logotipo sobre relacionamento

Home | Sobre | Contato | p/Solteiras

10 características das mulheres bobinhas. E como mudar isso!

Como Conquistar Um Homem
Você está cansada de sempre ser feita de besta pelos mais variados tipos de homens. Você está cansada de nunca ter um relacionamento que preste porque simplesmente nenhum homem com quem você se relacionou até agora prestou. Você está cansada de ter seu coração despedaçado. Você vive dizendo para as amigas o quão difícil é encontrar um homem que te valorize, um homem de verdade. Mesmo assim muitas vezes você sonha com o príncipe encantado e, embora você esteja começando a crer que o amor verdadeiro não existe, no fundo você ainda não desistiu de viver uma história de amor até que a morte os separe. 

Se você se enquadra na descrição que acabei de fazer, você está como a grande maioria das mulheres está. Você é uma bobinha. Ingênua.

Não estou quebrando suas forças dizendo que você nunca será feliz, mas estou dizendo que se você quiser ser feliz mesmo e encontrar o amor da sua vida, um cara que vale à pena, então você precisa começar a agir mais com a cabeça e menos com o coração.


Então vamos lá, moça bobinha.. (risos) e te dizer porque você é uma boba, para só então poder te tirar dessa. Primeiro eu dependo que você entenda que atitudes fazem de você uma ingênua. Depois de ler este email, você continuará sendo ingênua, mas agora você saberá como deixar de ser e qual a forma correta que você deve encarar a sua vida se você realmente quiser ser feliz algum dia ao lado de alguém.

Características das moças bobas


Se você tiver alguma das características abaixo, precisa começar a mudar isso em si, pois são elas que fazem você se dar mal e sempre se envolver com caras errados que não querem nada com você e que só vem para te iludir.

#Característica 1 - Você se apaixona rápido demais



O cara te chamou de linda, você já está na dele. Por tudo que é mais sagrado, não me diga que você é assim!! Saiba que antes de você sequer pensar em gostar de alguém, você primeiro precisa encontrar neste alguém qualidades que vão além daquilo que ele te fez sentir. Não basta apenas estar "sentindo" algo pela pessoa, é preciso sonda-la primeiro, tentando prever o futuro através das atitudes dela e se perguntando: Será que este homem tem o que é necessário para me fazer feliz por muito tempo? Ou será que ele só vai me fazer feliz por alguns momentos antes de me descartar? Pense nisso!

Leia também Amor Vs Paixão.

#Característica 2 - Você se deixa levar pela emoção



Isso é que faz você se precipitar. Você vai muito pelo que seu coração está dizendo ao invés de ver o que sua cabeça diz. Se você deixar o coração (emoção) tomar à frente das suas decisões, fatalmente irá quebrar a cara. Sabia que a emoção é a maior geradora de infelicidade a dois?

#Característica 3 - Você não observa a pessoa corretamente



Como ele é com a família dele? Como ele é com os amigos? Ele tem fama de galinha? Ele bebe muito, gosta de farra? Ele tem os mesmos objetivos que você? Ele está dando a entender que está mais interessado em ter uma relação sexual com você do que te ter de verdade na vida dele? 

Se você não observar tais coisas, como quer ser feliz? Acredita que recebo emails todos os dias praticamente de mulheres que eram amantes de um homem e agora sofrem porque ele está traindo? Sabe, não bastava a simples observação e raciocínio de pensar "Se ele traiu a outra comigo, então vai me trair com outra"?

Observe com quem você está se relacionando ou pensando em se relacionar. Sem observação, o fracasso é iminente.

#Característica 4 - Você se deixa levar só pelas palavras



Existem homens que há um ponto de interrogação na cabeça deles. Sabe por quê? Porque eles dizem uma coisa com a boca, mas fazem outras com as atitudes. Nunca se apegue somente no que um homem diz. Por exemplo, se ele diz que te ama, mas não faz nada para estar perto de ti, então fique sabendo que na verdade ele não te ama coisa nenhuma. Às vezes o cara promete e promete e promete tanta coisa, não cumpre nada, mas a mocinha bobinha fica lá, acreditando em cada palavra do miserável. Minha filha, abre os olhos. Palavras sem atitudes são vazias. Não vá pelo que ouve, vá pelo que observa.

