logotipo sobre relacionamento

Home | Sobre | Contato | p/Solteiras

4 características do amor vampiro

Como Conquistar Um Homem
Amor vampiro é aquele que te suga e não te dá tempo pra fazer nada a não ser viver pela outra pessoa. Há quem diga que este amor é maldito, pois sufoca a outra pessoa até chegar em um ponto onde não há mais nada a se fazer a não ser terminar o relacionamento desgastado. Porém também dizem que isso é apenas o sinal de muito amor, algo que eu acho muito difícil de acreditar.

É comum que em muitos casos os relacionamentos cheguem a um nível de ciúmes doentio (veja sobre ciúmes e 4 razões que explicam o porquê de você ser ciumento), onde a vida de um dos parceiros perto do outro torna-se insuportável, mas como identificar isso? Que características são necessárias para que seja percebido quando um amor está de sugando? Muitos especialistas já devem ter estudado este assunto. Abaixo vou colocar algumas coisas que você pode prestar atenção para saber se esse amor que você ta vivendo é um amor saudável ou um amor vampiro.
4 características do amor vampiro

Ciúme doentio


A pessoa que está num relacionamento vampiro é vitima dos mais variados casos de ciúmes. Ela acaba se privando da sua vida social e afastando todos os amigos de perto por conta deste amor. É comum ver pessoas que perderam várias amizades por causa do ciúmes do parceiro(a) e hoje, depois de terminarem seu relacionamento, estão ainda tentando se recuperar.

Preocupação excessiva de onde você está


Esta preocupação pelo local onde você se encontra também vem acompanhada da preocupação de saber com quem você está. É comum receber ligações várias vezes por dia do companheiro ou companheira querendo saber onde você está, com quem esteve e para onde vai.

Quer estar com o parceiro(a) o tempo todo


Quase se torna parte da pessoa, pois para onde ela vai o outro que ir também. As vezes você sai simplesmente para ter um tempo para si mesmo, pois tudo que você quer fazer é simplesmente pensar na sua vida, nos seus problemas, nas atitudes que você gostaria de tomar, mas a pessoa que sofre com esse amor vampiro não tem este tempo para si, pois todo ele é sugado pela outra pessoa que nunca te dá tempo para respirar.

Você acaba deixando de fazer atividades que gosta


Se o amor já chegou a este ponto então é porque o negócio ta bravo mesmo! Deixar de fazer o que se gosta é passar a viver a vida da outra pessoa e, definitivamente, começar a perder sua própria identidade.
Como você pode ver estes são apenas 4 motivos que te ajudam a identificar se seu amor está te sugando ou não, ou seja, se seu parceiro(a) é um vampiro sugador do seu sonho e da sua vida. Quando passamos a sofrer qualquer uma dessas características citadas acima é sinal que é preciso repensar se esse amor vale apena ou não para não acabar chorando (veja porque você não deve chorar) pelos cantos enquanto ele te suga.

E você? Já viveu um amor vampiro? comente.

Um abraço a todos! Deixe seu comentário por favor. E clica em curtir aí do lado no face!

*Você se sentiria feliz em compartilhar este artigo?

Somente clique no botão se
você nunca foi feliz no amor!

10 comentários:

  1. Doe sangue para hospitais. Dê seu sangue por um projeto de vida, por um sonho. Mas não doe para aqueles que sempre, sempre, sempre vão lhe pedir mais e lhe retribuir jamais.
    ///////////VAMPIROS

    Eu não acredito em gnomos ou duendes, mas vampiros existem. Fique ligado, eles podem estar numa sala de bate-papo virtual, no balcão de um bar, no estacionamento de um shopping. Vampiros e vampiras aproxim...am-se com uma conversa fiada, pedem seu telefone, ligam no outro dia, convidam para um cinema. Quando você menos espera, está entregando a eles seu rico pescocinho e mais. Este "mais" você vai acabar descobrindo o que é com o tempo.

    Vampiros tratam você muito bem, têm muita cultura, presença de espírito e conhecimento da vida. Você fica certo que conheceu uma pessoa especial. Custa a se dar conta de que eles são vampiros, parecem gente. Até que começam a sugar você. Sugam todinho o seu amor, sugam sua confiança, sugam sua tolerância, sugam sua fé, sugam seu tempo, sugam suas ilusões. Vampiros deixam você murchinha, chupam até a última gota. Um belo dia você descobre que nunca recebeu nada em troca, que amou pelos dois, que foi sempre um ombro amigo, que sempre esteve à disposição, e sofreu tão solitariamente que hoje se encontra aí, mais carniça do que carne.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom este texto meu amigo, foi um complemento ótimo da minha postagem, espero que você continue comentando mais vezes e que volte sempre. Obrigado pelo comentário e um grande abraço!!

