logotipo sobre relacionamento

Home | Sobre | Contato | p/Solteiras

As 11 atitudes de um homem moleque

Como Conquistar Um Homem
O mundo está cheio de homens de todos os tipos, mas hoje vou abordar aqueles que muitas vezes são chamados de moleque pelas pessoas, mas normalmente pelas mulheres.

Sabe aqueles homens que estão sempre na mira delas por fazerem besteiras o pisarem na bola? Esses mesmos! Nas próximas linhas você vai entender um pouquinho mais as características e atitudes de um homem que pode ser chamado de moleque.

Aproveitem a leitura porque eu aproveitei quando tava escrevendo. Perdoem as minhas brincadeiras, piadinhas sem graça, desabafos no meio do caminho, risos fora de hora desajeitados, comentários desmotivados contundentes e escrita informal inteligente (hehehe). Toda essa bagagem que acabei de escrever é para ver se você se interessa em ler os tópicos a frente, pois eu posso garantir que vai valer à pena o tempo gasto nestas poucas palavras que seguem.

Obs: Conheça as manhas para você conquistar e manter um  homem de verdade

Não cumpri o que promete


Já viu aquele cara que vive dizendo que vai fazer algo e nunca faz? Toda vez ele fala: farei isso, farei aquilo, farei aquilo outro, mas na verdade, na hora, ele sempre acaba deixando de lado o compromisso ou simplesmente esquecendo. É o típico homem que as mulheres chamam de “sem palavra”, o “moleque”, porque nunca faz nada do que diz. Mulheres gostam do homem que tem palavra e faz exatamente o que se propõe.

Quando você diz para uma mulher: “vou ligar”, é melhor ligar mesmo. E se estipulou um horário, cumpra. Disse que vai dar um presente? Dê. Viajar? Te vira, mas tem que cumprir. Promessas vazias constroem homens vazios. É sempre bom ser considerado alguém de palavra, do que alguém em quem não se pode dar credibilidade.

As 11 atitudes de um homem moleque

Não pensa nas consequências dos seus atos


O homem deve ter em mente que tudo que ele faz irá refletir em algo no futuro. Se vai ser bom ou ruim depende do que se faz. Por isso é preciso pensar lá na frente quando estiver perto de fazer uma besteira. Saiu com a “amiga” de trabalho? Eita! Isso num vai prestar.  Gritou com a parceira sem mais nem menos? Lá na frente você vai perder a noite de sono.

Disse uma palavra negativa para alguém ou para a companheira? Isso vai te custar algo no futuro. Sempre pense no que pode acontecer caso você faça algo por impulso e de momento. O melhor, antes de tomar qualquer atitude, é repensar umas 10 vezes para não se “estrepar” nas conseqüências. 

Não dá ouvidos à mulher


Já diz o velho ditado popular: “Por trás de um grande homem há sempre uma grande mulher”, e nada mais verdadeiro do que esta citação. Apesar de segundo as regras de Deus o homem ter sempre a palavra final, nenhum relacionamento existe se ele não ouvir os conselhos da esposa, noiva, namorada, seja lá o que for. O cara que não dá ouvidos a sua companheira está fadado ao fracasso, pois os simples detalhes que o homem não consegue perceber fazem a maior diferença quando uma mulher te fala (veja Como uma mulher deve tratar o homem e Como o homem deve tratar uma mulher). Quer fazer uma mulher te achar o máximo? Dê ouvidos quando ela estiver falando.

Não assume as responsabilidades


É o típico “fanfarrão”, aquele que nunca toma nada para si com medo de dar errado ou por preguiça. Nunca assume nada, nunca faz nada, nunca quer nada. É aquele que toda mulher nunca vai querer ter como parceiro, pois ela sabe que nunca vai poder contar verdadeiramente com ele nos momentos mais importantes ou nos assuntos de maior valor.

Pensa mais em si do que na parceira


Sabe a novela que eu prometi que agente ia ver hoje amor? Pois é, num vai dar não, é que hoje tem jogo do flamengo. Só nessa atitude ele já mostrou “trocentas” características de um moleque, mas vamos falar do egoísmo em si. Para ele tudo gira em torno de si. A parceira está sempre em segundo plano, pois as vontades e desejos dele tem de ser atendidos primeiro. O típico “egoísta sentimental” que nunca abre mão de nada porque só pensa em si mesmo. 

Briga por besteiras


Mulher! Por que o gato ta em cima da cadeira? Por que você não fez carne pro almoço hoje? Por que sua mãe vem pra jantar? Por que a você não varreu a casa? Por que trocou aquele vaso de lugar? Enfim, as mais variadas razões idiotas para se começar um briga muito nada haver.

Existem assuntos entre os dois que merecem mais atenção, mas também existem outros que, por serem resolvidos tão facilmente, não merecem a importância de começar uma briga. O homem que briga por qualquer coisa é um forte candidato a ficar sozinho sentimentalmente. 

Age como criança


Chorar porque o bambi morreu no filme ou fazer brincadeirinhas no enterro da sogra ou trocar uma noite na cama da sua mulher por uma noite “brincando” de beber com os amigos é um sinal de que o cara não evoluiu mentalmente falando. Deve ser um perturbado qualquer que cresceu de tamanho. Nessas horas eu até me mordo porque, claro que tem caras que são dóceis e gentis como uma criança (esses não entram nesta categoria), mas tem caras que são completos retardados que não sabem a diferença entre maturidade e criancice. Não é a toa que as mulheres vivem dizendo que querem alguém sensível, porém maduro. 

Não pede desculpas


São aqueles que normalmente nunca reconhecem que estão errados ou até reconhecem, mas são orgulhosos demais para admitir seus erros. Normalmente são caras brutos, grossos, insensíveis e repugnantes. Seja lá qual for a categorização que queiram dar para os homens que agem assim, é certo que estão errados. Pedir desculpas demonstra para uma mulher e para todos que estão em volta que o homem é humano e está sujeito a falhas. O homem quando não sabe se desculpar é que nem alguém que perdeu os membros superiores, nunca vai dá o braço a torcer.

