independente de ser homem ou mulher. Mas nos casos das mulheres, por serem mais emotivas, se prendem a qualquer resquício de possibilidade de voltar com seu amado e, enquanto enxergam que tem uma chance, mesmo que não haja mais nenhuma, vão  continuar a pegar no pé do cara. O segredo para se livrar de uma ex-namorada insistente é deixar bem claro que ela não tem mais chance nenhuma. Em outras palavras: Acabe com a esperança dela.
Eu sei que podem parecer dura as minhas palavras, mas muitas vezes certas medidas mais profundas são necessárias para que a moça entenda que ela não tem mais espaço na sua vida, ao menos, não como namorada.

Entenda por “Acabar com a esperança dela” como deixar o mais claro possível que o relacionamento de vocês acabou de vez e que não existe a menor possibilidade de volta. Não estou querendo dizer aqui em hipótese alguma que você deve pisar, tratar mal, ser grosso ou ignorante com ela, mas sim que você não deve deixar transparecer nenhuma vontade dentro de você de voltar, mesmo que haja.

ex namorada insistenteLógico que muitas vezes a paciência do homem acaba e ele acaba tomando atitudes que envergonham a classe masculina (veja características do homem galinha). Muitos se tornam até violentos por conta disso. Mas se quer realmente dá um fim a um relacionamento com uma garota porque você julga que não há mais chances de algo entre vocês dois dar certo, então tenha em mente que certas atitudes da sua parte são necessárias.

Mas não vou falar aqui de maneira “seca” sobre as atitudes que o homem deve tomar. Ao invés disso vou analisar, com base em uma pergunta que encontrei no YAHOO RESPOSTAS de um rapaz que não gostava mais de uma garota e queria terminar com ela, porém ele não conseguia. Você pode ver esta pergunta aqui, mas vou copia-la na integra logo abaixo para você entender:

Namorei uma garota, quis terminar o namoro, pois não estou afim de relacionamento sério, e que não gosto mais dela, ela não aceitou disse que me ama muito, que sem mim a vida dela não faz sentido e que nunca desistira de mim, ela foi embora chorando. Depois ela começou a telefonar todos os dias em minha casa atrás de mim, chegou até ir pessoalmente. Marquei um encontro e deixei as coisas bem claras, disse p/ ela não me procurar mais e que ela procurasse um homem que gostasse dela realmente. Ela não aceitou. Falei que a traía com outras mulheres e que já estou em outra, ela falou que não se importa que eu a traia que eu a maltrate, que ela só me quer nem que seja só de vez enquando e só não aceitaria um não como resposta. Pelo menos uma vez por semana saímos e transamos,ela fica super feliz com isso,e diz que um dia ainda vou me apaixonar por ela e ficar com ela para sempre. Não sei o que fazer para que ela me esqueça? Me de uma opinião? O que faria no meu lugar?

Esta pergunta desse usuário do YAHOO RESPOSTAS foi feita há seis anos, mas a realidade ainda é a mesma, então vamos a análise.

Primeiro caso: Se quer curtir, deixe claro desde o começo.


Nosso amigo errou quando deu esperanças a garota de que ela poderia ter algo sério com ele, quando ele se deu conta que ela tava levando a sério o relacionamento deles já era tarde, pois ela já estava gostando de uma maneira mais profunda dele e, neste ponto, é mais difícil terminar, não só pelo sentimento que já está envolvido, mas também porque alguém vai se machucar muito e acabar chorando por amor.

Segundo caso: Tenha certeza de deixou claro que ela não tem mais chance.


Nosso amigo acertou quando chamou ela para conversar e disse que não dava mais para continuar, porém, na sequencia do seu relato, ele diz que a traia com outras mulheres, com certeza numa tentativa desesperada de se livrar dela, e isso não é bom, pois, além de machucar, passa a imagem seguinte para a mulher que está desesperada para ficar com você: “Se ele me traiu com outras, então ele pode trair outras comigo”. E assim a esperança se mantém. Esse apelo que ele tentou usar para se livrar da ex-namorada funcionaria se a garota se desse valor, porém, pense comigo: Se ele realmente se desse valor essa conversa nunca chegaria a este ponto, não é?

Terceiro caso: Se não quer mais, então não haja como se quisesse.


Nosso amigo errou outra vez quando continuou saindo e transando com ela, pois como ele pode querer que ela desista dele, se ele sempre dá esperanças a ela. Neste ponto voltamos ao que eu disse no começo desta postagem: Acabe com a esperança dela. Se você diz para uma garota que não quer mais nada com ela, mas continua de gracinhas, chameguinhos, carícias, palavras doces para com ela, beijinhos e até mesmo transando com ela, definitivamente ela nunca vai sair do seu pé. Se você não quer mais então acabe e pronto! Não existe essa de continuar saindo com a pessoa, pois assim você vai sempre trata-la com desrespeito e faze-la sofrer. Como eu disse antes, as mulheres são sentimentais e, por isso, sempre estão mais sujeitas a sofrerem com as desilusões amorosas. Se você não gosta mais dela tudo bem, mas respeite-a mostrando que ela estará melhor sem você. (veja Sexo sem compromisso: será que isto é certo?)

