logotipo sobre relacionamento

Home | Sobre | Contato | p/Solteiras

Namoro e amor cristão: Como deve ser?

Como Conquistar Um Homem
Primeiramente vamos analisar o que seria o relacionamento cristão. Seria aquele onde as duas pessoas que compõe o casal creem em Deus? Não, pois muitos casais creem em Deus, porém não tem um relacionamento cristão. Ter um relacionamento debaixo das asas de Deus, ou seja, protegido e abençoado por Ele não é apenas crer Nele. Deus não espera que você apenas acredite Nele, pois Ele também espera que você obedeça a palavra Dele. Eis o problema, obedecer a Deus para a maioria das pessoas, na verdade, para todas as pessoas, é algo muito dificil, pois implica renegar a si mesmo, as nossas vontades, a nossa carne, ao nosso querer. Então, quando duas pessoas se unem para viver um relacionamento cristão, independente de religião, eles tem que abrir mão das suas vontades carnais.
Então muitos daqueles que não vivem um relacionamento desse tipo acham estranho e até errado, pois estão acostumados a agir da maneira como veem no cotidiano, com amassos, afagos mais quentes, beijos cheios de segundas intenções, mas, segundo a palavra de Deus, tudo isso é errado.
namoro e amor cristão como deve ser

O namoro cristão deve ser aquele namoro puro, livre de malicias, sem sexo antes do casamento, obedecendo aquilo que Deus ensina na biblia de como deve ser.

Creio que a maioria das pessoas que não estão nem aí para os ensinamentos de Deus vão achar tudo que falo aqui besteira e que não serve para suas vidas, mas a bíblia ensina assim e é com base nela, e não em religião, que estou desenvolvendo este artigo.

Quando o amor está sob a palavra de Deus, ele tem de ser comforme as leis Dele.

É claro que não existe ninguém santo, nem alguém que não tenha pecados ou que nunca tenha falhado em algum momento da sua vida com outra pessoa, porém o namoro cristão, como o próprio termo diz, tem que está baseado nos ensinamentos de cristo.

E o que cristo ensina?


1 - Vamos começar pelo carnaval, onde muitos casais, e até mesmo aqueles que estão solteiros, trocam seus papéis, vestindo-se a mulher de homem e o homem vestindo-se de mulher. Num relacionamento cristão isto não pode acontecer, pois para Deus isto é abominavel:

 "Não haverá traje de homem na mulher, e nem vestirá o homem roupa de mulher; porque, qualquer que faz isto, abominação é ao SENHOR teu Deus.  Deuteronômio 22:5 "

2 - Deus criou o homem para ser o líder (veja Como o homem deve tratar a MULHER), o cabeça da relação e criou a mulher para ser submissa ao homem (veja Como a mulher deve tratar o homem), ou seja, está sempre a disposição dele para edificar, construir com ele. Mas não é o que vemos por aí, há tantos casamentos sendo destruídos porque a mulher quer mandar, quer liderar, quer está a frente da relação e isso é errado segundo a palavra de Deus "Porque também o homem não foi criado por causa da mulher, mas a mulher por causa do homem. 1 Coríntios 11:9" , mas você pode dizer que isso é besteira, que está errado, que isso é machismo, "Mas quero que saibais que Cristo é a cabeça de todo o homem, e o homem a cabeça da mulher; e Deus a cabeça de Cristo. 1 Coríntios 11:3". Esses versículos bíblicos deixam bem claro o que quero dizer.

3 - O sexo antes do casamento é considerado errado, por isso, para a boa prática do namoro cristão, não deve ser feito, pois isto é carnal (na certa muitos leitores podem achar isso besteira, mas essa é a palavra de Deus, vai duvidar dela?). Aqueles que praticam sexo sem estar dentro de um casamento com alguém estão cometendo o pecado da fornicação ou prostituição (ao contrário do que muita gente pensa, segundo a bíblia, prostituir não é só vender seu corpo por dinhieiro, mas também manter relações sexuais antes/fora do casamento) e Deus dá o seguinte conselho: "Fugi da prostituição. Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo. 1 Coríntios 6:18". E porque você não deve fazer sexo antes ou fora do casamento? "Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação; que vos abstenhais da prostituição; 1 Tessalonicenses 4:3". Como podem ver, o namoro cristão não é cristão se tal pratica estiver presente.