Pensa que é o máximo


Eu sou o “cara”, já diziam muitos homens por aí para exaltar sua capacidade de executar algo com eficiência. No entanto essa máxima já se tornou reluzente na cabeça de muitos homens fazendo-os pensar que, só porque são homens, podem fazer qualquer coisa que quiserem com qualquer mulher que pretenderem. Nada mais machista e fora do senso comum. Uma coisa é você se sentir único para alguém e outra é você se sentir único para o mundo. Só para ilustrar este tópico vou contar uma piadinha, espero que gostem: “Um homem que se achava o máximo resolveu passear de taxi pela cidade e, quando dentro do carro, ficou olhando o tempo todo pela janela sem trocar uma só palavra com o taxista. Intrigado o motorista perguntou: - Porque você olha tanto pela janela? Ele respondeu: - To vendo como fica a cidade sem mim”. (há!). Podre eu sei, mas ilustra muito bem o que eu tava falando. (veja Características que uma mulher procura em um homem e o que as mulheres esperam de um homem)

Vive mudando suas opiniões


O homem que vive mudando de opiniões é que nem alguém que subiu no topo de um morro bem alto, em todo lugar tem algo para ver, mas ele nunca consegue escolher direito pra onde olhar. Pessoas assim, homens ou mulheres, tanto faz, são pessoas cheias de duvidas em si mesmas, pois não são determinadas e nem definidas e, muitas vezes, tem personalidade fraca. É o típico moleque que não saiu das calças, pois ninguém nunca sabe o que ele realmente ta querendo dizer. – Amor! Quero tomar açaí hoje no almoço (mas algumas horas depois, quando o almoço já ta na mesa) – Preferia refrigerante! É o carma de se convier com pessoas assim. (veja porque quase todo homem é idiota com mulheres)

Mentem para conseguir vantagem


E por ultimo, mas não menos importante, aquele que mente para conseguir vantagem em tudo que quer. Esse é o típico “moleque bom de papo”, ganha todo mundo no bico, principalmente as mulheres. São aqueles que inventam uma historinha para convencer Deus e o mundo de tudo que querem dizer. Mentem para conseguir mulheres, para conseguir emprego, para conseguir dinheiro, para conseguir livrar-se de uma multa, para conseguir ficar bem com o patrão, para conseguir crescer na firma, entre outras coisas. Nunca pensam que se forem descobertos perderam suas supostas vantagens. Digo supostas porque é preferível perder com a verdade para ganhar lá na frente, do que ganhar com a mentira para perder tudo depois. (veja como você pode melhorar com as mulheres)

Se você é mulher e quer entender quais comportamento os homens procuram em uma mulher para passar a vida inteira ao lado dela, então clique no link abaixo..




Att,
Alan Ribeiro

*Você se sentiria feliz em compartilhar este artigo?

Somente clique no botão se
você nunca foi feliz no amor!

83 comentários:

  1. As 11 atitudes de um homem moleque

    tem "atitudes" ai que não são de moleques são de personalidade psicopática ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçada sua colocação... Mas não deixa de ser verdade.. rsrs.. Um abraço e obrigado pelo comentário!

      Excluir
  2. Engraçado como boa parte do que as mulheres desejam é só para que elas saiam beneficiadas no final. Sim, homens fazem coisas ruins e sim, eles tem que melhorar, mas as mulheres sempre cobraram dos homens atitudes que elas pudessem depois usar ao próprio favor. E não, existem mulheres diferentes, mulheres espetaculares, mas a grande massa que você vai encontrar por ai é assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Interessante seu ponto de vista. Muito obrigado por expressar sua opinião aqui no blog e um grande abraço pra você!!!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  3. Eu ja fui um Moleque assim,me encaixei em todas as 11 atitudes, Perdi uma pessoa especial por isso, sinto muita falta dela, mais eu sei que nao tenho mais chance.Pois ela esta com outro,que deve ter atiude de homem,Mais estou muito disposto a mudar e espero que coisas boas possam acontecer para mim no futuro.E que essa angusitia Passe, Um Abraço e obrigado pelas dicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom que gostou das dicas amigos! É complicado não agir como um homem de verdade, pois corremos o risco de perder quem mais amamos. Um grande abraço pra vc.

      Excluir
    2. Que bom vc viu q estava errado e se arrepende hj!!!

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  4. sabe, td isso e verdade. Engraçado como nos homens temos essa capacidade de querer td na marra. Mas o pior e q as mulheres colaboram cm seu jeito delicado e formoso. O q atiça mto a nossa mente. Rsrsrs..

    ResponderExcluir
  5. e meu namorado e do tipo cavaleiro demais , e isto nem frusta , ele e muito mole em todo e muitas vezes ele quer ante falar sobre alguma coisa mais no final se cala diz que não tem coragem de falar prefere guardar para se para não nem magoar cm sou o contrario dele essa atitude dele nem frusta pois so eu falo,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Complicado, pois nenhuma mulher gosta de homens molengas... Espero que vc esteja sendo feliz ao menos.. obrigado pelo comentário e um grande abraço!!!

      Excluir
  6. que meeeeeeda!! estava numa relação em que via todos as 11 atitudes ocorrerem pelo menos uma vez por dia!
    E achava que minha reação ao me tornar depressiva estava sendo forte demais... Acho que estava mesmo com sérios problemas.
    Vejo que estou melhor agora, sozinha, afinal de contas, não dá pra contornar tantas atitudes, mesmo com a melhor das intenções e o maior amor do mundo!...
    Obrigada por pontuar todos esses defeitos, fica mais fácil identificar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada amiga... Bom que gostou da postagem, mas tenho uma dica para você:

      - Não vale apena se martirizar ou ficar depressiva por causa de homem nenhum e nem de pessoa nenhuma. Sempre seja forte e siga com sua vida que tudo vai dar certo.

      Um grande abraço do Moderador para você!!