#Característica 5 - Você quer mudar o homem



Mas tem situações que você já viu como o cara é. Você já viu que ele não presta, ele não serve, ele te trai, ele é violento, ele é um porco, etc e etc. mesmo assim você fica com o maldito pensamento na cabeça: "Mas através do meu amor ele vai mudar". Minha filha, acorde! Ele não vai mudar. Mesmo que ele diga que vai, ele não vai. Só Deus pode mudar uma pessoa. 

Eu aconselho que se você estiver namorando um cara assim, pule fora. Agora, se você casou com um cara assim, não posso te dar o mesmo conselho. Você vai ter que lutar pelo seu casamento, buscar em Deus uma solução para que Ele mude seu marido. Mas, no caso de você estar apenas conhecendo alguém e não tiver nenhum compromisso de matrimônio com ele, minha filha, caia fora. Não tente muda-lo. É perca de tempo porque ninguém mudar ninguém. O máximo que podemos fazer é incentiva-lo através do nosso exemplo a ser alguém melhor, mas, se ele não quiser, não adianta (leia aqui para entender como mudar uma pessoa).

#Característica 6 - Você corre atrás



Outra coisa muito interessante: Você vive no pé do cara. Parece que quanto mais ele te chuta, mais você gosta dele. E você sabe que isso dói. Às vezes você quer até esquecê-lo, mas aí você começa a pensar que não vai conseguir. E então lá vai você atrás do cara que não te merece outra vez. Boba você né? Não vale à pena. Tem uma frase muito bacana que eu li aí pelo Facebook da vida. E ela diz: "Não trate como prioridade quem te trata como opção". Abra os olhos, menina!

#Característica 7 - Você não valoriza-se por completo



Sabe aquele decote que você usa porque acha bonito? Sabe aquela sainha para mostrar suas coxas? Sabe aquele palavrão que você chama de vez em quando? Sabe aquele "fica" que você costuma dar quando vai numa balada? Tudo isso aí te desvaloriza. Não adianta dizer que não. Você sabe que é verdade. Dentro de você, você sabe que a mulher de verdade se guarda. Você sabe que uma mulher de valor não está disponível para todos. Você sabe que quem se valoriza não se expõe deste jeito. Dê um jeito nos seus hábitos que te fazem parecer menos do que você é. Se quiser ser feliz, a primeira chave é o valor próprio.

#Característica 8 - Você quer reconquistar quem não vale à pena



Outra atitude da mulher bobinha é que ela quer reconquistar aquele "amor" que só a destruiu por dentro. Sabe aquele cara grosso, metido a machão, que te destratava e fazia tudo dar errado? Pois é, você quer ele de volta. Imagina que eu recebi certa vez um email de uma leitora me dizendo assim: "Ele é bruto, grosso e às vezes até violento, mas é só o jeito dele de amar". Ohhh myy Godddd! Quanta cegueira. Não queira de volta quem fez bem em ir embora. Não seja, desculpe o termo, burra. Minha filha, não seja burra. Não queira voltar a ter um relacionamento com um cara destes.

#Característica 9 - Você não esquece alguém porque acha que só existe aquele alguém



Lembro-me até hoje. Eu tinha um amigo que terminou com a namorada com quem ele vivia junto. Ela tinha se tornado uma amiga minha por causa dele. Então, quando ele foi embora e deixou-a sozinha numa casa, com aluguel para pagar, totalmente desolada, eu fui até lá conversar com ela. Eu disse para ela seguir em frente, que o meu amigo não valia à pena para ela ficar daquele jeito. Mas sabe o que eu ouvi? 

"Eu quero ele. Não quero outro. Eu posso até aceitar morar no meio da rua, desde que seja com ele".

Ela não via outro homem pra vida dela. Estava totalmente dependente daquele "amor". Que loucuraaa!!

Preste atenção! Não importa o quanto você goste de um homem, se ele não vale à pena, sempre existirá um que vai valer. Mas se você ficar presa àquele que te fez mal, vais morrer infeliz. Pense nisso!

