logotipo sobre relacionamento

Home | Sobre | Contato | p/Solteiras

12 Diferenças entre homens e mulheres - Parte I

Como Conquistar Um Homem
Que homens e mulheres são completamente diferentes todo mundo sabe, mas o que não se sabe exatamente ainda, pelo menos não a maioria das pessoas, é o quão eles são diferentes mesmo. Existem tantas diferenças entre os dois sexos que é difícil falar de todas, então, por favor, não me culpem se eu esqueci alguma que vocês gostariam de ver aqui também. No mais acho que será divertido e esclarecedor ler esta primeira parte da postagem, pois tenho certeza que muitos vão se identificar naquilo que vai ser dito logo abaixo. Logo depois você pode ler tambem a parte II. Lembrando que falo de uma maneira geral, pois cada pessoa tem seu próprio modo de ser, independente do sexo. Desde já te dou uma bronca se tu não comentar depois caramba! Então depois de ler, comente rapidinho ta? (hehe). Vamos a leitura.

01 - Visão espacial Vs Visão periférica


Já devem ter ouvido aquela máxima que diz: “Mulher no volante, perigo constante”, não é? Isto não é bem uma verdade, porém não é também uma inverdade, pois há certa facilidade em relação à direção que só os homens tem: A visão espacial. Esta é uma característica totalmente masculina. É a capacidade de enxergar visualmente as coisas como um todo, de maneira espacial. Já a mulher tem a visão periférica, que é a capacidade de enxergar as coisas que acontecem ao seu redor com maior facilidade.
diferencas entre homens em mulheres
Resumindo, é mais fácil para o homem dirigir um carro, pois ele consegue enxergar a pista, os outros carros, as motos, o tamanho da estrada, tudo isso com mais facilidade. Já as mulheres só conseguem enxergar quem ta do lado direito e quem ta do lado esquerdo (haha!). Lógico que as mulheres tem também a visão espacial e os homens tem a visão periférica, a diferença é que em um está mais evoluído que no outro. 

Em uma pesquisa feita foi detectado que a maior causa de acidentes de trânsitos com batidas pela frente e por trás aconteceu com mulheres, já a acidentes pela lateral acontecem mais com os homens. Isto deve-se ao tipo de visão que os dois tem em maior ou menor grau.

02 - Razão Vs Emoção


Homens são seres que não levam muito a emoção na hora de tomar uma decisão, pois eles se baseiam em fatos lógicos para tomar atitudes. Já as mulheres são seres totalmente emocionais e, na maioria das coisas que decidem, tem um cunho sentimental envolvido. Imagina a seguinte situação: Um filhote de gato perdido no meio da estrada. (veja Razão X Emoção)

Reação da mulher: Amor!! Vamos levar e cuidar dele, ele ta só, a mãe dele pode ter morrido, um carro pode passar e atropela-lo, ele pode ta com fome e sofrendo, pode ter algum machucado, pode ta se sentindo mau e chorando por dentro, pode ta pensando que todos os homens são maus por deixarem ele aqui(hehe – confesso que exagerei nesta última).

Reação do homem: Vamos embora que bicho em casa só da trabalho!

Como você pôde ver, mulheres se guiam muito pela suas emoções, por isso ficam mais chorando por amor do que os homens quando um relacionamento termina. Mas isso é normal, pois é da natureza feminina. (veja Termino de relacionamento: 6 dicas para superar)

03 - Objetividade Vs Indiretas


O homem tem a tendência de ser mais objetivo, de ir direto ao ponto. Quando um homem quer uma coisa ele vai lá e diz: “Eu quero isso!”. Mas a mulher tem a tendência de fazer um enorme jogo de rodeios cheios de indiretas para dizerem  aquilo que desejam. Veja o exemplo:

Situação: Limpeza do lar.

Quando o homem quer que a mulher limpe a casa, ele fala: - Você pode varrer a casa?

Quando a mulher quer que o homem limpe a casa, ela fala perto dele: - Nossa! Como essa casa ta suja!

Deu para perceber? Eu, como homem, fico louco só de pensar que as mulheres para se comunicarem agem com indiretas.

