logotipo sobre relacionamento

Home | Sobre | Contato | p/Solteiras

Você está preparado(a) para o casamento?

Como Conquistar Um Homem
Estar preparado para o casamento dos sonhos é uma certeza para poucos. Apesar de casar ser o sonho de quase toda mulher e muitos homens também ainda há muitas perguntas e duvidas rondando a cabeça das mais diversas pessoas sobre seu relacionamento.

A verdade é que uma decisão para dar certo não pode vir acompanhada da duvida. E quando o assunto é o futuro da sua vida sentimental do lado de uma pessoa para o resto da vida, então não há espaços para erros. Para aprofundar este relacionamento até o nível do casamento que tanto se sonha é necessário primeiro ter a certeza absoluta de que é realmente isso que se quer e que realmente é essa a pessoa com quem você deseja realizar esse passo tão grande na sua vida, que é se casar.
Um casamento mal feito vai se refletir pro resto da sua vida no campo sentimental e pode ser a razão de muito sofrimento futuro. Então é necessário que este passo tão importante seja tomado com a mais absoluta certeza e sem deixar nenhuma margem para qualquer tipo de duvidas ou receio, pois senão você vai acabar chorando pelos cantos depois (veja motivos para não chorar).

preparado para o casamento
Se você vai se casar só porque não quer mais ficar sozinho ou porque vive dizendo para o mundo que quer um amor (veja dicas para quem diz: quero um amor) duradouro, saiba que vai acabar se arrependendo. Pois esta é uma decisão que deve ser tomada com base no amor e na razão, mas principalmente na razão.

Porque estão dando ênfase na razão? Porque o amor é um sentimento e o sentimento é algo que não temos controle e, na maioria das vezes, nos tornamos escravos dele. Até na vida sentimental é necessário pensar racionalmente para poder ser feliz, pois quem nunca viu alguém dizer: “Ele num presta! Mas eu gosto tanto dele”. E com base no sentimento acaba fazendo a maior besteira de sua vida.

O amor é necessário sim para que haja uma relação feliz, mas a razão deve ser usada a favor do amor para descobrir se você realmente está fazendo a coisa certa ou se relacionar mais profundamente com alguém.
Muitas mulheres, por exemplo, estão destruídas porque seus ex namorados estão querendo voltar e usam a desculpa de que “amam” para tentar convencê-las a aceitá-los de volta. (veja como se livrar do ex namorado insistente). Isso é sentimento e quando se baseia neles para tomar decisões todos acabam perdendo e sofrendo.

É claro que também não pode ser levado em consideração somente a razão para se envolver e casar com outrem, pois é preciso que haja amor, mas muitas pessoas se casam não amando o seu parceiro(a) pensando que o amor vai vir com o tempo (veja O amor não vem depois), mas quando percebem que isso não acontece saem frustradas. Infelizmente nestes casos a besteira já foi feita e a única saída é o divórcio e mais e mais sofrimento.

Agora se você está fazendo a seguinte pergunta a si mesmo: “Será que estou preparado(a) para me casar com ela(e)?”, então pare e pense: - Se você realmente tivesse preparado, você realmente estaria se fazendo esta pergunta?

Confuso? Talvez, mas correto.

Quem tem duvidas de algo que fique parado até ter a certeza.

Pois quem está livre das duvidas sobre casar, este sim está pronto para casar.

Agora deixa um comentário aí e curte a pagina de fãs do facebook. Mas só se não tiver na duvida. kkkk

A última dica


Se você quiser salvar seu relacionamento de verdade, eu deixo abaixo a recomendação de um curso criado por um especialista comportamental:




Att,
Alan Ribeiro

*Você se sentiria feliz em compartilhar este artigo?

Somente clique no botão se
você nunca foi feliz no amor!

0 comentários:

Postar um comentário

Cuidado com palavrões e ofensas de qualquer tipo discriminatório.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.