      Excluir
  7. oi Alan bem a 4 anos eu dei o fora um cara tipo 2 vezes ,ele coitado bem que tentou,mais agora a situação mudou eu e que estou correndo antraz dele .ele nem disse que gosta de min, mais eu o magoei muito sabe tipo não foi no enterro da mãe dele,e outras coisa bem ele ficou me esperando por 3 anos.cm eu não dei a minima para ele .ele se cansou e min e agora tem uma namorada,mesmo assim ele ainda nem disse que gosta de min , que eu e que deveria estar do lado dele agora e no passado principalmente nos momentos que ele perdeu a mãe . ele agora namora cm uma menina que tem15 anos ,ele tem o dublo ,mais enfim cm eu faço para telo de volta ,pois eu o amo muito !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se pergunte primeiro se é isto que você realmente quer, pense comigo:

      1 - Você quer alguém que namora alguém com metade da sua idade demonstrando que não tem maturidade para lhe dar com relacionamentos?

      2 - Você quer alguém que nunca disse que gosta de você e te deixa viver em cima de duvidas?

      3 - O fato de você querer alguém a quem ja desprezou no passado não seria somente uma fraqueza da sua parte por não receber mais a mesma atenção de antes?

      4 - Se você não teve a sensibilidade de ir no enterro da mãe dele, então porque quer ficar com alguém a quem você não fez questão de ficar do lado nos momentos mais dificeis?

      Não sou ninguém para julgar, mas vejo que vocês dois cometeram muitos erros. Busque a Deus e entregue sua vida a ele que ele mostrará o caminho. E para terminar, vou deixar uma pergunta que me fizeram quando terminei com uma namorada há anos atras:


      "VOCÊ PREFERE SOFRER AGORA DOIS OU TRES MESES SE SEPARANDO DESTA GAROTA OU SOFRER PRO RESTO DA VIDA POR TER ESCOLHIDO A PESSOA ERRADA?"

      Pense nisto!!!!!!!!! Um grande abraço e obrigado pelo comentário!

      Excluir
  8. Boa noite Alan, eu descordo um pouco da sua colocação em sua ultima resposta. Leio seu blog a pouco tempo e hoje resolvi ler esse post.
    Há 5 anos atrás eu tbm desprezei uma pessoa que na época gostava de mim e fez de td pra ficar comigo. Nem precisou ele namorar outra pessoa só o fato de eu perceber q ele já não me queria mais caiu a ficha do qto eu gostava dele e eu me arrependi de verdade até tentei uma reaproximação mas não teve jeito. Só que ERRAR é humano e td mundo tem direito a uma segunda chance. Se ela gosta do cara ela tem que mostrar pra ele q ela mudou os sentimentos mudaram e passado é passado. E qto ao fato da namorada dele ser mais nova não vejo problema nenhum pq qdo eu tinha 15 anos era mto madura tanto q pela minha mente as pessoas me davam uns 25 anos, prova disso que eu só me envolvia com homens mais velho.

    Me desculpa mas maturidade não tem nda haver com idade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E entendo seu ponto de vista amiga. É verdade que as pessoas merecem uma segunda chance, se realmente se arrependeram, mas cada caso é um caso. Quanto a idade, uma garota de 15 anos namorando um rapaz de 30 é inconcebível, pois mesmo que a garota seja mais madura do que a idade dela, ainda há uma diferença muito grande. Namorar uma garota assim seria como criar uma filha. Obrigado pelo seu comentario e saiba que você sempre terá um espaço aqui para divulgar seu ponto de vista. Abraços amiga e nunca deixe de comentar!!

      Excluir
    2. maturidade tem a ver com idade,quanto mais novo ,mais imaturo ,mais velho mais maduro,pois com mais idade,suas experiencias te mostram que vc foi um idiota o tempo todo,ou tolo,quer dizer,mudança de cabeça ocorre ,mais a partir de que vc necessita de ter mais maturidade,como pegar ônibus pra ir pra escola,fazer as coisas sem depender de ninguém,ter experiencias que dão errado,quando vc é jovem pode tentar da mesma forma e ser muito rebelde, nunca dará certo,mas quando fica mais velho,vc não insiste mais naquilo.

      Excluir
    3. homem de 30 anos é um eterna criança que bebe cerveja,vê futebol,vive de ressaca,quer dizer não há limites pra ele,só que no final do mês terá que pagar os impostos,pode viver com pouco dinheiro,pode trabalhar ganhando salario minimo,pelo menos a classe baixa é assim, e é grande,pior que deixa mulher com um monte de filho,triste,porem mesmo acontecendo isso muitas gostam destes tipo de homem e se iludem,eles mentem,mas é a realidade.

      Excluir
    4. homem maduro é aquele que estuda, que tem metas na vida a serem alcançadas

      Excluir
    5. o nerd da escola por exemplo,pode ser maduro,e vc trata como um moleque que não tem maturidade aqueles de 18 anos podem ser uns moleques até piores.Se também já repetiram de ano,é uma prova.

      Excluir
  9. afff era td q meu namorado precisava ver.... e justo hj>> caiu como um luva!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Meu ..
    Dmais ..
    Eu acabei de brigar com meu marido por q ele eh um muleque .. nao aceita q eu fale nada .
    Acredita q soh pq eu pedi p ele nao falar palavras sujas perto de mim ele quase me bateu .
    Vai entender neh .
    Gostei p caramba doq li .
    Eu ri bastante .
    E realmente oq ta escrito eh vdd , bem realista e sem rodeios .
    Parabens ..

    ResponderExcluir
  11. Concordo com tudo...meu marido tem um pouco do que vc falou...falta maturidade. Nossa relação esta por um fio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você ama seu marido, ajude-o a encontrar a maturidade que falta nele. A mulher sábia edifica o lar. Infelizmente existem várias mulheres que acabam com o lar. Não seja uma dessas, ajude-o, pois essa é sua função.

      Excluir
    2. Estou numa situação difícil no meu casamento não aguento mais a imaturidade do meu marido ainda mais agora com uma filha. Li sua matéria e tive certeza que ele é um moleque reforçou a minha vontade de separação mas ao ler esta sua resposta ao comentário deu um clique que estamos assim pq é minha culpa tbm aceito calada apesar dele não me ouvir, e ignora qualquer tentativa de uma conversa e pra ele; ele está fazendo o certo. Vou mudar meus pensamentos e edificar o meu lar, Deus quer isso de mim. É difícil mas tentarei outra vez. Obg

      Excluir
    3. Você vai conseguir, nunca desista do seu casamento.