      Excluir
  2. ola bom dia meu imail helenamaeda@hotmail.com ]]]]]sim adorei ler seus blog mais tenho um ex que terminamos ja ah 3 meses e muitas e idas e volta e se encontramos por um acaso e perguntei se me esqueceu disse que sim . ele tem uma ex namorada que vive no pe dele ate hj acho isso um insanidade pois ele a humilha e ela fica atras dele , ai ele me disse qdo se despedimos que se eu o quisesse voltar teria que reconquista-lo mais nem falei sobre volta !!! ai mandei essa msg no cel dele ,,, mais nao tive resposta ,, mandei na intençao de entender qual e a dele , disse que me esqueceu e logo na despedida pq o encontro foi casional , ele vem com essa proposta nao entendi ...essa foi a msg que envie no cel se puder de sua opiniao no que achou da atitude dele e tbem da minha essa foi a msg `````` SE CAUSEI ALGUMA DOR NÃO FOI POR QUERER NUNCA TIVE A INTENSÃO DE TE MACHUCAR...me desculpa:: por tudo ;;; TANTAS MANEIRAS QUE EU POSSO SER!SEI QUE UMA DELAS TE AGRADOU vc disse que teria que te reconquistar sou a mesma que um dia vc se apaixonou !!! Desisti de alguem nao e por falta de coragem pra lutar; Mas para nao sofrer!insisitr com quem ja nao tem mais sentimento por mim e ja nao se lembra mais de mim!!! PENSO ! estarei perdendo tempo com esse alguem !pessoas que hajem assim e nao ter brio ; ego e amor proprio [ enfim nao sou a cristiane }deseje para minha uma semana otima pois presiso que seja ok bjs..... por gentileza me adiciona no face ou msn ou manda um imail ok fique com DEUS e obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, preste atenção no que vou lhe dizer...

      Não devemos estar atrás de alguém que não nos valorize.. Este cara não quer nada com vc. Você não precisa de alguém assim como ele que humilha uma pessoa, não importa se ela é uma ex namorada dele.

      Você fez muito mal ao mandar esta mensagem para ele, pois está mais do que claro que ele não quer nada com vc.

      E ainda por cima ele se sente o GOSTOZÃO querendo que você tente reconquista-lo sem nem sequer vc tocar no assunto.

      Esse rapaz não é um HOMEM DE VERDADE e sim um MOLEQUE que não tem maturidade para lidar com relacionamentos.

      Procure seguir com sua vida que você vai encontrar alguém que te valorize como voce merece.

      Mas lembre-se: Primeiro você precisa valorizar aquilo que você é, pois só quando nos valorizamos é que somos valorizados por alguém.

      Um grande abraço!

      Excluir
  3. muito , muito mesmo agradecida pelo oque me escreveu sobre o meu relacionamento. sei que nao e conselheiro terapeuta...mais um anjo que esta fazendo muitos como eu a entender mais sobre a vida ;; seus texto sao sabios imagino qts pessoas le seus texto e estao aflitos e pode ter a certeza que esses textos nos da sinal que nao estamos agindo bem ! e ve neles suas historias sei o qto esse rapaz me maltratou mais eu sinto um ciumes dele insuportavel eu evito ate sair de medo de encontra-lo com alguem [namorada]mesmo sabendo que oque ele fazia comigo tbem fara com outra[atual] pois ele tem exs a qual ele vivia aos berros e ofensas parece que esse meu ex e uma [droga ]que me faz mal mais estou tao envolvida que nao tenho forças ; e sei que tanto eu como familiares e amigos sofrem junto comigo pq esta me ajudando a sair e vendo meus sofrimento vc falou tudo qdo chamou ele de gostosao a ultimo termino que tivemos foi devido eu passar o final de semana com ele na casa dele .e ele nao ter consiguido ter erçao pois tentamos de tudo ele nao consiguiu e discutimos e eu o chamei de froxo dali entao estamos 3meses terminado e sem se falar ai nesse encontro casional saiu essa conversa do final de semana e ele me disse que estava magoado pq eu o humilhei que qdo eu nao queria ele nao me chamava de frigida e qdo ele estava cansado e com resaca eu o humilhei obs ..ele e alcolatra!! nao dei muita conversa mais no final ele propos se eu quissese voltar teria que reconquista-lo, ai penso quem tem que me reconquistar e ele e mostrar que e homem !!obs ele tem 50 anos eu 40 muito obrigado pela atençao e passei seu site para amigos[as] do face e msn ok todos temos problemas ne !!!faça texto sobre,.. co -pedencia emocional ... sobre humilhaçao de falar de relacionamento antigo para atual .. sobre trocar o certo pelo duvidoso isso casal casados >>>sobre discutir aos berros ... sao temas que sao muitos vividos por ai ok abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que os textos estão lhe ajudando. Quanto ao que você falou para ele, devo dizer que realmente não foi certo, você realmente o humilhou onde mais dói no homem, isso não foi correto da sua parte. Mas em contrapartida, tenha em mente uma coisa: Este cara não é pra você, saía dessa imediatamente, pois você merece encontrar alguém melhor.

