logotipo sobre relacionamento

Home | Sobre | Contato | p/Solteiras

6 dicas para superar o término de relacionamento

Como Conquistar Um Homem
É um fato que muitos relacionamentos terminam feio. E outro fato é que quando um relacionamento termina normalmente a dor para um dos lados ou para ambos, começa. Terminar um relacionamento nunca é fácil, mas aparentemente hoje em dia tudo está bem banalizado.

As pessoas começam relacionamentos já pensando no próximo, quem dera se elas fizessem o contrário: começassem um relacionamento com o foco até que a morte os separe.

Eu aposto que você que lê este artigo, se pudesse escolher, escolheria estar com a pessoa. Isso porque se você precisa superar um relacionamento, então é de se esperar que goste muito dela. Quem sabe não te faltou um pouco mais de habilidade prática para reconquistar seu amor.

Superando o término...

Logo mais abaixo eu vou te mostrar quais são estas 6 dicas que vão te ajudar a parar de sofrer por causa do fim do seu relacionamento, mas antes disso eu quero que você entenda que você é uma pessoa de valor.

termino de relacionamento

O mundo e todas as pessoas podem dizer o contrário, que você não presta, que ninguém acredita em ti, etc, mas tenha certeza que você tem valor sim, basta você crer nisso e não deixar se abater por nada.

Falo isso em específico porque a maioria das vezes as pessoas que me mandam emails e sofrem por causa de um relacionamento é porque não se valorizam o suficiente. Sem este amor próprio é impossível a pessoa ser feliz com outra pessoa.

Vamos as dicas..


  1.  Nunca olhe para trás e não fique se perguntando o porquê de ter acontecido, pois embora você não queira aceitar, isso pode ter sido a melhor coisa que poderia te acontecer; 
  2.  Nunca peça para voltar, pois se a pessoa te largou pelos motivos dela, se quiser voltar, vai ter que ser pelos motivos dela e você decide se aceita ou não; 
  3. Lute com todas as forças para não chorar, mas se fizer, nunca deixe o outro saber;
  4.  Siga em frente com sua vida, pois a pessoa que te deixou vai seguir com a dela sem você e seria uma auto-humilhação parar tudo por uma pessoa que desistiu de você;
  5.  Não permita que pessoas conhecidas do seu(sua) ex vejam seu estado de sofrimento, pois passar que está bem para os conhecidos é fundamental para sua mente aceitar que você realmente está bem;
  6. Entenda que tudo nessa vida acontece pelas nossas escolhas e que Deus está no comando de tudo e quer o melhor para você, portanto não fique se lamentando ou murmurando, pois se você fez tudo certo sabe que não tem culpa, mas se errou isso vai servir para você aprender e ficar mais um passo de ser feliz.
Como eu citei anteriormente, você precisa ter amor próprio, e isso significa que você tem que aprender a se comportar de modo a se valorizar e a passar valor para as outras pessoas, principalmente para o sexo oposto.

Se você já tentou de tudo para esquecer esta pessoa, mas até agora não conseguiu de jeito nenhum, clique no link abaixo.

>>> Aprenda como esquecer essa pessoa definitivamente

Att,
Alan Ribeiro

*Você se sentiria feliz em compartilhar este artigo?

Somente clique no botão se
você nunca foi feliz no amor!

28 comentários:

  1. dicas valiosas!!! valaeww man!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada meu amigo, espero que todos assim como você possam aprovetitar essas dicas e também todas as outras que estão espalhadas nas outras postagens do blog. Um abraço!

      Excluir
  2. Na teoria tudo eh muito fácil... Tive que terminar um relacionamento de três anos, pois estava me trazendo mais tristezas do que alegria, porém a ausência de seu abraço me tortura... Quero esquecer esses tres anos de mentiras que relevei por amar demais, mas o coração não entende... Um dia sei que tudo isso vai ficar lá atrás, mas por enquanto irei seguir essas ficar e ver no que dá...