      Excluir
  12. Tudo verdade isso ai. Queria saber oque você acha de uma pessoa que te joga na parede olha nos teus olhos e não faz nada. Antes disso ele tinha dito que era apenas meu amigo. Ele sabe que gosto dele. Vai entender porque ele fez isso comigo né?!! Oque você acha?

    ResponderExcluir
  13. Boa noite!!

    Há umas três semanas meu namorado, moleque, terminou comigo. Sei que ele gosta de mim com certeza, porém é o imaturo e inseguro demais pra levar algo adiante.
    Já eu o amo também e sei o que quero... Até dei uma lida nos comentários e me fiz as perguntas que tinha em um deles pra saber se é realmente isso que eu quero. Conclusão, é isso que eu quero porém não sei o que fazer! Uma ajudinha por favor? Rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você realmente quer um cara inseguro do seu lado, o seu problema é bem maior do que você pensa. Você acha que sabe o que quer, mas a verdade é que não sabe. Você está agindo pelo sentimento. Você não está pensando racionalmente. Nenhuma mulher merece um cara inseguro, pois ela só vai sofrer na mão dele. Não há o que eu diga pra te ajudar. Só posso orar por você para que você enxergue com seus próprios olhos que isso aí não vai acabar bem.

      Abraços!

      Excluir
  14. Meu ex, se encaixa Em algumas e hoje tem duvidas se vale a pena voltar porque queria que Ele mudasse, e não acredito mudança da noite pro dia, por isso tem minhas dúvidas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mudança da noite para o dia não ocorrem. Ele teria que se esforçar muito para mudar e mesmo assim não conseguiria sozinho, precisaria da ajuda de Deus. Ninguém muda por conta própria. Só Deus pode mudar alguém.

      Excluir
  15. encontrei as características de um ex namorado ai obrigada.

    ResponderExcluir
  16. Entre a prática e a teoria existe um abismo gigantesco! Se eu não soubesse quem escreveu essas características então diria que foi escrito por uma mulher...Pois as mulheres costumam idealizar um homem com todas as características que elas desejam que um homem tenha , e quando esse suposto príncipe encantado aparece elas ironicamente os colocam na zona de amizade e se jogam nos braços de um lobo mau! Depois levam um fora, são traídas ou tratadas apenas como mais uma e ficam dizendo que homem nenhum presta. Com todo respeito mas eu só acredito em mulher mulher que fala que homem não presta quando for aquela mulher que procura por outras mulheres! Pois estas sustentam suas palavras através de suas atitudes! Pq as outras falam mal da comida que comem ao mesmo tempo que não param de raspar a panela!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por postar sua opinião no blog, Felipe. Seja bem vindo!

      Excluir
  17. Alan gostaria de fazer uma pergunta fora deste assunto se vc puder me ajudar.Eu acabei de me separar estou arrasada estou vivendo o luto,enquanto o meu ex marido está reagindo muito bem dando muitas risadas e aparentemente feliz,isso quer dizer q ele não me amava nem um pouco?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não importa o que isto quer dizer, o que importa é você se valorizar, se amar, se cuidar mais e perceber que você está viva e precisa ser feliz, independente se vai ser acompanhada ou sozinha. Tenho certeza que você vai encontrar felicidade e paz interior se parar de se preocupar com o fato de seu marido estar agindo de determinada maneira. Se ele te amava ou não, pouco importa. O que realmente faz diferença pra você é não se deixar ficar para baixo e lutar até o fim pela sua felicidade. Aproveite que está só para se encontrar e se conhecer um pouco mais. E também vá a uma igreja, busque a Deus, pois Ele tem muito pra te oferecer neste momento de dificuldade sentimental.

      Excluir
  18. Homem imaturo é péssimo... O meu quase ex marido tem todas as características e me sinto infeliz, sobrecarregada (alguém tem que ter responsabilidade, afinal, são dois filhos), e há muito tempo, me perdi e não sou mais eu. Fujam desse tipo!
    Imaturidade, como tudo na vida, tem limite e hora na vida adulta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso que as pessoas tem que saber escolher bem aquelas com quem vão passar o resto dos seus dias. Se você tivesse observado mais isto não teria acontecido com sua vida. Agora salve seu casamento.

      Excluir
  19. Meu "marido " se encaixa nas 11 infelizmente. ...

    ResponderExcluir
  20. ai ai Errar não é imaturo, é humano. Persistir no erro não é rebeldia, é tolice.

    ResponderExcluir
  21. Adorei os 11 tópicos e também sua facilidade e sensibilidade de lidar com o que a pessoas sentem.
    Estou tendo problemas no meu relacionamento, ficamos separados por 2 meses e ele me procurou pra que começássemos do zero, gosto muito dele, até terapia fiz e faço nesse tempo que ficamos separados, mais ele não ajuda, se diz complicado e difícil de lidar, eu já percebi e deixo ele mais na dele, mais por fim ele quem quis voltar e agora está me deixando doida com este "distância" que está criando. Ficar sem ele é meio ruim, mais me sinto cansada e não sei o que fazer mais, como agir por ter ele mais perto. Obrigada, continue fazendo bem seu trabalho. Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lara, uma pessoa complicada não pode fazer ninguém feliz. Pense nisso e toma uma decisão!

