logotipo sobre relacionamento

Home | Sobre | Contato | p/Solteiras

4 razões que explicam o porquê de você ser ciumento(a)

Como Conquistar Um Homem
Existem muitas razões que explicam porque uma pessoa é ciumenta e o que mais temos visto nos dias de hoje, são aquelas pessoas que admitem carregar esse sentimento destrutivo e maligno dentro do coração, no entanto, não basta apenas admitir ser um homem ou uma mulher ciumenta, pois isso não irá impedir que esse sentimento venha a lhe dominar, sendo assim mais forte que você.

Na vida a dois, cada caso é um caso, e por isso você deve analisar o porquê desse ciúme doentio, afinal de contas nada acontece por acaso e se esse sentimento existe, tem um porquê.

Vamos listar alguns motivos que alimentam esse sentimento. Veja:

1 - Ter sofrido uma traição e por isso acha que deve ficar com os olhos bem abertos para não se decepcionar novamente:

porque você é ciumento
Existem pessoas que foram muito traídas e humilhadas no passado em outros relacionamentos, e por isso acham que seu proximo relacionamento ou seu atual, também vai ser assim. O que essas pessoas não percebem é que enquanto pensarem deste modo, nunca serão felizes, pois sempre sufocarão a pessoa amada, não deixando-a livre para te amar verdadeiramente, pois ninguém gosta de pressão.

2 - Carrega um complexo de inferioridade e por isso acha que o companheiro(a) sempre estará procurando algo em outra pessoa por estar insatisfeito com você.

Ninguém é perfeito. Todos tem suas falhas e defeitos, mas isso é normal. E a pessoa que escolheu ficar com você, está com você pelo que você é. Se apaixonou pela sua pessoa, então vai te aceitar assim. Nada de ficar pensando que existe alguém melhor que você por ai, pois sempre estará com a autoestima baixa. Pense sempre que você é a melhor pessoa do mundo pra quem está com você. Seja seguro(a) daquilo que é e que tem. Seu amor nunca vai querer te perder se você pensar assim. Aliás, quem quer terminar um relacionamento assim?

3 - Ter um peso na consciência por ter traído um dia e por isso acha que vão fazer o mesmo com você. 

É fato: se você trai, você é ciumento(a). Mas isso não precisa ser assim. Tenha em mente que é preciso confiar na pessoa amada, pois isso vale muito num relacionamento. Se você traiu algum dia, liberte-se disso. Se você trai atualmente, pare. Passe confiança para seu parceiro(a) e automaticamente você terá confiança nele(a).

4 - Fazem questão de manter esse sentimento como uma prova de que o amor existe, ou seja, enquanto houver ciúmes, existe amor. 

Você realmente acha que ciúmes é prova de amor? Então imagine todo esse amor te sufocando todo dia, toda hora, todo momento. O ciúme é prova de desconfiança, isso sim. Quem ama, confia e não dá espaço para este sentimento maligno que só vem para destruir relacionamentos.
E ENTÃO? OQUE TEM DADO VIDA A ESSE SENTIMENTO DENTRO DE VOCÊ?

IDENTIFIQUE E CORTE ESTE MAL DA SUA VIDA.

A última dica


Se você quiser salvar seu relacionamento de verdade, eu deixo abaixo a recomendação de um curso criado por um especialista comportamental:




Att,
Alan Ribeiro

*Você se sentiria feliz em compartilhar este artigo?

Somente clique no botão se
você nunca foi feliz no amor!

11 comentários:

  1. Sabe allan, as vezes eu me deparo pensando como você pensa e posta no seu blog. Tenho que admitir pensava que quanto mais ciume, maior era o amor, mas já percebi que as coisas não são bem assim. Eu to muito ORGULHOSA por saber que você se preocupa com os relacionamentos de outras pessoas, obrigada por ser meu amigo e fazer coisas maravilhosas!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que as pessoas estão por aí sofrendo gabriela e a maioria não sabe o motivo disso, então eu preciso fazer alguma coisa para ajudar ao menos os meus leitores aqui no blog. Obrigado pelo seu comentário.. abraços...

      Excluir
  2. Vish, meu namorado é galinha!
    Na verdade, nós "namoramos" durante nove meses, e um dia eu o peguei tenho conversinhas com uma menina. Eu o encostei na parede, perguntei quem era e que não estava gostando daquela história de estar num relacionamento estável. Bom, o namoro durou mais algumas semanas...
    Depois de 5 meses, depois que eu o tinha excluído de tudo, cortado relações, ele criou coragem e me procurou novamente.
    Disse que no começo não havia sentido muito, mas que depois ficou realmente deprimido, queria me ligar mas não queria cometer erros comigo.. eu falei pra ele que não era mulher de cara frouxo, se ele queria estar comigo de verdade teria que mudar as atitudes e teria que ter uma resolução definitiva para nosso relacionamento. Também não aceitaria essas atitudes que ele teve no passado, que se não quisesse mais ficar comigo que fosse direto e eu não ficaria no caminho dele.

