logotipo sobre relacionamento

Home | Sobre | Contato | p/Solteiras

Como reconquistar a ex-namorada em 5 passos

Como Conquistar Um Homem


Você que eu te mostre por A + B como reconquistar a sua ex-namorada, pegá-la de volta e fazê-la te desejar mais do que antes?

Lógico que a resposta a essa pergunta é um sonoro SIM.

Se você já está cansado de ligar, de correr atrás, e receber vários nãos e ainda por cima está sofrendo com essa situação porque essa mulher é a musa dos seus sonhos e você não quer perdê-la para outro qualquer que apareça por aí, então você caiu na página certa.

Este artigo foi escrito especialmente para você, que perdeu a mulher que ama, mas quer aprender como recuperá-la.

Eu não vou te ensinar apenas como reconquistar essa mulher, mas também como fazer com que ela fique mais feliz com você do que era antes. Parece difícil? E é... Mas não impossível.

É lógico que existe vários fundamentos por de trás de como reconquistar a ex-namoarada que eu não poderei abordar aqui, pois isto é trabalho para algo mais completo. Tem um vídeo abaixo que pode ser bem mais esclarecedor, mas vamos prosseguir o texto.




Vou pegar na essência da coisa toda e te mostrar os 5 passos base que você pode seguir se quiser ter sua namorada de volta nos seus braços e mais apaixonada do que nunca. Então vamos lá, prossiga.

Como reconquistar a ex-namorada

Como reconquistar a ex-namorada em 5 passos


Passo 1 - Pare de correr atrás



pare de correr atrás da mulher

Uma verdade absoluta sobre relacionamentos humanos é essa: Enquanto você correr atrás de alguém, esse alguém vai te evitar. Se você quer que a pessoa volte a gostar de você, a primeira coisa é parar de procurá-la.

Não mande sms, não entre em contato no facebook e nem no whatsapp, não vá na casa dela, não chame para conversar. Tudo isso mostra um desespero total e a pessoa só vai para mais longe de você.

Para ter como reconquistar a ex-namorada, primeiramente você precisa começar a fazê-la pensar que você também não quer mais nada.

E você só faz isso quando começa a demonstrar desinteresse.. Primeiro não a procurando mais e depois de outra forma melhor ainda do que essa.. Continue lendo..


Passo 2 - Comece a agir de forma diferente




Sua namorada provavelmente terminou com você pela forma como você agia. Daí nós tiramos a seguinte conclusão:

Se você continuar agindo do mesmo jeito, ela não vai voltar


E não adianta querer ficar dizendo pra ela que você vai ser diferente, que você vai mudar, que vai largar o ciúmes excessivo ou que vai melhorar sua pegada, pois isso não adiantará de nada.

O que ela tem que ver é uma mudança em você no modo como você enxerga a vida e faz as coisas. Só de você não procura-la mais (passo 1), isso já demonstra que algo está diferente, está mudando. Mas você pode ir além disso.... E vai.

A partir de agora você vai começar a fazer coisas que nunca fez.

Você vai começar a ser o que nunca foi. Vai começar a agir de uma maneira diferente, melhor, mais legal, mais divertida, mais confiante, mais segura. Você vai eliminar vários dos seus defeitos e potencializar suas qualidades. Faça qualquer coisa, menos ser o mesmo.

Depois de algum tempinho, mesmo você estando afastado dela, acredite, ela vai notar e isso vai mexer com os pensamentos dela e gerar uma curiosidade para saber o que está acontecendo com você agora que vocês terminaram. Mas não para por aí...


Passo 3 - Dê a entender para ela e para quem está próximo dela que você não sente mais nada



tô nem aí

A magia do passo 2 é fazê-la pensar exatamente que seus sentimentos por ela acabaram. Se pessoas que a conhecem também souberem disso, vão acabar comentando com ela e isso só vai reforçar essa ideia.

Quando ela pensar que você não sente mais nada, então ela vai baixar a guarda. E é bem capaz que ela comece a se aproximar sutilmente de você de novo por pura curiosidade e intriga na mente dela. Para ter como reconquistar a ex-namorada, esse passo é fundamental, imagina o próximo...


Passo 4 - Dê a entender que outra pode te fisgar a qualquer momento, pois você está sozinho e feliz (mulheres amam homens bem resolvidos)



marca de batom

Existe um ânsia por competição que tangem os relacionamentos humanos. Se há uma competição, ninguém quer perder, mesmo que pareça ser a mais simples das competições.

Para sua ex-namorada te querer de volta, você tem que dar a entender que ela pode te perder definitivamente para outra pessoa.

Mas não seja burro, desculpa a expressão, mas é capaz de você ler isso e querer sair por aí ficando com um monte de mulher e isso só vai prejudicar você e a sua vida.
  • Tudo que você tem a fazer é demonstrar que você é livre;
  • Que você faz coisas interessantes;
  • E que a qualquer momento pode acontecer de alguém notar isso em você e se apaixonar por ti...
Então saia para lugares legais. Não to falando pra ti meter a cara nas baladas da vida, também não aconselho, pois é outra coisa que piora sua situação.

Estou dizendo para:
  • Fazer um passeio;
  • Uma viagem curta;
  • Frequentar alguns locais que você não costumava frequentar;
  • Chamar os amigos e ir a algum ponto turístico da sua cidade;
  • Praticar novas atividades;
  • Essas coisas.
Acredite, quando você demonstra essa liberdade, a sua ex-namorada começa a ver que você esta disponível e que qualquer hora outra pode notar isso também.

Fora que isso faz você ser visto de maneira diferente e ela vai querer estar do seu lado para compartilhar isso, essa dica faz parte do truque.


Passo 5 - Use a técnica da Confusão mental



dedo na mente

Quando ela se reaproximar de você depois de você ter feito os primeiros 4 passos (e acredite, isso vai acontecer se você fizer direitinho), você vai deixa-la pensar que TALVEZ possa ser que LÁ NO FUNDO você ainda sinta algo por ela.

Isso cria uma bagunça total na mente da sua ex-namorada, devido ao fato de que uma hora ela pensa uma coisa e agora ela pensa outra e ela não sabe mais no que pensar sobre você.

Ela não sabe se você gosta ou se não gosta. Ela não sabe dos seus sentimentos reais. Isso cria uma atração e mistério sobre você muito grande, magnético.

Se tem uma coisa que as mulheres gostam que o homem tenha, é aquele ar de misterioso.

O mistério é bom na conquista e na reconquista. Use isso a seu favor, pois vai criar uma confusão mental na mente dela e fazê-la querer saber mais de você e dos seus sentimentos.

Depois de tudo isso, vai ficar fácil trazê-la de volta para seus braços, ela é quem vai vir correndo mesmo, louca, pedindo para você nunca mais deixá-la.

E como é que você faz para manter tudo isso ainda mais forte do que já foi um dia?

Basta você continuar sendo diferente, fazendo de tudo para fazê-la feliz, mas sem se tornar um capacho dela ou um cara fraco. Quando você aprende a ser um homem forte, a sua namorada, mulher, noiva, parceira não vai querer sair de perto de você nunca mais.

Dica final - Só leia se quiser muito mesmo essa mulher de volta


homem espiando

Há um tempo, conheci o trabalho de um especialista em comportamento humano na arte da reconquista. É um cara fantástico, fora de série, que tem ajudado milhares de casais no mundo todo a recuperar seus relacionamentos. E o melhor de tudo, serem mais felizes ainda do que eram antes do término.

O nome dele é Vinícius Santucci e a consultoria dele custa muito caro, muito mesmo, pra quase 10 mil reais..

Mas, para sua sorte, ele criou um material na internet com um preço mega acessível, quase de graça, eu diria, mas com a mesma qualidade de uma consultoria.

Os 5 passos que eu te dei aqui são fenomenais, mas podem levar algum tempo para surtir efeito. O que vai te fazer clicar no link abaixo é o quão rápido você quer ela de volta te cheirando, te abraçando e dizendo que você é o amor da vida dela.

Se você tem míseros R$ 100 reais no bolso, faça um favor a si mesmo compre o curso do Vinícius Santucci.

E, se não tem, dê seu jeito de conseguir. Afinal de contas, quanto vale ter rapidamente essa mulher de volta na sua vida e loucamente apaixonada por ti? Responda isso a si mesmo e clique no link abaixo.

>>> Como entrar na cabeça da Ex, fazer uma bagunça lá, e ela ficar doida pra voltar contigo.

Att,
Alan Ribeiro

*Você se sentiria feliz em compartilhar este artigo?

Somente clique no botão se
você nunca foi feliz no amor!

384 comentários:

  1. Olá, comigo foi um pouco diferente. Eu era um cara auto confiante, determinado, focado quando fiquei com minha ex. Devido a minha falta de tempo pra ela, e mesmo a falta de oportunidade na minha profissão eu resolvi mudar e fiquei perdido. Nesse meio tempo também, eu a desrespeitem verbalmente várias e várias vezes devido ao ciúme excessivo dela. Ela me dava e fazia de tudo por mim e eu só pensava em maltratá-la. Terminamos e passamos 6 meses separados, porém ficamos novamente e depois de algum tempo eu voltei a desrespeitá-la. Aí ela ficou p. Da vida e hoje nem falar comigo ela quer mais. Minha ficha caiu agora e eu ainda gosto muito dela, porem ela diz que está namorando. O que fazer? Ainda quero muito ela dw volta. Por favor me ajude, serei eternamente grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você ajuda mais ela deixando ela ser feliz com outro do que voltando com você. O que você deve fazer é buscar sua mudança interna, pois senão quando você for se relacionar de novo vai cometer os mesmos erros que já cometeu com sua ex e aí sua vida sentimental vai pro ralo outra vez.

      Excluir
  2. Olá Alan! Estou passando por um momento difícil, minha namorada terminou comigo, as causas são alguns erros meus, mas não foi traição, e por ela falar que não tava me fazendo feliz, porque ela trabalhava muito e não tinha tempo pra mim, ela sofreu muito, mas Falou que não queria me ver chateado por ela não estar sempre comigo, foi um misto de raiva e mágoa, ela falou que gosta de mim ainda, porém ela é muito orgulhosa, e tenho certeza que é isso que tá impedindo ela de me dar outra chance, tô muito mal, me arrependi totalmente pelo que fiz, admiti meus erros pra ela, faz três semanas que estamos separados, e nos primeiros dias fiquei desesperado e fiquei mandando mensagens, errei acho, porque ela ficou irritada,ela também tá passando por problemas familiares, acha que isso pode ter influenciado também? Ela falava que não tava bem por isso, a pergunta que eu faço é, semana que vem tava querendo ir atrás dela, tentar conversar, porque ela não quis da última vez, e falar que eu admito o meu erro e estou disposto a melhorar, eu já falei isso pra ela, porém ela não acredita, não sei porque, não tá acreditando em mais nada no que falo, claramente ela tá muito nervosa e com raiva, eu ia levar um desenho que ela fez pra mim, pra tentar mexer com ela, ia falar que ia deixar ela em paz, mas que não ia esquecer e desistir dela, você acha melhor eu fazer isso ou esperar um bom tempo e depois tentar reconquistar ela? Eu tenho certeza que ela me ama ainda, porém outros sentimentos tão sobrepondo ela no momento, porém tenho medo de deixar o tempo passar e o amor acabar, amo muito ela, sei que é uma pergunta difícil, mas você acha que ela tá agindo assim pelo calor do momento? Se puder deixar contato, desculpa pelo excesso de perguntas, mas não sei como agir, vou tentar também seguir esses conselhos do post, , obrigado! No aguardo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, sinceramente, acho que o melhor que você tem a fazer é comprar esse livro e aplicar o que tem nele. O seu caso não parece tão difícil de resolver, mas o problema é você conseguir manter a reconquista por muito tempo. Faz o que estou te falando.

      Excluir
  3. Minha Ex pediu um tempo pois está confusa, ela terminou um namoro de 2 pra ficar comigo, o namoro dela não ia muito bem, pois o cara era ciumento obsessivo, ele fez ela devolver uma saia pra loja, não deixava ela sair sem ele, monitorava o celular e o Facebook, qndo ele saia não levava ela e outra, não deixava ela usar maquiagem.

    Comigo foi diferente, fiz ela muito feliz, deixei ela fazer tudo que ela queria, fiz ela se sentir importante, ela mesmo já me disse isso. Tratei ela muito bem, muito carinho.

    Depois disso tudo ela ainda está confusa, como ela pode ainda gostar de uma pessoa que fazia ela infeliz????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque ela, como a maioria das pessoas, fica agindo pelo sentimento e não pela razão. Mas você está fazendo o mesmo, pois não deveria querer de volta consigo uma moça tão confusa dessas que está na cara que se te der uma chance vai fazer você sofrer feito um desgraçado.

      Excluir
  4. Olá, gostei do papo!

    Já li o Método Reconquistar.

    Meu caso é ela ter sido muito ciumenta e muito sufocante. Nos separamos quatro vezes. Todas por iniciativa dela. Eu sempre corri atrás e sempre consegui fazê-la voltar. E quando ela voltava sempre dizia que eu havia feito muita falta pra ela. E quando ela dizia que não me queria mais e que não e amava amais, foram palavras ditas da boca pra fora. E todas as vezes que ela voltou continuou me amando e me sufocando. Agora, da última vez ela me disse, em menos de 2 meses que já estava namorando e que que estava feliz e apaixonada pelo outro. Mas eu desconfio que ela esteja namorando só para me esquecer. Ela disse que nunca mais voltará pra mim. Assim como das outras vezes. Mas dessa vez, ela tem um namorado. Desconfio que quando eu a desprezava um pouco pelo sufocamento, ela procurou conforto com esse outro. Será que ainda há condições de eu reconquistá-la? Já estou em ação co o Método Reconquistar.

    ResponderExcluir
  5. Sempre há chances de reconquistar uma pessoa, mas no seu caso a pergunta que você deve fazer é se vale à pena, pois na minha opinião não vale.

    ResponderExcluir
  6. Para mim vale a pena sim Alan. Ela é uma mulher maravilhosa, sempre fez tudo por mim, estudada e feliz com a vida. Ela gosta de viver. Do jeito simples. Apaixonada que sentia vontade de me engolir. Ela me cobrava reciprocidade. E para que eu desse uma virada na minha vida, fazer um concurso e tal porque tenho filhos e eles merecem o melhor que eu puder dar. Eu até estudei para alguns concursos mas não passei. Ela irá fazer um agora no fim do ano e está um curso preparatório. Eu comecei a estudar também para o mesmo concurso. Eu era sedentário e ela me pedia para fazer alguma coisa. Hoje eu chego a correr 5 km, porém sozinho. Ou seja, algumas transformações aconteceram em minha vida. A única diferença das outras vezes que nos separamos, é que ela está namorando. Eu a convenci a voltar 3 vezes. No começo, quando voltávamos, eu sentia falta dela mesmo estando namorando e sempre entrava em contato, tratava-a do jeito que ela gostava de ser tratada. Logo, ela começava a se apaixonar mais e mais de novo e começava a me sufocar novamente, fazendo com que acabasse perdendo o interesse. Falha minha!! Eu não correspondia e isso ia irritando ela, fazendo com que ela se separasse novamente. Hoje eu sei que uma mulher como ela que ama um namorado, precisa ser correspondida a altura. E eu prefiro corresponder, que afinal de contas seria maravilhoso, corresponder a um amor de uma mulher igual a ela, a ficar desse jeito que estou hoje. Era pra eu aprender no amor, mas eu aprendi na dor! Preciso de um plano B.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou te dizer uma coisa que eu aprendi na vida: Nunca, absolutamente nunca, queria de volta alguém que já tem outro alguém, principalmente se este alguém que você quer de volta pareça ainda gostar de você, pois na verdade, isso é pura emoção, uma vez que se a pessoa de fato te quisesse, ela não sairia de um relacionamento e começaria outro. É por isso que eu te digo que na minha opinião não vale à pena. Agora, se quer tentar, então vai lá e compre o método reconquistar indicado neste artigo. Não é meu produto, eu apenas indico, mas se você quer tanto insistir no erro, vai em frente.

      Excluir
    2. Entendo. Vou aplicar o Método mesmo assim. Mas na sua opinião, uma pessoa igual a ela que me amava acima de tudo enquanto estávamos juntos, que sentia vontade de me "engolir" por tanto me amar, mas agora está com outra pessoa, quais seriam as chances (e sabemos que depende do livre arbítrio dela) de ela voltar, uma vez que o Método Reconquistar que eu já li e reli, for aplicado exatamente como diz??

      Excluir
    3. Eu sei lá, amigo. Isso é impossível de dizer.. cada pessoa tem sua cabeça. Pare de se preocupar com questões bobas como essa e se preocupe apenas em dar o seu melhor e aplicar as coisas que tem aprendido.

      Só uma observação: Eu apenas indico este método aqui no site, mas não sou eu quem fiz ou sou o dono dele. Se quiser tirar dúvidas ou fazer perguntas mais específicas, procure fazê-las ao dono do produto.

      Excluir
  7. Boa noite Alan. Eu e minha ex estamos separados há 2 meses e meio. Ela terminou comigo falando que eu sempre desconfiava dela, brigava atoa. Confesso que fiz isso algumas vezes mesmo. Nesse tempo agt sempre cv e saimos 1 vez e ficamos. Tentei voltar ela disse que não queria isso agora. Ai ficamos um tempo sem se falar. Fui numa festa trombei com ela, e um cara no final da festa beijou ela. Ela nem conhecia o cara, tava meio tonta e tal. foi tudo muito rapido. Eles nem cv. Ela foi embora na hora. Ela no outro dia disse q se arrependeu, que nao queria ter feito aquilo e tudo mais. Ai combinamos de cv no fds, e mesmo assim, ela não quis voltar. Eu vi que ela estava muito confusa sobre o que ela queria. Acabamos ficando de novo. Ai ela me mandou uma msg falando que não quer namorar agora, que gosta de mim, q se quisesse alguem seria eu e tal. Fiquei péssimo. Ainda estou. Eu tive oportunidades de virar o jogo, so que ela sabe que me tem nas mãos. Fui manar msg pra ela falado que tava com sdds, declarando e tudo.. MUITA BURRICE. Não sei o que me deu. Mas ela respondeu meio brava, disse que ela sabia dos sentimentos dela, que ainda gosta de mim e que não ta seguindo em frente. Só que ela não me procura. Eu tentar procurar, não está dando certo. Queria fazer esse passo a passa, de afastar, tentar mudar, mas já tem quase 3 meses que terminamos e tenho medo de afastar dela, ela apaixonar por outro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você devia ter medo de não resolver seus problemas emocionais e ser infeliz para sempre, é disso que você deveria ter medo, ao invés de ficar perdendo tempo com esta moça. Sinceramente, siga sua vida e a esqueça, pois ela é muito coinfusa (você também é) e isso não tem como dar certo. A pessoa que não sabe ser a pessoa certa não pode encontrar a pessoa certa para ela. Resolva seus problemas internos primeiro e só depois procure alugém. Enquanto não for feliz consigo mesmo, não conseguirá ser feliz com ela e nem com qualquer outra que seja. Valorize-se e ame-se primeiro.

      Excluir
  8. olá, fiz os passos todos e minha ex-namorada se aproximou e demonstra sentir algo por mim, é uma boa eu pedir pra voltar com ela agora? ou devo esperar mais? desde já agradeço pelas respostas. forte abraço!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça o que sua razão te aconselhar;

      Excluir
    2. Pser, eu perguntei a ela hipoteticamente o que ela diria se eu pedisse a ela pra voltar e ela respondeu: pode ser, mas agora não quero. Tudo está perdido caro amigo?

      Excluir
    3. Eu não ficava perdendo meu tempo com quem fica de joguinhos, sinceramente.
      Sei lá se tudo está perdido, só sei que você está perdendo o seu tempo com essa moça.