      Excluir
  22. Oi Alan tenhu um filho de 3 anos e meu marido do nada resolveu sair de casa.morávamos de aluguel,tínhamos uns cômodos na minha mãe então,fomos morar lá p sair do aluguel.
    Chegando lá só ouvia re lamacoes da parte dele,até q um dia disse ele não está feliz e foi p casa da mãe dele.
    Estou sofrendo horrores.choro todos os dias nem atenção p meu filho tenhu conseguido dar.já disse a ele q se o problema for casa a gente mora de aluguel de novo.mais ele diz q não não não
    Acho q ele só esperava uma situação p me deixar.tenho medo de ver ele com alguém.
    Qnd morávamos de aluguel apesar das brigas as vezes,ele nunca saiu de casa...
    Preciso de uma orientação,já pedi p ele voltar mais ele não quer
    Estou MT triste me ajuda boa noite

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem colocado o seu marido como se você de fato dependesse única e exclusivamente dele. Graziela, se ele não te quer e está fazendo isso, deixa ele morrer pra lá. Cuide do seu filho, se esforce, dê a volta por cima e o seu exemplo vai fazer ele enxergar o que ele perdeu. Não se humilhe, se ame.

      Excluir
  23. Boa tarde gostaria de saber uma coisa.
    Tinha um relacionamento um garoto mais novo do que eu, isso já terminou há dois anos só que neste tempo que ele terminou comigo,quando ele me ver ele tem umas atitudes que eu não gosto e não acho legal sabe, eu não falo mais com ele, quando ele me ver ele fica me olhando ainda se ele estiver falando com alguém fala mais alto para eu ouvi e agora de uns tempos para cá deu para ficar cantando para eu ouvir, e também já soltou um elogio para a minha amiga porem nós duas sabemos que este elogio foi para mim. Quero saber porque ele está fazendo isso.
    desde já obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Do que vai ser útil na sua vida saber o porquê que ele faz isso? Ora, deixa ele pra lá e vai viver sua vida.

      Excluir
  24. Estou há 6 anos casada com um homem que não evoluiu. Já tive vários diálogos,querendo saber o por que de tantas promessas vazias. Isso está me desgastando... Ele nunca admite o erro e cria atrito por tudo.Sei que foi de minha vontade casar,mas tive esperança que meu marido melhorasse seu modo de pensar e agir. Hoje fico isolada,pois não quero mais perder tempo com discussões fúteis.Tempo é vida...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o problema da maioria das mulheres: acham que o homem vai mudar depois do casamento. Por isso que muitas sofrem. Se você casou sabendo que ele era assim, então você assumiu a responsabilidade do que viria depois. Agora, se você quer que ele mude, vai ter que fazer isso com jeitinho e não com palavras. Ajude-o a mudar com as suas atitudes e não com suas broncas.

      Excluir
  25. Me ajuda por favor. Eu me envolvi com um cara "moleque" me apaixonei por ele, a gente conversava por msg no face todos os dias, me declarei p ele, mas ele só me enrolava. Em momentos ele mostrava q gostava de mim, sentia ciúmes e em outros, marcava de me ligar não ligava não mandava msg, queria mesmo era me ver correndo atrás dele. Passava toda hora em frente da minha casa. Sorria p mim Qdo me via na rua. Me iludiu bastante, me disse q gostava de mim como amiga íntima, vivia me dizendo q estava ocupado Qdo eu queria falar com ele. Só q ficava postando no face coisinhas fofas p me conquistar tipo q tava com Sdd etc. Ontem eu mandei msg p ele é ele visualizava e não respondia até q eu fiquei brava e cobrei. Ele não gostou eu coloquei ele contra a parede perguntando oq ele queria e ele respondeu q era só amizade e q naquele momento eu irritei ele. Bom, nós brigamos eu chamei ele de moleque é ele me excluiu do face. Só q hoje ele já passou 4 vezes em frente da minha casa e aqui nem é caminho dele. Eu mandei uma msg dizendo p ele ser feliz, etc.

    ResponderExcluir
  26. Perfeito. Se bem que se comover com filme (ou desenho) triste não acho lá tão grave assim.
    Agora, só faltou mencionar o "metido a pegador" que mesmo estando com uma deusa a seu lado não resiste a secar outras mulheres na frente dela, descaradamente. Aliás, o talzinho que pensa ser o máximo também deve ser capaz dessa atitude egoísta.
    Parabéns pelo bom trabalho e conselhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário, Ana Cláudia.

      Excluir
    2. De nada, e Boas Festas para você e sua família.

      Excluir
  27. Olá meu marido se não encaixa em muitos desses quesitos ele não assume que esta claro não gosta de diálogos qualquer tentativa de conversa da minha parte ele já se altera. Vi em um comentário seu que a esposa teria que ajudá-lo a mudar com atitudes e não com palavras e broncas. Como posso aplicar isso no meu casamento, preciso de mudanças pois já estou no meu limite. Obrigada desde já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia um artigo aqui no blog intitulado "como mudar uma pessoa com quem se vive". Pesquisa aí no blog que vocÊ vai achar e vai te ajudar.

      Excluir
  28. Identifiquei meu ex marido em tudo , gostaria de salientar uma característica, nunca termina o que começou. Eu saí desse casamento amando ele , á um ano, e hoje dou graças a Deus . Ele têm se mostrado cada vez mais moleque , está deixando nosso filho de lado , fica no bar de segunda a segunda, começou um relacionamento aberto com uma menina mais nova , tentou pegar minha melhor amiga, tentou também outra amiga minha casada e quando a cantou ela estava com a filha pequena no colo , tentou me bater , eu nunca o desrespeitei , ele se sentiu no direito de me chamar de nomes baixos apenas pq não quis deixar ele pegar nosso carro antes de formalizar nosso divórcio, ele queria o carro para sair com a "namorada" e eu recusei pelo fato de ficar sem condução com uma criança pequena em casa e sozinha. Eu não consigo ter um bom relacionamento com ele , porque a falta de maturidade dele bate de frente com coisas que acho inconcebíveis . Ficamos casados por 6 anos , e desisti por que ele se afastou. Demorei um ano para aceitar o divórcio, pq achei que era possível lutar pelo casamento e a família. Mas hoje descobri coisas terríveis que ele fez durante o tempo que nôs separamos e me sinto uma idiota por ter esperado tanto tempo para tomar uma atitude. Acho que ele é incorrigível. Tenha pena do meu pequeno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo menos você não está mais nesta relação destrutiva e agora pode seguir com sua vida.