    Ele mudou... muito. As atitudes, procura me agradar, procura meus amigos, fala o quão feliz ele está para todos. O que me incomoda e o que eu não sei até que ponto posso exigir, é que eu sei q ele fala de outras meninas para os amigos dele, tipo: "ah, devia ter pego aquela menina. antes de voltar com minha ex, estava tendo conversa com fulininha... eu estou muito feliz agora, mas o caso é que eu nunca transei com uma japa."
    Eu sei que ele me ama, mas não sei se é certo essas coisas, se é assim que são os papos de homem e que o fato dele falar isso não significa que me ame menos. Mas me incomoda...

    Sobre as meninas, ele não tem aqueles papos mais. Aliás, a piriguete q nos separou o procurou novamente... ele não só não respondeu, como a excluiu do facebook...

    Qual sua opinião, Alan?

    Aliás, parabénss pelo blog! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, eu sou homem e sei que estas conversinhas realmente existem, mas o homem de verdade é aquele que abre mão de todas as mulheres por uma só. Isso inclui também as conversas que ele tem com os amigos.

      Ele pode muito bem cortar estas conversas, mas prefere continuar tendo.

      Como é que um homem diz te amar e fica falando de outras garotas que gostaria de ter pego?? Isso não existe.

      Se o cara te ama, então ele tem que te respeitar não só fisicamente, como nas palavras também.

      Não posso julga-lo, mas posso te dizer que acho melhor você ficar de olhos bem abertos para não sofrer.

      E que Deus te abençoe Mariana!

      Excluir
  3. Acabei mandando para a página errada... era para o tópico "Características do Homem Galinha", mas tá valendo! hahaha

    ResponderExcluir
  4. Olá Alan.
    Te achei sem querer prolongar minha pesquisa na internet.. Mas li uma postagem, abri uma aba, duas, três... E já viu né ?! ..RS
    Não tenho blog, mas acho muito bacana quem tem e se dispõe a dar opiniões, compartilhar experiências e assim muitas vezes tirar dúvidas.
    VC está de parabéns pelo blog e principalmente a forma como escreve e esclarece de maneira clara oq as pessoas precisam saber. VC ajuda muito, pode ter certeza!
    Resolvi escrever, pois eu ultimamente venho tendo problemas comigo mesmo nessa questão de CIÚMES.
    Namorei um cara que me fazia um fantoche.. Vivia grudado no celular.. E nunca era nada... Ja até havia pegado coisas comprometedoras, mas eu perdoava.
    Sabe, Deitava na cama olhava em meus olhos e dizia que me amava, mas quando acordava (antes de mim) enviava msg para outras dizendo da falta que fez da companhia naquela noite (isso mesmo, pra várias meninas). Namoramos por 2 anos.. Até que depois de descobrir várias mancadas, resolvi terminar e dar um rumo na minha vida.
    Hoje namoro um cara MARAVILHOSO, treze anos mais velho que eu (tenho 23), lindo, me agrada sempre, diz que ama e prova com atitudes sim. É vivido, fala até em casar, trabalhador, sempre preocupado em estar tudo certo para que esse momento chegue.
    Mas o meu ciúmes, aparece e deixa tudo estranho.. E eu sei que as vezes pego pesado quando falamos sobre.. sei que nao precisamos disso, mas Alan, sempre que ele pega o celular, sempre que estou em casa e vejo que ele ta online, que esteve online em alguns momentos.. Fico me corroendo por dentro, penso milhaaaaares de besteiras.. De hipóteses.. Chego até pensar que está me traindo.. Ou que possa trair PORQUE O OUTRO (o ex) me magoou assim!
    Ai falo, isso e aquilo..ate brigamos, ele diz que nao tem nada.. Que isso é chato. Nao é mais moleque.. E que nao gosta de ser políciado.. Ai vejo que fui boba.. Que devia ter confiado.
    Mas as vezes parece ser tão maia forte que eu.
    Amo ele e sei que ele me ama.. Mas esse medo de que aconteça de novo me assombra!
    Querido, obrigada por me "ouvir"... Beijos e te acompanharei sempre! Beijao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jéh, olha só, essa insegurança é normal na maioria das mulheres. Mulher é naturalmente insegura, isso é um fato. Mas no seu caso há um agravante pelo fato de você ter vivido situações ruins por conta do seu relacionamento passado. O segredo para superar isso é parar de agir pelo sentimento e pela imaginação e passar a agir pela razão. Veja que você disse que ele é um homem maravilhoso. Então, racionalmente, não há porque você ficar com este ciúmes todo. Confie no seu taco e no seu companheiro. Se você confiar, dificilmente ele vai te trair ("Ela confia em mim e eu não vou quebrar essa confiança"). Mas se você ficar desconfiando, aí ele não tem no que se apegar ("Ela não confia em mim mesmo, agora vou dar um motivo para ela desconfiar"). Entendeu? Confie e não deixe isso apagar o brilho da sua relação. Um abraço!

      Excluir
  5. Ahh seu lindo.
    Obrigada pelas palavras, realmente eu precisava de uma opinião de terceiro. E VC foi um querido, obrigada por responder e pode deixar que estarei mais confiante sim. Beijos e mais uma vez parabéns!

    ResponderExcluir
  6. e quando é os 4 ao mesmo tempo? kkkkk

    ResponderExcluir

Cuidado com palavrões e ofensas de qualquer tipo discriminatório.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.