      Excluir
    4. Muito obrigado pela ajuda. Forte abraço!! e muito sucesso pra você e seu blog

      Excluir
  9. Olá, namorei durante 1 ano e 6 meses com uma garota, terminamos por 2 vezes por culpa minha (excesso de ciúme) e nessas duas vezes nós passamos exatamente 7 dias separados.
    Hoje faz 1 mês que terminamos pela terceira vez pelo o mesmo motivo.
    Ao terminar ela disse que ainda me ama muito, mas que por um tempo ela quer ficar sozinha pois o nosso namoro não estava mais sadio, no começo eu me desesperei implorando pra ela voltar e isso só piorou tudo pois ela disse que precisava de espaço e eu não consegui dar.
    falei com ela ontem dia 12/10/2015 e ela disse que não ia negar que sente minha falta e que me ama, mas não queria voltar por medo de tudo acontecer novamente.
    Eu a amo muito e estou disposto a fazer tudo para conseguir reconquistar ela e recomeçar, em relação ao excesso de ciúme eu mudei, pq isso não estava me fazendo bem e eu quis provar a mim mesmo que conseguiria mudar isso e mudei.
    eu não vou desistir dela, então vc tem alguma dica? opinião?
    Obrigado pelo post, apesar de já fazer 1 mês eu vou tentar fazer esses passos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo, como você sabe que mudou se não tem com quem testar se de fato você mudou? Acaso pensa que só porque você a perdeu e sabe que tem que mudar é o suficiente? Meu amigo, você ainda tem que ralar muito pra mudar de verdade, rapaz. E enquanto isso não acontecer, você pode voltar mil vezes com ela, mas vai sempre terminar pelos mesmos motivos porque o problema está dentro de você, no seu ciúme.

      Isso te faz não ser a pessoa certa para ela e nem para ninguém, pois na certa os mesmos erros que cometeu com ela, cometerá com outras.

      Se quer mesmo ser feliz, mude a você mesmo. Aprenda a ser a pessoa certa ao invés de ficar aí querendo reconquistar a ex sem de fato ter mudado.

      Clique aqui e aprenda a ser a pessoa certa para ser feliz com sua namorada

      Excluir
  10. Olá, namorei durante 7 ano com uma garota, terminamos por 3 vezes por culpa minha pois ela alegava sempre que eu não ajudava ela financeira menta como deveria e atualmente estamos a 3 meses separados mas Estou sempre em contato com ela
    no começo eu me desesperei implorando pra ela voltar e isso só piorou tudo pois ela disse que não me amava mais e está irredutível na volta.
    falei com ela ontem dia 12/10/2015 e ela disse que não ia negar que sente minha falta e que me ama, mas não queria voltar por medo de tudo acontecer novamente.
    Vc acha que o método da reconquista da ex vai funciona no meu caso.


    Responder

    ResponderExcluir
  11. Boa noite,

    Namorei com uma garota durante 5 anos e 8 meses de noivado, no comeco do relacionamento tudo eram flores, atencao e amor de ambas as partes,eu era muito carinhoso e atencioso e ela tambem, porem com o passar do tempo descubri 1 traicao e perdoei, por ela ser mt nova acreditei q ela poderia mudar ja q ela tinha 14 e eu 19 anos, depois a 2 e 3, isso me abalou mt , mas eu a amava e qeria q desse certo a todo custo, ela chorou e tudo mais nessa ultmia dizendo q se arrependeu e eu acreditei,tudo aconteceu ate quase 3 anos de namoro.Pois bem se passaram mais 2 anos de namoro no qual ela fazia tudo por mim,tudo mesmo,me ajudava em casa,quando eu tava doente ela cuidava de mim,era atenciosa e amorosa,realmete uma namora de dar gosto, mas eu mudei um pouco com ela fiquei mais desconfiado menos atencioso e muito frio e ognorante,sabe nao sei oq aconteceu mas eu à amava,sabe eu era tao bom e fui pisado, dai eu mudei meio q no automatico. NESSES ULTIMOS 8 MESES de noivados começamos bem mas nos ultimos dois meses estavamos brigando com mais frequência ( da minha parte e por pequenos motivos no qual 1 eu tentei pegar o celular da mao dela pra ver uma ft e ela nao deixou,brigamos e eu passei uns 2 dias sem falar com ela),pois bem depois da ultima briga( mais uma vez motivo bobo,ela preferiu voltar com uma amiga do trabalho do que com o noivo), brigamos feio,passamos 1 dia sem nos falarmos,dai de uma hora pra outra ela chegou em mim e terminou disse q nao me amava mais, q gostava de mim como amigo( me excluiu do face e me bloqueou no whatt) q nao tinha mais tesao por mim( tínhamos namorado uma semana antez e ela me disse q me amava) ,ela estava mt fria, fiquei sem enteder aonde foi para akele amor todo,era minha noiva e tinhamos dado entrada num apto, eu há procurei para conversar mais uma vez pessoalmente e uma por telefone mas ela nao me deu minima,fiquei sabendo por uma amiga em comum q depois de uma semana de termino ela ja tinha ficado com um cara numa balada e na outra semana ja tinha ficado com outro, so sei disso isso no primeiro mes agora ja fazem dois, e ela nao me procura pra ver nossa cachorrinh de 1 ano q pegamos pra criar ,ela nao da a minima,me sinto pessimo quase cai em desgraça com o termino e pela falta de consideracao dela no fim do relacionamento por mim e ate pela nossa cachorra q tbm sente falta, oq vc acha ,oq devo fazer,qual a sua opiniao?, ainda gosto dela afinal sao 6 anos.

    Hj eu com26 e ela com20
    Obs:teve uma epoca q eu estava bem ignorante mt pelo strees do trabalho, mas ela me conhecia e sabia lidar com isso.
    GOSTARIA DE ENTENDER A ATITUDE DELA NO FIM DO RELACIONAMENTO JA Q FOI MT REPENTINA.
    Na sala dela do trabalho tem algumas quenguas q gostam de uma putaria, e ela tinha amizade depois q comecou a trabalhar la e depois do termino ja esta saindo com elas.

    Desde ja agradeco .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ela gostasse de você de verdade de te quisesse mesmo como o homem com quem ela ia se casar, ela não agiria assim. Ela está aproveitando a situação para ir curtir, isso só prova que ela não é para você (e nem para ninguém). Isso prova que ela não vale à pena e que você deve agradecer porque foi melhor que isto acontecesse agora, do que se tivesse acontecido depois de casados.

      Recomece sua vida, pare de perder seu tempo com ela, não vale à pena.

      Mas também mude, pois você é muito sentimental, não sabe agir com a razão, pensa só com o coração e não com a mente. Isso só te atrasa na vida.

      Amigo, conheça meu EBOOK 60 dias para ser a pessoa certa

      Excluir
  12. ola,me separei recentemente,fora 4 anos e meio,eu era muito ignorante com ela,infantil,insensato e por vezes frio e distante.brigavamos constantemente por besteiras que eu achava q via,mas ainda amo muita ela,ela disse que nao me amava,mais gostava muito de mim,q eu tinha sido um pessoa ''diferente'' na vida dela.moravamos juntos,e depois de uns 6 dias a partir do dia da ultima briga,ela foi embora,porem ela ainda se preocupou comigo,nao queria que eu ficasse 'ruim' disse q aprendeu muito comigo,e que eu era muito inteligente,e que eu tinha um futuro.estou arrasasdo pq pensei que como das outras vezes,ela fosse me perdoar e ficar comigo,mais eu acredito que ela prescisa ver em mim um homem maduro,e nao uma pessoa ansiosa e sem auto-controle que sou.naoe sei o que fazer,nao quero procura-la pois toda tentativa que tive de conversamos acabou em briga pois ela esta muito magoada com as coisas que fiz nesses 4 anos.quero comprar e e-book,mas nao sei vai funcionar comigo pois ela disse que nao me ama,mais ainga gosta muito de mim,eu confuso nao sei o que fazer,pesso um conselho seu.(mais desde de ja admito que os erros foram todos meus)muito obrigado pela atencao.espero a resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, de fato você tem que mudar. O ebook vai te ajudar a mudar, pode ter certeza. Mas te digo uma coisa, só de seguir as dicas aqui do site, você já mudará e muito e vai reverter esta situação.

      Mas uma coisa é certa: Não posso prometer que com o ebook você vai reconquista-la de volta, isso depende muito de você.

      Mas verdade seja dita: Pelo menos com o ebook você tem uma chance, mas sem ele você fica quase zerado e sem direção.

      Siga o que está aqui no blog, vai te ajudar!

      Excluir
  13. Boa noite
    Sou o Diogo, e vim compartilhar uma fazê que estou passando, a minha ex terminou comigo aa 4 dias, estou muito abalado pelo término, pq eu realmente gosto e amo ela, estamos a 4 meses juntos e tudo se acabou, devido a interferência da minha ex no meu relacionamento, eu não sinto nada por ela, pq tenho certeza da mulher que quero do meu lado.
    O nome da minha amada é Vitoria, ela me disse que pensou muito antes de terminar comigo, mas ela mudou muito no decorrer do tempo, ela não entrou em contato comigo e fica postando coisas na internet, seja para mostrar que está realmente feliz, ou para me deixar triste.
    Eu não cheguei a conhecer aa família dela durante esse tempo, e justamente no final de semana que eu iria conhecer, ela terminou comigo e isso me machucou muito.....não sei o que ela pensa, mas com certeza ela não gosta de mim....sei lá
    Não fui atrás dela durante esses dias, não liguei, não mandei MSG no face e nem no whats....nenhum tipo de contato...não sei se estou fazendo certo......
    Espero respostas abraço a todos !!!

    ResponderExcluir
  14. Está fazendo certo sim, ela não gosta de você não, aparentemente é isso mesmo. Corte qualquer contato com ela e siga com sua vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente essa situação está bastante complicada pra mim, e para piorar ela estuda na faculdade que eu trabalho, não vou mostrar tristeza a ela, por mais difícil que seja.....acho que vou dar mais um tempo para cortar os laços, pq realmente eu espero ela desde que ela se foi....pessoas que estão do meu lado, me motivam, só que não é o que sinto....hoje eu gosto dela, mas depois que eu realmente cortar os laços, acabou não quero nem olhar na cara dela......valeu pela resposta, obrigado mesmo

      Excluir
  15. ola mais uma vez alan,pucos dias depois de mandar a mensagem do dia 25 de outubro,e me reincontrei com a minha ex por motivos nao pessoais,ela demonstrou estar alegre apesar do que aconteceu,fiquei comfuso,pois pensei que ela estaria sofrendo pelo menos um pouco;dois dias depois disso nao me segurei e liguei para ela,perguntei se ela ainda me queria com 'homem' na vida dela em um futuro nao definido,ela respondeu que nao,ela disse tambem que 'com as coisas que vc me fez passar eu simplesmente cansei,resolvi pensar em mim primeiro,pois ja te dei inumeras chances de melhorar e vc continuou fazendo as mesmas coisas';e o que me fez ''acordar'' foi quando ela disse q ja tinha deixado de me amar a algum tempo,so estava comigo pois nao queria me ver sofrer(porem eu sinceramente nao acredito muito nisso,eu estou tao perdido,que eu so acreditaria se a visse com outra pessoa.)estou totalmente confuso,tentando levar essa situacao como uma pessoa adulta que sou,mas sinto muita falta dela,pois ja moravamos juntos a mais de 3 anos.eu nao quero me iludir,nem criar falsas esperanças,vou comprar o seu livro,porem como disse nao quero me iludir.peço desculpas se me alonguei na historia,mas quero saber a opiniao de um especialista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, se sua ex-namorada já disse que não quer mais nada com você, sinceramente eu acho que você deve seguir em frente. Eu não recomendo ninguém lutar por um namoro cuja a outra pessoa não quer mais nada. Até recomendo isso quando se trata de casados, mas namorados não, pois o namoro é um laço onde você ainda pode escolher se quer ou não, já o casamento foi feito para ser até a morte. Se ela não te quer mais por causa dos erros que você cometeu no passado, é lógico que você ainda não mudou, você só está ressentido pelo fato de que ela terminou e está sentindo a dor, mas a mudança não ocorreu de verdade em você e, caso ela te dê outra chance, você irá fazer a mesma coisa tudo de novo, isso é certo, porque você não mudou, você ainda é a mesma pessoa.

      Leia o meu EBOOK 60 dias para ser a pessoa certa e busque sua mudança, tenho certeza que ela vai acontecer e vocÊ vai ser muito feliz, independente de ser com essa sua ex ou mesmo outra pessoa.

      Mas primeiro busque sua mudança, só depois busque o relacionamento!

      Excluir
  16. Eu e minha namroada , namoramos por 6 meses ,nos amamos intensamente,terminamos nas férias , tive crises de ciúmes e acabei pisando na bola com ela do quão chato que fui, hoje completam 4 meses do nosso término e ela conheceu outra pessoa , todavia vejo que ela ainda não sabe o que quer,depois desses 4 meses, ontem mandei uma mensagem pra ela pedindo desculpa por tudo , e tal , ela aceitou , e depois me chamou pra conversar com a amiga , estava toda simpatica , me tratando bem , dormiu mandando coraçãozinho, porem hoje acorda, dizendo que já não sente mais nada, o mesmo que ela conheceu, namora outra, a namorada dele está grávida, é nítido que ele não é futuro pra ela , todavia ela alega nao ter mais sentimento por mim, mas como alguem que já sentiu , hoje nao consegue sentir mais nada , será que nem que se eu tivesse uma oportunidade pra mostrar certa mudança a ela as coisas não poderiam ser diferentes ? ela aceita ser minha amiga , porem não me contento somente com isso! Eu quero saber quais atitudes tomar quanto á isso, mesmo amando-a devo esquecer ela ? Ou nao desisto do meu sentimento e vou até o fim!??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A situação que você está passando denota uma confusão horrível na sua vida. Você não é um cara bem resolvido consigo mesmo, por vezes é inseguro demais e não consegue ser racional o suficiente para entender que este seu amor com esta moça já era. Veja como ela aceita ser namorada de um cara que já é comprometido, ou seja, ela aceita ser a outra. Me desculpe, mas você quer mesmo na sua vida uma moça que aceita ser amante de outro cara? Não está na cara que ela não vale à pena?

      Amigo, siga com sua vida, busque uma mudança interna em você e então só depois você estará pronto para um relacionamento de verdade.

      Por agora, cuide mais de você e da sua vida.

      Se quiser, adquira meu EBOOK 60 dias para ser a pessoa certa, vai te ajudar.

      Excluir
  17. Olá, Alan!

    Gostei muito das dicas dadas. Meu caso é o seguinte: me envolvi com uma garota pouco tempo depois de terminar um relacionamento de muuuitos anos (terminei em maio e em julho comecei a me envolver com ela). Ocorre que, por mais que tenha tentado negar a mim mesmo, haviam questões mal resolvidas do relacionamento passado e isso fez com que não conseguisse assumir nada de sério com a nova garota (mesmo porque no início ela cometeu um leve erro que me fez ficar comparando a situação com a namorada anterior e meio desconfiado com um futuro relacionamento).
    O tempo foi passando e fui ficando cada vez mais próximo dela. Ela se mostrava muito interessada e isso me fez ficar muito seguro da situação. Como passei tanto tempo em um outro relacionamento, ficava me perguntando se não deveria conhecer novas pessoas, para, assim, ter certeza de que essa era a garota certa. Acabou que quase um ano depois do início eu resolvi encerrar as coisas. Não deu 3 semanas e eu já tava arrependido. O problema foi que ela conheceu um outro cara, o que a princípio não foi nada de demais para ela. Então, começou o meu processo de tentativa de reconquista. O problema todo é que ela foi se mostrando cada vez mais rancorosa pelo fato de eu ter deixado ela de lado ao longo desse tempo todo e, no fim das contas brigamos algumas vezes. Mudei minha postura e só quis fazer coisas que fossem agradáveis para nós. De julho (quando terminei) para cá, tentei inúmeras coisas, que não surtiram o efeito desejado - apenas deixavam ela balançada. Mas fiquei sabendo dela própria que ainda mantém contato com o cara, apesar de, até o momento não ter se tornado nada sério - ela afirma que tá com muita coisa no trabalho e não tá querendo pensar nisso.
    Toda vez que tento falar com ela, é bem receptiva e topa sair comigo sem problemas. A questão é que, apesar de carinhosa, não rola nada entre a gente. Já chegou a dizer que agora não era o momento e que queria ser amiga. Sinto que ainda existe algo, mas pode ser que ela só queira a atenção e eu esteja interpretando errado por estar muito interessado. Não sei bem o que esperar disso.
    Já tenho feito coisas bem legais na minha vida e aprendi muito com o meu relacionamento passado (que hoje posso dizer afirmativamente que está completamente superado). Só não sei se devo desistir dela... O que vc acha?
    Desculpe a redação. Valeu pela atenção!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que você deve seguir com sua vida e esquecer esta moça. Uma pessoa que não sabe o que quer, que fica de conversinha com outro, mesmo que ela diga que não tem nada com o cara, não é digna de confiança. Você deveria olhar pra frente, mudar seus comportamentos errados, se tornar a pessoa certa, e ser feliz com outra pessoa no futuro.

      Excluir
    2. Mais uma vez obrigado pela atenção e pela rapidez na resposta! Acredito que seja a melhor solução, mesmo. Parabéns pelo trabalho! Abraço

      Excluir
  18. Bom dia, Minha namorada pediu um tempo onde diz que esta se sentindo muito sufocada e diz que tenho muito ciumes. Ela diz que brigamos porém ela que fica nervosa com coisas bobas. Ela diz que ama e esta fazendo isso para o nosso bem... O que fazer nesse caso?

    ResponderExcluir
  19. Bom meu amigo, minha história é a seguinte: namoramos por 6 anos. Dei algumas bolas fora no meio do caminho, por conta de mulher, mas nunca terminamos nesses anos todos. Brigamos nisso tudo umas seis vezes, todas por minha culpa. Nosso relacionamento era muito bom mesmo! Ela me amou intensamente todos esses anos, mas, terminou comigo porque estava se sentindo um pouco sufocada e queria viver um pouco a vida dela, sem ter compromisso. Acho que o desgaste dos desgostos deixaram ela um pouco frustrada. Terminamos, conversamos um pouco depois, mas nada mais. Em um momento especial da vida dela, escrevi uma carta muito bonita, agradecendo a ela tudo que ela tinha feito por mim e como eu tinha melhorado como ser humano por conta dela. Ela quis me ver depois disso e acabamos passando a noite juntos, por iniciativa dela. Amigos em comum já me disseram que ela está sentindo muito a minha falta e quer sempre saber como eu estou, o que estou fazendo. No fundo, no fundo, sei que ela quis me dar um choque de realidade. Estou agindo conforme você falou acima, fico na minha, não procuro, não ligo, não falo com parente nenhum mesmo com toda a intimidade que tinha na casa, pois era tratado como um filho por todos, e, mesmo tendo bebido e ficado um pouco alto, me mantenho firme e não faço nenhum tipo de ligação ou sms. O que você pode me dizer com relação a isso?! Nós, homens, nos desgastamos muito com o fim de um relacionamento, e procuramos qualquer tipo de palavra amiga nessas horas. O seu trabalho é excelente! Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ela gosta de você, mas não volta contigo, só pode ser por causa das suas pisadas fora da faixa.
      Eu sinceramente não consigo ser um homem assim. Tenho uma namorada, a amo, e nunca me deixarei entrar em situações a ponto de magoa-la por causa de outra mulher. Mas por que eu sou assim? Porque esse é o caráter que aprendi com Deus.

      As pessoas querem conselhos de terceiros, vem até este blog, mas não percebem que o melhor conselheiro é Deus. E ele pode mudar a situação de qualquer um, inclusive a sua. Daqui há pouco tempo, se você resolver deixar Deus guiar sua vida, você estará tão feliz sentimentalmente, que não vai querer mais saber de nada. Deus resolve tudo pra gente, basta a gente confiar.

      Você precisa acordar: não dá pra ser feliz sem conhecer a Deus de fato e de verdade.

      Mesmo se essa moça voltasse contigo, uma hora você ia dar um jeito de estragar tudo, pois você não age como alguém que tem um caráter de Deus. Mais cedo ou mais tarde você irá decepciona-la de novo.

      Por isso do que adianta ela ainda gostar de ti se você não tem a capacidade de fazê-la feliz por tempo permanente?

      Quando você aprender a Ser de Deus, você terá essa capacidade. Enquanto você viver sua vida do jeito que tem vivido, você sempre se frustrará.

      Obs: Ser de Deus não tem nada a ver com ser religioso e andar com uma bíblia debaixo do braço toda hora. Ser de Deus tem a ver com fazer o que é certo, colocando Deus à frente de tudo e absorvendo o caráter dEle.

      Excluir
  20. Vocês também respondem duvidas pelo email?