      Obrigado pelas sugestões de textos,tenha certeza que vou falar sobre isso futuramente.

      Minha ultima dica para você é que procure a Deus com todas as suas forças, pois só ele é capaz de aliviar verdadeiramente e por completo o seu sofrimento.

      Obrigado por comentar e um grande abraço!!!!!

      Excluir
  4. Bom dia!
    Estou passando por um término que têm todas as características de um amor vampiro. Não entendia como isso funcionava, na verdade nem sabia que existia esse tipo de relacionamento. Ontem estava pesquisando algo que não tinha nada a ver sobre o assunto, e me deparei com o assunto: "amor vampiro", em seguida minha mãe estava me dando conselhos e falou novamente sobre isso, então resolvi pesquisar, e encontrei seu site. O que mais me impressionou foi que ele tinha três características que você descreve. Só não ficava o tempo todo perto de mim porque morávamos longe. Mas no começo, me ligava a todo momento. Criei traumas, tinha medo. Deixei de falar com amigos, amigas... Até cumprimentar as pessoas na rua eu tinha medo. Durante 5 meses minha vida se limitava ao meu quarto. Assitia filmes, comia e dormia...Não me incentiva a arrumar emprego. Academia tinha vezes que ele nao me deixava ir. Se eu fosse almoçar tinha que avisar. No meecado, tinha que avisar. Eu não me importava, pois pensava que fosse normal, que fosse excesso de cuidados. Mas descobri que não. Ele roubou minha felicidade, me dava cortesias em troca, mas secava todo meu sangue, e eu fui tola que aceitei tudo. Depois que já não tinha mais sangue, eu não tinha vida própria, ele me descartou como se descarta um nada. Dizendo que não é capaz de aceitar meu passado. Ele já havia feito esse drama algumas vezes, eu sofria muito, pedia pra voltar. Ontem quando ele disse que não queria mais, eu aceitei. Apenas cansei de ser sugada, e sufocada. Ele pode ser bom, mas para alguém como ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Levante a cabeça e siga em frente e aprenda a cuidar primeiro de você para só então, depois, ter um relacionamento.

      Excluir
  5. sou lésbica, estou num relacionamento há 3 anos, com uma pequena pausa, e eu me considero uma pesoa calma. tenho 21 anos, faço faculdade de Direito, deixei de ir em todos os encontros da minha turma pq ela quer ir junto em tudo, ela tem nesse exato momento acesso a todas minhas redes sociais, o whatsapp web conectado no meu celular e no notebnook dela, ou seja, ela tem acesso a todas minhas conversas, e eu tenho conta na vivo, ela acessa todos os dias o site da vivo e olha os numeros para os quais eu mando msg, eu gosto muito dela, nos damos bem, mas ela se afastou dos amigos para ficar só comigo sem eu pedir e faz eu me afastar de muita gente dizendo que é para o nosso bem. e agora?

    ResponderExcluir
  6. no relacionamento amoroso o vampirismo é muito comum. eu sempre procuro deixar os meus parceiros livres para terem outras relações. em um de meus namoros, eramos monogâmicos e namoravamos a distância e diante de qualquer quebra na estabilidade das minhas relações meu namorado se manifestava, parecia que estava sempre a me espionar e eu ficava muito nervosa diante dessas situações. Agora, faz tempo que não namoro, mas não gosto de assumir relacionamentos justamente por causa do carater vampiresco que elas me parecem ter. as vezes parece que outro esta ali esperando voce fazer uma cena diante do ciume que provoca em você. quando decido amar alguém, não faço reservas, no entanto, fica dificil se livras da dominação, do sufocamento do vampirismo. o bom mesmo é quando a gente se sente a vontade pra ficar com outras pessoas ou naturalmente nem sente vontade de ficar com ouras pessoas.

    ResponderExcluir

Cuidado com palavrões e ofensas de qualquer tipo discriminatório.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.