logotipo sobre relacionamento

Home | Sobre | Contato | p/Solteiras

Porque você não deve ficar chorando por amor.

Como Conquistar Um Homem

É difícil o fim de um relacionamento ou quando se gosta de uma pessoa, mas não tem esse amor correspondido. Muitas pessoas se jogam na frente de uma tv, ligam o dvd, colocam um filme romântico e ficam no que chamamos de "fossa".

O sentimento de não ter aquela pessoa de quem gostamos pode ser devastador e deprimente e até tem pessoas que se matam porque estão sofrendo. A vida sentimental de uma pessoa é uma das áreas humanas que mais necessita de "reparos" para a felicidade, pois existem pessoas em depressão por não serem verdadeiramente felizes no amor.

Mas por que você deve chorar se a pessoa que você ama não gosta de você? 


Por mais que seja compreensível, existem vários argumentos que podem te ajudar a esquecer e não cair em prantos.

Quando se gosta de uma pessoa e o sentimento é retribuído, é algo inexplicável, pois quem recebe o sentimento de volta se sente amado e respeitado, é quase como se vivesse num céu colorido e andando sobre espumas e cascas de ovos. Mas apesar da analogia ser talvez exagerada e até irreal, a verdade é que quando somos rejeitados a dor é bem verdadeira.

Muitos são os motivos para o pranto, tais são eles:

  1. Ser deixado por quem ama;
  2. Descobrir que a pessoa está traindo você;
  3. Perceber que ela nunca gostou de você de verdade;
  4. Gostar de alguém que nunca te deu a menor chance;
  5. E saber que a pessoa amada só estava brincando com seus sentimentos.
Sei que há mais motivos para se chorar pelo mundo, porém listei estes aqui por ser os  mais comuns e também porque eles tem algo em comum: Todos os motivos para você chorar nao dependeram de você.

Em outras palavras, você está chorando por causa de alguém, mas na situação você não teve nenhuma culpa. Então por que chorar?

Você não errou, não falhou, não pecou. O único fato que te fez chorar é saber que tudo que você sente foi esmagado por uma segunda pessoa. Pessoa essa que está externa a você.

E depois, do que adianta tudo isso? A pessoa não vai voltar só porque você está chorando e se ela voltar vai ser por pena e não porque gosta de você.

Chorar, só faz você se humilhar diante da pessoa e diante da situação e também diante de você mesmo. Não há nada mais humilhante do que ser humilhado pela própria alma. E saber que você tem o controlhe de tudo, mas não toma posse disso pode ser ainda mais deprimente.

Você nunca deve chorar por nada e nem por ninguém, pois a única pessoa que merecer o seu choro de verdade nunca vai te fazer chorar. 


Se você já tentou de tudo para esquecer esta pessoa, mas até agora não conseguiu de jeito nenhum, clique no link abaixo.

>>> Aprenda como esquecer essa pessoa definitivamente

Att,
Alan Ribeiro

*Você se sentiria feliz em compartilhar este artigo?

Somente clique no botão se
você nunca foi feliz no amor!

16 comentários:

  1. gostei! mais estou passando por um a situaçao assim ele me ver e passa 1 semana sem ligar e sem me ver? me ajudem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga! Acho que está na hora de você esquecer este cara. Vou ser bem sincero: Quem gosta de você não fica muito tempo sem sentir tua falta não acha?

      Se ele não liga e nem quer te ver, então é porque ele não gosta de vc.

      Não fique deprimida e nem chore porque ele não te merece. Siga em frente com sua vida e se valorize porque com certeza vai aparecer alguém que vai te dar valor.

      Um grande abraço para você!

      Excluir
    2. Ola! Me deixei envolver por um homem, sem saber q ele tinha uma namorada, fiquei nessa um ano e meio , já avisei q não quero dessa forma mais ele sempre da um jeito de me procurar, diz q se depois de tudo q aconteceu, se eu ficaria c ele. Ainda tenta me iludir. Isso me deixa comuita tristeza . não sei mais como agir.

      Excluir
    3. Como não sabe? O que cara te enganou, te usou mais de um ano, agora vem com esse discurso mentiroso e você ainda não sabe como agir? Sabe sim. Você sabe muito bem o que fazer, amiga. Dê um basta nisso já. Você tem o poder de escolha. Fique com Deus!