    ResponderExcluir
  21. Olá , meu querido! Gostei muito.do.seu artigo.e das suas respostas, gostaria de uma opinião sua em.minha situação.
    Eu e la pretendiamos casar e viver juntos, tanto que mesmo namorando nós demos passos de casal como.compra de.movéis e investimento na casa (só pra vc entender a profundidade do relacionamento) Mas em.dado momento deixei que o tempo me anestesiasse e devido algums problemas pessoais e profissionais, fiquei desanimado, sedentário, cometi muitos erros (ela tbm) e isso refletiu no relacionamento, ela disse que se cansou e que eu nao mudaria, apesar de ela ser uma pessoa extremamente ciumenta e eu não, eu sempre aturei as crises dela pra dar certo ela porém não teve paciência comigo.dessa vez e terminou, e eu por orgulho não a procurei, depois de um tempo mantive a minha posicão e não procurei por entender que era o melhor pra nós dois, pois somos muito.diferentes, inclusive o irmao dela me deu a letra que ela esperava que eu a procurasse,que ela voltaria, ai isso onflou meu ego entao ai que nao a procurei mesmo, só que uma hora ela se libertou e eu passei a sentir falta dela, agora ela nao quer mais voltar mesmo minha procura tendo sido pouco tempo depois do que ela esperava! Eu ainda a amo e tentei de varias formas reatar, inclusive faze do o que seu post desaconselha, por fim tentei reaproximação e até que ela me trata de.forma carinhosa, nos tivemos algumas trocas pricipalmwntw da minha parte, ela aceitava meus carinhos, mas nao ficamos, mas ela meio que titubeia mas diz nao querer mais, na sua opinião? Devo ter expectativas? Ela nao quer mais de fato ou só está jogando comigo ou tripudiando? Irei aplicar as dicas acima, mas o que vc pensa sobre isso? Desde já agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que, se vocês dois são muito diferentes como você disse, não vai dar certo. É melhor vocês pararem de sentimentos e cada um seguir sua vida e encontrar pessoas compatíveis com vocês.

      Excluir
  22. Diagamos que no meu caso, minha situação em relação a minha ex já saiu desse estagio descrito acima, eu fiz tudo qie o texto diz, só que ela me deu sinais para procura-la, mas eu por um tolo orgulho nao a procurei, e então ela se acostumou com a ideia e quando a procurei, embora nao muito depois, ela já não queria mais me aceitar de volta, porém ela me trata muito bem apesar de eu ter assumido todos os meus erros e dito isso, ela continua nao querendo voltar, pelo menos é o que ela diz, pois sinto que ela ainda gosta de mim, ela me recebe na casa dela, atende minhas ligações, até aceita que eu lhe faca carinho, saimos juntos como amigos, mas ela parece estar fazendo jogo duro ou está realmente decidida a nao voltar comigo apesar de ainda gostar de mim, parece que ela quer tripudiar de mim, me fazer aceita4 todos os termos dela, pois vira e mexe ela toca em algum assunto, tipo ah vc nao gostava de fazer massagem no meu pé, vc preferia assistir futebol, ou descontar o fato de eu nao te la peocurado ou está me testando, sei lá, mas ela está sempre me dando abertura pra se aproximar dela, devo aproveitar essa abertura e continuar tentando ou me afastar???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Decida-se se vale à pena mesmo querê-la de volta. Se vale, abra o jogo na cara dura, não fique se segurando.

      Excluir
  23. Boa tarde.
    É o seguinte eu minha namorada ou ex, brigamos e ela pediu um tempo, isso fazem 7 dias, ela falou que não sabe o que está sentido, que nos ultimos dias estava infeliz e sem vontade de ficar comigo, nosso namoro caiu na rotina ultimamente, por causa do trabalho e faculdade...
    Estamos há 3 anos juntos e 1 ano morando juntos...

    Domingo conversamos, mandei flores pra ela na segunda e terça-feira ficamos conversando pela manhã, desde então não falei mais com ela...
    Só que ela falou que queria que essa situação estivesse diferente, mas ela falou que não sente vontade ainda de me beijar, abraças, estar comigo, ela falou que não sente mais amor, não tem vontade mais de amar ninguém....

    O que pode ser? Ela não me ama mais?
    O que posso fazer? Posso fazer algo para mudar isso?

    O que eu mais quero é continuar com ela, mas se não estiver mais essa opção, tenho que seguir em frente...

    Se puder conversar comigo pelo e-mail com conselhos eu agradeço muito mesmo!
    fernandofeltes@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que ela ainda gosta de você, só que alguma coisa você tem errado e está fazendo ela distorcer a forma como te ver. Você deveria descobrir o que é isso e então mudar.

      Excluir
  24. Ola alan meu caso e o seguinte minha noiva terminou comigo pois disse que estava infeliz pois eu nao dava atencao e carinho pra ela e fiquei um tempo desempregado e ela disse que eu estava acomodado mas nao achava trabalho entao ela foi pra praia com um casal de amigos meu e uma amiga desse casal e quando voltou , voltou mudada dizendo que queria um tempo depois fiquei insistindo e chorei e tal e ela acabou falando que era pra mim seguir minha vida que sentia carinho e respeito moramos em cidades diferentes e ela disse que nao quer mais morar na cidade que eu moro ela ainda mantem muito contato com minha familia e meus amigos mas comigo nada , vc acha que realmente deixo de lado e sigo em frente ou dou um tempo pra poeira abaixar e tento me reaproximar mais a frente , agora to trabalhando novamente voltei a estudar e fiquei sabendo que ela gostou disso , ainda gosto muito dela sei que ela ta sozinha mas acho que rolou influencia de amizades pois as amigas dela sao todas solteiras e mais velhas e acho que elas nao querem perder ela entende ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você deve seguir em frente sim, mas você tem que mudar. Eu o aconselho a fazer um desafio chamado Intellimen. Pesquise por isso no google, vai te ensinar a ser um homem melhor.

      Excluir
  25. Olá, primeiramente parabéns pelo blog. Namorei 2 anos e meio em um namoro que era muito bom. O problema é que de um tempo pra cá nos fomos perdendo o respeito,brigas e palavrões. Ela fazia tudo por mim e eu tbm por ela. Ela sempre demonstrou me amar demais e eu também. Mais ou menos um mês atrás estávamos no fim do período e mt estressados e as brigas aumentaram. Paralelo a isso eu comecei a passar pro um problema financeiro e alguns familiares e mt tornei uma pessoa com baixa autoestima. Comecei a ter ciúmes nestas,a pegar no pé dela e paralelo a isso ela se aproximou de um pessoal mt rico e fútil pra piorar. Sentindo q ela iria me deixar,terminei e ela mesmo demonstrando n querer Mais,passou a semana toda correndo atrás de mim. Acabou que quando fui ir vê-la para resolver,ela pediu um tempo por estar confusa (mt influência dessas amgs) e desde então sumiu... começou a sair mt com essas novas amgs,planejar viagem e tudo. O fato é q ela está com a imagem que sou ciumento,posessivo e etc. Sendo q não sou!! Apenas mudei pq tava tão pra baixo... Fui pedir uma conversa e ela disse q n era o momento. Sinto ela iludida pelos novos amigos ricos e a possibilidade de curtir mt com eles por aí. Como faço ainda o sétimo período de odontologia,iria demorar mais um pouco pra gente curtir. Ela sempre teve pensamentos de crescer juntos e etc.. Mas parece ter se iludido por coisas fácies e etc. O que eu faço? Ainda amo mt ela. No dia do término ela chorou mt e disse me amar.. q o futuro dela é cmg e tals.. mas precisava se resolver internamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você e esta moça não dão certo, pois ambos não se respeitam o suficiente. A melhor coisa que já te aconteceu foi este término de relacionamento, agora use este tempo para pensar e refletir sobre si mesmo e sobre suas atitudes. Creio que você e nem ela estão prontos para se relacionar com ninguém, o melhor é ficar um período cuidando do seu próprio emocional e aprender a ser a pessoa certa, a se relacionar com alguém.

      Excluir
  26. Olá, Alan
    Meu relacionamento de 2 anos e 8 meses terminou há cerca de 3 meses atrás.
    Brigávamos constantemente por ciúmes, joguinhos dela, falta de interesse nas conversas, etc.
    No feriado de 12 de Outubro ela mentiu dizendo que iria viajar a trabalho com sua coordenadora e dois gerentes para o RJ. Descobri dias depois que ela foi viajar com vários homens que trabalham com ela (e um deles sempre foi afim dela). Ela terminou comigo por whatsapp quando já estava no RJ com essa galera (pq eu desconfiei dela e disse que sabia que a coordenadora dela não tinha ido viajar). Uma semana depois ela quis voltar, mas eu não aceitei. Descobri fotos e ligações dela para esse cara e mais um cara que ela ficou antes de me conhecer (que ela insiste ser AMIGO). Ela correu atrás de mim durante 3 semanas (eu até aceitava sair com ela, mas então me enrolava para não sair e demorava a me responder as mensagens). Depois de eu eu buscar minhas coisas na casa dela, ela enfim parou de correr atrás. Mas então eu acabei tendo recaídas e comecei a correr muito atrás dela. Até cheguei a chorar em um domingo quando liguei pra ela.
    Descobri esses dias que ela viajou com esse amigo dela e que quando ainda estávamos namorando, ela difamava nossos relacionamento pros colegas de trabalho falando que tínhamos terminado, que eu não estava nem aí pra ela e que ela estava marcando de sair com esse cara (amigo dela) pq ele ia destruir ela na cama (!!!).
    Já não nos falamos há cerca de 1 mês, mas ainda penso nela. Estou saindo com outra menina, mas essa garota ainda ronda meus pesadelos.
    Lembro ainda que ela disse antes dessa viagem que as amigas/amigos dela estavam quase todos solteiros novamente. Isso pode ter influenciado ela a querer ficar solteira?
    Alan, qual sua opinião? Você acha que ela é uma pessoa que pode mudar no futuro? Que vale a pena a reconquista?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não perderia meu tempo nem pensando nessa garota, quanto mais tentando reconquista-la. Amigo, sua vida tem que seguir, esquece essa moça.

      Agora uma coisa é certa, não é com outra mulher que você vai esquecer a primeira. Se você não aprender a ser feliz sozinho primeiro, então você não é capaz de fazer ninguém feliz. Pare de perder tempo com relacionamentos sem futuro e invista primeiro em você, no seu emocional, só então depois você pode partir para uma outra relação.

      Excluir
  27. Olá Alan! Estou tentando reconquistar meu ex ficamos juntos por quase cinco anos no começo era muito bom sabe mais em algumas ocasiões brigávamos pelo o meu ciúmes nos terminamos 3 vezes no começo isso quando já morávamos juntos eu ia para casa da minha mãe mas o máximo que ficávamos separados era umá semana daí fiquei sabendo de todas essas vezes ele ficou com outras mulheres umas 5 e dormiu com 3 das cinco mas daí no terceiro ano eu terminei com ele e realmente pensei que não íamos voltar arrumei outra pessoa que ele colocou como traição mas não foi e ele também arrumou outra depois de três meses voltamos e nos amamos ainda mais e com muito respeito a tudo que passou o único problema é que não demostra muito com palavras o amor mas sim com atitudes até então essés tempos atrás eu não tinha celular e muito menos redes sociais daí comecei a ter depois que voltamos durante um mês e meio eu comecei a usar muito redes sociais assim como ele porque ele me incentivou até mais daí conheci uma pessoa conversávamos mais nada de mais mas porém era homem então tempo vai e eu cometo o maior erro da minha vida me separo e saio com essa pessoa e depois de um tempo fico e ele também estava com outra pessoa mais daí me arrependo e quero voltar pois errei daí passei a voltar para igreja e fazer o estuso bíblico depois de ter tentado um suicídio por ter feito isso mesmo depois de conversar e ele me perdoar e até me dar uma chance me culpo pelo o adultério e vejo que jamais será a mesma coisa e eu amo ele imensamente mas profano o casamento por esse ato horrível e nojento chego a me odiar pelo o que fiz como posso me redimir com Deus por tudo e com o meu ex marido? À salvação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você deve esquecer um pouco este rapaz, que pelo que entendi não é marido de verdade, é só um cara que você morava junto.

      Se não é marido abençoado por Deus, então não se preocupe com separação.

      Se preocupe mesmo com sua vida com Deus. Você não está pronta para se relacionar com ninguém enquanto não estiver bem com Deus e consigo mesma.

      Há salvação sim, mas só se você se apegar a Deus de verdade, só que para isto acontecer você deve parar de dividir forças entre Deus e seu Ex-namorado. Dê toda a atenção para Deus e para o que Ele quer de você, então Deus futuramente irá te honrar com um homem de verdade, um que vai te fazer feliz e não vai te trair. Arrependa-se dos seus pecados, mude e haverá salvação na sua casa.

      Excluir
  28. Caro Alan, minha namorada é muito traumatizada por relacionamentos passados e infelizmente trouxe para o nosso namoro, ela é uma pessoa especial, uma boa mulher...mais me sufoca demais, querendo me impor regras e querendo me proibir de fazer minhas coisas, tudo ela vê traição, não confia em mim em nada, entendo o lado dela e respeito, mais disse que não ia me deixar ser governado e bati o pé....resultado - Ela terminou, disse para que eu a esqueça, mais fica mandando fotos bem arrumada como quem diz - olha o que vc perdeu...kkkk, agora de uns dias para cá fica me ignorando, mandei duas mensagens de Feliz 2016 e fui ignorado, bom então resolvi ignora-la também, não sei se fiz certo, mais não pretendo ao menos me render aos caprichos dela, ela é uma boa mulher não é baladeira, mais esse defeito é sufocante demais, não sei o que ela pretende me ignorando, pois tenho certeza do sentimento dela por mim, o que vc me aconselha?

    Obrigado pela atenção e um Feliz e abençoado 2016

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, se ela tem traumas do passado, ela é uma pessoa que não está preparada para um relacionamento. Não importa com quem ela se relacione, ela vai fazer o mesmo sempre. Nenhum relacionamento dela será feliz, pois ela vai sabotar todos. Uma pessoa só pode ter alguém se ela for bem resolvida consigo mesma.

      Se ela não mudar, insistir nela é perda de tempo, você só vai bater cabeça e gastar energias em vão.

      O melhor é seguir em frente..

      Agora se você gosta muito dessa mulher e acha que ela pode mudar, saiba que isso só é possível com Deus. Sem Deus nada podes fazer, pois ninguém muda ninguém, só Deus nos muda.

      Leve ela na Terapia do amor, vai ajudar.

      Obs: A Terapia do Amor é uma reunião que acontece em qualquer Universal mais próxima de você e lá eles ensinam as pessoas com situações semelhantes a sua o que fazer para mudar a situação delas. Você deveria experimentar, vai ser bom pra ti e principalmente para ela.

      Excluir
    2. Obrigado, já pensei nisso...sigo sempre com Deus no comando, quando me separei da minha ex mulher pedi muito a Deus que colocasse alguém no meu caminho e surgiu ela, na verdade ela foi um amor de adolescência que reapareceu na minha vida e vinha sendo muito bom até essa ciumeira e sentimento de posse aparecer, ela é muito teimosa e o pior que sabe desse defeito, talvez amor e uma boa dose de paciência da minha parte podem ajudar, mais não sei se consigo, eu quero ajudar, mais não sou adepto a esse joguinhos sentimentais que ela faz, nesse momento ela deve estar coçando os dedos prá me procurar mais prefere sofrer do que dar o braço a torcer, mais estou decidido a não ceder, não por falta de amor por ela, mais por amor a mim e a minha liberdade.

      Excluir
    3. Bom, eu já te disse no comentário anterior o que eu queria dizer.

      Excluir
  29. Olá Alan. Posso dizer que estou vivendo a pior fase da minha vida. Namorei 5 anos uma menina maravilhosa. Sempre fez tudo por mim, literalmente, TUDO! Eu não valorizei. Era muito arrogante, frio e tratava ela muito mau. Porém, a mesma não desistiu de mim, continuou firme ao meu lado em meus momentos ruins e bons. E eu ainda tratando-a mau.

    Eu gostava de dar mais atenção à certas pessoas que se diziam ser meus amigos, para beber, sair e fazer farra. Consegui de fato, ocultar isso tudo dela mas continuava tratando ela mau. O tempo foi passando, várias brigas acontecendo, eu dizia inúmeras palavras ofensivas e que magoava bastante. Porém, ela continuava comigo SEMPRE! Engolia tudo.

    Além das palavras ofensivas, ela tinha que lidar com o meu ciúme insuportável, fato este que contribui também para o término da minha relação.

    Até que no ano de 2015, em Julho, ela cansou e rompeu comigo. Fiquei desolado, transtornado. Nunca pensei que ficaria tão arrasado como estou. Tive que implorar, chorar e pedir de todas as formas para voltar. Então, passou algumas semanas e ela voltou. Depois de uma conversa séria conseguimos voltar.

    Eu estava decidido a mudar e mudei mesmo. Parei de sair escondido, abandonei aquelas amizades falsas que me rodeava. Porém, ainda era bastante ciumento. E mesmo com o relacionamento reatado, eu pude perceber que era tarde demais.

    Fui enxergando que perdi a minha namorada que sempre fez tudo por mim, agora, o jogo mudou. Ela passou a ser mais fria, começou a agir de uma forma diferente. Não fazia tudo por mim como antes. Eu achava que era traição por parte dela e que nesse tempo que estávamos separados, ela tinha encontrado outra pessoa. Mas não.

    Consegui acessar sua conta no facebook e não encontrei nada, apenas elogios feito à minha pessoa. Isso me deixou muito mau. Então, no dia 26 de novembro de 2015, eu terminei com ela. Não aguentei tanta frieza e tanta mudança para pior.

    Passamos o Natal, o ano novo e o mês de Dezembro inteiro sem nos falar. Até que agora, no começo do ano fui na casa dela e pedi pra voltar, disse que estava muito mau e que precisava dela. Mas a mesma disse que só poderia me oferecer a amizade. Estou arrasado. Preciso de ajuda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, você errou muito com a garota, é lógico que ela não ia aguentar para sempre, ninguém aguenta. A questão é que você tem que mudar, senão não importa com quem você se relacione, sempre vai estragar tudo. Para sua "sorte", a mudança é possível e você tem o poder sobre ela, basta cuidar mais do seu emocional e da forma como você pensa e então logo poderá ter uma relação saudável. Se quer esta moça de volta, você tem que mudar de verdade e não apenas falar que mudou. A mudança verdadeira não aconteceu dentro de você, o que houve foi apenas um remorso que causou umas mudanças temporárias por causa do medo de perdê-la, mas você não mudou de verdade. E te digo uma coisa: a real mudança não acontece de uma hora para a outra, só Deus pode te mudar da maneira que você tem que ser transformado. Meu amigo, quer uma sincera e real ajuda? Então busque a Deus, seja sincero e diga a Ele que você não aceita mais ser como tem sido. Sem Deus é impossível alguém ser feliz. Quando você entender isso, vai mudar e ter a sua garota de volta, mas enquanto ficar aí de bobeira, achando que pode fazer tudo na força do braço, você vai continuar do mesmo jeito que está agora. Repetindo: busque a Deus.

      obs: Toda quinta-feira tem uma reunião muito importante que vai te ajudar muito se você levar a sério, ela acontece em todas as cidades do Brasil em uma Universal e se chama Terapia do amor, você deveria experimentar. Toda quinta-feira as 18 horas. Convide sua ex para ir com você, como amigos mesmo, creio que isso vai ajudar muito.

      Excluir
  30. Alan, Eu sou apaixonado pela minha ex há mais de 2 anos desde o nosso término, foi um namoro muito conturbado porque havia outra pessoa que gostava dela e era meu amigo, e ela ficava dividida entre nós, e eu como amava suportava esse triângulo. Eu vendo aquela situação terminei e deixei o caminho livre, encontrei ela por acaso em umas festas e fiquei com outras pessoas e isso abalou ela, e ela veio falar comigo que estava incomodada com essa situação e pediu pra mim evitar.. o tempo passou e eu passei a evitar mesmo, há mais de um ano a gente não se via, Ate que nos se reencontramos e ficamos mexidos com o sentimento, enfim.. Eu ainda a amo muito, penso nela todos os dias, tive me relacionando com outras pessoas mais nunca a esqueci... nós não temos mais contato, só se observamos por rede social e ela já está com outra pessoa. Oque eu faço?

    ResponderExcluir
  31. Olá eu trai minha namorada 2 vezes e ela suorotou, mais a 27 dias atrás ela veio me cobrar atenção e carinho pq eu não tava sendo tao presente e ela disse que tinha uns caras dando em cima dela, eu tive uma Crise de ciúmes e disse que ia da um gelo nela de 40 dias, ai passei 3 dia sem falar com ela, quando fui falar com ela, ela disse acabou, e começou jogar meus erros na minha cara, to arrependido e ela já tem outro o que fazer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aprenda a valorizar a mulher que tem do lado, coisa que você não fez. Agora é tarde, segue tua vida e deixa ela viver a vida dela ao lado de um homem que a faça feliz que nem vocÊ não fez.