#Característica 10 - Você está prestes a desacreditar do amor



E se você está nas últimas porque já sofreu tanto na mão de tantos homens que hoje em dia você acha que nenhum homem presta e que é impossível ser feliz (ou se está começando a acreditar nisso), então aí sim que você é uma boba de verdade. Saiba que existem muitos homens bons. Homens de verdade, que valorizam uma mulher como ela merece. Eu, no meu círculo social, conheço vários. Inclusive, há muito tempo atrás, lembro-me de um amigo que deixou de ir para uma viagem dizendo o seguinte para mim: "Se eu for, corro risco de trair minha namorada e isso eu não vou fazer". Isso se chama caráter. Nós, homens de caráter, não nos colocamos em situações para que a tentação nos faça cometer os piores erros das nossas vidas, principalmente com a mulher que amamos. Existem homens assim, mas você tem que ficar esperta porque eles são raros e porque eles estão procurando mulheres de valor. Então seja uma mulher de valor.

Leia esta postagem para quem já deixou de acreditar no amor.

Como mudar tudo isso?


Saiba que se você é uma bobinha, está na hora de mudar. Está na hora de se valorizar mais. Estou falando de se valorizar tanto, que você é incapaz de deixar qualquer homem te ferir. Isso só é possível quando você passa a pensar com a cabeça e não com o coração.

Portanto, o segredo principal para deixar de ser uma ingênua, é parar de se deixar levar pelos sentimentos. Nós todos sabemos o quanto as mulheres são seres emocionais e os homens racionais. Por isso que a maioria das vezes o homem supera mais rápido seu sofrimento, pois aprendeu a pensar racionalmente. 

Embora você seja uma mulher, e, portanto, tenda a dar mais ênfase às emoções, saiba que não precisa ser assim. Você pode dar um UP em si mesma e começar a avaliar as situações que lhe ocorrem de uma maneira mais racional. Quando você parar para agir mais com seu intelecto e  menos com suas emoções, começará a fazer as escolhas certas. E então você terá a capacidade de julgar um homem de verdade e saber se o que ele está falando é mentira ou se é verdade.

Quando você aprender a fazer isso, vai saber discernir de quando um "eu te amo" é real e vai acabar em casamento, do que quando um "eu te amo" é mentira e só é estratégia para te levar para cama.

Não seja um objeto na mão de homem nenhum. Aprenda a avaliar, observar. Seja assustadoramente observadora. Um "ai" fora de contexto, já fique esperta. Lógico que você não encontrará homem perfeito, mas, se fizer o que estou dizendo, ao menos encontrará um homem que te fará muito feliz.






*Você se sentiria feliz em compartilhar este artigo?

Somente clique no botão se
você nunca foi feliz no amor!

12 comentários:

  1. Gostei! Eu já fui assim: bobinha não, BESTONA. Mas aprendi a me amar e hoje sou muito feliz! Quando nos amamos muito,não ficamos desesperados esperando que alguém nos dê atenção e afeto para sermos felizes.

    ResponderExcluir
  2. olá ALan, meu nome é Gabrielly tenho 18 anos e estava ficando com um rapaz de 23 anos. Vou te contar minha história com ele. Um dia eu estava na porta da minha casa com uma amiga, e então eu vi ele no outro lado da rua e achei muito bonito, e comentei com a minha amiga, mas ficou por isso mesmo... Um belo dia, eu estava no twitter quando seguir um rapaz, de um sorriso muito lindo que me interessou e, melhor ele escrevia textos, então fui ler os textos dele e dai mandei na dm que gostei muito dos textos que ele escrevia (tirei print do twitter dele e mandei para minha amiga que estava comigo em frente da minha casa) e bem, ERA O MESMO RAPAZ QUE VI DO OUTRO LADO DA RUA kkkk e após eu comentar sobre os textos dele, começamos a conversar praticamente todos os dias e após um mês, ele veio me ver, e assim estávamos ficando sério, e dai eu comecei a ser uma louca ciumenta, tudo era motivo para briga, ele já não estava mais na mesma vontade que a minha, e foi perdendo o interesse, e em meio a isso eu ficava correndo atras dele, e até que terminamos de vez. Porém, eu ainda gosto muito dele, queria muito voltar e mudar tudo, mas não sei que fazer, não quero ir mais atras, até porque sem se falamos mais :(
    Me ajuda, please!!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, eu não sabia que era bobinha até ler este artigo.
    Eu sofri tanto, e por um cara que foi meu primeiro amor.
    Não imaginam o quanto fiquei traumatizada. Até ontem eu achava que nunca mais iria gostar de alguém tanto quanto gostei dele.
    Na época eu tinha 13 aninhos e demorou exatos 3 anos para eu esquecer ele de vez.