      Excluir
  29. Olá estou casada a 15 anos, tenho duas filhas pré adolescente, eu e meu esposo estamos separados a um mês, coloquei ele pra fora de casa depois que descobri q ele estava me traindo mesmo depois q eu o havia perdoado..Mais as atitudes de moleque já vem de longa data, sobre inresponsabilidade,egoísmo,grosseria..abdiquei de muita coisa de muita coisa em prol da criação de minhas filhas e manter minha família, ele trabalhava e só estudava pra concurso nos últimos dois anos..eu também trabalho e cuido de todas as outras responsabidades, nesses dois anos ele passou a ir na academia e a 4 meses se apaixonou por uma colega da academia edisse nesse mesmo periodo passou em um concurso que vai tomar posse nesse mar estava distante da família e um dia depois de brigas por conta da indiferença e tempo demais em rede social disse q queria a liberdade dele pq eu queria ser a dona dele...até então eu ñ sabia o motivo...Daí depois q fiquei sabendo foram dois meses de brigas ....onde ele sempre retornava dizendo q ainda não era o momento pra acabar...depois descobri q ele estava correndo atrás dela e ela sabendo da família dizia pra ele recontruir o casamento..e ele continuava insistindo..no ano novo se aproximou de mim e disse q deveríamos recomeçar..dei mais uma chance..no outro dia ele mandou pra mim por engano uma mensagem pra ela dizendo que a amava e queria vê la.foi qd joguei as coisas pra fora de casa...duas semanas depois se disse arrependido e fica insistindo pra voltar.Mesmo com tudo isso impus condições e ele não aceita..preciso tocar minha vida...preciso me desprender desse moleque.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, você não precisa dele, ele não te valoriza. Este homem só mudaria se passasse a levar Deus a sério, mas para ele fazer isso, você teria que lutar por ele.

      A decisão é sua, ou você lutar para ele mudar ou você simplesmente assume que não precisa dele e segue com sua vida.

      Excluir
    2. Oi Alan, hoje 05/04/2016 continuo no dilema de continuar ou me separar do meu marido,na verdade quero muito me separar mais preciso ter coragem, porque não sinto vontade nenhuma de continuar essa farsa.Continuando a história depois que já estava fora de casa e ficou insistindo pra voltar descobri que a amante dele é casada e tem uma filha, e também que o marido tem uma boa condição financeira, fiquei sabendo que o meu marido correu muito atras dela para que ela abandonasse o marido pra ficar com ele, assim como ele fez com a nossa familia, só que como eles tem muitos bens ela não pretende se separar sem ter as vantagens dos bens, já que se o marido descobre que ela trai, ela se ferra.
      Daí nesses meses de janeiro e fevereiro até 15/03 o meu marido ficou nos( eu e ela) enrrolando dizendo pra mim que queria voltar pra casa só que tinha q se organizar e está pronto pra isso, na verdade estava aguardando ela decidir se iria ficar ou não com ele, fiquei sabendo que esse período fora de casa também ficou com garota de programa... fiquei sabendo que ela falou para ele passar em um concurso que pagasse mais que daí ela ficava com ele, tipo pra delegado ou PF, porque salario de guarda não dá. Nesse período ele vinha atrás de mim e ficava nitidamente enrrolando, sempre que eu estava bem ele voltava dizendo que queria me reconquistar, ficamos juntos algumas vezes, tive vergonha disso mais depois pensei esperái ele é meu esposo, não tenho que ter vergonha de dormir com ele, a vergonha é a sacanagem que ele está fazendo com ela.Mesmo assim como vi que ele não saia de cima do muro, pedi o divórcio sentamos e esclarecemos e acordamos os termos. Uma semana depois ele voltou, mais dessa vez voltou de verdade me pediu perdão de joelhos chegou a beijar meus pés pedindo pra voltar pra casa, mil declarações de amor eterno.. Falei que não... Ele disse que iria se matar... e como suspeito a muito tempo de bipolaridade dele.. pois não é a primeira vez que acontece situações sem noção da realidade que chega a pensar em suicidio... deixei ele ficar em casa, pois realmente acredito que ele iria fazer... Descobri que ela chutou ele de vez...E que ele está pronto pra voltar pra ficar em casa...Agora ele está aqui comigo acoado, silencioso, submisso, antes era orgulho puro, altivez, arrogância...Querido Alan, estou nessa situação estou atormentada por tudo que ele fez comigo e minhas filhas, sei que ele voltou porque ela não o quis, penso que isso não é arrependimento e sim uma carencia enorme de ser aceito por alguem, porque ele não tem ninguém, nem mesmo familiares.Participamos de uma igreja onde ele havia deixado de frequentar qd tudo começou, desrespeitou todas as pessoas, não quis ouvir ninguém, amigo,bispo, irmãos. Ele chegou a apresentar amigos nossos para ela pra tentar convence-la a ficarem juntos...falou mal de mim...ele fazia planos de te- la como esposa...de ter filhos...de frequentar uma religião que no decorrer desses 15 anos juntos comigo ele detestava...Depois que voltou foi procurar a igreja e confessou tudo o que tinha feito.. Pediu perdão para os irmãos..Querido Alan, ele fez muita coisa errada durante todo esse período, além do adulterio da parte dos dois ele usou -me , me desreipeitou e foi uma pessoa muito cruel com nossa familia.
      Agora chora querendo ficar. Preciso me livrar desse mal.. pq agora ele está fragilizado porém quando seu ego voltar a tona novamente acredito ser capaz de ficar pior.E ainda que ele realmente tenha se arrependido não consigo olhar na cara dele sem lembrar de tudo.

      Excluir
    3. Todo o seu relato é o que eu iria te falar, que ele não voltou por se arrepender, voltou por que levou um chute da outra. Mas também ninguém garante que agora, depois de ter voltado, ele de fato não tenha se arrependido. O que você tem a fazer é olhar para o que você de fato quer. Procure pensar no seguinte: Sabendo de tudo que ele fez, eu quero lutar por este casamento? Se eu tivesse a certeza do arrependimento dele, eu iria querer restaurar meu casasmento? Se responda isso.