      Excluir
  32. Bom dia.
    Namorei com minha ex 6 meses e tudo foi tão maravilhoso que fomos morar juntos.
    Durante esse tempo, como todo casal, tivemos algumas discussões e brigas. Na maioria das vezes, eu estava errado e pedia desculpas. Ela era muito ciumenta e as vezes me sufocava muito, pois eu não dava motivos para ela ter ciumes. Segundo ela, era o jeito dela e que, quando ela deixasse de se preocupar comigo é porque ela já não me amava mais. E eu percebi ela não se preocupando mais comigo e fui tentar resgatar tudo, mas ela ja vinha se preparando para nos separarmos.
    Creio que isso foi acumulando e o coração dela foi enchendo de mágoas. Algumas vezes eu achei que ela não era o que eu precisava e agia com grosseria e cabeça dura, com ela.
    Ela não gostava muito de conversar sobre as brigas no mesmo dia e ia dormir com raiva sem resolvermos o acontecido.
    Fiquei desempregado, fui atrás de emprego e não estava conseguindo. Acabou que, diante de tudo isso, ela perdeu a admiração por mim e eu descobri que a AMO MUITO.
    Quando acabamos ela disse que eu poderia tentar reconquista-la, mas que deveríamos dar tempo ao tempo. Eu não aguentei e em 1 semana eu fui atrás dela e ela disse que eu não tinha mais chance alguma.
    Durante o primeiro mês, eu tentei conversar, ela não quis. Mandei presente (no dia do MEU ANIVERSÁRIO), ela pediu pra não fazer mais isso. Já falou pra meus amigos que sou uma página virada e que não tem mais jeito. Mandei mensagem pedindo pra ela enxergar os fatos com o coração e não com as mágoas. Outras mensagens que mandei, ela apenas lia e não respondia nada. Quando respondia era me dando um fora e me pedindo pra seguir a minha vida. Aí, deixei de correr atrás e encontro com ela, as vezes, em algumas festas, praticamente toda semana. Eu evito falar com ela, mas ela vem até mim, pra falar comigo, como se nada tivesse acontecido, como se pudéssemos ser apenas amigos.
    Fazem 3 meses que nos separamos. E eu não voltei a investir na reconquista, mas eu QUERO MUITO!
    Vejo um cara tentando se aproximar dela e que, a qualquer momento posso perde-la de vez.
    A última mensagem que mandei foi ontem. Desejando uma ótima semana e ela respondeu desejando o mesmo pra mim.
    Eu estou totalmente decidido a tentar reconquista-la. Diante de tudo isso, por onde devo começar?

    Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que adianta você reconquista-la se você é ela são a mesma pessoa? Vocês não mudaram e, se vocês voltarem, vai ser só para se separarem de novo.

      É preciso acontecer primeiro uma mudança dentro de vocês dois. Senão não adianta dica alguma, a coisa não vai andar.

      O melhor conselho que eu posso te dar é: faça a terapia do amor, lá você vai aprender como mudar o interior de vocês e isso vai fazer com que a mudança aconteça e vocês possam ser felizes juntos. Se eu fosse você, convidava ela pra ir na terapia. Acontece toda quinta-feira em uma universal perto de você as 18 horas.

      Excluir
    2. Então...
      Passei esse tempo da separação me auto analisando e observando o que eu fiz de errado.
      Com certeza EU mudei. Enxergo os meus erros e meus acertos. Sei exatamente onde devo melhorar e o que devo manter.
      O problema é que não sei se ela mudou, por ela não me dá brecha para descobrir isso e muito menos para mostrar pra ela que eu mudei.
      Quando falo que mudei é porque coloquei a prova minhas mudanças e quem está perto de mim comenta.
      Penso em convida-la pra sair e conversar um pouco. Não sei se ela aceitaria e não sei se seria a estratégia correta.
      Mas, se ela aceitar... deveria conversar com ela sobre a possível volta, ou fazer um programa básico apenas para nos divertirmos?

      Obrigado.

      Excluir
    3. Amigo, acredite, você não mudou. Você está apenas em um período de impacto emocional, o que faz outras pessoas acharem que você mudou, mas sua essência não mudou, você ainda é a mesma pessoa. Você só saberá que mudou realmente quando tiver um novo relacionamento e ver as suas reações dentro deste novo relacionamento. Em suma, você só verá sua mudança quando tiver uma oportunidade de aplica-las, pois ninguém muda de uma hora para outra.

      quanto ao que fazer, eu te disse no próximo comentário, chame-a para ir na terapia, tenho certeza que esse será o melhor programa para vocês dois.. E não fale nada de volta, deixe acontecer naturalmente.

      Excluir
  33. Olá boa tarde , estou vivendo em meio a um dilema , meu relacionamento de 5 meses terminou , por briguinhas bobas mais que todos sabemos que vai desgastando , ela terminou cmg em uma dessas brigas , ela diz que gosta muito de mim e que pensa muito em mim , e pessoas próximas também dizem que ela gosta muito de mim , ela a maioria das vezes me ignora no whats , só responde o necessário,depois de uns 3 dias sem falar com ela , chamei ela pra conversar, Conversamos ontem e ela decidiu terminar , disse q não tava preparada pra viver tudo de novo , aceitei e disse q ia me afastar e apagar ela das redes sociais pois pra mim seria mais fácil ela disse que poderíamos voltar a conversar depois de um tempo e q não precisava apagar ela , estou em dúvidas de como agir ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, só vi seu comentário hoje, perdão! SE ela gostar de ti, ela vai dar sinais de que quer voltar.

      Excluir
  34. olá amigo, a minha ex terminou comigo tem 1 mes, passamos 2 anos e 2 meses juntos, já terminamos 2 vezes =/ por culpa minha, porém, nós voltamos numa boa e nosso amor só creceu, nós tava com plano de comprar uma casa te filhos e casar... mas chegou um dia e ela disse que queria um tempo, falando que eu merecia alguem melhor q ela e tals, falei q ela era a melhor pra mim, n tinha motivos pra ela fazer aquilo, ela era a minha felicidade em si... ai ela disse que não me amava mais, que a magia do amor ser acabou aos poucos... nunca vi o meu mundo ser acabar desse jeito... perdi o rumo e o prazer da vida nessa hora... pois um dia antes disso acontecer, nós tava muito feliz, rindo e ser amando, na vdd nessa semana q ela disse q perdeu a magia... nós tava declarando amor e fotos, tudo muito bom e muita alegria... até ela terminar e dizer q não sente nada por mim... e ate hj ela eh muito seca... me ajuda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela não te merece. Na certa já vinha alimentando isso havia algum tempo, tentou resgatar o que sentia nesses últimos dias que ela estava "bem", mas não conseguiu. Pode ter sido isso.

      Mas o fato de ela dizer que você merecia alguém melhor, significa que ela deve estar se culpando por algo, talvez ela tenha se interessado por alguém.

      Amigo, só sei de uma coisa: Não vale à pena perder seu tempo querendo alguém que não te quer.

      Sacode a poeira e dê a volta por cima, a vida segue e você vai ser muito feliz com alguém que te fato de queira.

      Excluir
  35. alan to com um problema...eu terminei com minha ex a 3 anos e so agora voltei, pois fiz ela terminar com seu namorado e depois q ficamos junto durante um mes ela terminou comigo e voltou para ele...pois acho q n fui muito confiante e n parei de dizer o quanto gostava dela...nao consegui demostrar desprezo =( ela sabe q eu ainda o amo muito...sei q um dia ela volta de novo...mas nao sei se é o certo...pois ela foi muito violenta em relação a isso...gosto muito dela...preciso de um tempo para reecontrar alguem de novo...nao posso me submeter a isso de novo =(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure resolver seus problemas sentimentais antes de querer ter alguém na sua vida. Aprenda a ser feliz consigo e ser a pessoa certa antes de querer ser feliz com alguém e encontrar a pessoa certa para você.

      Excluir
  36. Bom dia eu gostei muito de suas dicas estou a 10 dias separado da minha esposa ela vem mi ver todos dias me abraça me toca. mais quando peço para voltar ela diz que precisa de tempo eu sempre me desespero e corro atras faço mal. digo coisas como se estivesse cantando ela me tira essa duvida pra min esse método seja o melhor.

    ResponderExcluir
  37. Muita gente aqui na minha mesma situação os mesmo erros meu minha namorada pediu tempo blz não fui atrás depois de 4 dias ela me ligou. Estou seguindo passos do site aqui está indo bem até um momento estou conversando com ela vamos ver se agente voltar oque acontece vou postar aqui blz galera até mais ass:Martins

    ResponderExcluir
  38. Meeeeeeeeu deeus caara!... isso ae q eu deveriaa ter pensado!...
    vou faazer com ceerteza cara... msmo antes de faazer eu quero te dar um premioo cara.. raapaz.. sei q vai dar ceerto!.. vai sim! eu creio \ô/ Eh vdd.. uma vez q a deixei ela de lado.. ela até queria namorar cmg novamente! ^^

    ResponderExcluir
  39. Cara, assim como vc, eu também coloco Deus sempre em primeiro lugar na minha vida, pois sem ele eu ñ sou nada, sem ele eu ñ existiria, pois é, estou com umas duvidas, eu ja tive alguns relacionamentos que ñ duraram muito tempo, acho que meu erro era me entregar demais, mas com o tempo fui aprendendo, agora ñ sou de ficar correndo atrás de mulher, ñ vou negar que dá um medo de se entregar, e de ñ dá certo outra vez,...a pouco tempo conheci uma, começamos a ficar, era tudo perfeito, um dia fui falar pra ela que eu queria algo mais sério, ela pediu pra pensar.." ela falou que tinha medo de eu abandonar ela, que tinha passado por isso a pouco tempo",eu entendi, ñ perguntei mais, continuamos ficando mais vezes, como sempre, era muito bom, tva tudo uma maravilha, fiquei com ela a ultima vez semana passada, isso foi na quinta feira, quando foi na sexta, ela mandou uma msg no whatsapp dizendo: " Eu pensei muito, é acho melhor a gente não se ver mais, eu não quero me apegar a ninguém.. e também não quero que vc se apegue."..eu só falei pra ela, que era melhor a gente falar sobre isso pessoalmente..ela só falou: " ñ podemos mas nos ver, me desculpe."..eu ñ fiquei insistindo.. a ultima msg que eu mandei pra ela foi essa: " Sabe quando encontramos a pessoa, que sempre pedimos em nossas orações, do jeitinho que a gente sempre quis."..pois é.. Aí ela ñ respondeu nada... já faz uma semana, eu to sentido muito a falta dela, eu oro muito por ela, eu nunca senti isso antes, o que eu sinto por ela ñ dá pra explicar,..eu ñ sei se vou atrás ou deixo o tempo passar..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso que você está sentindo é paixão, ela ocorre de maneira muito forte, mas logo passa. Melhor você esquecer esta moça do que ficar alimentando esta paixão dentro de você, que só vai te fazer sofrer. E, se você põe mesmo Deus em primeiro lugar, então não precisa se preocupar, pois Ele te dará a mulher certa na hora certa.

      Excluir
  40. Nós conhecemos há 3 anos, e namoravamos a 2! Eu me apaixonei por ela, a conquistei e vivemos um amor muito intenso! Porém eu sempre desconfiava e brigava muito com ela, eu não tinha motivo mas sempre ficava pensando coisa ruins, até que um dia eu falei pra ela que fiquei com outra pessoa, sendo que não tinha ficado, e ela sofreu muito, mas disse que me perdoou, eu sempre terminava e ela sempre corria atrás, mas eu sempre dava um jeito de brigar! E um belo dia invadi o e mail dela, e mandei um e mail para uma ex dela se pasando por ela... E ela acabou descobrindo e ficou muito muito magoada! Nessa mesma epoca eu terminei com ela, mas ela nao veio mais atrás, depois de um mês de termino eu comecei a correr muito atrás, mandar msg, presente e ir ve la! E ela começou a ficar cada vez mais proximas dos amigos do trabalho e parece estar bem! Há 3 meses atrás acabamos ficando, mas depois nos afastamos, e ela diz para os amigos que está bem e que acabou, e para mim dizia que estava triste... Mas de tanto eu procura-la acabamos brigando e ela disse que nao queria mais me ver, que era pra eu seguir a minha vida e nao procurar mais ela...E quando eu perguntava se ela me amava ela disse que não ia responder e que quer ficar sozinha.. Que não quer responder nada... Que está tudo nas mãos de Deus... E ai não me responde e nem me atende em nada... Diz que ta muito magoada e tal! Ela diz para os amigos que cansou de sofrer, e está curtindo os amigos, e desde o término são exatamente quase 5 meses no final desse mês... Será que tem chance esse amor? Ela é a mulher da minha vida! Mas por agora ela não quer eu nem me ver, nem me responder nem falar e mandou eu seguir a minha vida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, você não serve pra ela, você não é a pessoa certa para ela. Essa mina gostava de ti que só, mas você vacilou tanto que ela merece um outro cara, alguém que saiba valoriza-la do jeito que você não soube. Faça um favor a ela: deixe-a seguir com a vida dela e ser feliz. Faça um favor a você: siga com sua vida assim como ela te disse.

      Excluir
  41. Nossa! Acha mesmo que acaba assim? Existe arrependimento...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O arrependimento não muda ninguém. Este é o problema. Primeiro é preciso mudar de verdade, mas isto só é possível fazer sozinho, ninguém muda por causa de ninguém. Se você voltar com esta moça sem mudar, você vai cometer os mesmos erros de novo e vai fazê-la sofrer.

      Excluir
  42. OI ALAN QUIRIA UM AJUDA SUA EU I MINHA EX NAMORA FICAMOS JUNTOS POR 6 MESES I NESSE MEI TEMPO SEPARMOS DUAS VESES A ULTIMA FOI AGORA TEM UMS 13 DIAS NA OUTRA VEIS QUI SEPARAMOS ELA CORREU ATRAS I TAL NOIS VOLTAMOS MaS AGORA NOIS TERMINO QUEM TA CORRENDO ATRAS SOU EU ELA FALA QUI NAO MI QUER MAIS QUI TA COM RAIVA DI MI DEVIDO AS MENINAS DO FAC COMENTAR MINHA FOTOS FLA QUI MI AMAVA QUI TINHA MUITO CIUME MAIS AGORA ACABO SI EU QUIZER SER FELIS POSSO IR FAL ESSES TIPOS DI COISAS POSTA NO FAC QUI TA FELIS...i nesse tempo qui stamos separados ja vi ela duas veis a primera foi bom noi bjamos abraçamos...a segunda ela ja começou a jogar na cara qui nao comfia ni min pq a minas tava comentado as minhs fotos...qui nao mi quer mai ai eu chorei pra ela falei qui amo ela quero so ela mai ela so mi isnoba o qui devo fazer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nem perdia mais tem tempo com este relacionamento que está na cara que não tem futuro nenhum!! Se já é assim no namoro, imagina se você casar com ela, você vai viver um inferno. Melhor mesmo é vocês seguirem suas vidas e procurarem pessoas que sejam compatíveis com vocês.

      Excluir
  43. Boa noite Alan, estou passando por um. Momento muito difícil a um ano minha mãe descobriu que meu pai traia ela, isso gerou um abalou na estrutura da minha família. Esse ano fazia 5 anos de namoro com a minha primeira namorada da minha vida. Poxa Alan nosso namoro já teve altos e baixo, mas sempre tavamos juntos.
    De uns 6 meses pra cá eu andei muito diferente com a tensão na minha família eu agia diferente com ela e ao meu arredor.
    Ela tbm agia diferente já estava u. Relacionamento frio e sem muito amor.
    Então agr em janeiro dia 10 ela me pediu um tempo e pediu pra gente ficar separados... ela recolheu nossas alianças e ficou com ela, ela disse que quer ter um tempo pra ela, pra ver o que tá acontecendo ao arredor dela, viver um pouco e ver se é isso mesmo que ela quer.
    Eu fiquei em choque pois a única pessoa que eu tinha ela tava se separando de mim.
    Na primeira semana foi difícil mandava mensagem e tálz. Na segunda semana de alguns bons dias e boa noites.
    Porem com esses acumulados de coisa estou depressivo e sem animo, tudo aconteceu no pior momento.
    E hj estou aqui.
    Preciso de conselhos e ajuda.
    Eu vou um homem de uma mulher só que é ela.
    Durante esse tempo que vivi com ela foi muito bom e me tornei um pessoa diferente.

    O que eu devo fazer ?
    Tudo que eu fazia era pensando e relacionado a ela.
    Como devo prosseguir ?

    Pode e ajuda ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não existe essa de "dar um tempo".. O casal tem que resolver suas coisas logo na hora.. SE os dois estavam passando por dificuldades, então podiam ter resolvido tudo um apoiando o outro e não se deixando.

      Você agora deve se organizar, colocar sua cabeça no lugar. A esqueça um pouco.. Quando seus problemas pessoas tiverem se resolvido, quando você não estiver mais abalado pelas emoções causadas na sua vida e que nada tem a ver com ela, então você pode tentar um relacionamento de novo, sendo com ela ou não.

      Excluir
  44. Ola eu vim pedir conselhos, pois minha namorada terminou comigo a quatro dias , foram dois anos de namoro, eu estava prestes a noivar com ela, so que meus ciumes o a sufocaram ela se sentiu magoada e explodiu ao terminar comigo. ela e tudo que eu tinha ,eu amava demais e estava cego. eu percebi ao perde-la. Decidi comigo mesmo que iria mudar, so que antes eu estava me humilhando pra ela, tipo mandando mensagens e vi que isso nao adianta , pra piorar ela disse que estava com outro,meio que esse cara aproveitou a fragilidade dela e ela se iludiu, ela me disse que não queria mas me ver. ela nem teve coragem e terminar pessoalmente, e isso me arrasou de tal forma , que estou sem chão sem entender. uma amiga minha que e amiga dela também disse que ela fez meio que sem pensar, pois ela me amava demais . e eu sabia disso. so que meus ciumes me cegaram e quando percebi era tarde. vivemos tanta coisa, tínhamos planos, ja tínhamos nomes dos filhos , em fim eramos felizes demais, hoje tento esquecer e não dá. eu tomei a decisão de deixar ela seguir, mas sem desistir, pois sei que que nao foi em vão oque ja passamos. e sei que esse cara não a ama, o cara e daqueles que promete e usa . ela não ver isso, não sei oque faço e não me conformo com tudo isso. pretendo deixa-la fazer oque ela quer ,pois possa ser que ela se arrependa . dai e que tiro as esperanças. mas e muito ruim, a sensação , to sem chão no momento , mal como ,durmo mal ! e tento o máximo me distrair, meu coração chora .... :\ oque fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro você tem que se livrar deste sentimento desgraçado que você está sentindo.

      Depois entenda que de nada adianta ficar chorando e nem correndo atrás dela. Deixa ela pra lá, deixa ela viver a vida dela e quebrar a cara.

      Depois entenda que vocÊ tem valor e que não pode ficar se humilhando por aí querendo uma mulher que já é de outro, não vale à apena.

      E por último siga com sua vida, fazendo planos, cuidando de si mesmo. Se um dia ela tiver de ser sua, isso só acontecerá se ela ver que você seguiu em frente e não ficou preso a ela.

      Excluir
  45. Bom dia alan. Preciso de sua ajuda.

    Meu namoro foi ótimo, ela era uma mulher incrível. Porem parecia que ela não se importava muito cmg.. As vezes era carinhosa. As vezes nem tanto.. Deixava eu sair e fazer as coisas que eu queria.. So que de vez em quando ela tinha ciúmes de mim.. So que devido esse jeito meio desligado dela. Fiquei ciumento, fechava a cara quando ela dizia q ia sair. Depois de um tempo, conversamos e ela me falou q não me prendia. Pq não queria que eu me afastasse por conta disso. E depois dessa conversa eu comecei a ficar mais leve e não ligando muito pras saídas dela. Com amigos e familiares. Porem teve um que começou a dar em cima dela, ai avisei que ele tava interessado e ela disse que era so amizade. Porem depois de uns problemas meus. Acabei discutindo com ela e falando sobre esse amigo dela e terminei por raiva. Ai no dia seguinte pedi desculpas. Mas ela não quis voltar. Estava chateada e não queria e nem conversou cmg pessoalmente.( nossa briga quando terminamos foi pelo whatsapp). Cheguei a perguntar pra ela se foi por causa de outra pessoa q ela não quis voltar e ela disse q não tinha ninguém. Porem dias após nosso termino ela começou a sair com esse amigo q citei anteriormente e já estão ficando. Mas ela não sabe que eu sei dessa história. E depois disso . Me excluio das redes sociais sendo q não falo com ela a mais de 2 semanas.. O que vc acha ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que não vale à pena bater cabeça com isso. Deixa ela pra lá e segue tua vida, pois quem não te quer não vale à pena que você queira. E se ela já ficou com outro mal tendo terminado com você, isso significa que ela já estava com vontade de fazer isso e que você tem que seguir em frente.

