logotipo sobre relacionamento

Home | Sobre | Contato | p/Solteiras

Como superar o fim de um casamento

Como Conquistar Um Homem

Neste artigo você encontrará dicas de como superar o fim de um casamento, conseguindo superar a dor, organizar sua vida novamente e seguir em frente pronto(a) para recomeçar.

Os casamentos foram feitos para durar até a morte, mas por algum motivo alguns simplesmente não entendem isto...

Talvez você possa pensar que é normal um divórcio, mas a realidade é que é uma abominação.

O divórcio só era permitido entre os antigos caso houvesse traição de uma das partes, caso o contrário, as duas pessoas tinham que cumprir aquilo que juraram um ao outro: "na saúde e na doença, na alegria e na tristeza, até que a morte nos separe".

Mas desde que as leis se tornaram "frouxas" neste sentido, hoje qualquer um casa com o pensamento:
Se não der certo, a gente separa.
Homem olhando mulher com tristeza enquanto ela segura com os dedos a aliança de casamento.

Infelizmente este pensamento de fato causa muitas separações e, muitas vezes,  por besteiras.

Vemos casais de celebridades que casam e descasam como quem troca de roupa, casos até de quem casou e separou em questão de horas.

Mas se o seu casamento chegou ao fim e você agora quer superar isso, dando prosseguimento com sua vida, saiba que isto é só uma questão de tempo. Para tentar amenizar a sua dor e te ajudar em todo o processo, preparei algumas dicas que podem ser muito úteis.

Dicas para superar o fim de um casamento


1 - Decida na sua mente se realmente você aceita este fim. Algumas pessoas terminaram um casamento, mas não aceitam isso, elas querem ter dicas de como reconquistar o ex-marido ou ex-esposa. O primeiro passo para superar o fim é aceitar que de fato você quer seguir em frente. Sem esta aceitação, não tem como superar.

2 - Faça uma autoanálise de si mesmo(a). É necessário que você verifique como está o seu estado emocional, mental e espiritual depois do término. Você se sente seguro(a) de que é o certo? Você está em dúvidas? Você acha que tem reconciliação? O que está se passando na sua cabeça? Esta análise é necessária para colocar as coisas no lugar, ou seja, organizar o seu emocional para a superação.

3 - Organize seu emocional e sua vida. Depois do término, de alguma forma o seu emocional foi abalado, seja para melhor ou pior. Não se pode dizer que seus sentimentos estão os mesmos, pois em muitos casos você estará com a sensação de alívio, em outros você estará com a sensação de perda. Mas depois de fazer a autoanálise de si, você vai simplesmente se organizar emocionalmente, botar a cabeça no lugar. Veja o que é necessário, por exemplo, se livrar. Pode ser que você tenha muitas coisas que lembram a pessoa e que seja necessário joga-las fora. Pode ser que alguns locais você tenha que deixar de frequentar por uns tempos (ou para sempre). E você também tem que se organizar mentalmente para as pessoas que conhecem você e seu ex-marido(esposa) e o que elas vão comentar, você tem que estar preparada(o) para perguntas de terceiros sobre vocês dois. Muitas coisas na sua vida você vai ter que reorganizar depois do fim de um casamento.

4 - Não aceite recaídas. Isto acontece muito. Se você já disse que não quer mais o outro, então não abra espaço para situações onde haja uma recaída, principalmente sexual. Muitas vezes, por causa dos filhos, o casal tem que se ver com frequência, e isso normalmente acontece em visitas na própria casa da pessoa, o que abre espaço para recaídas. Não aceite isso, só vai te fazer sofrer. Se seu casamento chegou ao fim, então é isso e ponto final.

5 - Procure ajuda. Você não pode guardar tudo para si, procure alguém que possa te ajudar a passar por este momento difícil, seja uma amiga ou alguém da família, mas você precisa de alguém para conversar. Muitos buscam psicólogos e terapeutas também. E há quem busque auxílio espiritual, se apegando mais com Deus. Esta última ajuda é a melhor de todas, pois Deus tem interesse em nos ver felizes, então ele vai consertando nosso coração depois do fim de uma relação. Uma dica interessante seria frequentar a terapia do amor, uma reunião que acontece na Universal mais próxima de você toda quinta-feira às 18 horas, lá eles ajudam muito pessoas com os mais variados tipos de problemas sentimentais, principalmente aquelas que querem superar o fim de uma relação e dar a volta por cima.

Se você seguir estas 5 dicas, você vai ter como superar o fim de um casamento. Mas lembre-se sempre que o valor que você dá a você define como os outros te valorizarão. 

Caso você não queria o fim deste relacionamento, caso você queira muito voltar com a pessoa e faria tudo por isto, recomendo a leitura do nosso artigo sobre a dica master para reconquistar seu amor.

Se você já tentou de tudo para esquecer esta pessoa, mas até agora não conseguiu de jeito nenhum, clique no link abaixo.

>>> Aprenda como esquecer essa pessoa definitivamente



*Você se sentiria feliz em compartilhar este artigo?

Somente clique no botão se
você nunca foi feliz no amor!

0 comentários:

Postar um comentário

Cuidado com palavrões e ofensas de qualquer tipo discriminatório.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.