logotipo sobre relacionamento

Home | Sobre | Contato | p/Solteiras

Como fortalecer seu interior para ninguém mais pisar em você

Como Conquistar Um Homem
Você já passou por situações de humilhação. Alguém já pisou em você, te fez de gato e sapato depois de prometer mundos e fundos. Isto mais frequentemente acontece com as mulheres, que são iludidas por muitos homens que prometeram amor, mas deram sofrimento. No entanto, os homens não estão livres disso, pois muitos também se encontram sofrendo amargamente por conta de uma mulher que foi uma verdadeira ilusão, um tubarão disfarçado de sereia.

Seja qual for a situação em que você foi humilhado(a) e pisado(a) por alguém, saiba que você necessita fortalecer o que está dentro de você se não quiser mais que isto aconteça.

Existem peixes e animais marinhos minúsculos extremamente frágeis, mas que conseguem sobreviver nas mais profundas águas do oceano em ambiente de extrema pressão. Essa pressão é tão forte que destruiria uma pessoa completamente, pois é o peso de milhões de toneladas de água sobre o corpo. A pergunta que faço é a seguinte:


Por que um ser humano morreria nessas profundidades de tamanha pressão, mas um peixe minúsculo e frágil consegue viver lá tranquilamente?
A resposta é muito simples: Por causa da pressão interna.

Como fortalecer seu interior para ninguém mais pisar em você

Veja bem que o nosso corpo não está preparado para suportar pressões muito fortes. Assim como também não está preparado para suportar pressões muito fracas. Por exemplo, no caso de você ir para o espaço, você seria completamente desintegrado, pois a água do seu corpo iria sair completamente de você.

Mas em questão de profundidade e pressão alta, os peixes frágeis estão preparados para isso. A pressão dentro do peixe é tão forte, que se iguala a pressão da água sobre ele, o que não permite que ele morra em virtude do ambiente.

Talvez você ainda não tenha percebido onde eu quero chegar, mas vai entender agora.

Se o seu interior for fraco, as pressões externas vão destruir você.

Assim como o peixe suporta altas pressões das águas oceânicas, você também tem que suportar as pressões da vida. E falo isso me referindo especificamente a tudo que as pessoas fazem contra você.

Isso porque vai ter momentos que muitos vão tentar de diminuir, te pisar, te humilhar. A pressão para cima de você vai ser tamanha que, se seu emocional não estiver forte internamente, você irá sucumbir, sofrer e será destruído(a).

Então a saída para não deixar alguém te humilhar, te destratar, é fazer com que o que há dentro de você seja muito forte. Dessa maneira, toda vez que alguém te fizer uma crítica, uma humilhação ou te colocar para baixo, fazendo você pensar que é menos do que realmente é, você será forte o suficiente para dar a volta por cima e não deixar isso acontecer com você.

Se você for forte interiormente, então você nunca permitirá que uma situação de humilhação continue. Muitas mulheres hoje sofrem nas mãos de homens porque ela não tem força interna suficiente para deixa-los. Elas acham que sem eles elas não podem viver. Então elas se permitem humilhar porque não veem outra saída para elas. Mas isto não é verdade. Quem aceita isso ainda não fortaleceu-se por dentro.

Então a única saída que você tem, se realmente quiser ser uma pessoa vencedora e que não se deixa humilhar, é fortalecer o seu interior. E é exatamente sobre isso que este artigo trata

Como fortalecer o seu interior

fortalecimento interior

Se quiser ser forte, precisa entender apenas uma coisa: Aprenda a não ouvir os sentimentos.

  • Quando alguém briga com você;
  • Quando alguém te diz que você não é capaz;
  • Quando alguém faz algo para te prejudicar;
  • Quando alguém comete uma injustiça contra você;
  • Quando alguém destrata você ou tenta te colocar para baixo
  • E mais em uma série de outras situações..
A tendência é que você deixe as emoções (sentimentos) te dominarem. E é justamente nestes momentos que muitos perdem a razão. Você não pode ser uma pessoa extremamente sensível. Pessoas de mente fracas tendem a serem tão emocionais a ponto de matar (literalmente) diante de uma situação emocional forte

As pessoas que agem pelos sentimentos são impulsivas, não pensam nas consequências dos seus atos e cometem as maiores burrices da vida justamente porque deram ouvidos aos sentimentos. (leia Os 3 passos para ser forte em momentos de dor)

Portanto, o que você precisa fazer quando alguém tentar pisar em você, primeiramente, é analisar a situação racionalmente, sem a interferência dos sentimentos.