    ResponderExcluir
  3. meu marido me deixou.motivo financeiro equeria liberdade....estou aqui no maior sofrimento.me humilhei pedondo para ele voltar.chorei implorei e ele nada.ontem liguei e fiz a pergunta se ele de verdade havia deixado de me amar ele falou q sim.ai perguntei se eu podia esquecelo ele falou q sim....e agora meu deus....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando a situação chega neste ponto, amiga, o melhor conselho que você pode receber é este: Busque a Deus.

      Vá até uma igreja, ore, confie em Deus, haja sua fé. Essa situação não está mais nas suas mãos. Você não tem mais controle sobre ela. A única coisa que você pode fazer é confiar que Deus vai fazer alguma coisa para te tirar dela.

      Confia em Deus e ele vai trazer o seu marido de volta transformado, ou ele vai te arrancar este sentimento de dentro de você e te fazer ser muito feliz sem esse homem.

      Excluir
  4. Fazem 3 meses que meu ex me deixou. Sofri muito no primeiro mês, mas depois me fortaleci e comecei a seguir minha vida, vi que estava melhor sem ele e comecei a fazer planos e me dedicar a mim mesma, coisa que deixei de fazer quando estava com ele. Realmente achei que estava bem. Nesse último mês ele me procurou, saímos algumas vezes, me entreguei por inteiro. Em nenhum momento ele pediu para voltar, simplesmente disse que queria deixar rolar. Hoje, estou pior que no começo. Não tenho vontade de fazer nada, vivo pensando nele, nos porques, o que ele deve estar fazendo, se está com outra, enfim, minha vida estagnou. Eu tenho consciência de que ele não foi bom pra mim, me faltava o respeito e me fazia me sentir inferior. Mas meu coração, infelizmente não assimila isso e sinto que cada vez o tempo passa e eu só pioro. Sinceramente tenho muita vergonha de me sentir assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, pare de tomar decisões com seu coração. Comece a tomar decisões com a cabeça. Esqueça este rapaz, siga em frente. Não vá atrás de quem só quer sexo de ti e depois te descarta. Se valorize mais, tenha autoestima. Se você não se amar, ninguém vai.

      Excluir
  5. Estou sofrendo muito pelo meu ex. Terminei o namoro de 6 meses não porque eu quis mas porque estava sofrendo demais. Ele nao teve coragem de terminar mas fez de tudo para q eu acabasse com tudo. Humilhacoes, traicoes , mentiras esfarradas, mal tratos, enfim, eu parecia uma idiota atras dele. E o pior que ainda o amo. Faco tudo por um beijo dele. Ai ai quanta dor. Fui iludida, enganada e ele nem toma conhecimento. Ele faz questao de me desprezar cada vez mais e pior faz questao de mostrar quem tem outra mulher. Na verdade acho que ele nunca gostou de mim. Ja faz 6 meses que nao vejo mais ele e ainda assim nao o esqueci. O que eu fiz de tao errado? Me ajude

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha amiga, pare de ficar chorando, se lamentando ou procurando saber dos erros; ao invés disso, siga em frente, dê o seu melhor por você mesma, se ame, se guarde, se valorize e pare de ficar chorando por quem não te merece, pare de querer alguém que não vale um centavo!

      Excluir
  6. Boa Tarde Alan!
    Suas dicas foram valiosas pra mim, sempre vou me lembra delas!
    Recentemente fui muito magoada por uma pessoa que me trata com opção ao invés de prioridade, sempre dei tudo de mim para que desse certo, para faze-la feliz, quebrei a cara varias e varias vezes, mais isso até que foi bom, pra ver como as coisas são e velas com mais clareza, bom que pra mim foi como uma aprendizado, bom que dá próxima vez, faço a coisa certa.
    Obrigada Alan pelas ótimas dicas!!!

    ResponderExcluir
  7. Ele terminou cmg há 1 mês e nunca me tentou falar. Eu no entanto pedi lhe pra conversarmos poir ele terminou cmg por msg.
    Há 1 semana pra cá q não lhe falei mais mas sofro o pão q o diabo amassou.
    Será q ele algum dia vai voltar e me pedir perdão por todo o q me fez e pelo desprezo dado?
    Não sei mais o q fazer...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueça quem te desprezou, siga sua vida, valorize-se, ame-se e dê a volta por cima. Sofrer por alguém está fora de moda!