      Excluir
  30. Passo por isso, em um relacionamento de 14 anos. essas atitudes se intensificam a cada dia e estou cansada. lutei até onde pude... não dá mais...

    ResponderExcluir
  31. Vivi 5 anos com um homem assim. Hoje eu vejo o quanto ele era egoista e imaturo, mas claro, ele tinha qualidades tambem... era preocupado comigo, nao me deixava faltar nada materialmente falando, mas o que eu mais queria ele não tava disposto a me dar, que era companhia. Era sempre os amigos, a pescaria, as aulas de dança e as "colegas" em primeiro lugar, eu servia so pra ficar em casa lavando louça e arrumando. No meu ultimo dia que eu fiquei na cidade dele, ao inves dele me levar pra sair ou ficar pra tomar um cafe em casa que fosse, nao: ele saiu as 7 da atrde para ir cantar, e voltou no outro dia as 13 da tarde. Alie eu vi o quanto eu tava perdendo meu tempo de vida com um cara de 40 anos que nunca ia mudar... Me da pena de verdade, pq eu vejo pessoas que se aproximam dele pra ganhar coisas, mas eu nao posso mais ficar com uma pessoa que nao me valoriza e me poe de ultimo lugar na vida dele, na verdade as vezes eu sinto as acessos de raiva, sei la... Pq eu percebo que fui usada e fui trouxa, e fico pensando que o proximo vai me tratar igual. kkk. Bom, eu terminei com ele, mas ele é tao prepotente que na cabeça dele quem deve decidir o fim é ele nao eu. E ele se acha tao poderoso que ele cre que eu nunca vou ter capacidade de achar outro homem, pq ele é o fodão...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você fez ao certo em terminar com ele, agora siga em frente e não deixe que esta má experiência coloque complexos dentro de você a ponto de você achar que da próxima vez vai acontecer o mesmo. E aprenda a escolher melhor com quem vai se relacionar.

      Excluir
    2. Oi Alan tenho 18 anos e meu marido tem 16 estamos juntos a 9 meses e ele n se encaixa em nenhuma dessas 11 opções, pelo contrário ele sempre foi carinhoso e me da toda atenção quando chega cançado do serviço.. Mais mesmo assim eu tenho um pouco de insegurança pela idade dele apesar dele ser novo ele tem atitude de um homem maduro ja.. Espero q vc possa me responder.��

      Excluir
  32. Quero aproveitar esta oportunidade para agradecer ao Dr. uzoya o grande médico que trazer de volta o meu marido que me deixa muito feliz hoje, então eu não poderia manter o maravilhoso trabalho que ele tem feito por mim para que eu decidir compartilhar com todos vocês, porque ele é real não como aqueles que comem o meu dinheiro e nunca fazer nada por mim, eu tenho 2 filhos adoráveis ​​para o meu marido, cerca de 3 anos, meu marido e eu ter sido discutindo sobre algumas coisas que ele está fazendo que ele não tinha feito antes, como mantendo tarde da noite e beber .dr uzoya me disse que meu marido está tendo um caso secreto com uma senhora perto de minha rua que se encontram após o trabalho em um hotel, um dia eu senti que isso era demais para suportar, então eu o confrontou uma noite, mas ele não deu ouvidos ao invés disso ele me bater na frente de nossos filhos, então ele finalmente deixou-me para a senhora. Senti minha vida tinha acabado e as crianças pensaram que nunca vai ver seu pai novamente. Tentei ser forte apenas para as crianças, mas eu não conseguia controlar as dores que atormenta meu coração, meu coração estava cheio de dores e dores, porque eu estava realmente no amor com meu marido. Todo dia e noite eu penso dele e eu sempre gostaria que ele vai voltar para mim, até que um dia eu conheci um bom amigo meu, que também estava em uma situação como eu, mas seu problema era seu ex-namorado que ela teve um indesejado gravidez por e recusou-se a assumir a responsabilidade e terminou com ela. ela me disse que o meu era um caso pequeno e que eu não deveria se preocupar com ele em tudo, então eu perguntei o que era a solução para os meus problemas e ela me deu este grande endereço de e-mail Doctor. druzoyaspiritualtemple@gmail.com. i estava duvidando se este homem era a solução, porque eu tentei tantos médicos falsos na internet, mas eles só comem o meu dinheiro e nunca funcionou para mim, então eu contactado este grande homem e ele me disse o que fazer e eu fiz-los tudo, ele me disse para esperar por apenas 12 horas e que meu marido virá rastejando em seus ajoelha apenas para o perdão para que eu fielmente o que este grande homem me pediu para fazer e com certeza depois de 12 horas, ouvi uma batida na porta eu fui e abrir a porta, em uma grande surpresa eu vi ele em suas ajoelha e fiquei sem palavras, quando me viu, tudo que ele fez foi chorar e me pedindo perdão, a partir daquele dia, todas as dores e dores em meu coração fugiu, desde então, eu e meu marido e nossos filhos adoráveis ​​estão vivendo happily.that é por isso que eu quero dizer um grande obrigado a uzoya dr. Este grande homem me fez entender que existe sabe problema na terra que não tem solução, por isso, se você sabe que você tem esse mesmo problema, ou qualquer problema que é semelhante, vou aconselhá-lo a entrar em contato com este grande médico através de seu e-mail. druzoyaspiritualtemple@gmail.com e ele vai resolver o seu problema

    ResponderExcluir
  33. meu marido mudou! Acha que agora ele tem que ser brincalhão com todo mundo, mesmo as mulheres; Outro dia vi que um amigo da família ficou estranho com ele, porque meu marido e a esposa do amigo brincavam demais! Ele jamais aceita que eu seja assim!Esses dias ele trouxe uma sacola com lingerie e cuecas que a amiga de trabalho vende. Primeiro ele me disse que ela me mandou para eu ver, mas percebi que na verdade ele também estava interessado em comprar cuecas dela!
    Eu falei pra ele que se eu tivesse chegado em casa com uma sacola de lingerie que um amigo de trabalho vende, ele me chamaria de vagabunda! Até largaria de mim!
    Ele se justificou falando que a amiga queira que eu vesse, e que ele só conversa sobre trabalho com ela, e que eles não tem nenhum tipo de brincadeira um com o outro. Mas outro dia encontramos com a tal e vi que ela é bem espontânea e brinca muito com ele. E que na verdade ele só não deu andamento na brincadeira por eu estar junto.
    NÃO ESTOU FALANDO QUE O PROBLEMA ESTÁ NA MOÇA. MAS SIM NO MEU MARIDO, POIS QUEM É CASADO COMIGO É ELE E NÃO ELA!
    Mas achei bem estranho ele ter trazido aquilo em casa.