      Excluir
  46. Oi Alan, a minha história é engraçada, éramos amigos mas ela me amava e eu n sabia só dps percebi e fui atrás, lutei mas cnsegui, ficámos alguns meses,, ambos erramos um com o outro e terminamos,ela foi embora, faZ alguns meses,ficámos tempos sem nos falar ai voltamos a nos falar pelo zap mas diski ela já tinha outra pessoa, perguntei se ela ainda gostava d mim,ela disse "Sim,mas é cmplicado "

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, pare der perder seu tempo com isso, siga com sua vida.

      Excluir
  47. Sabe minha namorada termino comigo e na semana seguinte ficou com meu melhor amigo e agota ta pedindo pra voltar oque eu faço ? Ainda gosto dela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ela gostasse mesmo de você, ela não teria feito isso. Ela não merece você.

      Excluir
  48. Boa tarde!

    Eu e minha namorada estamos juntos a 7 anos...ela diz que me amava ...mais que com um tempo foi desgastando...nao me ama como antese nossa relação caiu na rotina...agora ela pediu um tempo,o que devo fazer,detalhe que temos uma filha de 1 ano,ela diz que mudei depois que minha filha nasceu,no começo insisti muito e ela alega querer um tempo,faz 2 semanas que estamos nesse tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, você tem que saber a real razão do porquê ela te pediu este tempo. Será que ela não se envolveu com outra pessoa? Se não foi isso, então o que está acontecendo? Não creio que tenha sido só a rotina, você tem que averiguar para saber antes de poder fazer qualquer coisa que seja.

      Excluir
  49. Alan boa tarde.
    Namorei por aproximadamente 9 anos. Eramos bem novos quando começamos, em todo esse tempo nunca largamos. Temos muita história juntos.
    Ela largou de mim a aproximadamente 5 meses atrás, alegando diversas coisas que fizeram ela desanimar ao longo do tempo, por exemplo:
    *Que eu dava mais atenção a minha família do que para a família dela;
    *Que eu me acomodei e não levava ela para lugares diferentes e fazer coisas diferentes;
    *Que tratava como um pai e irmão e não como namorado;
    *Que algumas vezes deixei de cuidar dela;
    *Deixava transparecer os problemas da minha casa..

    Fui atrás dela e disse que mudaria, que corrigiria esses erros e que tudo seria diferente, que o queria ela fazer uma pessoa feliz. E acabei insistindo demais e agora nem conversar comigo ela quer. Disse que está bem sozinha que poderia ter dado certo, mas que não deu e que temos que seguir nossas vidas. Que nos damos melhor como amigos.

    Gosto demais dela, não queria perdê-la.

    O que eu faço Alan?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, nunca se namora 9 anos alguém. No máximo namore 2 ou 3 anos, depois tem que casar, pois, se já tá junto da pessoa há 3 anos, então já sabe se ela serve ou não pra casar. Acho que o tempo de vocês passou por causa disso.

      Agora, preste atenção.

      Ela disse que você dava mais atenção a sua família do que a dela. Ora, se vocês não são casados, lógico que você tem que dar mais atenção a sua família, meu caro. Isso não é um erro. Erro seria se você deixasse a sua família de lado por causa da família dela. Sempre priorize sua família. E, quando você se casar, aí sim, sua família será sua esposa, então ela merecerá toda atenção, mais até do que sua mãe ou pai.

      Com relação as coisas e lugares diferentes, isso sim foi um erro seu, pois deixou sua relação cair na rotina, mas, se ela gostasse mesmo de você, ela não esperaria só por você para que a relação saísse da rotina, a responsabilidade também cai sobre ela.

      Com relação ao tratamento, você tem que saber como ela gosta de ser tratada. Depois de 9 anos juntos, no mínimo você deveria ser expert nisso. POr isso eu disse: muito tempo de namoro e sem casar, isso não tem como dar certo. Estes namoros de 5, 6, 10 anos, sou um erro tremendo, quase sempre acaba assim, pois depois de um tempão destes, se não casaram logo, agora que fica difícil. Aliás, até agora não entendo porque namorou tanto tempo com essa moça e nunca se casou com ela, isso é ficar 9 anos perdendo seu tempo.

      Quanto a ter deixado de cuidar dela, você não é o pai, como bem ela disse. Você não pode estar 100% do lado dela. Ora, "algumas vezes". Quer dizer então que ela queria que tu tivesse lá o tempo todo? Só Deus conseguiria isso. Você é humano, é falho, e por isso nunca poderá estar lá todas as vezes, sempre vai deixar a desejar em algum ponto. Ela não pode reclamar que você falhou algumas vezes, isso é natural.

      E com relação a deixar transparecer os problemas da sua casa para ela, essa é a pior coisa que ela podia ter te cobrado, sabe por que? Porque significa que ela não está nem aí. Ou seja, quando ela está mal, você tem que estar lá cuidando dela, mas quando você está mal, dane-se você, fica caladinho aí e nem me deixa perceber que você está passando por problemas. Meu amigo, abre os olhos!!! Essa garota ficou 9 anos sugando sua vida, dê graças a Deus que o namoro terminou e siga em frente. E da próxima vez veja se não passa mais 9 anos e se aprende a namorar logo com o propósito de casar, conhecendo bem a pessoa antes e depois seguindo em frente.

      Seu erro mesmo foi ter ficado 9 anos perdendo tempo com a pessoa errada.

      Excluir
    2. Alan boa noite.
      Então nosso namoro foi muito longo pois começamos a namorar muito novos, adolescentes. Comecei minha graduação e comecei a trabalhar em um bom lugar agora. Por isso que o relacionamento foi longo, não tinha condições de casar.

      Segui os primeiros conselhos daa sua postagem de deixar de correr atrás dela e seguir a minha nova vida no novo trabalho e cidade. Hoje ela entrou em contato comigo, perguntando se eu estou bem...etc..etc. Isso após 15 dias que deixei de conversar com ela. Conversei, mas sem dar muita atenção.

      Ainda gosto muito dela, e gostaria de tentar mais uma vez ser feliz com ela.

      O que você me indica fazer nessa situação? Ela é uma moça muito boa e de excelente família, não gostaria de esquecê-la antes de tentar alguma coisa.
      Realmente conheço ela muito bem depois desses anos. Só que não queria parecer desesperado ou acabar com alguma esperança se ainda existe.

      Me ajuda aí.
      Obrigado.

      Excluir
    3. Amigo, se você voltar com ela, você vai viver um inferno no seu relacionamento, pois esta moça quer coisas que você não pode e nem deve dar. Ela quer, por exemplo, ter prioridade acima da sua família, e isto NÃO PODE OCORRER NUNCA.

      Ela também não quer te apoiar, ela não quer saber dos seus problemas pra te ajudar e ela quer que você esteja 100% aos pés dela toda vez que ela precisar, como se você não tivesse outras coisas na vida.

      Sinceramente, esta garota não merece ser reconquistada. Deixa ela ir pros braços de outro ficar mais 9 anos fazendo outro perder tempo.

      Siga com sua vida!

      Excluir
  50. Bom dia Alan. Me ajude !

    Terminei com minha namorada segunda-Feira. Pisei na bola algumas vezes, e brigamos pela última vez e acabei sendo grosso com ela. Ela falou que precisava de um tempo, mas tempo pra mim não existe. Liguei pra ela convidei pra sair e disse que iria mudar, que realmente eu tinha reconhecido meus erros. POrém ela disse que estava muito confusa, que tinha medo de voltar pra mim e continuar a mesma coisa, falou que eu não mudava. Mas eu sei que ela me ama e já fui atrás mandei msg, mas me arrependi pq achei que pressionei ela. Não sei mas o que faço, amanhã ia fazer 1 ano de namoro, e tava pensando em mandar uma mensagem no whats. O que devo fazer ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, aqui temos um caso típico: você pisou na bola, perdeu a garota, e agora diz que vai mudar. Mas aqui vai uma pra você: você não vai mudar.

      Até acredito que você é sincero e que de verdade quer mudar, mas a verdade é que nem mesmo a perda desta garota vai fazer você mudar, uma vez que a mudança é algo que leva tempo e que precisa ser trabalhado dentro de você.

      Eu não sei quais foram os seus erros, mas sei que mesmo se ela voltar pra ti, você voltará a cometê-los, pois só é possível uma verdadeira mudança quando você entrega a vida pra Jesus. No dia que você fizer isso, então estará pronto para ter um relacionamento, pois você terá mudado por dentro e saberá como levar um relacionamento para frente, focando na felicidade da outra pessoa e sabendo exatamente como ser a pessoa certa.

      Excluir
  51. Oi Alan, primeiro quero dizer que tudo o que li de você me acrescentou muito, me fez enxerga varias coisas que eu não tinha me dado conta até então. Eu tinha um relacionamento de 1 ano e 6 meses,vinhamos passando por algumas dificuldade onde conseguimos superá-las. Estávamos bem, nosso relacionamento não tinha brigas estávamos vivendo aquela verdadeira fase "lua de mel". Porém, comecei amizade com uma menina que minha ex detesta, mas eu não sei o motivo exato e não acho certo me afasta de alguém que nunca me fez nada, que sempre me respeitou, minha ex queria por todos os motivos que eu me afastasse dela, porém eu disse que não me afastaria até porque ela tem vários amigos do qual eu não gosto já briguei mas respeito. Ela termino comigo por isso, me mandou pro inferno, falou coisas absurdas a troco de nada, me bloqueio de todas suas redes sociais e eu fiquei literalmente no vácuo, não quero ir atrás pois já corri muito por nós dois sozinho, sempre todas as brigas que tivemos só obtivemos reconciliação porque eu fui atrás e porque eu dei o braço a torce. Qual a dica, você me da, o que você tem a dizer a respeito, será que ela não me ama como dizia amar eu to perdido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo, relacionamento é sacrifício. Será que valeu à pena perder seu relacionamento por conta de uma amizade? Você deveria ter se afastado da moça lá, mesmo que ela não tenha te feito nada, só por respeito a sua namorada.

      Mas agora não faça nada, não corra trás, simplesmente deixe as coisas acontecer. Seu caso precisa se desenrolar mais, se ela te amar, ela vai dar um jeito de se aproximar e aí você vai lá e faz sua parte.

      Excluir
  52. bom dia estou precisando de ajuda pois tem uma semana que minha namorada terminou comigo pois ti amos um relacionamento comprlicadopois brigavamos muito ja se separamos diversas vezes,sou viuvo tenho 45 anos tenho dois filhos moro no suburbio do rio de janeiro, ela e separada de corpos mora na zona sul do mesmo estado tem dois filhos uma menina adolesente um menino especial pois sou inseguro com certas coisas k ela faz pois ela nao se decide se mora comigo ou se vive debaixo do mesmo teto do pai dos filhos pois somos apaixonados assim eu acho gostaria muito de escutar uma palavra de alguem k entenda do assusto pois estou sofrendo muito com isso tudo ,mais agora com este fim do romance ,m ajude por favor desde ja agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta mulher não vale à pena, ela é muito enrolada pra fazer alguém feliz. Ela só vai estar preparada pra um relacionamento quando se livrar de toda esta bagunça que é a vida dela. Não perca seu tempo, amigo, siga com sua vida, pois enquanto está ocupado com ela, está perdendo alguém melhor.

      Excluir
  53. Olá minha ex-namorada terminou comigo por motivos dela, no começo da nossa relação ela dizia q enjoava e tals ai ela acabou terminando cmg por esse motivo, e eu acho q nao foi por esse motivo, ai se passou 1 mes sem ela e eu a encontrei com a mae dela, eu e meus pais estavamos indo no bar comer algo ai encotramos ela atravessando a rua minha mae para e começa a conversar um pouco eu passo reto entro no bar depois saio para ver qual o assunto, digo Oi a elas e me retiro, chego em casa e minha ex manda uma msg dizendo q eu estava muito lindo Hj q sentia saudades de mim, e que quer vir aq em casa ela quer voltar? eu acho q sim mas quero a opinião de voces

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, deixe de infantilidade. Isto é uma coisa que não se pergunta, simplesmente vá lá, seja homem e verifique se ela quer voltar ou não.

      Excluir
  54. Minha ex terminou comigo e encontrei ela na rua...
    Entao estava indo no bar com meus pais, e encontrei ela o filho dela e a mae dela, minha mae ficou conversando um pouco com elas(ex sogra e ex) entrei pro bar peguei um guarana, e fui la ouvir a conversa. ai nos despedimos e ja era algumas horas depois quando cheguei em casa ela me chamou no Whats
    Falando que SÓ PASSOU PRA DIZER Q EU ESTAVA MT LINDO HJ
    DPS DISSE Q TA COM SDDS e AGORA PERGUNTO SE PODE VIR ME VER SABADO

    Ja terminamos faz acho q 1 mes

    Ela quer reatar?

    ResponderExcluir
  55. Oi tudu bem? Então eu quero a sua ajuda ' eu conheci uma mina já tem 3 semanas que ela decidiu termina comigo por conta de eu mentir de mais pra ela ' eu bebia é fumava ' quando ela chegava perto de mim eu sempre negava . Será que ainda tem volta?? Eu já fiz de td ' mandei presente ' fiz cartinha' conversei com a mãe dela ' ia direto pra casa dela' sempre quando eu toco no assunto ela se irrita ' oq eu faço? Já disse pra ela que eu ia mudar é nada. :( me ajude pfv ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então você já disse que quer mudar? Claro, como se isso fosse suficiente.

      Amigo, simplesmente mude, pare de beber, de fumar e de mentir.

      E não faça isso pra voltar com ela, faça isso porque é o melhor pra você.

      Quanto a esta moça, deixa ela seguir com a vida dela.

      Excluir
  56. Eaí Allan, tudo bem?

    Estive em um relacionamento durante 6 anos, aparentemente nos desentendemos muito por minha parte, ela pediu um tempo e eu não aceitava jamais, corri atrás, ela colocou a culpa sobre mim falando que eu tinha traído ela, na verdade estava ganhando almas para Jesus, com as jovens com quem eu falava, e ela acabou me abandonando, deixando muitas dúvidas e questões no ar, faz 6 mesês que não falamos, ja que somos da mesma igreja, ela já não frequenta mais de forma alguma, gosto bastante dela, e sinto que devo mudar tive atitudes infantis com ela, em falar algumas coisas que a magoaram, acabei pedindo perdão a mãe dela e a ela também, e acabei quebrando alguns muros espirituais na minha vida, estou numa fase que encontrei a minha felicidade em estar com Deus de volta a igreja a qual fiquei afastado enquanto namorávamos... Gostaria de conversar com ela porém ela me ignora e muito. De toda a tristeza e dor a qual eu passei extrai felicidade e alegria, porém ainda mando algumas mensagens a ela e ela não me responde de forma alguma, queria muito ela do meu lado juntos na igreja. Foram muitas questões, muitas dúvidas, e ela em menos de 1 mês foi para os braços de outro homem, e com certeza fiquei meio culpado com isso tudo, mais ergui a cabeça e prossegui rumo ao resultado final, estou continuamente mudando para melhor, por mim. Queria saber de você se devo procurar ela para uma conversa franca, ainda amo ela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, você é da igreja, muito me espanta não está confiando em Deus e ainda por cima não perceber que se ela foi pros braços de outro homem, isto é o sinal que Deus está te dando para parar de perder tempo com ela, porque ela não te merece. Pare com este sentimento, aja pela fé. Se Deus é contigo, não sei porquê vocÊ não confia e fica aí correndo atrás do diabo.

      Excluir
  57. Olá alan?! Boa tarde eu e minha noiva terminamos a oito meses, só que eu ainda a amo muito,nesse tempo que terminamos eu até cheguei a entra em outro relacionamento, e não deu certo, e esses dias fui pra balada e acabei encontrando com ela, mas ela estava com seu atual namorado na balada, eu estava com amigos,é quando ela me viu ela se espantou e dali ela quase todo tempo ficava me olhando, eu para respeita não quis ficar com ninguém na balada, mesmo ela estando com o namorado dela,eu dancei com ninguém, quando eu estava mais distante dela ela passo e me deu uma ombrada, pensei que ela estaria com raiva de mim por eu estár lá logo onde ela também estava,Mas ela não parava de me olhar e ela mal beijava o namorado dela,talvez por e estár no mesmo local que ela, não sei,mas oque você acha disso! Será que ela sente algo por mim? Só que algum tempo a gente se falava e ela não me dava chance de jeito nenhum e na balada ela agiu. Diferente me olhava quase o tempo todo,e quando conversei com uma mulher na balada fez cara feia pra mim, e se eu procurar ela, ela não me dar a mínima bola! Oque tenho que fazer para conquista ela de vez, mesmo ela estando namorando, sei que será edifícil! Mas é claro oque você poderia dizer para mim,oque devo fazer?!
    Agradeço se você respondesse

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que você deve fazer é parar de perder seu tempo com este sentimento que não vai dar em nada e ainda por cima só tira sua paz e alegria. Siga com sua vida, Deus te dará coisa melhor, esta aí não vale à pena.

      Excluir
  58. Olá Alan.
    Minha namorada terminou comigo, isso pela segunda vez. Em 2014, ela terminou e ficamos 3 meses separados, voltamos por iniciativa dela que me procurou. Agora, ela terminou no sábado, pois nós tivemos uma briga pois eu queria sair e ela não queria ir. Só que desta vez, nós conversamos, ela disse que queria ser minha amiga e tudo mais. Porém, se passaram 3 dias e hoje ela me mandou mensagem que queria me encontrar amanhã, que estava sentido Saudades, mas que ela precisava se resolver pois ela está passando por problemas de saúde, isso sei que é verdade, pois ajudei boa parte no tratamento da síndrome dela. Só que meia hora depois ela me mandou mensagem me pedindo desculpas por ter conversado comigo e disse que não poderia sair mais comigo pois o amor diminuiu e que ela tinha novos planos pra vida dela e que eu não iria aceitar. Falei com ela que que tudo bem que poderíamos só conversar, mesmo assim ela preferiu não. Aí ela falou que se eu quisesse deixar que mais pra frente ela me procura. Não sei direito o que fazer, a única coisa que posso afirmar é que devido ao problema psicológico dela existe muito isso de indecisão. Porém não sei mais como lhe dá com a situação. Acontece que eu falei pra ela que se não quiser mais nada comigo pra ela me bloquear do wattsapp e apagar as nossas fotos do Facebook, porém ela não fez isso. Ela me disse que fez novos amigos e que sexta feira vai na boate, aí disse que é tranquilo. Acontece também que por causa da doença dela, as vezes perdia a paciência e nós brigávamos, aí a mãe dela entrou no meio e não quer que ela fique comigo pois acredita que posso ter culpa é não ajudar mais no tratamento. Só sei que ela sente minha falta, mas escuta muito a mãe dela. Sei também que posso reconquista lá, mas não sei como fazer. Todas as cobranças que ela me fez meses antes de terminar estou pondo em prática, muitas eu já colocava pois sei que é bom pra mim também. O que faço se ela me procurar novamente querendo conversar? Eu amo muito ela é aprendi a respeita lá com todas os defeitos. O problema é que fiz de tudo pra ela e nisso acabei dando espaço pra ela pisar um pouco.
    Obrigado

    ResponderExcluir
  59. Amigo, você deve sentar e conversar com ela. Se ela passa mesmo por problemas psicológicos que afetam as decisões dela, então você deve entender. Mas a questão é a seguinte: vale à pena ficar com uma pessoa assim que uma hora vai te querer e outra hora vai te mandar pra longe? Mesmo que seja um problema, você deve pensar nisso.

    ResponderExcluir
  60. ola,queria relatar o meu caso. Namorei uma assexual,ou seja pessoa sem atraçao sexual.Fomos muito felizes so que quando ela me contou da assexualidade eu nao reagi muito bem.Por meses ela tentou me aproximar mandando links. So que eu sempre me mantinha distante.Ate que um dia ela se cansou,se magoou e decidiu terminar comigo. Hj ela nao quer relacionamento quer focar nos estudos e vida profissional .O que eu faço? quero reconquista la

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me diga uma coisa: como vai ser se vocês dois se casarem, já que ela não tem interesse em relações sexuais?

