logotipo sobre relacionamento

Home | Sobre | Contato | p/Solteiras

O que você precisa saber sobre ciúmes.

Como Conquistar Um Homem
O ciúmes tem destruído muitos relacionamentos pelo mundo a fora e há pessoas que acham que ter ciúmes é absolutamente normal, mas o que elas não perceberam ainda é o quanto este sentimento pode ser destrutível, não só do ponto de vista da pessoa alvo do ciúme, mas até mesmo daquele que sente. Muito comumente encontramos com algum conhecido ou conhecida que acabou de terminar um relacionamento e, quando perguntamos qual o motivo, ela diz que foi por causa do maldito ciúmes. É muito fácil encontrar alguém que já passou por isso no relacionamento e é por este motivo que muita agente acha o ciúme algo normal na vida sentimental.
As pessoas que sentem ciúmes usam a desculpa de que isso é uma prova de amor, mas isso acaba indo ao contrário do que muita gente acha quando dizem que a confiança é uma prova de amor. Peraí! Se confiança é uma prova de amor, como pode o ciúme também ser? Lembre-se que não pode haver confiança verdadeira se o ciúme existir, pois quem tem ciúmes tem medo, mesmo que não admita a si mesmo, de acabar sendo traído.
sobre ciumes

A verdadeira prova de amor é mostrar para a pessoa que não importa o que aconteça ou quem se aproxime do seu amor, você confia e sabe que está seguro de si mesmo que nada vai acontecer que possa te magoar.

O ciúmes destrói porque provoca a insegurança e o incomodo em você e na pessoa amada. Além disso, muitas pessoas que tem este sentimento dentro de si acabam por “jogar”, mesmo sem a intenção, a pessoa amada para os braços de outro alguém.

Muitas pessoas já disseram o seguinte: “eu nem tinha percebido tal pessoa, mas por meu companheiro(a) ficar falando, eu acabei notando”. Perceba que o ciúme pode aproximar a pessoa que você gosta de outro alguém, visto que muitas vezes você vai acabar acusando seu amor sem razão e fazendo ela dá atenção real para outra pessoa.

Pense no seguinte: Se você não confia em alguém a ponto de deixar o ciúme te dominar e sufocar a pessoa que ama, em que a pessoa amada vai se “segurar” quando tiver a oportunidade de te trair? A resposta é seca: em nada.

Mas quando você confia, não cobra, passa segurança pro parceiro(a), pode vir até o cara ou a mulher mais linda do mundo, mas seu amor vai está totalmente concentrado em você e não vai te trair com ninguém, pois sabe que você confia e não vai querer perder esta confiança.

É mais fácil ser fiel para quem te passa segurança do que para quem vive duvidando de você e sufocando com as mais variadas perguntas do tipo: Onde você tava? Com quem você tava? Alguém deu em cima de você hoje? Veio direto pra casa? E outras do tipo.

Quer saber mais ainda sobre ciúmes? Então veja também 4 razões que explicam o porquê de você ser ciumento.

A última dica


Se você quiser salvar seu relacionamento de verdade, eu deixo abaixo a recomendação de um curso criado por um especialista comportamental:




Att,
Alan Ribeiro

*Você se sentiria feliz em compartilhar este artigo?

Somente clique no botão se
você nunca foi feliz no amor!

0 comentários:

Postar um comentário

Cuidado com palavrões e ofensas de qualquer tipo discriminatório.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.