    Hoje eu tenho 16 , não faz nem 4 dias que minha melhor amiga me apresentou um amigo do namorado dela que queria me conhecer.

    No primeiro dia eu já achei ele bem legal, divertido, bonito, engraçado. E me pareceu que ele achou o mesmo de mim.
    Naquela mesma noite, nós conversamos no Whatsapp, eu disse que gostei dele e ele retrucou que também gostou muito de mim e que queria ter um encontro comigo a sós no dia seguinte.
    Assim aconteceu, fui ter com ele depois da escola. Meu coração não parava de bater forte e isso me alegrou porque não sentia isso já a muito tempo.
    Ele me beijou, pois agora não consigo parar de pensar nele.
    E antes que eu me esqueça, senti o coração dele bater tão forte e tão rápido quanto o meu.
    Ele quer me ver hoje também e amanhã idem. Ele quer estar comigo num concerto que acontecerá na próxima semana.

    Eu tenho medo de estar a iludir-me. Tenho medo de ser usada. Ainda mais agora que descobri que sou bobinha.
    Eu me apaixono rápido de mais, tenho medo de me entregar e depois partir a cara.

    ResponderExcluir
  4. Oi Allan! Veja a minha situação: Sempre fui muito atraída por um "vizinho" meu, porém eu era muito novinha, e certamente não iria rolar. Somos naturais da mesma cidade, porém mudei para outra cidade e por ironia do destino, ele também veio morar aqui, pois casou-se. Hoje em dia, eu tenho 23 anos e ele 36 (13 anos de diferença). Atualmente ele está separado, e o o motivo da separação dele foi porque estava mantendo uma relação com uma outra menina bem mais nova que eu, por sinal. Nesse meio tempo, nunca tivemos contato, e ai que aconteceu de começarmos a conversar pelo WhattsApp, e então ficamos. Ele sempre foi muito verdadeiro comigo, fala que gosta de mim, não deixa de me responder, me liga, enfim... nunca mentiu sobre a tal menina e eu ainda assim fiquei e continuo ficando com ele, afinal, eu estou em uma cidade e ele em outra atualmente. Maaaaaaaas, aconteceu de nos encontrarmos uma certa ocasião e com quem ele aparece de mãos dadas? Com a tal menina! Óbvio que não gostei e demonstrei que não tinha gostado mesmo, disse poucas e boas, mas ai acabei cedendo novamente. Tudo nas mil maravilhas, eis que amigos, grupos e afins me mandaram uma imagem no whatts, quando olhei, a tal menina se declarando publicamente pra ele. Fiquei com muito odio e fui falar, ele nem tinha visto ainda, e me pediu uma "luz do que fazer", pois como estava em processo de separação isso poderia a vir prejudicá-lo, que não devia satisfação ao povo, apenas a mim! Como assim? Pedi que ele a mandasse apagar aquilo IMEDIATAMENTE, e ela apagou. Mas mesmo assim, fico com aquele orgulho ferido, estou realmente magoada, porque ele nunca foi ruim pra mim, queria saber o que fazer, na minha cabeça passa tanta coisa... Eu digo que não vou falar mais, que vou esperar ele vir atrás, porém tenho medo de perder, se é que me entendes. Queria um conselho, de verdade.

    ResponderExcluir
  5. olá minha namorada me deixou tem uma semana disse que eu a sufocava que precisava de tempo e paz, acabei descobrindo que ela está conversando com outro cara mas ela jurou que não tem nada nem quer ter que apenas está confusa oque fazer?

    ResponderExcluir
  6. olá minha namorada me deixou tem uma semana disse que eu a sufocava que precisava de tempo e paz, acabei descobrindo que ela está conversando com outro cara mas ela jurou que não tem nada nem quer ter que apenas está confusa oque fazer?