      Excluir
  61. oi alan, desculpa n mi apresentar, n gosto de mi expor assim.
    bom minha namorada terminou comigo fas menos de uma semana, e como eu gosto demais dela, logo no dia seguindo ja fui atras, acho q errei mt nisso, ela disse q terminou pq eu era ciumento dmais, ela axava q eu n confiava mais nela, disse q n tava sentindo a msm coisa por min q sentia antes e agente sempre foi mt verdadeiro quanto a isso, sempre diziamos q se n quisesse ficar junto era so dizer e td acabava numa boa, o tempo q ela mi pediu pra repença, eu dei, soq precionei ela, sei q isso td foi errado, corri atras dela, so hoje q mi tranquilizei, mais axo q ela ja se irritou e disse q acabo q n tem mais volta, eu ainda falo com ela tranquilamente, vc pode me ajuda? eu mi sentia mt bem com ela, foram 2 anos de namoro, eu qero volta com ela, sei de meus erros, oque posso faser pra reconqistala? ainda a esperança?
    obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, o que pode fazer é seguir as dicas que estão neste artigo e nos outros que falaam de reconquista. Mas você tem que ver se vale mesmo à pena.

      Excluir
  62. Esse site realmente é muito bom! Vou recomendar a alguns amigos que estão precisando de umas leituras também.

    Estou com minha namorada há 9 meses, eu a amo, amo muito, mas, tenho alguns ciclos de proximidade e distanciamento com as pessoas, tem alguns dias que quero fazer algo muito romântico por ela, tem uns dias que não quero ver ninguém, não quero contato com ninguém. Estou com alguns problemas pessoais e ando muito carregado nesses últimos dias, tem alguns momentos que acho que ela não me dá atenção, nem gosta de mim ou que está me evitando, logo, olho para trás e vejo que é coisa da minha cabeça, que somente é o jeito dela, mas que ela também me ama. Não quero perdê-la, eu a amo muito. Me dê uma dica, por favor...

    ResponderExcluir
  63. Alan terminei com minha namorada, fiz pouco do seu amor, brigavamos muito por pequenas coisas, nao curtia as coisas dela no face mas curtia de ex namorada. Ela eh muito desconfiada pq ja foi traida anteriormente, sei que ela esta magoada e que tb me ama. Mas disse que qdo terminassemos nao voltaria mais, ela eh muito orgulhosa e eu tb. Eu disse pra ela que estou muito melhor sem ela e feliz, mas estou arrasado. Queria ela de volta mas qdo ela diz que sabe que eu estou sofrendo e deseja que eu vire a pagina e seja feliz perco toda a esperança e demonstro que estou muito bem. Ela nao corre atras, sei que esta tomada de magoas, qdo falo com ela me trata muito bem. Gostaria de te-la de volta sem ter que abrir meu coração ou me humilhar. Me ajuda por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem humildade você nunca terá um relacionamento que preste. Esta garota merece ser feliz, você não pode fazê-la feliz porque você é orgulhoso e nenhum orgulhoso é capaz de fazer feliz ninguém, sinto muito, não posso fazer nada por você.

      Excluir
  64. Boa noite, li algumas das histórias e as respostas e gostei bastante.
    Eu passo por um momento bastante complicado há vários meses...
    Resumindo, conheci uma rapariga há cerca de 10 anos, namorámos nos primeiros 5 e cometi alguns erros que só agora consigo perceber, nunca quis assumir o namoro perante toda a gente talvez porque era bastante novo e imaturo. Entretanto as coisas foram-se deteriorando e tivemos muitos encontros e desencontros ao longo destes anos todos... ainda assim sempre continuámos Amigos e bastante próximos. Acontece que sempre que eu tento começar uma nova história com alguém, nunca o consigo fazer sem olhar para trás... ou seja para a minha ex e depois de isso acontecer algumas vezes, decidi parar e reflectir acerca da razão que não me deixava seguir em frente de forma segura e percebi que não conseguia voltar a Amar porque ainda Amava a mesma pessoa. Aconteceu há cerca de 1 ano... e decidi mostrar tudo o que estava a sentir e corri bastante atrás dela, escrevi poemas, cantei músicas, escrevi cartas... conversámos bastante... confesso que no inicio ela ficou pensativa mas com o tempo foi se afastando talvez por eu ter entrado novamente na vida dela com tanta "força" e não tenha tido a calma necessária. Ela andou anos atrás de mim... a querer oportunidades para voltarmos a tentar e eu dei mas não da forma como devia porque andava sempre cheio de dúvidas por ser muito imaturo.
    Mas quando se Ama e quer recuperar algo o tempo anda muito rápido. Enfim... decidi nos últimos meses estar mais afastado o que despertou alguma curiosidade da pare dela, se estaria com alguém, como eu estava e tal... mas resultados práticos nada... talvez porque eu tenha confessado sempre que ainda gostava muito dela. Entretanto agora no Natal escrevi uma carta e entreguei-lhe e fiquei mais afastado novamente quando lhe perguntei se leu a carta ela disse que ficou bastante emocionada e que infelizmente só me lembrei de ceras coisas demasiado tarde...
    Eu não tenho a certeza se elas está com alguém, porque nem consigo imaginar... procuro nem saber nada. No entanto sofro todos os dias, quando tento não pensar... ela aparece-me nos sonhos e então volto a ficar bastante triste... Temos muitos amigos em comum e muitas vezes acabamos por nos encontrar.
    Mais recentemente convidei-a para irmos assistir a um jogo de futebol e ela aceitou... estivemos juntos sozinhos como não estávamos há muito tempo.. para mim foi fantástico e para ela também pareceu bom mas mais uma vez não vejo resultados práticos, depois cada um vai para sua casa e se não for eu a procura-la ela também não diz nada...

    Quero recupera-la porque foi a única rapariga que amei e continuo a Amar e não imagino a minha vida sem ela...

    Será que há alguma forma de eu a conseguir reconquistar??
    Qual a estratégia que devo seguir daqui em diante?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, se de fato quer reconquista-la, siga o que está no artigo, só isso.

      Excluir
    2. Pelo meu testemunho, acha que ainda vou a tempo? Fiz de tudo já mas nada resultou... é o que mais quero, mas não vejo a luz ao fundo do túnel.

      Excluir
    3. Mas se ela estiver mesmo com alguém? Vale a pena seguir o que está no artigo?

      Excluir
    4. Se ela estiver com alguém, siga com sua vida, pois não vale à pena querer estragar a felicidade dos outros por causa do seu egoísmo.

      Excluir
  65. Terminei recentemente um relacionamento com uma mulher vinte anos mais velha que eu. Tudo que você recomenda fazer no primeiro passo, eu fiz o oposto: liguei várias vezes, mandei msg, corri atrás etc. E isso piorou tudo. Ela se irritou de tal forma que nem queria mais falar comigo. Pra completar, ela ficou furiosa por eu ter perguntado se ela arrumou outro. Disse que não gosta de ficar dando detalhes da vida íntima. Porém, essa noite, eu e ela fizemos as "pazes", pelo menos em amizade. Há chance de eu reconquistá-la? Já brigamos outras vezes e eu sempre consegui reconquistá-la, mas agora ela parece estar disposta a não voltar mais. Será que dá para aplicar todos esses passos com ela a essa altura do campeonato? Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, não perca seu tempo com esta mulher que tem idade pra ser sua mãe.

      Excluir
    2. Hahaha! Curto e direto. Obrigado pelo conselho. Pode ter certeza que vou seguir. Obrigado.

      Excluir
    3. Você está certo. Porém, eu fiquei com ela por dois anos. Estou muito apegado à ela de tal forma que até fico mal só de pensar que ela está com outro. E ela parece me odiar. Desapegar tem sido uma verdadeira luta.

      Excluir
    4. As lutas são feitas para serem vencidas. Você consegue!

      Excluir
    5. Tá bem. Mas há alguma chance de algum dia ela querer voltar? E se isso acontecer, o que fazer?

      Excluir
    6. Não se preocupe com isso! Apenas se preocupe em ser alguém melhor, ser a pessoa certa. Quando você for a pessoa certa, não precisará que ninguém te diga o que fazer, você saberá o que tem que fazer.

      Excluir
  66. Oi Allan tudo bem? Meu caso é o seguinte comecei a namorar uma garota em Agosto do ano passado, foi tudo muito lindo e perfeito. Mas depois de três meses eu comecei a me sentir um pouco inseguro quanto a nossa relação e comecei agir um pouco diferente, um pouco mais frio, pensei em terminar, estava com muitas dúvidas. Como estudamos juntos em Viçosa quando deu Dezembro e vieram as férias eu disse a ela que como ficaríamos dois meses separados(moramos em cidades diferentes)pra pensarmos e tal, pra ver como seria daqui pra frente. Eu pensei muito e resolvi que de fato queria ela pois essa garota me fez muito feliz, e amo ela de verdade, quero estar com ela, cuidar dela, fazer dela minha futura esposa. Conversamos via skype durante as férias basicamente todos os dias, estávamos na expectativa de um ver o outro, muito animados, faltando uns dois dias pra eu viajar ela me disse que estava pensativa sobre as coisas e que precisava de um tempo e tal. Chegando aqui encontrei ela e ela me disse que pensou e tal mas n chegou a nenhuma conclusão, e que precisava ficar só pra refletir e tal, ela disse que poderia ser um erro ou poderia ser um até breve, mas falou que não precisávamos parar de conversar. Penso que ela gosta de mim mas está com receio de se entregar de vez nessa nova temporada e eu mudar de ideia novamente, em nossa conversa eu disse a ela que desejo nós dois juntos e que por agora não procuraria ninguém, disse a ela que pensei bastante durante as férias e que percebi que errei em alguns pontos e que são coisas que posso melhorar, ela ficou um pouco insegura quanto a isso parece. Porém nos três dias seguintes eu dormi na casa dela, inclusive na cama com ela. Será que ainda podemos ter uma nova chance, nesse tempo afastado percebi que amo ela e depois de encontrar algumas cartas que ela escreveu no quarto dela vi que ela fez um esforço muito grande pra não se magoar e tentar me esquecer, porém nutre um sentimento muito forte por mim. Eu consigo seguir em frente sem ela, porém tenho plena certeza de que quero ter ela do meu lado, pois nos damos muito bem, temos um tipo de conexão pois nos conhecemos a muito tempo, mesmo antes de namorar. Pode me aconselhar cara?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, simplesmente vá na calma com esta garota, basta não se desesperar e creio que vai dar certo.

      Excluir
  67. Alan minha namorada e eu namoravamos a 1 mes e ela acabo comigo por causa da distância e por estar confusa entre mim e um rapaz da escola dela sendo que so podia estar com ela 1 ves por semana mas tou acabando 12 ano e ja lhe tinha falado que isso ia mudar quando comecase a trabalhar e ia ter meu dinheiro para ir ter com ela e possivelmente carta de condução, e ia ter com ela mais vezes. O que faço? Me ajude eu gosto muito dela ainda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ela te trocou por outro cara, ela não te merece. Caia fora e pare de sentimento!

      Excluir
  68. Ola boa noite é oseguinte, faz uma seman q minha namorada terminou cmg, a gnt namorou por 5 mesea, ela ja avia terminado cmg antes por q disse q n era namorar a ela eria entao fui atras e ela viltou disse q eu sou homem da vida dela sempre dizia me amar, nosso relacionamento sempre foi otimo pois nos davamos muito bem me sei bem com a familia dela e ela com a minha, ela tem uma amiga q vive fazendo a cabeca dela pra ficar sozinha e tal e ela gosta muito dessa amiga pq diz q essa é amiga de vdd, entao ela terminou cmg antes so carnaval saiu com as amigas e no doningo disse q qeria me ver entao pediu pra voltar e eu voltei por amar muito ela, sempre fiz tudo pir ela pra fazer ela feliz nunca trai nem nd disso entao apos a gnt voltar no domingo, na segunda da outra semana ela me dosse q ia sai pra paga uma conta na casa de uma amiga e essa aniga dela q cive fazendo a cabeca foi junto, entao nessa mesma noite o namorado dessa amiga terminou com ela e entao na mesma noite ela termibou cmg dnv de manha disse a me amava e de noite terminou cmg, desconfio q essa amiga tenha feito a cabeça dela pra sairem sozinhas e tal, me humilhei tanto implorei pra ela fica cmg chorei implorei pra ir ver ela e ela dizia nao e nao ate q na sexta passada a gnt saiu juntos dormi na casa dela td mais n voltamos ela disse q n me ama como eu amo ela, entao vim pra minha casa n me aguentei e mandei msg pra ela e ela mais uma vez pisou em mim dizendo q n qeria mais nd cmg q e pra mim seguir minha vida e esquecer ela, mais eu amo ela entao continuei me humilhando prdindo pra voltar entao no domingo di manha acho q de tanto eu enche o saco dela ela disse assim pra mim ontem sai e fiwueo com outro e to afim de outro nossa meu mundo caiu, so n intendo mesmo n me qerendo qnd a gnt ta perto ela e louca por mim e qnd to longe me despresa e n ta nem ai agr ate me blokio no whats e no face n intendo oq fiz de errado ela sempre disse me amar durante os 5 meses e no começo ela fez de td pra fica cmg ate pq eu n qeria, e agr n intendo mais nada, amo ela de mais muito mesmo, sera q devo tentar reconquistala ou realmente ela n merece e devo esquecela, to sofrendo muito com isso e ainfa perdi meu emprego n tenho vontade fazer mais nada me ajuda obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, as atitudes dela falam por si só: ela não te ama, nem sequer gosta de você e não te considera nenhum pouco. Abandone este sentimento e pare de se humilhar por quem não faria o mesmo por você. Siga sua vida, não chore mais, não a procure mais, seja forte, eu sei que você consegue. Se valorize e você, no futuro, encontrará uma moça que te mereça, porque esta aí não merece nem uma gota de lágrima sua.

      Excluir
  69. Olá Alan. Minha namorada terminou nosso relacionamento de 6 anos e pouco, ela disse que já não gostava de mim como namorado mas sim como amigo, e no ultimo ano ela já não me tratava igual, sei que errei muito com ela, podando muitas coisas q ela tinha vontade de fazer. Começamos a namorar ela tinha 14 anos e eu 17, fui o primeiro e unico dela em tudo. Faz 3 meses que agente terminou e logo quando terminamos fiquei pressionando pra voltar de muitas formas, todas elas me afastaram mais ainda, a ponto de causar brigas. Tem 2 meses q ela vem me dando gelo, mas encontrei com ela na rua hoje, e conversamos, ela me disse q está magoada comigo e que quando a magoa dela passar, poderíamos ser amigo, mas não me deu esperança alguma de voltar. Vc acha q teria jeito de reatar visto que ela não ficou e não tem ninguem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que tem jeito de reatar, mas não adiantaria nada se vocês dois não mudarem, principalmente você. Alguma coisa fez ela terminar contigo, e esta coisa ainda está aí, dentro de ti, gritando, pedindo mudanças. É por isso que eu oriento as pessoas a mudarem, se esforçarem para corrigir erros que cometem, para ser a pessoa certa. Não adianta você querer voltar, se humilhar, correr atrás, isso só vai piorar as coisas. O melhor que vocÊ pode fazer é cuidar de si mesmo, do seu emocional, de melhorar como pessoa e deixar ela perceber isso no futuro. Mas, sinceramente, eu não me preocuparia com relacionamento tão cedo se fosse você, eu parava pra cuidar de mim, senão eu nunca seria feliz, não importasse o quanto eu tentasse, porque o problema estaria em mim. Faça um favor a si mesmo: mude. E depois tenha fé em Deus que ele vai te dar uma mulher melhor ou vai reatar seu relacionamento, só que agora com um novo você, um você mudado.

      Excluir
  70. Olá Alan, eu comecei um relacionamento como uma moça que mora no Brasil e eu em Angola. Eu já estive aí e ela aqui e foram 9 ricos meses. Porém nos últimos meses desse relacionamento eu fui frio a até sarcástico com ela, apsar de sempre ser ela a fazer muito no relacionamento. Já fazem 4 dias desde que ela terminou determinada mente com o namoro. Deixando claro que não importa o que eu faça nunca voltará para mim. Ela desativou o Facebook onde mantiamos contanto e deixou o whatssap onde eu mando mensagem sem que ela responda nenhuma delas. Receio que ela possa me bloquear no whatssap se eu continuar a escrever para ela. Eu quero ela de volta, não durmo, meu coração aperta e aquece muito. O que faço já que estamos tão distantes um do outro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, siga em frente, esqueça esta moça. De cara percebe-se que vocês dois não foram feitos um para o outro, que o melhor mesmo é casa um seguir seu rumo. E principalmente você, precisa mudar e melhorar como pessoa para não estragar seus próximos relacionamentos.

      Excluir
  71. Terminei com a minha ex, pois a mesma mora a distancia, e sempre pede favores para o ex que mora proximo dela, e sempre liga para ele tarde da noite. Sem falar em ligações para outros numeros de homens, e conversas apimentadas com homens na net. Terminei, mas ainda a amo. Tudo indica que estou sendo traido. Ela diz que me ama, e quer morar comigo, mas nunca me escuta, sem dizer que me chinga a toa.O que devo fazer caro amigo Alan?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mantenha-se firme na sua decisão, ela não te respeita.

      Excluir
  72. Olá Alan, blz cara? Meu caso é o seguinte, namorei uma garota por um ano. Neste período, descobri por contas telefônicas, números estranhos aos dos contatos do telefone dela. Ah, antes de prosseguir, era um namoro a distância. Bem, continuando, ela ligou diversas vezes no primeiro mês de namoro para estes números e em especial para o número do ex namorado dela, e quase sempre, principalmente com o ex, ela conversava muito, e por vezes tarde da noite. Quando a questionei, ela me chingou e brigou comigo, mas mesmo assim insistir em saber de quem era aqueles números, e ela me disse que um era o do ex namorado, como já havia dito acima. Ficamos bem, depois de brigarmos e ficarmos sem se falar por uns três dias. Mas sempre fiquei na retaguarda e desconfiei de tudo que ela me dizia e fazia, e pude perceber o quanto ela mentia para mim, mas eu insistir em continuar com ela, sendo que a mesma me pediu perdão chorando aos meus pés. Os meses foram passando, e nos víamos pouco, pois morávamos longe um do outro, em cidades distantes. Pouco tempo depois tornei a olhar a conta telefônica, para a minha angustia, novamente o número de telefone do ex, para o qual ela ligou diversas vezes no mês. Questionei novamente, e ela me disse que eram dividas que ele tinha com ela, mas que naquele mês resolveria tudo, e eu como um babaca que fui, dei uma nova chance à ela. Depois daquilo ela não quis que eu pegasse no celular dela, colocou até senha. Até que um dia, sem que ela percebesse chegou uma mensagem do whats de um cara, dizendo assim: ‘Você é muito bandida’. Tornamos brigar por isto. No ínterim de um destes dias que passamos juntos, consegui a senha dela, sem que ela percebesse, foi então que quando ela estava dormindo, vi contatos bloqueados no whats, e que estes mesmos contatos não estavam em sua agenda telefônica. Resolvi então salvá-los no meu celular, para ver através do whats quem eram. Naquela mesma noite, desbloqueei um deles, e puxei papo, mas não foi nada daquilo que a comprometesse. Liguei para este telefone, e fiquei em silêncio, mas do outro lado não falou nada. Puxei conversa com uma amiga intima dela, como se fosse ela mesma conversando. A amiga não deu muita atenção, e para piorar percebeu que não era ela. No outro dia já viu no que deu. A amiga dela me detonou para ela. Passada esta fase, e o palhaço aqui, novamente tentou ficar de boa com ela, pelo que chamamos de amor. Bem, mas não ficou tão bem assim, eu estou distante dela, e para a minha surpresa neste último fim de semana que passou, ela me ligou dizendo que chamou o ex namorado dela para consertar algo em sua casa. Isto me deixou frustrado mais ainda. Mas passados dois dias ficamos bem um com o outro. Mas depois de tudo isto, recentemente vi aqueles contatos que estavam bloqueados no whats dela, e que eu adicionei nos meus, vi que eram só homens. Estou arrasado com tudo isto. E hj resolvi terminar com ela, e ela não deu muito crédito. Acredito que seja pelo fato de sempre eu ter terminado antes e ter voltado depois, mas desta vez disse para mim mesmo que tenho que brigar contra os meus sentimentos e seguir em frente. O problema é que eu a amo e estou sofrendo com isto. O que eu faço meu amigo, diante deste dilema. Um abraço fraterno e fica com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, eu não sei se ela anda te traindo com esse ex, mas é claro que tem coisa estranha aí. Se eu fosse você, terminava, pois não vale à pena ficar com quem você não confia.

      Agora, uma coisa me chamou atenção, as suas atitudes doentias de ciúmes. Cara, se você não confia nela, simplesmente termine. Agora não fique fuçando whatsapp, ligando pra números, puxando conversa com outras pessoas se passando por ela, adicionando nos seus contatos pessoas que você nem conhece só pra ver se ela está te traindo ou sei lá o quê.