Você vai ficar tentado a ter raiva, a ficar triste, a chorar, etc. Mas você vai suportar tudo isto dentro de si e analisar a situação à luz da razão e não dos sentimentos.

Se você souber fazer isso, nunca mais ninguém vai te pisar. Sabe por quê?
  • Porque se isto acontecer, você vai aprender a afastar esta pessoa de você;
  • Mesmo que você a ame muito, mas você vai racionalmente entender que quem tenta te humilhar não merece seu amor;
  • Mesmo que esta pessoa seja da sua própria família e você tenha que dominar os sentimentos que te prende a ela;
  • Mesmo que alguém fale mal de ti a ponto de causar uma enorme injúria a seu respeito, mas você vai dizer "Eu sei quem eu sou e a opinião dos outros sobre mim não vai virar a minha realidade"
  • Mesmo que a situação seja tão complicada a ponto de você achar que ela não tem mais saída, mas, acredite, ela tem, basta não deixar os sentimentos tomarem conta e usar a cabeça ao invés do coração.
Quando você aprender que os sentimentos tem que passar por uma peneira (a peneira da cabeça) antes de você fazer o que tiver de fazer, então você saberá agir da melhor forma e não se colocará jamais em situações de humilhação. Isso porque sempre que alguém tentar te humilhar, você não vai permitir porque você será uma pessoa forte, fortalecida interiormente.

Espero que tenha entendido.



*Você se sentiria feliz em compartilhar este artigo?

Somente clique no botão se
você nunca foi feliz no amor!

20 comentários:

  1. Eu adorei o artigo, é um artigo inteligente e ao mesmo tempo confortante. Parabéns, gostei muito.

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei o artigo, é um artigo inteligente e ao mesmo tempo confortante. Parabéns, gostei muito.

    ResponderExcluir
  3. Adorei é mto bom
    Mais vejo muita dificuldade em deixar os sentimentos de lado.
    Sou mto sentimental
    Me esforço para fazer sempre o melhor mais sempre me dou mal

    ResponderExcluir
  4. Adorei é mto bom
    Mais vejo muita dificuldade em deixar os sentimentos de lado.
    Sou mto sentimental
    Me esforço para fazer sempre o melhor mais sempre me dou mal

    ResponderExcluir
  5. Perfeito, era o que eu precisava pra hoje.

    ResponderExcluir
  6. Estou passando por uma situação desagradável. A minha esposa não me quer mais e exige que eu abandone a casa... Ela humilha, ela abusa do meu bom senso, procura me tirar do sério com artimanhas, mas por palavras como estas eu mantenho-me firme.

    Ela não é obrigada a ficar comigo, mas penso acima de tudo nos meus filhos e nada ligado ao que ela quer até conseguir melhorar a minha vida e sair por minha vontade.

    Para quem vive algo parecido, não tenha vergonha, não se preocupe com o que o mundo diz, mas com a felicidade e o amor dos seus filhos... Casamento não é brincadeira, e está além do sentimento que vimos hoje desgastar por conta das loucuras do mundo.

    Tenham fé e entreguem tudo nas mãos de DEUS, porque ele tudo vê e sabe que respostas dar na altura e momento certo.

    Podem dizer e pensar tudo, mas só você sabe quem é no interior e nada está acima do teu querer (agir pela razão e não pela emoção).

    ResponderExcluir
  7. Minha situação é parecida com a do amigo acima, já tentei conversas para colocarmos com honestidade o que cada um espera do outro, no entanto não consigo nada da parte dela, sinto que ela força a situação para que eu peça a separação;

    Temos dois filhos com menos de treze anos, sou apaixonado por eles, são minha vida, minha esposa sente que eles (filhos) são o meu ponto fraco, assim sempre que pode me humilha verbalmente, com termos pejorativos como "fraco" e etc;

    O que mais causa tristeza é isso, sua própria esposa te empurrando para baixo.