04 - Resolução de problemas Vs Mediação de conflitos


Os homens gostam de resolver problemas lógicos, dar soluções racionais, mostrar sua opinião. As mulheres gostam de resolver conflitos de cunho emocional, afetivo e sentimental. Por isso que normalmente quando um homem ta precisando de ajuda, ele não gosta de pedir, pois prefere se virar sozinho, já que gosta de encontrar soluções. Se ele e sua mulher estão dentro do carro e se perdem, a mulher vai ficar buzinando no ouvido dele: “Vamos parar pra perguntar para alguém?” e ele vai responder: “Posso encontrar o caminho sozinho, não estou perdido”.

A mulher, por ser mais comunicativa, não vê problema nenhum em parar e perguntar onde está, pois ela é assim mesmo, foi desenvolvida e pré-programada pela natureza para lhe dar com pessoas. A mulher tem uma facilidade incrível para dar dicas sentimentais e resolver problemas emocionais de outras mulheres, e até de homens. Se quer reparar isso é só perceber que quando uma mulher tem um problema, ela corre pra casa de uma amiga.

05 - Trilha unilateral Vs Trilha multilateral


Já reparou que os homens não conseguem fazer mais de uma coisa ao mesmo tempo, mas as mulheres conseguem passar a roupa enquanto falam no telefone vendo televisão esperando a comida ficar pronta no fogo?

Os homens só fazem uma coisa por vez: Se falam no telefone, pedem para todos ficarem calados; Se vêem televisão não conseguem ouvir o rádio; Se falam sobre um assunto, precisam primeiro acabar este assunto, para depois entrar em outro.

As mulheres fazem tudo ao mesmo tempo:  Além do que já citei acima, elas também conseguem conversar sobre vários assuntos ao mesmo tempo e, o pior, sem se confundir (hehe!).

06 - Comunicação diminuída Vs Falação


Quando o homem pergunta uma coisa do tipo: “Você quer comer o que hoje no almoço?”, ele espera que a mulher responda: “Carne”, ou qualquer outra resposta simples. Mas sabe o que a mulher responde? “Hum! Carne pode me deixar mais gorda, mas é gostosa, só que a Ana, minha amiga, falou que ela e o marido cortaram a carne da dieta porque precisam emagrecer, então eu não quero ficar obesa antes dos 30, pois você pode me abandonar por outra mulher mais nova e bonita e, também, como vai ficar nossos filhos se eu der o mau exemplo de saúde para eles e é bom não esquecer que o preço da carne ta aumentando e as nossas despesas precisam ser controladas, já que a minha mãe vai ficar uma semana com agente no mês que vem”.

Mas que porcaria é essa? já to atônito aqui (seja lá o que isso signifique) só de pensar na situação que acabei de escrever. 

Como é que uma mulher consegue embutir uma infinidade de assuntos quando o cara ficaria satisfeito com um simples “carne” como resposta? É porque as mulheres gostam de falar mesmo, não tem jeito, está na natureza delas.

Essas foram as primeiras 6 diferenças, depois eu mostro as outras 6. Espero que estejam gostando, cadastre seu email com agente para receber nossas dicas. 

Um abraço a todos! Deixe seu comentário por favor. E clica em curtir aí no face!

*Você se sentiria feliz em compartilhar este artigo?

Somente clique no botão se
você nunca foi feliz no amor!

Um comentário:

  1. oi, meu querido, então sou mulher e algumas dessas coias de "natureza" eu não tenho! exemplos: no ponto 1. eu tenho mais desenvolvida a visão espacial, ainda não sei dirigir, mas eu sempre coloco muita atenção ao meu redor em 360 graus para evitar accidentes humanos mesmo !! hahaha.....
    no ponto, já no ponto dois o mai emocional é meu namorado, pois as vezes que a gente ficou mito brigado foi ele que se fechou no quarto para chorar e eu não! no 3. eu sou muit direta para pedir as coisas, ao ponto de meu namorado achar que eu sou mandona!. no ponto 4. eu concor eu não de pedir ajuda mas meu namordo odeia perguntar a outras personas. no 5. EU DISCORDO COMPLETAMENTE PORQUE EU NÃO CONSIGO FALAR ENQUATO LEIO UMA MENSAGEM NO FACE POR EXEMPLO! confesso é meio frustrante! no 6 eu concordo em boa porcentagem mas nem sempre é assim!

    não quero te dessanimar mas acho bom estudar outros fatores, e não simplesmente a "natureza de cada um"

    ResponderExcluir

Cuidado com palavrões e ofensas de qualquer tipo discriminatório.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.