      Excluir
  8. "Lute com todas as forças para não chorar"? Acredito que reprimir a vontade de chorar é querer se enganar pensando "não é nada de mais, é besteira" (se o término é doloroso, então chorar faz parte do processo de cura para essa dor)...estou passando por essa situação e já chorei bastante e sempre depois disso consigo refletir com mais clareza e me sentir melhor... Obrigado pelas outras dicas. Pedro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chorar pode ser bom num primeiro momento, mas depois é uma desgraça e faz você se sentir pior, isso sim. Não caia na ilusão de que tem que ficar chorando para pensar com clareza, pois é justamente no choro, na confusão das emoções, que você se ferra todinha nos pensamentos e nas decisões.

      Excluir
  9. Boa noite, Alan! Eu terminei um namoro de um ano recentemente, tínhamos muitos planos juntos e eu fazia TUDO por ele! Quando nossa relação ficou realmente séria, ele ficou desempregado e totalmente dependente de mim financeiramente, mesmo sem poder eu bancava suas coisas e satistazia suas vontades, desde a pagar seus luxos no cartão de crédito, como pagar a auto escola para que tirasse sua habilitação, lhe dar dinheiro pra que ele tivesse quando necessitasse ir a algum lugar, até fazer um consórcio de uma moto que ele tanto queria, pagando no sufoco as parcelas. Sua família inteira tem um carinho muito grande por mim e sempre falou pra ele que ele nunca encontrará uma mulher igual a mim. Não moramos na mesma cidade, mas moramos em cidades vizinhas e eu sempre faço das tripas coração pra estarmos juntos e o que me ajuda a segurar essa relação é que ele é muito caseiro, não é de farras. Sou muito ciumenta e ele já mudou muita coisa que me desagrada, mas esses dias eu percebi que ele não abandonou um velho hábito que tinha desde o início do relacionamento: gostar de conversar com mulheres pelo whatsapp, já peguei algumas situações que me entristeceram profundamente e ele me prometeu que não iria voltar a fazer pq não queria me perder, mas a 2 dias peguei novamente conversas com outras mulheres mesmo ele sabendo que não aceito isso e terminei tudo. Ele aparentemente aceitou o término numa boa e não insistiu. Sinto uma mágoa muito grande e tenho a sensação de ter apenas perdido tempo nessa relação e não estou sabendo lidar com isso. Me ajude... Desculpa o texto longo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, de fato esse habito de conversar com outras mulheres não é aceitável. Um homem que é homem de verdade não fica de conversinha com outras, somente com a sua amada. Você está certa em não aceitar isso. Se ele não consegue mudar isso por você, o que, aliás, é uma coisa tão mínima, então imagina que ele não será um bom parceiro pra ti, sempre vai te decepcionar. Siga em frente com sua vida, esqueça-o, pois não vale à pena, você vai acabar sofrendo muito se continuar insistindo nisso.

      Com relação à mágoa, não seja besta. Desculpe dizer isso assim, mas a mágoa só faz mal a quem tem e nunca a quem é alvo dela. Faça um favor a si mesma: Perdoe, esqueça e siga sua vida.

      Excluir
  10. Há nove meses terminei um casamento de 4 anos (8anos juntos no total), pois sentia que amava sozinha. Ele não queria terminar, mas eu insisti. Já estamos até divorciados, mas ainda sinto muito a falta dele, e por vezes ainda me pego chorando. Não aguento mais sofre e não vejo a hora da dor passar.

    ResponderExcluir
  11. Eu estava "namorando à 7 meses com um cara, mas ele não tinha vindo aqui em casa falar com os meus pais, então no domingo passado ele veio...falou com eles deu td certo. Na segunda feira a gente saiu para comer um lanche tava td bem...Dia 1 de noite ele me falou q era melhor terminar, e q ele tinha conhecido outra pessoa.
    Eu chorei, implorei, fiz de td e nd...Eu amo muito ele, mas acho q não vai adiantar ficar correndo atrás, ainda mais pq ele me fez sofrer bastante com suas mentiras.
    Eu vou tentar seguir esses conselhos, to muito mal msm...se eu fico sozinha penso nele, e sonho com ele a noite...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um cara que faz isso não merece seus pensamentos. Não fique com lixo na cabeça.