    ResponderExcluir
  34. Ótimo texto. Estou noiva e daqui 4 meses me caso, meu noivo tem muitas qualidades, mas falta coisas que não me agrada. O que me faz ter duvidas se caso ou não. Ele tem 30 anos mora com a irma, e quem banca a casa que eles moram é a mãe. Atualmente temos relação coimo se casados fosse, porem a maioria das coisas eu que resolvo, falta nele iniciativa e atitudes, postura de homem. Ele é muito carinhoso, amigo e se preocupa comigo, em contra partida ele é desleixado principalmente com organização, o que me irrita bastante, sempre esquece muitas coisas. Hoje mesmo minha internet parou de funcionar, chamei o técnico ele constatou que fio havia se rompido, era apenas juntas os fios , fazer uma emenda, como precisava da internet naquele momento e meu noivo não estava, chamei o vizinho para ajudar. Quando meu noivo chegou, comentei sobre o assunto, e disse que meu vizinho tinha ajudado e que eu tinha comprado o fio novo e agora teria que colocar o novo, esperei meu noivo dizer algo e ele não disse. Entendi que pra ele, como o vizinho já tinha arrumado naquela hora, que eu o chamasse novamente para colocar o fio novo, em nenhum momento fez questão de olhar ou tentar ele mesmo fazer, que era coisa bem fácil e simples de fazer, fiquei revoltada, pois e pra mim vergonhoso com um homem dentro de casa chamar outro pra fazer ou consertar algo que meu noivo possa fazer. Isso também acontece na casa dele, quando uma torneira esta gotejando mesmo a irma dele pedindo pra ele olhar, meu noivo não faz questão, e quando faz é sempre de qualquer jeito, e minha cunhada acaba resolvendo. Ele não tem iniciativa com nada, nem mesmo para resolver seus problemas. Eu sou mulher forte, de atitudes e ate costumo dizer que sou mais homem que ele, porem essa falta de atitudes dele esta me fazendo perder o interesse nele, e mesmo eu conversando e falando sobre não tenho notado nenhuma melhora. Eu não o admiro, e tao pouco sinto orgulho dele por estes motivos. Ele nunca tem iniciativa pra nada, ate mesmo se estou em um restaurante eu tenho que me dirigir ao garçom, esse tipo de situação me deixa frustada, não se devo me casar com ele por estes motivos, pois ele parece me amar, me respeitar etc, mas não quero ter sempre que resolver tudo sozinha, e tal menos ser mãe dele.

    ResponderExcluir
  35. Estou aqui para testemunhar o que este grande lançador de magias tem feito por mim. eu nunca acreditar em feitiços, até quando eu estava estava tentado a experimentá-lo .. Eu e meu marido ter sido tendo um monte de problemas em viver juntos, ele sempre não vai me fazer feliz, porque ele já se apaixonou por outra mulher fora do nosso união, eu tentei o meu melhor para ter certeza de que meu marido deixar esta mulher, mas quanto mais eu falar com ele mais ele faz-me caiu triste, então meu casamento estava levando ao divórcio porque ele já não me dá atenção. assim com todos esses dores e agonia, eu decidi ligar para o meu amigo que estava tendo esse problema e ela me disse para entrar em contato com esse feitiço caster DR UZOYA que ele era o único que ajudá-la quando ela estava tendo problemas com seu marido. Entrei em contato com ele como ela me contou sobre druzoyaspiritualtemple@gmail.com. Este lançador de magias DR UZOYA me disse que meu marido está realmente sob um grande feitiço que ele ter sido encanto por alguma mágica a mulher usado sobre ele, então ele me disse que ele estava indo para fazer todas as coisas normal novamente. ele foi em frente e lançou o feitiço para mim, após 3 dias de lançar o feitiço meu marido mudou completamente Ele veio pedir desculpas dizendo que sentia muito com a maneira como ele me tratou que ele não era ele mesmo, eu realmente agradeço DR UZOYA por trazer apoiar meu marido para me i quero que todos vocês em contato com ele para aqueles que estão a ter qualquer problema relacionado com a questão do casamento e problema de relacionamento que ele vai resolver isso para você. seu endereço de e-mail está aqui; druzoyaspiritualtemple@gmail.com~~number=plural muito obrigado baba para salvar meu casamento.

    ResponderExcluir
  36. Brigar por besteira é o que as mulheres mais fazem kkkk, certeza q bem mais mulheres fazem isso do que homens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu bem o tema é moleque! Brigar todo casal briga mais ninguém é obrigado a sustentar um gigolô.

      Excluir
  37. Boa noite , meu caso é simples , me encaixo na maioria (se não em todas) tenho 30 anos , tenho um filho , eu e a mãe dele(21) pior q eu já tentamos morar juntos algumas vzs , moro com. Minha mãe e tenho insegurança de morar longe dela , ela sempre moro cmg , oq eu faço vô mora com a mãe do meu filho q vivi me cobrando ou fico com minha mãe q amo tanto !! Kkk , amo as 2 mais tenho q escolhe uma

    ResponderExcluir
  38. Pois vivo tudo isso q foi postado meu marido é um moleque q vive debaixo das asas dos pais não fica em trabalho algum fica nas redes sociais com putaria mente horrores . Eu trabalho tenho meu dinheiro não quento mais só quero uma oportunidade para sumir e olha q vai fazer dois anos só de casado dois anos de tortura.

    ResponderExcluir

Cuidado com palavrões e ofensas de qualquer tipo discriminatório.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.