logotipo sobre relacionamento

Home | Sobre | Contato | p/Solteiras

Como conseguir Amor e Felicidade

Como Conquistar Um Homem
A maioria das pessoas se pergunta o porquê de não conseguirem serem felizes em sua vida sentimental ou como manter a chama acesa no amor. Perguntam-se o que devem fazer para alcançar a felicidade no amor, para conseguir uma pessoa especial como companheira e que caminhos e atitudes devem tomar para conseguirem se satisfazer sentimentalmente falando. A realidade para muitas pessoas é dura, pois viveram a vida toda sem viver um amor de verdade e até mesmo as pessoas que tiveram a oportunidade de viver um amor acabaram sendo frustradas pelo seu par. Isso acontece o tempo todo com a maioria das pessoas e é por isso que existem muitos namoros frios, casamentos fracassados e relações desgastadas com o tempo e, muitas vezes, o amor companheiro vai pro buraco. Para muitas pessoas este assunto já está batido, pois já acreditam firmemente que a felicidade não existe e que ter esperanças de ser feliz é apenas uma ilusão. Muitas pessoas, por pensarem assim, acabam se desvalorizando e se entregando a outras pessoas que também pensam do mesmo jeito e acabam ainda mais frustradas em sua alma. 
como conseguir amor e felicidade
Então que caminho escolher? O que fazer para alcança a felicidade no amor? Será que realmente é possível encontrar alguém com quem possamos compartilhar alegrias, vitórias e até mesmo tristezas e ainda assim sentir-se feliz? Sim, é possível e abaixo vai algumas dicas para que você possa entender o que as pessoas felizes na vida sentimental fazem.

Primeiramente, quem quer ser verdadeiramente feliz precisa entender o seguinte: Só você é responsável pela sua felicidade e não se deve deixar ela nas mãos de mais ninguém, pois somente nós, com nossas atitudes e pensamentos é que podemos alcança-la realmente.

Por mais que a felicidade no amor dependa de duas pessoas, você tem que saber que o sucesso do seu relacionamento vai depender de você, pois não adianta nada a pessoa que está do seu lado se dedicar o máximo se você não for capaz de reconhecer isso e agir de modo a satisfazer seu par sentimentalmente.

É claro que muitas vezes é você quem vai está certo, mas não deve impor isso por pressão, pois, se você sabe como agir, seu companheiro(a) vai acabar percebendo seu esforço e percebendo por ele mesmo que está errado(a).

Muitas vezes nós dizemos que queremos alguém para nos fazer feliz, mas quantas vezes nós dizemos para nós mesmos que “queremos alguém para fazer feliz”? A realidade é que o ser humano é egoísta no seu íntimo e está sempre procurando formas de sentir-se bem, o que por muitas vezes acaba se refletindo no esquecimento de outras pessoas que estão ao nosso redor e isso não pode acontecer na vida a dois.

Pela explicação dada acima eu posso dar uma dica: Faça alguém feliz e assim você será feliz.

O amor é complicado quando não sabemos fazê-lo simples e nossos erros são sempre os menores quando estamos comparando os erros da pessoa que amamos. A maioria das vezes supervalorizamos defeitos mais que as qualidades e com isso é muito fácil arrumar pretesto para uma briga conjugal. A realidade não pode ser assim. É por isso, que no exato momento que você lê esta postagem, a uma pessoa chorando por amor.

Quando você está com sede vai acabar procurando água para beber e você quer, de preferência, que está água esteja limpa, porém se você não encontrar um copo que também esteja limpo de nada adianta, pois assim que colocares a água limpa no copo sujo a água vai sujar também. 

Mas o que quero dizer com isso? 


Ora, é simples: a pessoa que você ama ou procura é a água limpa, mas se você for um copo sujo de nada adianta, pois para que você consiga ser feliz no amor primeiro é preciso que você seja ou se torne um copo limpo. Simples não é?

Ser um copo limpo é fazer as coisas da maneira certa, pois assim como você espera encontrar alguém que seja especial, por sua vez, esta pessoa também está procurando  alguém especial para encontrar. Se os dois não estiverem “limpos” de nada adianta, pois alguém vai se machucar.
Eis o caminho para a felicidade no amor: Ser um copo limpo.

Ser alguém que sabe entender, sabe compreender, sabe valorizar a pessoa amada, sabe dar atenção, sabe encontrar tempo para dividir com ela, sabe ser fiel, tratar bem, mudar alguns pontos em sua personalidade se for preciso, se moldar a pessoa, porque ao mesmo tempo que você faz isso sutilmente, ela também vai se moldar sutilmente a você. Muitas pessoas querem amar, mas não querem se entregar e isso traz tristezas no futuro, pois sempre é colocada uma barreira entre os dois.

Espero que todas estas dicas tenham servido para iluminar a mente de algumas pessoas que provavelmente estavam fazendo tudo errado, mas talvez você me pergunte:

- Alan, como vou saber a maneira certa de agir e como vou saber identificar meus defeitos para poder melhorar?

Simples, quando você perceber que sua consciência te acusa de algo, trate imediatamente de mudar isso na sua vida. A nossa consciência é o maior aliado que temos para perceber os erros que cometemos e não há nada neste mundo ou no outro que pague o preço de uma consciência limpa.

E você? O que achou de tudo isso que eu disse? Comenta pra eu saber.

Um abraço a todos! Deixe seu comentário por favor. E clica em curtir aí do lado no face!

*Você se sentiria feliz em compartilhar este artigo?

Somente clique no botão se
você nunca foi feliz no amor!

0 comentários:

Postar um comentário

Cuidado com palavrões e ofensas de qualquer tipo discriminatório.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.