      Amigo, atitudes assim vão te separar de qualquer garota. A melhor coisa que você faz é terminar o namoro, pois ela não está sendo uma boa namorada pra você, e depois seguir em frente e mudar estas suas falhas também.

      Excluir
  73. Alan. Bom dia! Primeiro queria parabenizar pelo apoio e disposição para ajudar. Confesso que procurei em vários lugares, inclusive li o Método Reconquistar que você citou. Mas tenho dificuldades de aplicar no meu caso, por isso gostaria que me ajudasse. Minha história é a seguinte:
    Conheço a minha ex há mais de 6 anos. Trabalhamos juntos. Nesse período posso afirmar que ela virou minha melhor amiga. Há pouco mais de um ano e meio, começamos a ficar. Nesse tempo, ela tinha acabado de sair de um relacionamento, e enquanto estava comigo, o ex dela a procurava e ela nao resistia. Não a cobrava tanto, Pq não tinha um relacionamento serio com ela. Mas as coisas mudaram, e comecei a gostar muito dela. Há 8 meses assumimos o namoro, o que sinto se tornou mais forte ainda, eu a amo demais e cheguei a pensar que daria ate em casamento. Ela é uma pessoa mais fria, mas é o jeito dela. Eu já sou faço tudo para agradar, para ver ela bem. Fizemos uma viagem juntos, minha família e a dela foram. Qdo retornamos, ela terminou comigo, e expôs tudo q ela não gostava q eu fazia, por exemplo, me chamar p ir na casa de parentes, e as vezes, eu ate não queria ir, mas ia com medo de ela achar ruim, ou seja, estava errando sem saber. Dentre outras coisas. Mas ela nunca me falou das atitudes minhas que a incomodava. Disse que o problema era com ela, q queria muito se apaixonar por mim, mas que não conseguia. Ela sempre teve relacionamentos difíceis, por isso tem esse bloqueio, sei lá.
    Estamos separados há 2 meses. Tentei voltar 2 vezes, mas nada. Como disse, trabalhamos juntos, porém, nesse período, fiz a leitura do livro, me afastei, não a procuro como antes, no trabalho, tento evitar ao máximo o contato com ela. Ela conversa comigo todos os dias por Whatsapp, inclusive me chamou para sair 3 vezes, e nesses encontros, acabamos ficando novamente. Esta semana ela precisou de mim para fazer algumas coisas e acabei indo ajudar. Como disse, eu a amo, e gostaria muito de voltar com ela. Ontem um colega de trabalho, muito brincalhão, chegou nela e disse q alguém havia me dado um presente, e ela ficou querendo saber quem foi e tal, tudo mentira, mas ela se importou.
    O que devo fazer no meu caso?
    Desde já obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, posso ser sincero? Vou ser: esta moção não é pra você. Ela nunca vai te fazer feliz porque o jeito dela não é compatível com o seu. Vocês não podem ter uma vida a dois, olhe racionalmente, amigo. Ela não é o tipo de garota que vai satisfazer suas necessidades sentimentais. Não perca seu tempo querendo reconquista-la, siga em frente.

      Excluir
  74. Alan, muito obrigado pelas palavras, que conversamos no dia 26, as 23:30 para 00:00. Sei que sou mesmo muito ciumento e isto me atrapalha. Decidir não ser mais assim, num tõ nem ai. Se for para dar certo, blz. Se por acaso eu descobrir que me traiu, acabo o relacionamento. Bem, mas veja só, vc acredita que a minha namorada, inventou hj novamente uma outra desculpa para chamar o ex na casa dela. Sem dizer que está fria comigo, e me destrata por nada. E aí o que vc acha disto cara? Mais uma vez obrigado pelo apoio dispensado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, na minha opinião você está perdendo seu tempo com esta moça

      Excluir
  75. caro amigo... minha situação eh inusitada creio q todos irão ler por curiosidade,vamos lá..... Namorei uma mulher de 27 anos (tenho 35) nosso namoro começou conturbado mas aos poucos foi se encaixando... cão e gato mas q se "amavam" EU amava ela,ela depois do q fez não sei.... bem vou direto ao ponto,,, sempre tive uma vida financeira fora do normal porém era traficante de ECSTASY e no momento estou preso,isso mesmo estou em uma penitenciária do,no início ela vinha me visita os primeiros 4 meses, fui julgado a 8 anos em regime fechado oi seja sem direito de responder em liberdade quando ela soube disso começou a mudar a tipo fazer com q eu pedisse p ela vir me visitar e isso foi me matando por dentro,já n era mais carinhosa já não (estarei c VC nem q pegue 10 anos) começou a demorar p responder ws n atendia sempre q eu ligava inventava brigas..... e numa bela sexta feira não faloi mais talvez esperando eu mendigar pra ela vir me visitar e outra.... toda semana mandava mil reais p ela pras coisas dela pq nunca deixei falta nada nada p ela.... e ela sumiu aliás foi p europa pra 'esfria" a cabeça pois uma mínima q ela conheceu na fila do presídio disse q ela tava depressiva (acho q não pq pelas fotos no face me parece feliz junto c uma amiga).... obs: ela nunca postava nada no aberto ao público no facebook agora qualquer peido ela posta no aberto pq ela me bloqueio do insta e do face... ahhh detalhe q esqueci de fala q quando ela não veio me visita na primeira falta de visita eu troquei meu chip e meu face eh FAKE o meu original a polícia federal trocou a senha para investigação mas não tinha nada de mais, então olho o dela por outro...nesse um mês q não falo c ela nem nada ela nem se quer perguntou a minha família se estou bem, e o detalhe mais importante q ela não sabe MEU HABEAS CORPUS saiu dia 22 agora então quer diEr q daki 20 dias estarei solto pq minha pena foi máxima de 8 anos por ser réu primário então baixou p 5 p eu responde em liberdade dando cestas básica.... ela n az ideia mas daki 20 dias estarei na rua.... e sei q tudo q ela posta no face ela sabe q eu vejo e posta frases tipo assim ""É preciso superar os pensamentos negativos que invadem nossa mente e molestam tanto o coração.
    As vezes carregamos mais lixo do que alimento para a
    nossa alma.
    Muito mais que tristeza e melancolia,nossa alma preci-
    sa de paz,amor e harmonia.
    Muito mais que pessimismo,nossa alma precisa de muiito
    otimismo e a alegria de viver." " tudo ela posta no aberto soh p eu ver.... mal imagina ela q daki 20 dias to aí no mundão..... quero saber de alguma mulher por aki oq passa na cabeça dela? o pq q ela me deixou vejo nesse presídio mulher q estão c os maridos a 2 4 6 10 anos e não abandonam... minha pergunta eh será q ela vaibse arrepender?

    Alan será w ela sente falta vaibse arrepende r?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, não sei se o que mais me surpreende é seu caso ou o fato de você conseguir acesso a internet do presídio onde você está. Mas vamos lá!

      Primeiro: Esta mulher é só uma namorada sua, não compare-a com as mulheres, esposas, de outros presos, pois quando há um casamento envolvido, principalmente quando há filhos, as mulheres tendem a ficar do lado do seu marido.

      Segundo: Se ela te abandonou quando você estava na pior, ela não está disposta a lutar por você. Mas isso é normal, se ela achou que você ia ficar preso 8 anos, então a vida dela tinha que seguir, não é culpa dela, talvez você fizesse o mesmo se estivesse no local dela. Simplesmente a perdoe e veja isso como o fato de que você merece outra pessoa.

      Terceiro: Você tem que mudar, pois aquilo que te botou na prisão ainda está aí dentro de você, e, se você sair daqui a 20 dias, quanto tempo demorará até você cometer os mesmos erros de novo e acabar voltando pra prisão? Amigo, você tem que mudar, tem que encontrar um novo caminho na vida, tem que reconhecer que precisa de Deus, tem que se entregar a ele. Se fizer isso, ele vai mudar toda tua hitória e ainda vai te arrumar uma mulher de verdade que te faça feliz.

      A sua felicidade está nas suas mãos e nas suas escolhas! Já que vai receber uma nova chance, aproveite e faça tudo certo desta vez!

      Excluir
  76. Uma ajuda. Eu namoro a 2 anos e durante um fim de semana minha namorada leu uma msg no meu whatsapp onde uma menina q sai a mto tempo atras dela disse q havia sonhado comigo. Na hora que recebi a msg o celular estava em minhas maos e fiquei sem ação qdo vi a msg da menina falando isso e apaguei a msg, disfarcei para evitar uma briga ou que ela pensasse. Ela percebeu que apaguei algo e resolvi contar o q tinha acontecido e dei um esporro na menina que mandou a msg. Agora minha namorada me chama de mentiroso e disse q não confia mais em mim e não sei o que fazer, acho que joguei no lixo 2 anos de namoro por uma besteira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, se foi assim mesmo, você não tem culpa de nada, a sua namorada que é insegura demais e ciumenta.

      Excluir
  77. Boa noite meu amigo ALAN eu estou aki essa noite pq tenho uma história meio complicada. Minha namorada terminou comigo hoje faz 8 Dias agente passou 10 messes junto tinha momentos triste mais nunca penssei que nesse momentos triste ela iria termina comigo pois agente tinha uma longa história complicada. A 8 anos atres que esse amor meu e dela surgiu passamos momentos muito difícil. Pq nunca não poderíamos ficar junto e eu passei esses longos 8 anos tentando. Ficar com ela e quando eu consiguir estraguei tudo, me ajuda estou sem chão" um dia desses ai ajente terminou e ela me disse que terminou comigo pq saberia que eu estaria no mesmo lugar de sempre esperando por ela mais dessa vez e diferente pq agente ficou junto durante 10 messes e antes agente nem ficava uma semana mais agora eu quero ela mais fechou que ela esta nesse pensamento que eu vou ficar esperando por ela até quando ela quiser

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, se ela acha que você vai ficar esperando por ela, então não espere. Vá viver sua vida, cuide de si mesmo, vá fazer algo que gosta e esquece esta garota, pois quem faz esse tipo de coisa está brincando com o sentimento dos outros.

      Excluir
  78. Ela voltou a falar comigo mas bem moderadamente. Ainda está magoada por eu ter virado o celular e não mostrado para ela. Eu fiquei sem ação mesmo na hora. Agora percebi q é sempre melhor contar a verdade doa a que doer. Ela me disse que a cena vem toda hora na cabeça dela e que ela se sentiu como se eu quisesse q ela nao estivesse ali. Pior que não foi isso, eu queria quem desaparecesse fosse a mensagem e a pessoa q mandou aquilo. Agora nao sei o q fazer mais pra retomar a confiança dela.

    ResponderExcluir
  79. Alan, boa tarde, tenho 25 anos, namorei durante 5 anos durante a faculdade e ela fazia o mesmo curso que o meu, nos formamos, mas por causa de alguns erros meus e dela acabamos terminando, tínhamos um relacionamento aberto durante os dois primeiros anos, e isso acarretou em muitas brigas, começamos a nos levar mais a sério no decorrer do tempo e isso foi bom, porém ela tem um filho de um relacionamento anterior e até ai tudo bem, aceitei a vida dela, aceitei o filho e a familia dela, minha mãe hoje em dia tem câncer e ela ta passando por mals bucados porque não temos casa própria, ela mora com os pais dela e eu moro com a minha tia, mas é um problema financeiro que não tem como simplesmente morarmos de aluguel, nenhum dos dois tem um emprego ainda, e começamos a ficar mais imprevisíveis, começamos a brigar mais, por pouca coisa, sempre pedíamos desculpas e tudo o mais sabiamos que estavamos alterados por causa do tanto de problemas atolados, então terminamos em meados de dezembro, ficamos um mes sem se falar e nos ver, voltamos a nos falar final de janeiro e ficamos juntos d enovo sem voltar até semana passada, quando eu fui falar com ela que não estava dando certo, sabia que cedo ou tarde seria ela que falaria isso pra mim e acabei me antecipando porque estava estranho, estava estagnado, ainda não temos um emprego, difícil ser professor nesse Brasil, mas estamos cada um com uma batalha pessoal, eu pensei que dar um tempo pra nos ajeitarmos financeiramente e mentalmente é o mais correto, mas envolve tanta coisa, minha família, a família dela, o pequeno, estou meio perdido e precisando de uma dica de uma pessoa diferente... tenho problema de ansiedade, sempre penso daqui dez anos e acabo perdendo o presente...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem que por a cabeça em ordem para poder sair desta situação. Se o problema é só financeiro, sente com ela e unam-se para pensar e encontrar uma saída. Você é professor, meu amigo, então dê aulas particulares, monte um negócio próprio, não espere por emprego. Tudo isto vai se resolver!

      Excluir
  80. Bom dia Alan èu preciso de ajudar comesei aconversa com uma menina de 13 anos nesse período começou tudo bem ela min dissia que gostava de min e éu dela mas passou ums três meses nos começamoses abriga sem mesmo na mora na primeira ves que brigamos éu disse a ela para continua a conversa com que está com versando aí passou does dias ela mim perdoou passou três semanas brigamos de novo ela demorou a min respondê aí èu desse ta min enginorando aí ficou com raiva aí min perdôo na teseira ves éu legei para ela ela min respondêu de sendo não pode ligar não aí èu desse ta serto não vou ligar mas não aí a cabou tudo ela mando éu esquecela mas éu mesmo assim queria continua com versando com ela a ter que ela min broquio no facebook no whatsap mando uma frase mandando éu cuida da minha vida éu não tava falando com ela e sim com o irmão dela aí robaro o celular dela e depôs o meu ela ficou sabendo mas não sei qual foi sua reação paramos de si falar em dezembro a ter hoje queria muito que VC min ajudasse com essa menina gosto muito dela e não queria perdela para outro por favo min achude

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ela tem 13 anos, é uma criança.. pelo visto você deve ter também esta faixa etária. Por favor, não fiquem se preocupando com relacionamento agora, vão estudar e cuidar do futuro de vocês.

      Excluir
    2. Oi..Alan éu tenho dezessete oque éu Faso gosto muito dela e tou querendo conserta meu erro e ver o lindo sorriso dela min achude por favo.

      Excluir
    3. Amigo, daqui a pouco tempo você será maior de idade e essa garota vai ser a chave da cadeia pra você. Se toca e caia fora deste relacionamento, não vou te ensinar a seduzir crianças.

      Excluir
  81. Boa tarde amigo, terminei um relacionamento de 3 anos há mais ou menos 2 meses, tudo começou apos ela começar a trabalhar ela com 18 anos nunca havia trabalhado, começou com amizades novas, experiencias novas, claro que isso nos afastou um pouco, mas continuavamos a nos amar, e há mais ou menos 5 meses atras ela ficou meia estranha, distante so sabia mecher no celular, eu nao questionei tambem me distanciei e em janeiro apos uma festa fui para a casa dela dormi la, e ela me contou pela manha que havia me traido a 3 meses atras na qual foi a data que ela passou a ficar estranha, chorou disse que se arrependeu que nos estavamos brigados, e aquelas coisas, disse que nao passou de um beijo, ficamos uma semana longe e eu resolvi perdoa-la pois eu mesmo a amando trai ela inumeras vezes, e por isso perdoei a traicao ela disse q me amava que nao queria ficar sem mim e que merecia pagar pelo oq fez comigo, depois de mais uma semana disse aos meus amigos que nao me amava mais e falou na minha cara que nao me amava mais depois de 3 semanas separados vi um cara agarrando ela numa festa apos ele me ver, entao resolvi desistir dela, so que recentemente ela vive me chamando pra sair, pra beber e ver filme na casa dela e diz as minhas amigas que esta tentando se aproximar de mim e que gosta muito de mim, e que ela nao me merece, mas asvezes me ve e finge que nao me ve outras cisma de me procurar, oque devo fazer? ela disse a uma amiga que pretende voltar cmg mas nao agora oq faço? quero que ela saiba q pode me perder e me procure, nao mando mensagens a ela e nem sigo em nenhuma rede social

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta garota não vale à pena! Você deveria parar de se preocupar com ela e seguir em frente.

      Excluir
  82. Respostas
    1. Vocês tem que parar de pedir ajuda aqui e comentar logo o que querem. Com tanta gente pra responder, eu não vou ficar parando pra perguntar o que é. E se a ajuda que você quer é pra reconquistar sua namorada, faça o favor de ler o artigo e seguir o que está nele, só isso. Não ache que o seu caso é diferente e merece uma dica especial que não está no artigo. Simplesmente siga o artigo, só isso. :D

      Excluir
  83. Boa tarde Alan ,Tipu a 2 anos atrás minha ex namorada viu uma foto minha com minha namorada e começo da pit de amor tentando fazer minha namorada fika nervosa e conseguiu ,dali pra CA minha namorada não queria ter mais relações comigo fikei 2 anos fiz 1 vez só com ela ,nesse tempo fui perguntando pra ela oque tava acontecendo ela não men respondia,certo dia perguntei denovo ela me disse que não sentia mais vontade que não sentia desejo e não sentia desejada ,eu nervoso apontei dedo na cara dela e disse eu vo arruma outra mulher ,ela muito seca balanço os Ombros e disse problema e seu .daquele momento eu fui dando espaço pra minha ex namorada e fikei com ela .minha namorada viu através do meu watsapp a traição e término comigo ,só que Amo ela demais queria reatar o namoro oque devo fazer nesse caso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve aprender a tratar uma mulher! Você foi lá e traiu sua namorada, isso não se faz, não é coisa de homem de verdade. Agora deixe-a seguir a vida dela e siga a sua ao invés de ficar perdendo tempo tentando reconquista-la, você não a merece.

      Excluir
  84. Olá Alan, conheci uma moça e namoramos 3 anos, nos dávamos super bem, todo mundo falava que éramos almas gêmeas, eu era da igreja e ela estava afastada. Um dia discutimos porque ela saiu com amigos pra beber e ela com raiva resolveu pedir um tempo, sofri muito, perdi peso, mas não aceitei aquilo e disse que não a procuraria mais ai em duas semanas ela voltou. Foram os melhores anos da minha vida, mas dentro de mim ficou um remorso com a dor que senti com o término e o descaso dela na época. Ela estava mudada, parou de sair e procurava me agradar, mas eu comecei a implicar com ela e a desvalorizá-la pelo remorso, comecei a sair cada vez mais ao ponto de conhecer garotas, comecei a beber e perder o noção, era namoro à distancia, chegou um ponto que fiquei 2 meses sem ver ela e ela me ameaçou se não fosse passar o natal com ela , terminaria comigo. não fui e ela terminou, não corri atrás porque estava iludido com festas e queria espaço, ai ela veio atrás arrependida mas eu não voltei, ela disse que tentou me esquecer mas ficou triste e que ficaria sozinha um tempo. Terminei a faculdade , me mudei e comecei a sair com antigos amigos pra festas mas nós ainda conversávamos nas redes sociais quase todo mês. Isso durou mais ou menos um ano e meio depois do namoro e eu no mundo nem percebi que eu estava correndo atrás de vento até que uma dia ela comentou algo que me fez refletir e analisar minha vida. Dias depois peguei a bíblia pra ler e a palavra falou muito comigo e me mostro o tanto que eu havia me desviado sem perceber, me arrependi muito, larguei os amigos, bebidas, mulheres, deletei todos os contatos, e justo nessa hora ela veio conversar falando que não acreditava nos pastores da igreja da mãe dela mais e nõs discutimos e ficamos sem falar uns 4 meses. Nesse período conheci outra menina de outra denominação mas logo percebi que as personalidades não batiam e me lembrei o quanto fui feliz com a minha ex e o quanto dávamos certo, ai vi o que tinha feito com ela e que ela veio falar comigo todo esse tempo depois que terminamos, enxerguei o quanto ela deve ter sofrido, chorei muito com o que fiz, estava cego. Fui procurar ela e ela também está namorando agora um rapaz da faZenda da tia dela e se Vêen duas vezes no mês. Fiquei em choque, havia percebido que ainda amava ela e o quanto a mal tratei. Pedi perdão e reconheci meu erro, perguntei se tava gostando do rapaz e que se sentia ainda alguma coisa por mim, ela falou que apesar do pouco tempo, o rapaz faz tudo pra agradar ela e que ainda sente coisas boas por mim, senão nem conversaria comigo, que não tem mágoas nem nada, mas se lembrou de tudo de errado que fiz nos mínimos detalhes, ai falei que amava ela ainda e que queria voltar pra casar, pra ter uma coisa séria, que tinha mudado, ela disse que não sabia o que responder no momento,não tinha uma resposta pra mim,não esperava voltar mais comigo até pq não demonstrei interesse nesses dois anos, que eu sai e fui embora e ela teve que fazer um esforço muito grande pra mudar o que sentia e entender o que eu queria, que me amava muito e respeitava e desvalorizei tudo isso,que aquela liberdade que me deu, não dá mais, que se perdoar eh esquecer tá difícil, por isso não sabe o que me falar quando peço pra voltar. ela disse que posso conversar com ela, disse também que muitos sentimentos que ela tinha por mim, esqueceu pelo tempo, perguntei como saberia de uma resposta, ela disse que me falaria quando tivesse uma. Conversamos alguns dias de boa por horas falando do dia a dia, mas quando demonstro minhas intenções e sentimentos ela fica arisca e ai eu entristeço pois espero retribuição e a ideia do namorado me deixa muito triste a ponto de perder o apetite. Entreguei pra Deus a situação e consegui obter alguma paz, me desanimei de ficar puxando assunto,embora ela tenta demonstrar atenção, mudei a foto do meu perfil, ela veio comentar, mas já faz dois dias que não entro desanimado, vim aqui pedir ajuda e um conselho pois não sei o que faço, se ainda tem chances, se devo desistir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, você cometeu erros e agora está pagando por eles, isto é a lei da semeadura. Agora você não deve mais ficar procurando esta garota, deixe-a viver a vida dela. Se você entregou mesmo nas mãos de Deus a situação, então simplesmente confie nele. Um dia eu estava sofrendo por causa da ex, aí resolvi também entregar nas mãos de Deus, passei a ser mais ativo na minha igreja, entrei em grupos de evangelização, me doei bastante pra Deus, então sem eu menos esperar ele colocou aquela que vai ser minha futura esposa no meu caminho e hoje eu sou feliz na vida sentimental. Saiba de uma coisa: se você confiar em Deus, ele vai te honrar e você vai ser feliz com outra pessoa, mas com esta moça você deveria parar de insistir, isso só vai te atrapalhar e a ela também.