      Excluir
  12. Olá, derrepende me peguei lendo os comentarios, senti grande vontade de expor minha vida, sou casada a dois anos mas vivemos juntos a oito,sai de um casamento de doze anos pra ficar com ele, vivemos juntos mas esta estranho, muitas brigas,criticas tenho medo onde possa chegar, parece nao ser a pessoa que conheci a oito anos atraz, resolvi tentar esquecer aos poucos tenho medo de sofrer, voltarei estudar e oculpar meu tempo, deixar o tempo me mostrar, esta nas maos de Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, você terminou um casamento para entrar em outro, isso não dá certo. Era melhor você ter tentado restaurar o primeiro casamento do que largar por causa de outro homem.

      Como não tem como mudar o passado, então é melhor você se apegar a Deus mesmo, frequentar a terapia do amor (é uma reunião que acontece em todas as cidades do Brasil toda quinta-feira as 18 horas em uma universal perto de você) e aprender coisas que você necessita para dar uma reviravolta nesta situação.

      Excluir
  13. Bom terminei com meu namorado faz um tempo. Ele saia com os amigos e eu queria saber noticias dele, ficava em cima. Agora consigo ver que eu errei, desconfiava demais (já vi pessoas que eu amava traindo), brigava e procurava coisas para brigar. Ele também não me respeitou, e o pior mentiu para mim, não buscava demonstrar que me amava e nem lembro a última vez que disse que me amava. Pedi desculpas dos meus erros, ele diz que quer continuar e tentar de novo, mas não sei se consigo.

    ResponderExcluir
  14. Oi....vejo q mtos estao sofrendo,mas chego a pensar q o meu é maior,mergulhei numa relaçao com um moço mais novo,nunca me pesou a diferença d 12 anos....mas de um tempo pra ca so descubro traiçao virtual dele,sites de relacionamento,eroticos,wz escondido...sempre com a desculpa. D falar q foi curiosidade,ou q era coisa antiga terminei por mi sentir um tanto faz p ele pois nunca me senti amada desejada de verdade,sempre senti sr um tanto fax p ele,pois ja passou d 5 X que descubro,mesmo sem querer... to morrendo,to sofrendo,apesar de sentir q amo sozinha,qando eu o procuro,ele ate fala q qer ficar comigo,fiqei 2 dias sem falar com ele e ele d boa,nao adianta nao mi procura,qando falo com ele ele fala em reatar,mas axo q quando qer vai atras....me ajudem

    ResponderExcluir
  15. Acho que você deveria terminar com esta relação, pois o cara não te valoriza e prefere pornografia do que você, ele não te merece.

    ResponderExcluir
  16. Oi Alan Ribeiro!
    Estou numa situação ele quando começou a namora comigo disse que tinha terminado com a namorada
    A semana atrás le apanhei com a mesma moça e mesmo assim ele ainda insiste em mentir pra as pessoas que le conhecem dizem que ele é apresentado na família da moça e ele vai lá almoça e janta lá na casa dela!
    Ela fica uma semana na casa dele.
    O que faço na nessa situação?

    ResponderExcluir
  17. Eu tive um relacionamento de 2 anos,onde já fui traída e perdoei.Ele sempre me tratava mal,já fui agredida;e perdoei.Eu fazia de tudo por nós,meu amor por ele é inexplicável...(mesmo ele não merecendo todo esse amor),o único momento que ele me tratava bem se importava e me dava "carinho" era na hora do sexo.Ele não estava não ai pras coisas que eu dizia e não me levava a sério...e apesar de tudo eu o amava.Em uma quinta-feira ele terminou comigo pelo Whats App sem motivos...disse que não dava mais e pronto (Pelo Whats App cara).Nem sei explicar a dor,é tristeza,dor,amor,agonia e desespero acho que todas juntas...

    ResponderExcluir

Cuidado com palavrões e ofensas de qualquer tipo discriminatório.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.