Pare de Sofrer!
Inscreva-se no nosso curso sentimental gratis.


Nome
Email
Pare de sofrer no amor!
Inscreva-se no nosso curso sentimental grátis


Nome
Email

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Como desenvolver uma conversa com a pessoa que você gosta

12:39 Publicado por Alan David Gomes Ribeiro Sem comentarios
Incrivelmente há pessoas que não sabem como começar uma conversa com a pessoa que gostam, pois travam por causa da timidez e do nervosismo e não conseguem desenvolver  bem um assunto. Isso acontece muito com homens, cuja o peso da responsabilidade de liderar a conversa é maior, mas também acontece com mulheres. Acabar com a timidez não é tão fácil assim, mas é perfeitamente possível que você saiba puxar assunto e nunca ficar sem falar nada e muito menos sem ideia. No artigo de hoje vamos te passar algumas dicas, todas elas variadas de apenas uma, que vão te ajudar a ter ideia do que falar, nunca deixar acabar o assunto, deixar a conversa interessante e ser visto com uma pessoa “bom de papo” pela outra. Nem há tantos segredos assim, mas esta postagem você precisa ler até o fim se quiser parar de ter aquele momento de branco quando está ao lado de quem você gosta, ou de qualquer outra pessoa.


O GRANDE PODER DE TER O QUE FALAR ESTÁ EM SABER ESCUTAR E LER AS ENTRELINHAS

Muitas pessoas não sabem escutar o que diz o outro e, por isso, também não sabem o que falar para manter a conversa. A verdade é que uma pessoa diz muito sobre si quando ela fala, basta prestar atenção e você consegue, através de um simples fragmento falado, desenvolver um assunto que não tem mais fim.

Entenda uma coisa muito importante sobre comunicação: “As pessoas gostam de falar de coisas que elas gostam”.

Como desenvolver uma conversa com a pessoa que você gosta
Isso que afirmei acima, caro leitor(a), é a mais pura verdade. Pode prestar atenção, tomando como base você mesmo, que você fica muito mais propenso a falar de algo quando você tem afinidade com o assunto proposto, não é mesmo? Da mesma forma acontece com todas as pessoas. Quando elas tem domínio e gostam do assunto, elas tendem a falar mais.

E é aí que reside o poder de ter uma boa conversa com alguém: Falar do que a pessoa gosta.

Mas para que você fale do que ela gosta, primeiramente você precisa ter conhecimento de quais assuntos atraem a atenção da pessoa. Isso é muito fácil quando você conhece-a há algum tempo, mas, se você não a conhece muito, o segredo está em escutar o que ela diz nas entrelinhas.

Preste atenção em tudo que a pessoa disser quando você começam um assunto. Veja alguns exemplos:
  • Veja se a pessoa diz que tem algum hobby;
  • Se ela faz algum curso específico;
  • Se ela viaja muito;
  • Se ela diz que já assistiu vários filmes em cinema;
  • Ou se ela fala de algum filme em particular que chamou-lhe a atenção e que ela gostou;
  • Se ela diz que faz exercícios;
  • Etc;
Seja lá o que for que essa pessoa goste de fazer ou tenha interesse, é disso que você vai falar. E se você não sabe nada a respeito do assunto, então continue incentivando a pessoa a falar mais sobre aquilo e faça perguntas demonstrando que você tem interesse em saber mais, pois as pessoas gostam de explicar algo que gostam de fazer.

Como deu pra você perceber, o segredo de ter sempre oque falar é escutar o que a outra pessoa tem a dizer e seguir o roteiro proposto por ela.

Se você é homem, não tenha medo de ter uma conversa com uma mulher e despertar nela o interesse de falar com você. E, se você é mulher, saiba que, embora seja dos homens a responsabilidade de puxar assunto, ás vezes eles simplesmente travam, então você precisa ter cuidado e saber ler nas entrelinhas os assuntos que chama atenção dele.

Espero que você tenha entendido e que ponha em prática imediatamente. Nos ajude comentando nesse artigo. Um abraço!

Pare de sofrer no amor!





Nome
Email


Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários:

Postar um comentário

Cuidado com palavrões e ofensas de qualquer tipo discriminatório. Comente sempre e apareça no nosso TOP COMENTADORES.