      Excluir
  85. ola preciso de ajuda..minha namorada tava meio estranha...quando descobrir q ela tinha feito muitas coisas erradas..ai ela me disse q tava gostando de outro cara e me traiu com ele akilo me maguou muito mas blz..mas depois ela quis voltar..eh depois me deixou de novo ai parei de falar com ela..mas ela ainda quer manter oh contato cmg..obs eu sempre tratei ela com muito amor e esse cara q ela ta so faz maltratar ela..me ajuda oq eu devo fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que você deve fazer é seguir com sua vida. Não sei porque perde tempo com uma garota dessas.

      Excluir
  86. Alan estamos separados a 2 meses.. a dois anos atrás ficamos separados 3 meses, separamos por que falei palavras que a machucaram muito, quase dois meses tentei se reconciliar, fui sincero, falei td que eu sentia, p ela, estou mostrando que estou mudando, sou um pouco grosso, e falo coisas sem pensar.. Ela ontem veio me dar satisfação que nao tinha saido e tal esse final de semana, disse a ela, que ela nao tem q me dar satisfação que nao temos mais nada, que ela esta livre, mas estou sendo durao faz uma semana so.. ela disse que nao acredita mais em min, q a opinião dela nao mudou, isso foi oq ela sempre me disse desde a separação. Pergunto se ela me ama, ela disse q nao quer falar sobre isso e tal.. temos uma filha de 6 anos.. sai de casa por q o clima estava muito pesado e ela preferiu assim.. mas ela me deixa na duvida.. nao sei ela pensa.. nao quer sair p tomar uma bebida sem compromisso, fala q sei aonde vamos chegar, no assunto q ela nao quer tocar.. oque mais me intriga e nao dar um final a isso.. fico na esperança que vamos voltar. Me ajude alan. Oque eu faço.. lembrando, depois de tantas declaração, faz uma semana que conversamos e disse que eu desistia aqui ela sabia q eu havia tentado ate o último e gostaria da minha parte da casa.. ela ficou brava e disse que sabia que iria chegar nesse assunto.. disse que precisava tocar a minha vida e parar de ter esperança. Ai que ela me disse que nao era p ter esperança, que se tivesse q ela ir atras de min ela viria.. ai essa semana de quarta passada pra cá nao mandei mais nada.. e estou so respondendo o básico.. me ajude Alan.. obrigado meu email e selusniaki_brasa@hotmail.com
    Meu nome e marcell

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, simplesmente tenha paciência! Espere as coisas se acalmarem, tentar reconciliação agora não vai ser bom para vocês. Deixa tudo melhorar, esfrie a cabeça, depois conversem calmamente. Não fique parecendo desesperado atrás dela. E, neste intervalo, reflita sobre suas atitudes que causaram o término do seu relacionamento e em quanto você precisa mudar suas atitudes e sua postura.

      Excluir
  87. Conheci uma mulher, namoramos a quase 3 anos, eu tenho 30 e ela 42 atualmente, ela tem uma filha de 12 anos, e como toda criança nessa idade, acha que tem razão de tudo. Foram começando as briguinhas e de 1 ano pra cá ela foi perdendo o interesse e eu sentia isso, a única coisa que era boa, era somente sexo. Porém os sentimos de amor, principalmente da minha parte ainda existe, pelas duas, de maneira diferentes; passamos muitos maus bocados juntos, tanto como namorados como família, pois assumi o pacote completo (rsrs). Ajudei muito ela quando ela mais precisou! Terminamos 2x mais voltamos rápido e o motivo sempre foi por discussões bobas, segundo ela, mas para mim não era, pois a discussão se referia a educação da menina/filha que sempre ajudei muito também e deixava claro que fazia isso por amor à elas.
    Agora na 3° separação ela juntou todos os sentimentos ruins dentro dela e quis terminar porque eu as chamei para uma conversa séria, creio que foi um erro meu, no momento ela deixou claro que não estava afim de discutir a relação, porém nas brigas anteriores deixou claro que um dia iriamos discutir sobre tudo aquilo, pois a situação não estava confortável para ela, mas era eu quem não aguentava mais aquela situação, todo aquele afastamento de sentimentos bons foram se perdendo. Não houve tempo para colocar todos os pingos nos 'i' somente coloquei minha opinião e queria melhor a situação, mas ela só encontrava um monte de defeitos e aparentava estar muito confusa. Creio que ela teve seus motivos, pois ela queria que eu mudasse, que me preocupasse mais com minha vida. Eu a respondi grosseiramente que me preocupo, pois se não me preocupasse não estaria ali naquele momento, enfim, é como se eu tivesse virado um monstro na cabeça dela de uns meses pra cá; como percebi que ela estava chateada, e eu também, peguei minhas coisas e fui embora, mas afirmando que gostava muito das duas.
    - OBS: Em todo esse tempo de namoro sempre fui eu quem ia a casa dela, pois a situação era difícil com a filha, a única vez em que ela veio em casa foi depois de muita conversa boa pelo facebook, ela estava encantada pois sempre dizia que eu era a melhor pessoa para conversarmos e sempre fui durante todo esse tempo, companheiro, amigo, confidente, marido, amante. Só poderia ser mais romântico, ter continuado de onde parei.
    Creio que foi o comodismo da relação que saturou, e ela não consegue enxergar as coisas boas que passamos juntos para poder melhorar. Eu disse a ela: - "Não encontre um defeito, 'vamos' encontrar uma solução."
    Depois disso tivemos algumas conversas no face e ela me parecia clara que não daria mais certo e fica postando indiretas na rede social, tanto na parte profissional quanto na sentimental.
    No momento ela está saindo com os nossos mesmo vínculos de amizades, coisa que era difícil de fazermos, e meu maior medo é de que meu "amigo" esteja afim dela e já estarem até conversando sobre o que passamos, pois já havia uma aproximação dentre nossas amizades etc, mas agora com o término parece mais evidente. Espero que seja neura da minha cabeça.
    Att.
    Rodrigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodrigo, vocês dois já são bem maduros, tem que sentar e avaliar esta situação. Vocês não são mais criança, devem dialogar bastante se você quiser ter esta relação de volta. Seja sincero com ela, fale o que está sentindo e que quer voltar. Só conversa mesmo pode resolver a situação de vocês!

      Excluir
  88. Olá sou Victor,estou 1 Mês separado da minha namorada, já ia fazer 2 anos que nós estamos juntos cursamos o mesmo curso mas só que em anos diferentes na faculdade. a minha situação é a seguinte: Era as mil maravilhas o nosso namoro nós combinamos perfeitamente com gostos parecidos e objetivos de vidas iguais ter casa, família e tals, nós completamos um ao outro, nunca brigamos por ciúmes ou algo parecido até pq a não dávamos motivos para isso pq tínhamos a linha de pensamento igual, muita gente admirava o nosso namoro por conta disso mas quando ela começou a faculdade o nosso tempo foi ficando curto e não tínhamos o tempo de antes para ficar ai eu sempre me virava para ficarmos junto seja estudando com ela ou aqui em casa, ajudei bastante ela, apoiei emocionalmente ela e superamos isso. Mas quando eu comecei a estudar o nosso tempo esgotou de vez, quando tínhamos tempo o nosso namoro ja estava rotineiro pq a falta de tempo cagou tudo, ai ela falou que queria dar um tempo no namoro pq já estava na rotina ja não era o mesmo sentimento e quando ficávamos juntos era sempre a mesma coisa, até ai ta bom. Conversei com ela disse que a vida de adulto era assim mesmo todo dia era uma batalha e que a gente ia superar entre outras coisas. Ela entendeu e voltamos, saímos da rotina mas ainda ela ficou com aquilo na cabeça e foi levando levando até que depois de 1 semana ela me ligou dizendo que queria terminar pq não era mais aquilo e tals, ai eu falei se ela tinha certeza ela disse que sim antes que o meu carinho que eu dava á ela, ela não retribui se da maneira que eu merecia e para não me magoar ela decidiu terminar e então eu concordei pq quando ela bota uma coisa na cabeça estando certa ou errada ela leva para frente e assume os riscos. as amigas delas conversaram com ela falaram que ela estava fazendo besteira pq homem(eu) assim não se encontra todo dia. ela leveu para frete a opinião dela pq como eu disse quando ela bota algo na cabeça ela leva e ja era. então ficamos assim. Nós estamos bem separados pq ela e eu somos muito pé no chão por isso damos certos, ela tinha me falado que nunca pensava em se casar na vida até me conhecer ela me falou várias coisas lindas que ela so viu quando me conheceu, disse que queria ter filho comigo entre outras coisas. A questão é a seguinte, eu quero voltar com ela pq eu sei que isso é uma fase, muitos namoros terminam na faculdade por conta da falta de tempo, o problema é que a gente se fala normal ri junto ainda conversamos na faculdade( só quando nos vemos não trocamos msg e nem nos falamos fora da faculdade ) ela me ajuda nos trabalhos e tals, mas eu perguntei dela a uns 2 dias se tinha a chance de reconciliar o nosso namoro e ela me falou que ela acha que não, pq ela não se via mais em nem um relacionamento. Foi se o nosso namoro foi tão perfeito que para não se machucar com outras pessoas ela prefere ficar sozinha, eu penso dessa forma pq eu também acho que achar outra pessoa igual é impossível por isso a gente está bem sozinho. Eu quero saber se a chance de reconciliarmos o nosso namoro existe ? pq eu acho que só é dar um tempo ai eu tentaria de novo conquistar ela pq ela sabe que a gente combina e dá certo junto. Nossos amigos ficaram assustados com o termino do nosso namoro pq como eu te falei a nós éramos perfeitos como casal, muita gente tinha ciúmes disso. É isso, eu quero saber se tem chance de reconcilio no nosso namoro. Eu acho que sim pq a gente passou por muita barra junto e tem a confiança um do outro. Mas eu quero a opnião de uma pessoa mais especializada. Assim eu e ela temos 21 anos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem chances sim! Basta seguir com sua vida, lutar pelos seus sonhos e deixar ela ver o que está perdendo. Se ela perceber que você está seguindo com sua vida e de fato te amar, ela vai se reaproximar pra não te perder. Se ela não fizer isso, ela não gosta de verdade de ti, então bola pra frente.

      Excluir
  89. Bom dia Alan,
    Recentemente, minha namorada pediu um tempo na relação, ela disse que estávamos agindo como amigos e não com um casal, eu sempre a tratei bem e nunca a traí, sempre viajamos, curtimos os finais de semana em barzinho, shopping... mas ela achou que na cama as vezes faltava algo e ela sempre dizia que eu tinha outra pessoa,mas na verdade eu nunca tive, meu amor por ela é grande e não vejo outra pessoa na minha vida a não ser ela. Bem, eu tenho 38 anos e ela tem 50, mas ela é linda, tem um belo corpo e não aparenta e idade que tem; será que o fato de eu ser mais novo, pode ter gerado uma insegurança? Ela disse que eu sou muito importante na vida dela, mas mesmo assim pediu um tempo, será que ainda tenho chances de reconquista o amor da minha vida? Já, pedi desculpas por tudo, e agora vou respeitar o tempo que ela me pediu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, respeite o tempo que ela te pediu. Aproveite e reflita se vale à pena querer se envolver com uma mulher que está em outra fase da vida.

      Excluir
  90. Oi alan. Eu tenho 18 anos e minha ex namorada tem 16, nós somos muitos novos e talvez cometemos erros por falta de experiência no amor. Nos conhecemos por internet, ela mora numa cidade a 1 hora da minha e no começo foi dificil, tinha medo da distancia,medo de varias coisas, so que a cada dia que nos conversavamos a gente se apaixonava mais, dai entao,comecei tentar ficar com outras meninas pra esquecer ela ,mais nada, algumas vezes ela ficava sabendo de tais meninas e ficava com raiva, certa vez ela se irritou e disse que estava cansada e que nao queria mais contato comigo, foi ai que eu me toquei e tomei coragem de ir atras dela, sendo assim fui, nos encontramos ,logo apos começamos a namorar em casa, começamos construir as coisas, a convivÊncia familiar, todas essas questoes, eu ia la no finais de semanas, as vezes de 15 em 15 dias. Eramos muito felizes,tinhamos erros pequenos que nos fortalecia, planos,sonhos, uma otima relação, tanto familiar, tanto a dois. Eu costumava as vezes sair pra aniversario de alguem, pra alguma festa que tinha uma atração top, e isso gerava ciumes nela, mas nada que nos sufocasse, certo dia, por burrice minha, uma amiga veio conversar comigo, ai por pura imaturidade, fui me envolvendo demais na conversa, sendo que na minha consciência eu nao ia fazer aquilo, marquei de se encontrar, de se ver, essas coisas, ai minha ex namorada pegou essa conversa , e ficou muito triste, expliquei pra ela, fui atras dela, e logo apos voltamos, passado uns dias, peguei o celular dela e ela estava conversando com muito mais gente do que antes, mas nada demais, ai certo dia, ela disse que nao conseguia parar de pensar na conversa, que nao adiantava ela esta comigo, pra ta com desconfiança, por conta da distancia, disse que me ama muito e que seria dificil de me esquecer, essas coisas, ai eu me desesperei, fui atras dela com homenagem e tudo, conversamos novamente, ficamos novamente, mas na cabeça dela ,ela sempre se fazia de vitima, e dai tentei entrar em contato com ela ,consegui ate, so que sempre caimos no assunto do namoro e ela foi mostrando um temperamento orgulhoso, meio agressivo. Sei que ela gosta muito de mim, mas perdeu a atração com fatores de erros meus, aquela velha frase, ''um dia a gente cansa'', mas sempre fui um cara bom,fazendo ela feliz, foi apenas alguns erros que todo ser humano pode cometer, e esse ultimo foi o que deixou ela se sentir traida, e ela sempre me dizia que nao aceitaria nunca uma traição, enfim. Hoje nao estou falando com ela a uma semana, tenho um evento na cidade dela daqui alguns dias, ela me bloqueou no whats ,mas curte minhas coisas no facebook, sinto que ela goste de mim, e eu gosto muito dela. Claro é obvio que ja tem meninos atras dela e logo logo ela vai ta ficando com outro, eu nao me vejo desistindo da nossa historia, e queria ajuda, pois sou daqueles que acredita no amor e na luta por ele ate chegar a vitoria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, o que posso dizer para você é pegar suas economias e comprar o curso de reconquista do Vinícius Santucci que eu indico neste artigo. Seu caso é de um extremo que é necessário algo especial.

      Excluir
  91. Boa noite. Namorei por quase 3 anos, eu tenho 30 e ela tem 42 atualmente, separamos por muitas briguinhas e com isso a afetividade foi diminuindo, eu parei com o meu romantismo, mas nunca deixei de agrada-la com mimos e o companheirismo, mas ela ficou bastante fria. Houve várias discussões bobas ao meu ver, mas ela não enxergava assim; já as discussões sérias eram a respeito da filha dela, sobre educação, que conforme o tempo foi passando, foi ficando cada vez mais rebelde e eu chamava demais a atenção dela e minha namorada se chateava, mas era preciso fazer, era para educa-la. Assumi o "pacote" completo, isso sempre ficou claro para ela, com tanto que ela confiava muito em mim e sempre me agradecia. Porém, com tudo isso, tenho certeza de que a menina (12 anos) gosta de mim, minha ex também, sinto isso, pois sei que sou um homem de caráter e sempre demostrei isso à elas, sempre as ajudei e não foi pouca coisa.
    Enfim, eu já não aguentava mais aquela situação e as chamei para uma conversa a 3, ela não estava a fim de conversar/discutir, mas a algum tempo vinha me dizendo que a gente precisava de conversar seriamente, por termos nos separados 2x anteriormente pelo mesmo motivo. Comecei a falar e ela mal olhava na minha cara, disse que não era para fazermos isso na frente da menina, ao meu ver era preciso pois ela tinha aprontado mais uma vez. Sei que foi difícil para todos nós e principalmente para minha "ex", pois brigar sempre pela mesma coisa uma hora cansa. Só que eu disse a ela: "Estou aqui para encontrarmos uma solução para estes 'problemas' e o quanto você está disposta a continuar comigo, o quanto você gosta de mim? Estou aqui porque gosto muito de vocês, se não fosse assim não estaria aqui todo esse tempo ao seu lado." Eu aproveitei da situação da filha, coisa que depois percebi que errei, e muito! Ela disse que eu não me importava com minha vida em particular, não procurava crescer profissionalmente, foi o que deu a entender, por isso ela disse que não preferiria continuar com o relacionamento.
    Durante todo esse tempo sempre fui eu quem ia visita-la, praticamente todos os dias, ela veio em casa (casa dos meus pais) 2 vezes, assim que nos conhecemos e numa festa de casamento. Conheço ela muito bem, creio eu. Todos os relacionamentos dela foram frustrados, o pai da última menina, a de 12 anos morreu quando ela tinha apenas 4, depois disso ela se relacionou mais duas vezes, que também não durou muito, menos do que comigo.
    Gosto muito delas e é mais intenso agora poque sei que a coisa foi séria, depois de 3 dias voltei para fazer um serviço em sua casa, não toquei no assunto, ela me ofereceu um biscoito e eu a agradeci, terminado o serviço fui embora, ela me agradeceu e deu um singelo sorriso, depois disso trocamos 2 MSG e ela concluiu dizendo que eu já não era mais o msm cara carinhoso, etc. Eu disse a ela que sempre estive ao lado dela, infelizmente tivemos mais momentos difíceis do que felizes, mas que não era para por na balança as coisas ruins que passamos. Depois disso passaram 4 dias e mandei um buquê de rosas vermelhas e chocolate, para ela e para a filha, com uma carta escrita a mão com um desenho de nós 3 felizes. Ela disse q foi tudo muito bonito, mas concluiu: "Só agora vc percebeu isso, não quero te magoar, estou sendo sincera, tarde de mais."
    Ela disse isso, mas se esquece dos infinitos poemas escritos por mim, mandado via SMS durante 1 ano e 2 meses, quase todos os dias, o companheirismo que tive todo esse período. Assumi meus erros a ela, com toda sinceridade. Depois de mais 4 dias voltei a mandar SMS com poesias feitas por mim, mandei 3, um por dia, assim que ela acordava para ir ao trabalho. Mas agora parei por não ver ela se manifestar. Decidi dar uma sumida. A amo muito e está sendo difícil suportar tudo isso.
    Meu maior medo é de que ela tenha se interessado por outro homem, ou até msm por um amigo meu. Espero que seja neura da minha cabeça, ao invés de chifres, kkk...
    Att
    Rodrigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodrigo, respondi você no comentário anterior.

      Excluir
  92. Obrigado Alan, Deus abençoe, você e sua família! Paz...

    ResponderExcluir

Cuidado com palavrões e ofensas de qualquer tipo discriminatório.