logotipo sobre relacionamento

Home | Sobre | Contato | p/Solteiras

Por que normalmente os conselhos dos seus amigos estão errados?

Como Conquistar Um Homem
Independente se você for homem ou mulher, é praticamente certo que você já pediu o conselho de um amigo ou amiga. Seja para tomar uma decisão ou então confirmar algo que você já queria fazer, você foi lá e desabafou com alguém para ouvir o que aquele alguém pensava.

Até aqui tudo bem! Se nós temos amigos, então temos que contar com eles e levar suas opiniões com respeito. Amigos são para essas coisas mesmo: nos escutar e dizer algo que nos ajude a tomar certas atitudes. O valor de um amigo é imensurável.

Os amigos as vezes nos encorajam a fazer coisas que não faríamos se não tivéssemos os consultado antes. A questão é que, embora você não perceba, quase todos os seus amigos não darão conselhos sábios. E, muitas vezes você até sabe disso, mas, pela amizade, você acaba sendo influenciado pelo que é dito por eles.

Hoje eu vou te dizer porque você não deve seguir os conselhos da maioria dos seus amigos, mesmo aqueles mais íntimos, senão você vai quebrar a cara.

Por que normalmente os conselhos dos seus amigos estão errados?

Muito bem, vamos parar para contar no dedo os seus amigos que tem uma vida exemplar. Responda as perguntas abaixo para encontra-los:

  • Que amigo(a) seu é feliz de verdade?
  • Que amigo(a) seu tem a vida que você gostaria de ter a ponto de um conselho dele valer tanto?
  • Que amigo(a) seu está sentimentalmente bem e sabe como lidar exatamente com os problemas que tem com seu(ua) perceiro(a)?
  • Que amigo(a) seu já viveu por experiências ruins, aprendeu com elas, e hoje não as comete mais?
  • Que amigo(a) seu tem a fama de ser sábio entre todos os seus amigos?
  • Se você pudesse comprar um conselho literalmente, a que amigo(a) iria recorrer?
  • Quando você está passando por uma situação e precisa que alguém te diga o que fazer, qual amigo(a) seu você sabe que já passou exatamente por aquela situação?

Veja bem, e grave na sua mente o que vou dizer abaixo:

- Somente alguém que é um exemplo pode dar conselhos úteis.

 E isso me leva a mais uma pergunta:
  • Pensando racionalmente, que amigo(a) seu é realmente um exemplo para você?
Quero que você entenda que as pessoas normalmente buscam conselhos de quem não tem conselho nenhum para dar. De repente você tem uma amizade muito legal com uma pessoa, então você passar por um problema e essa pessoa logo vem na sua cabeça, aí você corre para casa dela em busca de algo que ela possa dizer que te ajude, mas você esquece que isso que você está passando essa pessoa não entende nada.

Ou seja, você busca conselhos com quem está vazio daquele tipo de conselho para te dar.

Imagine que você é uma mulher e que seu namorado te traiu. Você está triste e corre para casa daquela sua melhor amiga para pedir um conselho. Só que aquela sua melhor amiga sempre trai o namorado dela. Você acha realmente que daquela pessoa irá sair algo bom para te ajudar? Lógico que não!

A maioria dos seus amigos, quase todos, não são exemplos para você. É muito raro encontrar algum que seja. E o pior de tudo é que quando você encontra alguém que realmente é uma pessoa exemplar, você perde a oportunidade de se tornar amigo dela porque, na sua cabeça, você diz: "Essa pessoa é certinha demais". É por isso que você se frustra quando precisa de um conselho que preste e não há ninguém habilitado para dar. Você muitas vezes não sabe escolher bem as amizades.

É por isso que a maioria dos amigos dão conselhos errados, porque eles não tem nenhum para dar.

Espero que você tenha entendido a lição de hoje.

Grande abraço!! :)

*Você se sentiria feliz em compartilhar este artigo?

Somente clique no botão se
você nunca foi feliz no amor!

Um comentário:

  1. Eu tenho um amigo
    Ele é meu conselheiro
    Sempre q preciso
    Estar pronto a me ajudar
    Por isso
    Te amo

    DILIÇA

    ResponderExcluir

Cuidado com palavrões e ofensas de qualquer tipo discriminatório.