Espero que as dicas tenham sido úteis para os homens de plantão, e até mesmo para as mulheres que talvez já tenham estado em uma situação semelhante. As mulheres deveriam saber quando seu namorado quer te deixar.

Gostou do que escrevi? Então deixa um comentário bem bacana aí. Não gostou? Então deixa um comentário melhor ainda.

Um abraço a todos! Deixe seu comentário por favor. E clica em curtir aí do lado no face!
Veja mais postagens semelhantes

*Você se sentiria feliz em compartilhar este artigo?

Somente clique no botão se
você nunca foi feliz no amor!

3 comentários:

  1. Oi Alan eu tou passado por uma decepção tremenda na minha vida .eu conheci uma mulher que e 14 anos mais velha. Eu tenho 25.eu amo muito ela ela falava que mim amava que tinha descobrido o amor novamente. . A gente tinha mais de ano de namoro..ela tem 2 filhos uma menina de 17 anos e um menino de 5 ...a gente sempre brigava por causa de Ciúmes meus e desconfiança. .a gente brigava ..eu corria atrás e ela voltava comigo isso foi 3 vezes.. so q dessa vez ela nao mim quiz mais.So q ela mim deu motivos pra isso . Ela mentiu q viajou. Isso foi na primeira briga.ai depois disso eu fiquei com pé atras .. nao confiava.. mais ela veio atras de mim quando isso aconteceu mim pedido perdao eu acabei q perdoe. So q tb o pai do filho dela nao sabia da gente ela sempre falava q tinha medo dele sabe..únicas pessoas q sabia era a família dela. A última briga foi por q ela tava mechendo no celular ai eu acabei falado um monte pra ela acussei ela q ela tava com outro e q ela tava mentido pra mim ou seja fico besteira. Ai ela terminou comigo e disse q acabou de vez. Agora eu fico pensando assim ela tao honesta trabalhadeira .nao e interesseira e sempre foi independente. Será que ela nao quiz eu mais por causa do seus ex o por causa de mim mesmo que fui errado com ela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, ela podia ser sua mãe. Esquece este relacionamento, só podia dar nessa furada mesmo.

      Excluir
  2. Oi Alan, tranquilo? vou direto ao assunto, acompanho seu trabalho ja a uns 3 anos e so agora resolvi comentar, cara eu era a pior pessoa do mundo para se relacionar, era bruto, maltratava, xingava, e mesmo assim uma certa garota nao saia do meu pé, e sempre dizia " eu vou procurar um oftalmologista para eu poder entender o que enxerguei em vc", enfim, acontece que onde a gente ia todos dizia que eu estava enrolando ela, pois saiamos pra muitos lugares finais de semana e o pessoal nos conheciamos, enfim, depois de um tempo ficando com ela decidi namorar com ela, ela ficou surpresa e aceitou é claro pois era o que ela queria, mas nao foi bem assim.. depois de 1 mês as coisas começaram a desandar pelo lado dela, eu comecei a ter um sentimento, e comecei a gostar dela, mas ela começou a fazer uma coisa que eu odeio e fico muito irado, "ignorar", as vezes ela recebia minha msg e simplesmente nao lia, deixando pra responder no outro dia, e por ai foi indo, e ela dizendo "eu sei q tou te passando raiva mas desculpa essa sou eu mas eu gosto de vc e ja me acostumei com seu jeito e nao quero me desacostumar" e entao eu terminei com ela via sms pois ela sumia cara, nao queria encarar na cara, olhando no meu olho assim como eu a pedi em namoro olhando nos olhos, assim eu queria terminar, mas ela fugia e quando eu ligava as vezes ela dava pra amiga atender q mente mal pra caramba, o que eu quero dizer é.. ela blog e o anterior "6 dicas pra tirar alguem da cabeça" sao exatamente o que eu preciso, mas ela some depois de uns dois dias, ela manda msg toda mole como se nos fossemos namorados ainda cara, e fica no meu pe, dizendo "nao adianta pedir pra eu parar de te procurar pq isso n vai adiantar eu sempre vou fazer isso" e pra piorar ela mora 1 esquina da minha, porem ela n vai na minha casa o que ja ajuda, mas eu nao quero uma pessoa indecisa, ela praticamente me procura pq esta carente, e na hora q percebi que estou mole, some, as vezes no meio da conversa fica offline do nada e so aparece no outro dia dizendo q saiu com a prima dela e tal e com cara de vitima cara como se eu fosse o troglodita da historia, sendo que ela ta fazendo papel de demonio,hj eu sou uma pessoa mais atenciosa e carinhosa, melhor dizer estou tendo amor proprio, me valorizando, pois toda vez que ela percebe que eu estou na dela, ela fica um pouquinho e logo logo some, e quando resolvo parar de vez com isso tudo ela aparece na hora toda mole, cara eu nao quero isso pra mim quero a esquecer, e dedicar a mim, tambem nao quero q ela fique no meu pé, pois acabei ficando e transando com ela isso é certeza, eu quero q ela suma, estou pra trocar de numero e bloquear ela das redes sociais. um abraço

    ResponderExcluir

Cuidado com palavrões e ofensas de qualquer tipo discriminatório.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.