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho um caso muito parecido com o último, minha mulher vive querendo que eu seja um exemplo de pessoa,sem erros sem defeitos e por ae vai. Ela me fala barbaridades sobre outros dois relacionamentos q tive mas eu penso que quando seu parceiro ou parceira começar a torcer contra vc é hora de se afastar msm e é justamente o que ela faz, me julga me condena é um caos o pior de tudo é q detesto discussão e ela parece adorar tá foda!

    ResponderExcluir
  9. Nossa so jesus na minha causa
    Pois antigamente brigava muito com meu marido.
    Ate decidir mudarrea tudo q ele queria q eu mudasse ai mudei bastante me tornei outra pessoa pensando q meu casamento iria melhorar mas n entendo ele porq se eu mudei era pra gente viver bem
    Mas n hoje ele insiste em me humilhar a lembrar de todas as brigas e dizer q n me ama mas pelo fato de a 3 anos atrás ter brigado muito com ele acho q depois q me tornei outra pessoa ele sempre tenta em lebrar e me fazer me sentir a poir pessoa do mundoele sempre coloca meu ato estima pra baixo e incrível como isso me doi eo poir eu o amo
    N sei oq fazer.
    Sou um pouco sentimental

    ResponderExcluir
  10. Nossa so jesus na minha causa
    Pois antigamente brigava muito com meu marido.
    Ate decidir mudarrea tudo q ele queria q eu mudasse ai mudei bastante me tornei outra pessoa pensando q meu casamento iria melhorar mas n entendo ele porq se eu mudei era pra gente viver bem
    Mas n hoje ele insiste em me humilhar a lembrar de todas as brigas e dizer q n me ama mas pelo fato de a 3 anos atrás ter brigado muito com ele acho q depois q me tornei outra pessoa ele sempre tenta em lebrar e me fazer me sentir a poir pessoa do mundoele sempre coloca meu ato estima pra baixo e incrível como isso me doi eo poir eu o amo
    N sei oq fazer.
    Sou um pouco sentimental

    ResponderExcluir
  11. A perguntas que eu faço é: Eu sou um peixe minúsculo, vivendo nas águas mais profundas dos oceanos.
    O peixe minúsculo aqui na superfície, em uma rua, ele morre, eu continuo vivo
    O peixe tem a pressão interna forte, alguns de nós temos essa pressão interna fraca, se eu um dia conseguir ficar nas profundezas, minha pressão interna será forte, mas a minha pressão externa será fraca. E se o peixinho, se subir e ficar andando aqui pelas ruas, a sua pressão interna ficará fraca e a externa será forte.
    Como o peixe possui uma poderosa pressão interna, e nós temos que "treinar" para termos essa pressão interna
    Será que existe algum exemplo em que alguém, ou algum animalzinho com interior fraco que venceu as pressões externas
    Se o nosso interior for fraco, as pressões externas irão nos destruir. Isso é um fato, ou uma crença.

    ResponderExcluir
  12. muito bom vou me esforçar para praticar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  13. Nada haver se formos o peixinho na água nossa pressão interna é fraca assim tbém se o peixinho na superfície morre ....Nada haver Deus fez cada ser humano com natureza diferente e cada um tem sensibilidade diferente as vezes mas é pq existem pessoas boas e más mesmo e mal intencional o tal do ego elevado e aquele que são humildes é que leva jesus foi humilhado e crucificado mais no seu interior ele sabia quem ele era e pra que veio a terra ele sabia q ia ter pessoas más que é digno de pena mais Jeus era simples e ele sofria mais sabia que tinha uma Glória no seu acho q o interior de uma pessoa boa não é q ela tem baixa autorização estima e sim pq ela não sabe ser má enquanto outras são oportunistas e maldosas

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  15. Eu sou humilhada constantemente me chamo de Exu caveira sapo demônio diabo suja rampeira e eu já não aguento mais

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Estou passando por um momento difícil no meu trabalho,esse texto me ajudou muito a tomar uma decisão.

    ResponderExcluir

Cuidado com palavrões e ofensas de qualquer tipo discriminatório.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.