    ResponderExcluir
  7. Olá ! Faz uns 11 anos que conheço um rapaz mas sempre fomos amigos. Durante esses anos namorei muito tempo e terminei meu relacionamento. Ele ficou sabendo e veio me procurar. Estávamos nos dando muito bem, ele tinha um carinho por mim e eu por ele. Só que teve algumas momento que eu sem querer comecei a cobrar ele, e ele se sentiu pressionado e disse pra mim que tínhamos que deixar as coisas fluírem, pois ele não estava com cabeça para cobrança, pois os pais dele estavam se separando e ele estava muito dividido nessa historia. Ele me falou que eu era uma pessoa maravilhosa e tal. Mas percebi que ele começou a se afastar de mim apos isso. Depois de algumas semanas encontrei com ele numa festa sem querer e ele me tratou tão bem, conversou comigo sobre tudo que aconteceu com a gente, ele não me desgrudava, percebi o carinho naquele momento. Passou uns dias e ele não me procurou, resolvi mandar uma mensagem pra ele e então ele já não estava me tratando como antes, um pouco frio….sabe ? Eu fiquei sem entender o que está acontecendo. Se ele demonstra que gosta de mim, porque me trata com frieza ? Porque pessoalmente age de uma forma e depois muda ? O que eu faço por favor ?

    ResponderExcluir
  8. eu sou casada a 6 anos no começo meu marido e muito carinhoso comigo depois tivemos uma filha ai nosso casamento ficou mais ficou não podia faz todas as suas vontades por que tenho minha filha principalmente em relação ao sexo ele e louco por sexo e não entendi que agora tenho a nossa filha não posso com ele que deste de então agente brigamos muito e não estamos mais nem nos falando direito eu gosto dele e sinto que ele tb gosta de mim o que devo fazer estou mim sentido muito sozinha será que está na hora de mim separa e viver a mim vida pq estou quais com depressão pq tem pressão de tem nossa filha para cuidar eu não sei o que fazer

    ResponderExcluir
  9. Gente, que post MARAVILHOSO!!!! Li todas as verdades reunidas em um lugar so! Parabens pela iniciativa de ajudar tantas pessoas por meio dessas ideias!

    ResponderExcluir
  10. Mulheres assim existiam há anos. Hoje, com as redes sociais e aplicativos como Whatsapp, tem-se bastante procura e pouca demanda. A moda agora é o oposto: é fazer os homens de bobinhos, afinal, há dez, vinte, trinta caras como mesmo papo tentando conquistar. O jogo virou. Aproveitem, mulheres.

    ResponderExcluir
  11. Oi Alan Boa Tarde , Tudo bem !? Bom com voce deve está , o meu relacionamento que está meio abalado , rs ontem tivemos uma conversa , mas começou com uma mensagem que vi no celular dele que dizia assim " peguei o número da vigia maior gata la da serra" obs: la no trabalho dele . Ate ai ok , ele disse que nao fez nada e que nao tem nada pra esconder , ate ai tranquilo , ai aproveitei e chamei pra conversar , falar sobre o pq ele está distante , qual o problema , o que esta acontecendo , Bom estamos juntos a 5 meses , durante esse tempo eu cedi muita coisa entre a gnt , ate número de celular troquei , redes sociais nao tenho mais tambem , porque sinto um sentimento muito forte e sempre procuro fazer de tudo pra evitar brigas , ai voltando ao assunto da conversa , ele m falou que o problema esta nele e não em mim ou na gente , por está confuso, ele disse que nao sabe o que quer , ele pensa em terminar depois volta atras , e conversamos ontem por um bom tempo , dei concelhos a ele como amiga e namorada , ele ate que prestou atenção , acho que ele ta mais assim pq a gnt nao está muito como namorados , pq fico mais na casa dele , do que na minha , estamos quase que numa união estável, quero fazer com que ele tire isso da cabeça , tire essa confusão da mente dele , falei com ele que namoro e trabalho nao e problema ,que eu posso ajudar ele , sei que trabalho sobre carrega a pessoa , a mente anda pertubada ,mas com um bom dialogo a gnt vai se entender ! Então Alan falei um pouco do que aconteceu, e você tem algo a me dizer , e mais uma coisa preciso da um jeito nisso hoje , que amanhã ele vai viajar a trabalho e nao quero ficar longe dele nesse clima, se nao vo ficar com o pe atrás dele viajando e vai acabar nao dando certo , tudo que aconteceu e planejei pra está do lado dele ! Bom dia .. Aguardo a sua resposta. Bjs

    ResponderExcluir

Cuidado com palavrões e ofensas de qualquer tipo discriminatório.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.