4 - Colocar Deus a frente do seu relacionamento é o ideal para alcançar a felicidade e ter um namoro relacionamento feliz, mas infelizmente não é o que vemos nos dias de hoje, as pessoas não estão nem aí para Deus na sua vida cotidiana, quanto mais colocá-lo no meio do seu relacionamento. O namoro, para ser considerado sob a palavra de Deus, precisa ficar evidente que Ele está em primeiro lugar no relacionamento e todas as decisões do casal devem passar por Deus primeiro. Isso é um verdadeiro relacionamento baseado em Jesus: "Todavia, nem o homem é sem a mulher, nem a mulher sem o homem, no Senhor. 1 Coríntios 11:11". Meus argumentos estão todos baseados na palavra de Deus e minha unica tentativa aqui é mostrar para quem lê que é assim que o verdadeiro amor em cristo é.

Lógico que este é um assunto demasiadamente extenso para se falar em um simples artigo e meu blog não tem a inteção de converter ninguém, muito embora eu ficaria muito feliz se fosse util para alguém se aproximar mais de Deus. E ainda há muitas coisas que não falei, para um namoro feliz e de acordo com o que Deus manda, mas que estão subentendidos porque todas as pessoas ja sabem que é:
  1. Não trair o companheiro(a) (veja Traição e adultério – Como reagir.);
  2. Ser carinhoso(a);
  3. Ser fiel não só com a parceira, mas também nas palavras;(veja Amor companheiro - As duas regras para conquistar sucesso no relacionamento).
  4. Não ter ciúmes, pois isso não vem de Deus,
  5. Não mentir;
  6. Não brincar com os sentimentos de ninguém;
  7. Não tratar parceiro como se fosse um amigo(a) qualquer;
  8. Não arrumar brigas por besteiras;(veja Como evitar as tão famosas brigas conjugais).
  9. Amar incondicionalmente (sem esperar nada em troca).(veja Para você que já perdeu a fé do amor)
  10. E fazer o máximo, dentro de tudo que se pode ser feito, para que a pessoa seja muito feliz com você.(veja Para ser feliz no amor é preciso estar disposto a mudar).
 Espero que estas palavras tenham esclarecido ou ajudado você! Alguma duvida?

Um abraço a todos! Deixe seu comentário por favor. E clica em curtir aí do lado no face!
Veja mais postagens semelhantes

*Você se sentiria feliz em compartilhar este artigo?

Somente clique no botão se
você nunca foi feliz no amor!

8 comentários:

  1. adorei o artigo, pois sou evangêlica e estou noiva o artigo me ajudou a esclarecer algumans dúvidas q eu tinha a respeito, meu noivo também é evangêlico e seguimos o costumes cristão , mas é difícil como eu sou evangêlica desde pequena sei os costumes, e também tem a criação ou a maneira q vc foi educada sempre nos bons costumes, minha familia é quase toda evangêlica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz de poder ter ajudado e espero que volte sempre no meu blog. Um grande abraço!

      Excluir
  2. Adorei me ajudou bastante. Que Deus continue te abencoando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém!! Que bom que gostou.. tudo de bom pra vc. um grande abraço

      Excluir
  3. Eu sou evangélica e meu namorado também,ele ta me ensiatindo a faser sexo antens do casamento.o que eu fasso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você precisa decidir quem é mais importante na sua vida moça. É Deus ou seu namorado? Quando tiver esta resposta vai saber o que fazer. Grande abraço!

      Excluir
  4. nossa, Deus abençoe amigo.. essas palavras são forte pra acalmar os coraçoes.. eu amo uma menina evangelica..ela é uma amiga de infancia, e eu ainda não me converti totalmente, mas Creio que Deus tem Grande planos para nós.. eu preciso sempre estar lendo para mim ter a conciencia e ser firme com Deus, eu tento viveer tudo issoo que vc postou, eu amei amigo. OBG .. A paz do Senhor

    ResponderExcluir
  5. parabéns tem uma mentalidade muito abençoada..

    ResponderExcluir

Cuidado com palavrões e ofensas de qualquer tipo discriminatório.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.