      Excluir
  2. seguir em frente acabamos seguindo de um jeito ou outro !!! o mundo nao para enquanto a gente sofre ;mais nada tem graça ; o dia a noite vem e vao como se tbem fosse obrigados a seguir , e assim que me sinto!!!!! seguindo seguindo sem sentido !!!!helena maeda

    ResponderExcluir
  3. Por favor preçiso de uma ajuda. Tenho 15 anos e nunca tive um relaçionamento(serio ou nao). Minhas amigas dizem que sou o cara certo pra casar. Mais nunca ninguem me deu uma chançe. Perco as contas de quantas vezes levei um fora. Nao sei porque nao consigo. Nao sou feio disso eu sei. Me cuido bem e tudo mais. Mas mesmo assim nada. Ver todos os seus amigos entrando e saindo de relaçionametos e voçe nada e horrivel. As vezes penso positivo, que vou encontrar alguem legal. Mais depois de tantos foras fica dificil. O pior sao as brincadeiras do tipo " nunca pegou ninguem bv", "cara nunca peguasse ninguem? Quer ser padre e ?" ja estou farto e nao sei o que fazer por isso peço sua ajuda obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se preocupe se seus amigos já tiveram algum tipo de relacionamento, pois você é muito jovem. Eu só dei meu primeiro beijo perto dos 15 anos e só vim ter um relacionamento de verdade aos 20 anos, então dê tempo ao tempo, pois você é muito jovem. Espere em Deus que ele vai te trazer a pessoa certa. Você ainda tem muita coisa pra viver, não se procupe com o que seus amigos fazem ou deixam de fazer. Olhe pra frente e não fique ansioso, pois tudo vem no tempo certo. Grande abraço!

      Excluir
    2. poxa valeu cara, ja me sinto ate melhor. Fico feliz de voçe ser tao dedicado ao que faz, assim como e atençioso com as pessoas que observam seu trabalho, muita sorte e sucesso na vida e fica com Deus.

      Excluir
    3. Grato meu amigo e obrigado pelo comentário. Abraços!

      Excluir
  4. cara sou eu o carinha que disse ter 15 e ainda ser bv. Pois e tenho uma amiga que gosto muito e acho quase 100 % de chançe dela gostar de mim tmb. Bem o ponto e que chamei ela pra um show de rock que vai ter amanha, e la vou tentar alguma coisa. Mais o meu medo e que como sou bv acabe estragando tudo se surgir um beijo. Plz me ajuda pode ser minha primeira vez e to com muito sei la medo, ajuda plz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiguinho, olha, não fique ansioso, é o melhor que eu posso dizer para você. Mas não faz muito tempo, eu escrevi esta postagem que da dicas para o primeiro beijo, aproveite e leia que vai te da uma luz.

      Excluir
  5. Nao sei como diser deixei meu marido na franca por que estava infeliz ha muito tempo. Vivi 14 anos com ele e ele desde de inicio me fiz soffrir, um dia um ano depois de casamento encontrei ele a noite como uma mulher no seus bracos e cai no chao de dor. Dexei esse homem por que me apaxonei por um outro e mudei de pais por viver esse amor. Esse me deixou uma vez mais de 15 dias sem olhar para min sem me tocar. Muitas vezes ele me humiliou a frente de minha filha......e sempre me tratau que sou uma ma mae. Muitas vesez queria lhe deixar mas nao tinha forca. Hoje estou a 300 km de ele e por que nao castigou a minha filha durante as ferias el me deixou sem falar durante uma noite e isso continu. Foi muito preocupada por ele por que ele soffre de curaçao. Mas no lugar de tomar o tratamento corecto ele prefere beber vinho e ficar com os amigos,Ha 4 anos que nos cone hemos e dois anos que tudo se détériore. Me sinto tratada como se eu era a sua filha, e meu exmarido me tratada de mesma maniera. Como fazer?

    ResponderExcluir
  6. Meu namorado e eu namorados a dois anos, mas ele tem mudado muito e está cada vez pior, ele nao se importa com o que eu sinto ou se eu choro. Ele não liga, e choro quase todos os dias, não sei oque fazer ...

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Minha Situação é diferente, Eu as vezes estou jogando quando derrepente bate a imagem dela na mente e quando eu me vejo estou a chorar! oq pode ser?

    ResponderExcluir
  9. Eu estou tão triste angustiada só vivo chorando pelos cantos , não to conseguindo comer com essa situação faz dois dias que eu e meu marido nos separamos ele não quer voltar de jeito nenhum não fiz nada de mais pra ele , ele fala que me ama que gosta de mim , mais eu vou melhorar pq o mundo da voltas pode demorar o tempo que for o mundo da voltas e se deus quiser eu vou dar a volta por cima e vou ser feliz

    ResponderExcluir

Cuidado com palavrões e ofensas de qualquer tipo discriminatório.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.